Vimaranes1922 Publicado 21 Dezembro 2008 Nao tá nada, tá impecável! Depende do que entendes por subidas ingremes... Mas regra geral, em subidas, uso a embraiagem para manter o carro parado. Sabes que isso lixa a embraiagem? Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 21 Dezembro 2008 Sabes que isso lixa a embraiagem? Nao 8-[ Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 21 Dezembro 2008 Quando te começar a cheirar a queimado ao menos já sabes que vem da embraiagem... Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 21 Dezembro 2008 Rompe a embraiagem é um esforço desnecessário Compartilhar este post Link para o post
estrabiku Publicado 21 Dezembro 2008 eu durante as aulas praticas, nunca usei o travao de mao pra fazer o ponto de embraiagem em subidas. o meu instrutor nunca "apoiou" essa ideia Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 21 Dezembro 2008 Só usava o travão de mão quando era noob. O meu carro é a gasolina, aguento-o com a embraiagem e o acelerador até voltar a arrancar. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 22 Dezembro 2008 uma pergunta, eu as vezes, normalmente em descidas que está transito ou assim, costumo colocar em ponto morto, f*de alguma coisa ou assim ? Compartilhar este post Link para o post
Rui Cardoso Publicado 22 Dezembro 2008 Fds, as vezes penso na vida e...nem me acredito que ainda não tenho carta de carro. errrr Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 22 Dezembro 2008 uma pergunta, eu as vezes, normalmente em descidas que está transito ou assim, costumo colocar em ponto morto, f*de alguma coisa ou assim ? O meu pai costuma dizer-me que nos carros recentes (dez anos para cá) isso acaba por não fazer muito bem a uma coisa. O quê é que eu já não sei... Compartilhar este post Link para o post
Guest manelm Publicado 22 Dezembro 2008 uma pergunta, eu as vezes, normalmente em descidas que está transito ou assim, costumo colocar em ponto morto, f*de alguma coisa ou assim ? Se estiver trânsito e estiveres a andar devagarinho não. Mas se for uma rampa grande a que vais alguma velocidade já f*des ou gastas os travões. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 22 Dezembro 2008 uma pergunta, eu as vezes, normalmente em descidas que está transito ou assim, costumo colocar em ponto morto, f*de alguma coisa ou assim ? Andar em ponto morto é so quando vais no transito a descer por exemplo, porque senao tens de estar sempre a carregar na embraiagem e isso da cabo da embraiagem. de resto deves evitar por causa dos travoes, quando ves aquelas placas a dizer trave com motor por exemplo, é porque se fores em ponto morto forças muito mais para travar e podes nem conseguir travar. eu costumo andar muitas vezes em ponto morto, porque o meu carro ja é velhinho, por isso se estragar paciencia, é que assim gasta menos, mas so gasta menos porque o carro é antigo, porque os mais recentes gasta mais ires em ponto morto, do que ires com a 4ª metida sem acelerar por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Dezembro 2008 eu durante as aulas praticas, nunca usei o travao de mao pra fazer o ponto de embraiagem em subidas. o meu instrutor nunca "apoiou" essa ideia Ya, embora em exame eles te deixem usá-lo. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 23 Dezembro 2008 ya, era como eu pensava, thks :D Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 23 Dezembro 2008 No exame meti ponto morto mas era quando estava à espera no semáforo. A examinadora não disse nada. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Dezembro 2008 ya, era como eu pensava, thks :D Atenção que não tenho a certeza, ainda só estou nas aulas de código. :mrgreen: Mas nada melhor que perguntar ao teu instrutor de condução. ;) Compartilhar este post Link para o post
Prof. Herrero Publicado 23 Dezembro 2008 Sempre que posso uso o ponto morto. Se não o fizer noto uma diferença descomunal no gasto de gasolina. Abusa-se mais do travão é verdade, mas no meu caso que ando de carro todos os dias é uma necessidade. E o meu carro é de 2001. Se fizer descidas ou situações em que posso usar o ponto morto com a mudança engrenada não ganho pa gota. Agora, com tempo de chuva e tal, há que ter mais cuidado. Mas por exemplo, no carro do meu pai que tem um motor bastante mais forte e é a gasóleo é ao contrário. Quando ando com ele nunca uso ponto morto. Tudo depende da "máquina" e da maneira como achamos que podemos adaptar as suas características às nossas necessidades. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 23 Dezembro 2008 Sempre que posso uso o ponto morto. Se não o fizer noto uma diferença descomunal no gasto de gasolina. Abusa-se mais do travão é verdade, mas no meu caso que ando de carro todos os dias é uma necessidade. E o meu carro é de 2001. Se fizer descidas ou situações em que posso usar o ponto morto com a mudança engrenada não ganho pa gota. Agora, com tempo de chuva e tal, há que ter mais cuidado. Mas por exemplo, no carro do meu pai é ao contrário. Quando ando com ele nunca uso ponto morto. Tudo depende da "máquina" e da maneira como achamos que podemos adaptar as suas características às nossas necessidades. eu ontem [segunda] estava na reserva então, sempre que podia meter um ponto morto, meti xD Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 23 Dezembro 2008 Um carro de 2001 gasta mais em ponto morto do que com a mudança metida... Compartilhar este post Link para o post
Prof. Herrero Publicado 23 Dezembro 2008 Um carro de 2001 gasta mais em ponto morto do que com a mudança metida... É o que toda a gente me diz, mas a minha experiência com o carro diz-me o contrário. Por exemplo no do meu pai, como disse, não compensa andar em ponto morto, e é de 2000. Mas no meu é um escândalo. Só para te dar um exemplo, aí há uns dois meses quando a gasolina 95 estava por volta dos 1.40 e 10 euros dava à volta dos 7 litros, com esses 7 litros sem ponto morto fazia uns 70/80 km (já a esticar), e com ponto morto fazia uns 120km tranquilamente. Fiz mais do que uma vez a experiência, porque sinceramente não tenho prazer nenhum em andar em ponto morto, é até muito menos seguro, como é óbvio. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 24 Dezembro 2008 No exame meti ponto morto mas era quando estava à espera no semáforo. A examinadora não disse nada. obvio. secalhar lixava-te era a cabeça por nao meteres em ponto morto. estando parado ou no transito, é obvio que tens de tar em ponto morto, so deves carregar na embraiagem para meter uma mudança, nada mais. se estiveres sempre com o pe na embraiagem, estas a queimar aquilo ;) Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 28 Dezembro 2008 alguém me pode falar sobre o xenon no carro ? modelos, preços etc PS: E sobre as peliculas ? preços, modelos e sobre a legalidade [sou do norte] thks :D Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 29 Dezembro 2008 A legalidade das peliculas.. tem que ser aprovado pela dgv (acho que agora mudou de nome) ou seja, constar no livrete do carro Compartilhar este post Link para o post
Viciado™ Publicado 29 Dezembro 2008 A legalidade das peliculas.. tem que ser aprovado pela dgv (acho que agora mudou de nome) ou seja, constar no livrete do carro Mudou de nome. A antiga DGV é agora o IMTT. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 29 Dezembro 2008 Mudou de nome. A antiga DGV é agora o IMTT. E as moscas?? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Viciado™ Publicado 29 Dezembro 2008 E as moscas?? :mrgreen: Não percebi :S Compartilhar este post Link para o post