Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Guest manelm

Em Janeiro vou começar a tratar as coisas. Faço 18 em Junho.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que a esta hora, até mesmo de manhã, daqui a uma semana, já possa dizer que estou habilitado para conduzir.

Compartilhar este post

Link para o post
Espero que a esta hora, até mesmo de manhã, daqui a uma semana, já possa dizer que estou habilitado para conduzir.

caga nisso não vais conseguir, vais fazer uma borrada de exame e arrotar mais dinheiro

Compartilhar este post

Link para o post

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Compraste um carro da pré-história ou não tens mesmo jeitinho nenhum para conduzir? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
É um Opel Corsa (B) 1.5 TD, de 96, eu gosto de puxar por ele e o coitado já deu muito do que tinha a dar... :mrgreen:

E parece que ainda continua a dar.........despesas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Estou a poucos dias de fazer oito meses de carta e é este o resumo:

- 16 000 Km.

- Bateram-me no Bairro Alto, mas sem consequências de maior.

- Um pião a entrar na CREL.

- Dois pneus.

- Um espelho retrovisor, luzes várias e as escovas do limpa pára-brisas.

- Um motor de arranque.

- Duas mudanças de óleo.

- Um par de calços (travões traseiros).

- Tubo da água do radiador, que pura e simplesmente explodiu.

- (Pastilhas dos travões daqui a uns dias)

- Mais de 1000€ em combustível e portagens.

bold - tambem eu :shock:

Nao foi no mesmo dia que eu, nem nada? Tenho ideia que sim. Dia 8 ja agora...

Ora eu ja nao sei quantos km fiz, porque ja vou no segundo carro, mas em termos de problemas, nao tive assim grandes problemas, só meti pneus no primeiro, por os outros estarem deformados e isso fazer com que ele fugisse para um dos lados... De resto nao tive problemas nenhuns a nao ser mudança de escovas do limpa pára-brisas nos 2 carros. Nem acidentes, nem nada, mas ja apanhei um susto com este "novo"...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tiago Moreira

Tenho que ver se me inscrevo numa escola amanhã ou para a semana. Nunca mais tiro a carta :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Dois carros em 8 meses? Vivó luxo!!

Porque no primeiro fui "a modos que" enganado e pelo meu proprio primo... long story... basicamente, esse primeiro carro ele vendia-me por 3500 (eu estava a paga-lo todos os meses) e no fim ficava em meu nome. Como era em familia e tal, nao havia problema. Entretanto o meu irmao comprou um num stand e disse-me "ah e tal porque é que nao vais la e ves um carrinho mais fixe para ti?" eu fui, e ate levei o carro que tinha na altura (o tal do meu primo) e o gajo do stand olhou po carro e tinha sido ele a vende-lo ao meu primo, por 1500 euros... Fiquei fdd, fui entrega-lo ao meu primo e nem lhe paguei o mes que ja tinha passado e comprei outro no stand...

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande primo... Omg.

E já agora, que susto apanhaste no novo?

Compartilhar este post

Link para o post
Que grande primo... Omg.

E já agora, que susto apanhaste no novo?

Foi numa rotunda, eu ia assim a 80/90 e queria fazer a rotunda tipo michael schumacher, porque ia virar logo na primeira, era quase em frente :lol: era tipo uma chicane lulz mas ia chegar perto da rotunda e faze-la a 60 para aí e quando olhei, nao vinha ninguem, apenas um carro cinzento que ainda vinha la no crl, ia eu todo xinado, aparece-me um fiat uno do nada a fazer a rotunda (ainda hoje estou para saber donde ele apareceu), so tive tempo de travar (quando o carro parou, ja tava eu na rotunda), chiou pneu e o crl, e dps ainda veio o tal cinzento, mas ele reagiu bem e pronto, nao houve nada, o do fiat uno que vinha com o carro cheio de mitras, começaram todos a reclamar, pela janela do carro :lol:

Desde entao, tenho andado mais calminho, foi remédio santo... Só assim é que se aprende.

E o carro nao é novo, é usado, de 1998. Ibiza tdi 90 cv 2 lug

Compartilhar este post

Link para o post

eu tmb vou fazer uns 9 meses de carta, sempre com meu ibiza system porsche de 91. apanhei cagaços so no inicio, pra ai nos primeiros 3 meses, se tanto. dps fiquei mais prudente na conduçao. por exemplo, nas rotundas e/ou nos cruzamentos sou mt cuidadoso e so passo quando tenho MESMO a certeza que passo sem problemas sem ter de puxar pla 1ª. de resto so tive um problema de todo o tamanho recentemente, o modulo da bobine f*deu-se e la tive eu de pagar 40e por uma coisa que nem é maior que um cabo scart. tudo pk o carro n pegava dps de ter posto gasolina no jumbo de alverca.

resumindo: conduzir, pra mim é coisa de outro mundo, adoro conduzir salvo quando conduzo em hora de ponta em lisboa, que é coisa f*dida ja que cansa-me o pé esquerdo por tanto baixar e levantar a embraiagem. fora isso é na boa.

meto sempre gasolina no jumbo de alverca quando vou jogar á bola, ja que vou pra aqueles lados jogar, poupa-se bastante acreditem

o maximo que ja dei foi 150km/h na A1 mas so foi no inicio quando tirei a carta pk gostava de saber o que é conduzir a essa velocidade mas dps disso acalmei e raramente passo dos 120 ja que, como o meu pai me diz, a partir dos 120, um carro gasta um pouco mais.

neste altura do campeonato, ja fiz uns 7000km, mais coisa menos coisa.

quando tiver o "meu" leon... ui ui,ai é que vai ser. com este motor novo que decidiram lançar, a diesel, ja vi ai num forum que com 5e de gasóleo, faz-se na boa 100km

EDIT:

meu carro actual: 2r70p5f.jpg igual na cor e tudo mas de 5 portas

meu futuro carro, la pa fevereiro: 2nuhzec.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
eu preferi ir para la sem saber conduzir, porque se começas a conduzir antes, depois vai para la com manias...conduzir com uma mao por exemplo, e podes reprovar por causa disso

Eu não, porque o meu irmão está-me a ensinar a conduzir tal e qual como ensinam na escola de condução.

Por exemplo as duas mãos no volante com os polgares bem postos, e não cruzar os braços a virar numa curva...

Compartilhar este post

Link para o post
Porque no primeiro fui "a modos que" enganado e pelo meu proprio primo... long story... basicamente, esse primeiro carro ele vendia-me por 3500 (eu estava a paga-lo todos os meses) e no fim ficava em meu nome. Como era em familia e tal, nao havia problema. Entretanto o meu irmao comprou um num stand e disse-me "ah e tal porque é que nao vais la e ves um carrinho mais fixe para ti?" eu fui, e ate levei o carro que tinha na altura (o tal do meu primo) e o gajo do stand olhou po carro e tinha sido ele a vende-lo ao meu primo, por 1500 euros... Fiquei fdd, fui entrega-lo ao meu primo e nem lhe paguei o mes que ja tinha passado e comprei outro no stand...

:|

Compartilhar este post

Link para o post
o do fiat uno que vinha com o carro cheio de mitras, começaram todos a reclamar, pela janela do carro lol.gif

:medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
ja vi ai num forum que com 5e de gasóleo, faz-se na boa 100km

Ao preço que o gasóleo está sim... Mas com conduçao moderada, se puxares as mudanças até ao crl, gastas muito. Mas depois vais ter computador de bordo e vês por ti proprio...

Compartilhar este post

Link para o post
Ao preço que o gasóleo está sim... Mas com conduçao moderada, se puxares as mudanças até ao crl, gastas muito. Mas depois vais ter computador de bordo e vês por ti proprio...

sim la isso é verdade. btw, os consumos sao:

Urbano (l/100km) 5.7

Extra-urbano (l/100km) 3.9

Ponderado (l/100km) 4.5

tendo em conta que é 1900cc e 105 cv... é mt bom

Compartilhar este post

Link para o post
Ao falar nos pés/pedais obviamente que incluo o uso da embriagem. Mas não te preocupes que no máximo com 5 aulas já dominas bem o carro. Isto se tiveres o mínimo de jeitinho para a condução.....

E quem te diz isto é um gajo que nunca tinha pegado num carro antes!

Então alguém que já pegou num carro e fez cerca de 30 km's (sem aulas) deve conseguir dominar o carro. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...