Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Nao tá nada, tá impecável! Depende do que entendes por subidas ingremes... Mas regra geral, em subidas, uso a embraiagem para manter o carro parado.

Sabes que isso lixa a embraiagem?

Compartilhar este post

Link para o post

eu durante as aulas praticas, nunca usei o travao de mao pra fazer o ponto de embraiagem em subidas. o meu instrutor nunca "apoiou" essa ideia

Compartilhar este post

Link para o post

Só usava o travão de mão quando era noob. O meu carro é a gasolina, aguento-o com a embraiagem e o acelerador até voltar a arrancar.

Compartilhar este post

Link para o post

uma pergunta,

eu as vezes, normalmente em descidas que está transito ou assim, costumo colocar em ponto morto, f*de alguma coisa ou assim ?

Compartilhar este post

Link para o post
uma pergunta,

eu as vezes, normalmente em descidas que está transito ou assim, costumo colocar em ponto morto, f*de alguma coisa ou assim ?

O meu pai costuma dizer-me que nos carros recentes (dez anos para cá) isso acaba por não fazer muito bem a uma coisa. O quê é que eu já não sei...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
uma pergunta,

Se estiver trânsito e estiveres a andar devagarinho não. Mas se for uma rampa grande a que vais alguma velocidade já f*des ou gastas os travões.

Compartilhar este post

Link para o post
uma pergunta,

Andar em ponto morto é so quando vais no transito a descer por exemplo, porque senao tens de estar sempre a carregar na embraiagem e isso da cabo da embraiagem. de resto deves evitar por causa dos travoes, quando ves aquelas placas a dizer trave com motor por exemplo, é porque se fores em ponto morto forças muito mais para travar e podes nem conseguir travar. eu costumo andar muitas vezes em ponto morto, porque o meu carro ja é velhinho, por isso se estragar paciencia, é que assim gasta menos, mas so gasta menos porque o carro é antigo, porque os mais recentes gasta mais ires em ponto morto, do que ires com a 4ª metida sem acelerar por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
eu durante as aulas praticas, nunca usei o travao de mao pra fazer o ponto de embraiagem em subidas. o meu instrutor nunca "apoiou" essa ideia

Ya, embora em exame eles te deixem usá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
ya, era como eu pensava, thks :D

Atenção que não tenho a certeza, ainda só estou nas aulas de código. :mrgreen:

Mas nada melhor que perguntar ao teu instrutor de condução. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que posso uso o ponto morto. Se não o fizer noto uma diferença descomunal no gasto de gasolina. Abusa-se mais do travão é verdade, mas no meu caso que ando de carro todos os dias é uma necessidade. E o meu carro é de 2001. Se fizer descidas ou situações em que posso usar o ponto morto com a mudança engrenada não ganho pa gota. Agora, com tempo de chuva e tal, há que ter mais cuidado.

Mas por exemplo, no carro do meu pai que tem um motor bastante mais forte e é a gasóleo é ao contrário. Quando ando com ele nunca uso ponto morto.

Tudo depende da "máquina" e da maneira como achamos que podemos adaptar as suas características às nossas necessidades.

Compartilhar este post

Link para o post
Sempre que posso uso o ponto morto. Se não o fizer noto uma diferença descomunal no gasto de gasolina. Abusa-se mais do travão é verdade, mas no meu caso que ando de carro todos os dias é uma necessidade. E o meu carro é de 2001. Se fizer descidas ou situações em que posso usar o ponto morto com a mudança engrenada não ganho pa gota. Agora, com tempo de chuva e tal, há que ter mais cuidado.

Mas por exemplo, no carro do meu pai é ao contrário. Quando ando com ele nunca uso ponto morto.

Tudo depende da "máquina" e da maneira como achamos que podemos adaptar as suas características às nossas necessidades.

eu ontem [segunda] estava na reserva então, sempre que podia meter um ponto morto, meti xD

Compartilhar este post

Link para o post
Um carro de 2001 gasta mais em ponto morto do que com a mudança metida...

É o que toda a gente me diz, mas a minha experiência com o carro diz-me o contrário. Por exemplo no do meu pai, como disse, não compensa andar em ponto morto, e é de 2000. Mas no meu é um escândalo.

Só para te dar um exemplo, aí há uns dois meses quando a gasolina 95 estava por volta dos 1.40 e 10 euros dava à volta dos 7 litros, com esses 7 litros sem ponto morto fazia uns 70/80 km (já a esticar), e com ponto morto fazia uns 120km tranquilamente. Fiz mais do que uma vez a experiência, porque sinceramente não tenho prazer nenhum em andar em ponto morto, é até muito menos seguro, como é óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post
No exame meti ponto morto mas era quando estava à espera no semáforo. A examinadora não disse nada.

obvio. secalhar lixava-te era a cabeça por nao meteres em ponto morto. estando parado ou no transito, é obvio que tens de tar em ponto morto, so deves carregar na embraiagem para meter uma mudança, nada mais. se estiveres sempre com o pe na embraiagem, estas a queimar aquilo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

alguém me pode falar sobre o xenon no carro ? modelos, preços etc

PS:

E sobre as peliculas ? preços, modelos e sobre a legalidade

[sou do norte]

thks :D

Compartilhar este post

Link para o post

A legalidade das peliculas.. tem que ser aprovado pela dgv (acho que agora mudou de nome) ou seja, constar no livrete do carro

Compartilhar este post

Link para o post
A legalidade das peliculas.. tem que ser aprovado pela dgv (acho que agora mudou de nome) ou seja, constar no livrete do carro

Mudou de nome. A antiga DGV é agora o IMTT.

Compartilhar este post

Link para o post
Mudou de nome. A antiga DGV é agora o IMTT.

E as moscas?? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...