Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Basicamente tás fdd! A restrição é diferente, para eles usar óculos é diferente de usar lentes e se ainda por cima na foto estás com óculos é mais que provável que te lixem se te mandarem parar. Tens que ir à DGV falar com eles, provavelmente vais ter de ter novo atestado, novas fotos e mandarem-te fazer uma nova carta. Não te deve sair barato.

É assim tão grave? Que p*ta de burocracia infeliz.... enfim... vou me informar melhor sobre isso, não me apetecia ter chatices dessas.

Ou então andas com uns oculos dentro do carro :mrgreen:

"- Você tava de óculos? :-k

- Então mas é claro que tava chefe!"

xD

LOL

Compartilhar este post

Link para o post
É assim tão grave? Que p*ta de burocracia infeliz.... enfim... vou me informar melhor sobre isso, não me apetecia ter chatices dessas.

LOL

Acho que sim falaram-me disso lá na escola, ainda para mais já sabes a velocidade de funcionamento da DGV. Mas entretanto vai utilizando o método dos algarvios :mrgreen:.

Herrero, na carta tens 01.01 nas restrições?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, funciona mesmo assim.. n me perguntes é pq.

Tu até podes precisar de oculos.. mas se na foto da carta n tiveres.. podes ir a conduzir todo cego :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu quando tirei a carta usava óculos, e na foto que tenho na carta estou com óculos. A questão é que agora uso lentes de contacto e hoje disseram-me que a polícia pode "pegar" nisso e posso ter probl€mas. É verdade?

x2 :lol:

Ainda nao mudei essa m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Herrero, se o policia te mandar parar e disseres que tens lentes de contacto e não óculos(tiras uma se for preciso caso ele não acredite) não te deve acontecer nada. Caso ele insista, diz que não pagas e vais a tribunal. Aconteceu isto a um amigo meu e safou-se.....

Mas foi por chatices dessas que na minha carta não existe a restrição dos óculos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Se soubesse tinha tirado os óculos para a foto, se fosse apanhado pela policia podia sempre tira-los.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que sim falaram-me disso lá na escola, ainda para mais já sabes a velocidade de funcionamento da DGV. Mas entretanto vai utilizando o método dos algarvios :mrgreen:.

Herrero, na carta tens 01.01 nas restrições?

Exacto. No ponto 12 referente às restrições.

Sim, funciona mesmo assim.. n me perguntes é pq.

Tu até podes precisar de oculos.. mas se na foto da carta n tiveres.. podes ir a conduzir todo cego :mrgreen:

LOL

Mas obrigado pela dica. Vou começar a andar com os óculos no carro, embora se os colocar enquanto estou com as lentes, obviamente vejo mal que até dói. :mrgreen:

x2 :lol:

Ainda nao mudei essa m*rda.

Também tu? Então trata disso primeiro e depois diz-me se foi caro. :mrgreen:

Herrero, se o policia te mandar parar e disseres que tens lentes de contacto e não óculos(tiras uma se for preciso caso ele não acredite) não te deve acontecer nada. Caso ele insista, diz que não pagas e vais a tribunal. Aconteceu isto a um amigo meu e safou-se.....

Mas foi por chatices dessas que na minha carta não existe a restrição dos óculos ;)

O meu problema é que só comecei a usar lentes depois de já ter a carta.

Um amigo meu está na mesma situação e na escola dele disseram para ele andar com um atestado a dizer que ele usa óculos e/ou lentes de contacto, e assim supostamente não terá problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Também tu? Então trata disso primeiro e depois diz-me se foi caro. :mrgreen:

:lol:

O meu problema é que só comecei a usar lentes depois de já ter a carta.
x2

Um amigo meu está na mesma situação e na escola dele disseram para ele andar com um atestado a dizer que ele usa óculos e/ou lentes de contacto, e assim supostamente não terá problemas.

Parece-me bem :-k

Compartilhar este post

Link para o post
Exacto. No ponto 12 referente às restrições.

Pois é, esse aí indica a necessidade de utilizar óculos. Se tivesses 1.02 era lentes. Eu tenho sorte, tenho 1.06 que diz que posso utilizar os dois. O médico que me passou o atestado parece ter sido fofo nesse aspecto, meteu-me as duas opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez trate de arranjar um atestado. É que sinceramente, só se os "srs. agentes" forem grandessíssimos filhos de uma meretriz para te multarem por isso, caso expliques a situação e tenhas um atestado a comprovar isso.

Aliás, como disse, a esse meu amigo foi na escola que lhe disseram para ele andar com um atestado. É que sinceramente não me vinha a calhar nenhuma despesa por uma situação ridícula como esta.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem na estrada nestas alturas é só pessoal inconsciente, hoje ia no IC19 ia um gajo completamente bebado no carro à frente, andava aos zigue zagues, dei-lhe distância não fosse o gajo estampar-se. Só para não falar nas N coisas que vi no Natal, cada vez mais é perigoso andar na estrada nesta fase do ano, ainda por cima com chuva e nevoeiro como estava hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Por alguma razão não ando de carro nestas noites em que costuma haver festa pelo país... É só maníacos pela estrada....

Compartilhar este post

Link para o post

bem, como o fórum este offline durante algum tempo, vou por-vos a actualizados na mha situação do Seat que comprei.

no dia 8 de janeiro, la fui eu ao stand ver do meu carro. inicialmente ia comprar o leon mas dps no final de contas decidi que ia comprar o novo ibiza 1.9 tdi style, com vidros traseiros escurecidos e o pack executive.

o 1.9 saia-me muito mais barato que o 1.4 tdi, quase 1000€ de diferença. no fim de contas, o carro ficava-me nem em 13mil€ tendo em conta que ai fora, custava quase 23mil. bem até aqui tudo bem.

fazia dia 8 de Janeiro um mês que fiz a encomenda do meu carro e ainda nao o tinha e passo a explicar o porque: o carro já tava stand desde finais de Janeiro mas ainda não tava desalfandegado pk o meu caso é diferente da maioria do pessoal que compra carro novo.

eu na compra dum carro, não pago qualquer tipo de impostos em vigor ja que a minha mãe tem isenção e lhe permite comprar qualquer carro com um preço incrível, ou seja, sem IVA nem ISV.

mas passando ao problema, a mha mãe tem um papel "oficial" da percentagem da isenção quando lhe foi retirado um peito mas isto foi á 10 anos e o papel ja passou da validade coisa que na alfandega n foi aceite. então a mha mae tem de ir á DGS marcar uma consulta saúde pra lhe passar o papel que indica a percentagem de incapacidade pra que então seja entregue no stand pra que o carro fosse desalfandegado. posto isto, demorava uma semana pra o ter.

passado uns dias,no dia em que a mha mãe teve a consulta, tive a noticia que infelizmente já não ia comprar o carro já que só deram 25% de invalidez á minha mãe. mas o que me lixa nisto é que tiraram muito de percentagem. antes tinha 68% e agr só tem 25% o que me impossibilita de comprar um carro novo (infelizmente) com as benesses que se tinha já pa não falar que é uma coisa deficiência física e que fica pa sempre na pessoa ate morrer, n entendo eu pra ter o carro tinha de se ter pelo menos 60% de invalidez ... esta lei foi alterada/criada em 2007 que indica que uma pessoa so tem este benesse se fosse uma deficiente motora pra se ter no mínimo 60% de invalidez

no fim disto tudo, esta noticia caiu que nem uma bomba a mim e á mha mãe e ao próprio vendedor ja que conhecia o meu pai desde os tempos que ele trabalhava na Seat.

já pa não falar da mha situação: fiquei completamente f*dido e com bué pena de não ter um carro novo inda por cima a gasóleo com o preço que era.

no dia seguinte la fui ao stand ver o que se podia fazer e então, com o consentimento e/ou opinião dos meus pais, decidi comprar um novo mas a gasolina, mesma versão, mesmos extras e mesma cor mas com o preço normal, ou seja, o de pvp

no fim disto vou pagar por um carro a gasolina quase tanto como o de gasóleo com o desconto que se tinha.

isto foi tratado ante-ontem. agr demora 2 semanas pra o ter. o meu carro antigo vai pa abate pra ter aquele desconto do programa de carros em fim de vida, so ai é logo 1500e a abater no preço do carro.

agora, é so esperar por ele...

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o exame de código na sexta...

30 perguntas, 29 certas, 1 errada... --'

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
Fiz o exame de código na sexta...

30 perguntas, 29 certas, 1 errada... --'

30? emot-psyduck.gif

Não são 20?

Eu comecei com o código 6ª feira passada. Agora é ir fazendo devagarinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fez um mês desde que comecei a ir ao código até agora tem sido fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
30? emot-psyduck.gif

Não são 20?

Eu comecei com o código 6ª feira passada. Agora é ir fazendo devagarinho.

São 30 perguntas... Mesmo quando dás o código, os testes que fazes quer sejam escritos quer sejam feitos no computador têm 30 perguntas... Com mais de 3 respostas erradas "reprovas"... Eu no início (Inícios de Dezembro foi quando comecei a ir às aulas de código) era mesmo um azelha, errava entre 6 a 10 respostas mas depois fazia 6 ou 7 testes por dia (escola e casa) e fui baixando o número de respostas erradas até que cheguei a uma altura em que vi 4 ou 5 testes seguidos sem nenhuma resposta errada e resolvi marcar exame... Passei e agora falta a condução... xD

Compartilhar este post

Link para o post
bem, como o fórum este offline durante algum tempo, vou por-vos a actualizados na mha situação do Seat que comprei.

no dia 8 de janeiro, la fui eu ao stand ver do meu carro. inicialmente ia comprar o leon mas dps no final de contas decidi que ia comprar o novo ibiza 1.9 tdi style, com vidros traseiros escurecidos e o pack executive.

o 1.9 saia-me muito mais barato que o 1.4 tdi, quase 1000€ de diferença. no fim de contas, o carro ficava-me nem em 13mil€ tendo em conta que ai fora, custava quase 23mil. bem até aqui tudo bem.

fazia dia 8 de Janeiro um mês que fiz a encomenda do meu carro e ainda nao o tinha e passo a explicar o porque: o carro já tava stand desde finais de Janeiro mas ainda não tava desalfandegado pk o meu caso é diferente da maioria do pessoal que compra carro novo.

Não será Fevereiro na segunda parte a negrito?

Em relação ao assunto, por um lado acho bem isso de terem tirado essa tal % á tua mãe visto que o carro não é um bem essencial para a vida de um cidadão. Depois é óbvio que a incapacidade da tua mãe não a impede de fazer o que os outros cidadãos fazem habitualmente... já se for um deficiente motor o caso muda e muito de figura.

Não tenho nada contra isso nem quero dizer com isto que o problema da tua mãe não é mau, pois até tenho casos semelhantes na minha família.

Compartilhar este post

Link para o post
Não será Fevereiro na segunda parte a negrito?

Em relação ao assunto, por um lado acho bem isso de terem tirado essa tal % á tua mãe visto que o carro não é um bem essencial para a vida de um cidadão. Depois é óbvio que a incapacidade da tua mãe não a impede de fazer o que os outros cidadãos fazem habitualmente... já se for um deficiente motor o caso muda e muito de figura.

Não tenho nada contra isso nem quero dizer com isto que o problema da tua mãe não é mau, pois até tenho casos semelhantes na minha família.

sim era Fevereiro e não Janeiro.

mas falando no meu problema. n podem tirar uma coisa a que temos de direito. como é que é possível que quando a mha mãe tirou o peito, tinha 68% de invalidez, e agr só tem 25%? mas que p*ta de governo é este? não é questão de ser um bem essencial mas sim uma regalia a que se tinha direito. ate nem era pa se comprar o carro mas a minha casa. eu n entendo esta politica. pk vendo bem a deficiência é uma coisa permanente. se uma pessoa parte a perna ainda é menos grave pk cura-se enquanto uma mama retirada devido ao cancro não se "cura". é por isso que digo que é uma deficiência permanente. é isto que me f*de nesta m*rda do governo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cá ando a ganhar coragem para pedir exame de código , mas já dei 13 aulas de condução e até me safo bem :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu cá ando a ganhar coragem para pedir exame de código , mas já dei 13 aulas de condução e até me safo bem :mrgreen:

cof cof

Compartilhar este post

Link para o post

Eish Estrabiku ganda cena :(

Eu cá tive um problema com o meu carro. Atirei a chave do segundo andar (para o meu pai que tava ca em baixo para abrir o portao, chave do carro agarrada...) e ela abriu-se e o chipzinho do imobilizador perdeu-se. Resultado, o carro nao pegava... Depois de analisar varias possiveis soluçoes, decidi ir à Seat e pedir uma chave nova. Encomendei-a, paguei-a logo e fiquei à espera, com o carro parado. Passaram-se quase 2 meses e a chave sem vir. Quase no fim do ano decidi levar o carro a uma oficina de electronica automovel onde me resolveram o problema, contornando a situaçao. Mas acabei por gastar mais na tal oficina.

Quando reboquei o carro para essa oficina, o gajo do reboque disse que eu podia exigir o dobro do valor que paguei pela chave (que nunca chegou). Fui à Seat pedir o dinheiro de volta, mas so me deram o valor da chave e nao o dobro. Depois de muito reclamar, o engenheiro la da Seat disse que nao podia dar-me o dobro do valor da chave, mas ofereceram-me uma mudança de óleo e filtro de borla :D Fui la ontem para fazerem isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...