Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Quando me inscrevi na escola de condução deram-me um DVD com testes... Todos os dias faço uns quantos e falho cerca de 6/7/8 perguntas. :(

mas olha eu para ter DVD tenho que desembolsar :lol:

deixa lá, vai com o tempo, quando falhares 12 vem ter comigo :mrgreen:

eu agora ja passo quase sempre e mesmo assim ainda acho que se tiver azar com as perguntas que sairem no exame lixo-me :|

Compartilhar este post

Link para o post
alguem da zona de lisboa recomenda uma boa escola para motas? :-k

tou a pensar em tirar a carta A1...

Só posso comentar a Escola de Condução Colombo. Até agora não tenho razões de queixa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest ScP__BoY
Eu fiz a carta em 1 ano e conheço quem tenha feito em 2. Se uma pessoa não tem pressa, é normal que deixe ir passando o tempo.

Sim eu estou a demorar mais, mas também ao que consta o meu instrutor de condução é bastante requisitado, que tenho que marcar aulas com 3 semanas de antecedência, já pensei em mudar, mas o velho até é porreiro.

Quanto às aulas de código, podia ter feito mas também houve preguiça pelo meio e depois não podia mesmo ir, mas como quero fazer aquilo à primeira, decidi ir com calma e fazer quando tivesse tempo. Das pessoas que conheço também tudo despacha a carta no máximo em 6 meses, fico feliz por saber que não sou caso único a "deixar andar"... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ando preguiçosa e nem tenho tido muita motivação para fazer o código.Mas tem que ser,devo pedir exame para breve.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou há mais de 1 mês para ir meter os papéis para tirar o código :mrgreen:. Vou ver se trato disto esta semana.

Compartilhar este post

Link para o post

quem ainda está a fazer código, não deixe isso andar, ainda se torna mais secante, marquem exame, estudem 1 semana, vão às aulas, e tá a andar.

Compartilhar este post

Link para o post

conduzir é hawt.

btw, fazer o exame de codigo é f*dido, um gajo sua que nem uma lagosta mas dps no final compensa. plo menos a mim compensou

exame de conduçao, é tmb f*dido, o meu fiz as 16h, a começar a ser hora de ponta ca em lisboa

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz exame de código no dia 20 e hoje o meu instrutor de condução vira-se para mim e diz: "E marcar exame, não?" :mrgreen:

Já meti os papéis para o exame de condução, agora é +- um mês até sair a data. Tenho 16 aulas de condução, por isso até lá é tranquilo. msgplusimg0705kh2.png

Acho que e preciso ter 8 aulas de conducao antes de ir ao exame de codigo

Há escolas em que não é preciso isso. Basta que, quando fores fazer exame, se te perguntarem quantas aulas de condução deste, digas que tiveste as 8.

Compartilhar este post

Link para o post
Só posso comentar a Escola de Condução Colombo. Até agora não tenho razões de queixa.

escola conduçao colombo é do nome ou fica perto do colombo? :mrgreen:

tambem queria ir ver a de alges, ja que é perto de minha casa

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que e preciso ter 8 aulas de conducao antes de ir ao exame de codigo

Só se for nas vossas terras. Fiz as 32 aulas de conduçao todas depois do exame de código e não me perguntaram quantas tinha feito no dia do exame de código.

A EC Colombo fica mesmo ao lado do colombo. Quem passa na rua entre o Colombo e o Estádio da Luz e vai para Benfica, fica logo do lado direito, depois do parque dos autocarros.

Compartilhar este post

Link para o post
Ou fiz confusão ou pode ser politica da escola

Eu também tive que fazer. Mas também já ouvi histórias de quem só começa a condução depois de ter o código feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho 10 aulas assinadas, só tendo ido a 5 desde que pude começar a assinar :mrgreen:

Também não tenho pressa, ainda falta 3 semanas até fazer 18.

Às sextas é dia de projectar perguntas de exames e responde um de cada vez. Estive lá duas horas.

Acertei em todas :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

curioso, pensei o mesmo na primeira aula... depois é que mudou de figura :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

era exactamente o que eu ia escrever :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest ScP__BoY

Mesmo, a mim já só me faltam 4... :-|

Compartilhar este post

Link para o post
Eu também tive que fazer. Mas também já ouvi histórias de quem só começa a condução depois de ter o código feito.

Eu fui fazer o código já com +- 14 aulas de condução. :grin:

Já tenho 10 aulas assinadas, só tendo ido a 5 desde que pude começar a assinar :mrgreen:

Também não tenho pressa, ainda falta 3 semanas até fazer 18.

Às sextas é dia de projectar perguntas de exames e responde um de cada vez. Estive lá duas horas.

Acertei em todas :laugh:

O meu instrutor "inventava" horas, metia por exemplo que eu tinha lá estado às 10h, 12h, 14h e 16h. :mrgreen:

Isso é porque não tinhas um instrutor como o meu. O homem é um badaró, do melhor mesmo. Só para teres uma ideia, escrevia no quadro:

D.S. - Distância de Segurança

D.R. - Distância de Reacção

D.T. - Distância de Travagem

D.P. - Distância de Paragem

F.R.

Bem, nas primeiras vezes, como ninguém sabia o que é F.R., ninguém respondia. Então vira-se ele e diz: "Francisco Rebeiro, sou eu! Um criado inteiramente ao vosso dispor, desde que não abusem."

Cenas deste género. Até tenho saudades daquilo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

yah assim ainda disfarça a seca que é... agora com a minha que só lê um powerpoint.. bem, o que vale é que ja vou com 20.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje estive a aprender a guiar no carro do meu pai, num parque de estacionamento na zona industrial. Foi giro.. no final já conseguia fazer o circuito.. arrancar com a primeira, meter a segunda, a terceira, depois ir travando, meter a primeira e fazer a curva e depois dar a volta até ir ter ao mesmo sítio. É preciso fazer um jogo de pés do cuaralho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Hoje estive a aprender a guiar no carro do meu pai, num parque de estacionamento na zona industrial. Foi giro.. no final já conseguia fazer o circuito.. arrancar com a primeira, meter a segunda, a terceira, depois ir travando, meter a primeira e fazer a curva e depois dar a volta até ir ter ao mesmo sítio. É preciso fazer um jogo de pés do cuaralho :mrgreen:

Quando começares a conduzir já nem notas :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tiras a carta e já parece automático depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, é o que o meu pai me diz. Mas na primeira vez parece uma grande confusão, ainda deixei o carro ir abaixo umas quantas vezes :biggrin: mas no final da 'aula' já tinha apanhado o jeito...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...