Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

quanto tempo demora as aulas de codigo + condução.. +/- ?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende também da zona onde se tira a carta. Eu demorei 3 meses mas foi a pedir o exame de código ainda sem ter as 30 aulas e o exame de condução também sem ter as aulas todas.

Compartilhar este post

Link para o post
Cada uma? Cerca de 50 minutos...

nao... quantos dias :x

Compartilhar este post

Link para o post
nao... quantos dias :x

Como o NIkeL já disse, depende... Se fores uma vez por semana, se fores todos os dias, depende também da organização da escola de condução, do tempo que demorares a receber a licença de aprendizagem, etc. Mas sabendo que são 28 aulas de código e 32 de condução, podes fazer as contas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a carta há três dias e já trouxe o carro do meu pai desde Aveiro e o da minha mãe desde Lisboa, até andei lá metido na confusão e tudo. :medo:

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho a carta há três dias e já trouxe o carro do meu pai desde Aveiro e o da minha mãe desde Lisboa, até andei lá metido na confusão e tudo. :medo:

LOL! Eu ainda não tenho a carta e também já andei pela confusão.

Aulas de condução em hora de ponta FTW!!!! 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Valente! Estive em Lisboa o mês passado... e porra, bem há "malucos" por ai! Talvez fosses um deles, não? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Valente! Estive em Lisboa o mês passado... e porra, bem há "malucos" por ai! Talvez fosses um deles, não? :mrgreen:

Há um mês ainda não tinha carta. E eu tirei a minha em Coimbra.

Compartilhar este post

Link para o post

Governo prepara-se para mudar regras de ensino

O Executivo quer que os automobilistas passem a ter aulas de condução em condições adversas.

O Governo prepara-se para alterar as regras do ensino da condução e exigir que os futuros condutores aprendam a guiar em condições desfavoráveis. O secretário de Estado da Protecção Civil considera que aprender a conduzir nas estradas portuguesas é como guiar no céu.

Para aproximar as aulas o mais possível da realidade, José Miguel Medeiros quer que os automobilistas passem a ter aulas de condução em condições adversas.

Assim os formandos terão de aprender a guiar em bairros mais movimentados, em auto-estrada, a travar em piso molhado, e fazer estacionamentos difíceis. Os instrutores dizem que a maioria destas condições já se verifica. No entanto agradecem a criação de pistas para treinar situações limite.

fonte: TVI

Compartilhar este post

Link para o post
aprender a conduzir nas estradas portuguesas é como guiar no céu.

lol infinito

Compartilhar este post

Link para o post

um cromo qualker veio dizer que guiar nas aulas de conducao é guiar no céu, e depois de ter a carta é guia no inferno :mrgreen:

:medinho: amanha devo de ir buscar a minha licença pras aulas de conducao, axam k ha problema de nao marcar aulas agora e so retomar la para janeiro? faz um tempo k nao ponho la os pes porke entretanto tive de estudar pros exames de epoca especial

ja me disseram k havia um certo limite para inscrever na escola e ir de vez em quando a as aulas e fazer os exames de codigo e conducao? eu comecei em meio de setembro mas so ainda fiz 12 aulas

Compartilhar este post

Link para o post
um cromo qualker veio dizer que guiar nas aulas de conducao é guiar no céu, e depois de ter a carta é guia no inferno :mrgreen:

:medinho: amanha devo de ir buscar a minha licença pras aulas de conducao, axam k ha problema de nao marcar aulas agora e so retomar la para janeiro? faz um tempo k nao ponho la os pes porke entretanto tive de estudar pros exames de epoca especial

ja me disseram k havia um certo limite para inscrever na escola e ir de vez em quando a as aulas e fazer os exames de codigo e conducao? eu comecei em meio de setembro mas so ainda fiz 12 aulas

Tens 2 anos a partir do registo pra tirar a carta. Como os organizas é completamente contigo. Ah e depois só tens 6 meses para fazer a condução depois de teres o código feito.

Compartilhar este post

Link para o post

2 anos parece muito tempo mas quando andei a tirar a carta andavam lá dois gajos no código que já tinham mais tempo de inscrição do que isso... dois génios, um deles até falhou 12 respostas quando fui a exame.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive aulas em chuva, em hora de ponta perto de lisboa, etc, mas concordo que há sítios onde não se proporcionam estas situaçoes e as aulas são fáceis e pouco ensinam a estar nas estradas mais movimentadas.

Compartilhar este post

Link para o post

axo k faz hoje 3 meses k me inscrevi e como so ainda fiz 12 aulas porke tive de andar a estudar, ja andava a stressar com essa conversa ... é k sinceramente nem tenho paxorra nem mt pica para andar a fazer aulas todas de seguida (e nem seker dá pelo horario que a escola disponibiliza) como ha pessoas k fazem logo 5 aulas por dia ... farta de aulas tou eu :mrgreen: granda seca :-| e eu por acaso ate gosto do codigo :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest ScP__BoY
axo k faz hoje 3 meses k me inscrevi e como so ainda fiz 12 aulas porke tive de andar a estudar, ja andava a stressar com essa conversa ... é k sinceramente nem tenho paxorra nem mt pica para andar a fazer aulas todas de seguida (e nem seker dá pelo horario que a escola disponibiliza) como ha pessoas k fazem logo 5 aulas por dia ... farta de aulas tou eu :mrgreen: granda seca :-| e eu por acaso ate gosto do codigo :grin:

Eu faz 4 meses que não meto lá os pés, pelo mesmo motivo, nem sei se o instrutor de condução ainda me vai conhecer... E agora com os exames só lá para Fevereiro, mas como tenho 2 anos... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já tens a guia? Não te aconselho a ires as aulas sem poderes assinar, depois vai ser secante quando tiveres mesmo que ir.

Compartilhar este post

Link para o post

f*di o carro, mais propriamente a caixa... :|

tava mt bem a subir po túnel do grilo, tava em 5ª e queria por a 4ª e simplesmente n conseguia e ao tentar pô-la, arranhava. ontem fui ao mecânico, um conhecido do meu pai no tempo em que ele trabalhava na Seat e o que se f*deu foi o carreto da 4ª e tmb me disse que nao valia a pena arranjar o carro pk era um trabalhão desmontar a caixa e arranjar e o carro ser velho.

bem, eu posso andar com o carro so que tenho de puxar pla 3ª e dps meter a 5ª. por momentos ainda pensei em antecipar a compra do leon mas vi que podia andar com o carro sem forçar a caixa.

btw, ja sei uma cena que ha tempos n sabia ao certo e que agr ja tenho a certeza. dizia que na compra de um carro novo, tinha um desconto +- de 33% mas na realidade, eu na compra dum carro, n pago é qualquer tipo de imposto em vigor, citando o IVA e o ISV.

Compartilhar este post

Link para o post
Já tens a guia? Não te aconselho a ires as aulas sem poderes assinar, depois vai ser secante quando tiveres mesmo que ir.

Suponho que isso seja para mim, mas na minha escola não preciso de assinar. Vou às aulas que quero, quando quero. Acho que, se tiver de assinar, é no fim, e assino quer tenha ido ou não. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sou tão mau a conduzir que quis estacionar o carro aqui à frente do prédio (numa descida) entre dois carros. O espaço era tão pouco que bati no de trás e no da frente. Tirei-o logo de lá e fui meter um bocado mais longe mas com mais espaço x)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...