Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Nas vossas escolas de condução contam as aulas de código?

Eu se quisesse fazia já exame sem aula nenhuma. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Nas vossas escolas de condução contam as aulas de código?

Eu se quisesse fazia já exame sem aula nenhuma. :mrgreen:

Na minha contavam.

Nao precisávamos era de ter as 8 aulas de conduçao antes de pedir exame de codigo (podíamos tê-las na mesma) mas bastava assinar 8 folhinhas a dizer que tivemos essas 8 aulas de conduçao e quando fosse o exame de codigo, se eles perguntassem se já tínhamos tido aulas de conduçao, dizer que sim :lol:

Explica lá essa... :-k

Compartilhar este post

Link para o post

na minha não contavam o código, chegavas lá e marcavas, assinavas as aulas e tá a andar lol

tive um colega q tirou assim a carta, inscreveu-se na escola, marcou logo exame nesse dia, foi a exame 15 dias depois passou, no dia seguinte marcou exame de condução, passado 15 dias foi ao exame e passou

tirar a carta em 1 mês, sérios negocios :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
na minha não contavam o código, chegavas lá e marcavas, assinavas as aulas e tá a andar lol

tive um colega q tirou assim a carta, inscreveu-se na escola, marcou logo exame nesse dia, foi a exame 15 dias depois passou, no dia seguinte marcou exame de condução, passado 15 dias foi ao exame e passou

:espanto:

Compartilhar este post

Link para o post

Máfia estive a falar com o meu irmão e ele também andou nessa em frente à Soares.

Segundo o que ele disse, é melhor.

Ele falou-me de na condução haver um instrutora Fernanda, e que essa é altamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Antes era assim! Mas com as novas leis, ou o crl, não é permitido. Tens que fazer o mínimo, tanto no código como na condução.

_____

Hoje fui (tentar) fazer uma cópia da chave do meu carro... e tive a bela notícia que eram 65€ :shock:

O pessoal de Lisboa conhece um lugar que seja mais barato? É uma cópia da chave dum Clio de 2001 (acho que tem código) :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post
Máfia estive a falar com o meu irmão e ele também andou nessa em frente à Soares.

Segundo o que ele disse, é melhor.

Ele falou-me de na condução haver um instrutora Fernanda, e que essa é altamente...

quando eu andei la acho que era so um gajo e a fatima. secalhar ele estava a falar na fatima, uma senhora forte. era muito fixe, mas tambem berra quando fazes asneira, mas tambem se nao o fizesse eu nao atinava secalhar :p

Compartilhar este post

Link para o post
Hoje fui (tentar) fazer uma cópia da chave do meu carro... e tive a bela notícia que eram 65€ :shock:

O pessoal de Lisboa conhece um lugar que seja mais barato? É uma cópia da chave dum Clio de 2001 (acho que tem código) :estrelas:

Junta-te ao clube... :(

60 euros a minha. E ainda tou à espera dela. E a minha tambem é de chip e dps ainda tenho de levar la o carro para me programarem a chave.

Compartilhar este post

Link para o post
Junta-te ao clube... :(

60 euros a minha. E ainda tou à espera dela. E a minha tambem é de chip e dps ainda tenho de levar la o carro para me programarem a chave.

Xiiiiiiii, então Lisboa ta fora de questão! Não vou levar o carro para lá :mrgreen:

Tou a ver que tenho que pagar e calar :(

Compartilhar este post

Link para o post
quando eu andei la acho que era so um gajo e a fatima. secalhar ele estava a falar na fatima, uma senhora forte. era muito fixe, mas tambem berra quando fazes asneira, mas tambem se nao o fizesse eu nao atinava secalhar :p

Pois, se calhar é esse o nome. Devo de me ter confundido. Esta semana devo passar por lá também, para informações ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Xiiiiiiii, então Lisboa ta fora de questão! Não vou levar o carro para lá :mrgreen:

Tou a ver que tenho que pagar e calar :(

Mas se tiveres uma suplente, basta-te fazer uma copia, qq casa de chaves faz isso (acho eu, pelo menos no meu caso faz). Ficas é apenas com chave para igniçao. Portas so abres e fechas na propria porta, o comando nao dá, para isso só pedindo na marca.

Esqueci-me de dizer, que as casas de chaves fazem isso, mas ainda pagas uns 35 euros... :dry:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje estive a aprender a conduzir com o meu irmão. Foi a 1ª vez que peguei num carro...

Segundo ele disse, para primeira vez fui muito bom.

Nos últimos 4 ou 5 circuitos fiz todos sem indicações de tudo.

Bem que eu dizia que ia ser bom condutor e que a única coisa que me precisava de ajeitar era com a embraiagem...

Compartilhar este post

Link para o post

Conduzir não é nenhum bicho de 7 cabeças. Qdo comecei tb achava que com a história dos "2 pés para 3 pedais" aquilo ia ser mta confusão, mas não é nada disso. Pelo contrário! Agr qdo for a exame só espero não me fuder em nenhuma passadeira....

Compartilhar este post

Link para o post
Conduzir não é nenhum bicho de 7 cabeças. Qdo comecei tb achava que com a história dos "2 pés para 3 pedais" aquilo ia ser mta confusão, mas não é nada disso. Pelo contrário! Agr qdo for a exame só espero não me fuder em nenhuma passadeira....

Oh o meu problema nunca foi esse. Isso é na boa.

O problema para mim no início foi a embraiagem porque eu não ia até tocar o pé no chão porque pensava que estava a forçar o pedal, então quando parava para retomar a marcha, às vezes a 1ª não engatava. Isto nas duas ou três primeiras vezes.

Quando tiver aulas de condução já devo saber aquilo tudo :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Ao falar nos pés/pedais obviamente que incluo o uso da embriagem. Mas não te preocupes que no máximo com 5 aulas já dominas bem o carro. Isto se tiveres o mínimo de jeitinho para a condução.....

E quem te diz isto é um gajo que nunca tinha pegado num carro antes!

Compartilhar este post

Link para o post
Ao falar nos pés/pedais obviamente que incluo o uso da embriagem. Mas não te preocupes que no máximo com 5 aulas já dominas bem o carro. Isto se tiveres o mínimo de jeitinho para a condução.....

E quem te diz isto é um gajo que nunca tinha pegado num carro antes!

Eu acho que agora domino o carro.

Passei dos 60km/h e na 2ª metade nunca foi o carro abaixo nem falhou uma única mudança...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quase chumbei por causa disso, mas a examinadora lá me deixou passar.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu quase chumbei por causa disso, mas a examinadora lá me deixou passar.

O meu "problema" é mais aquelas passadeiras que em Lisboa com 3 faixas de cada lado ainda estão divididas com passeio ao meio....

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente o pessoal vai para lá com esse "trauma" sendo que depois o pensamento muda radicalmente para o "afinal os pés quase não mexem o pior é mesmo trabalhar com as mãos". :mrgreen:

Mas é fácil conduzir e com a pratica cada vez se torna algo mais natural.

Compartilhar este post

Link para o post
Geralmente o pessoal vai para lá com esse "trauma" sendo que depois o pensamento muda radicalmente para o "afinal os pés quase não mexem o pior é mesmo trabalhar com as mãos". :mrgreen:

Mas é fácil conduzir e com a pratica cada vez se torna algo mais natural.

correcto e afirmativo

Compartilhar este post

Link para o post

ainda estou a fazer o código. tenho umas 20 aulas feitas.. faltam 8.. mais 2 ou 3 semanas e vou a exame. É bastante fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
Quando tiver aulas de condução já devo saber aquilo tudo :laugh:

eu preferi ir para la sem saber conduzir, porque se começas a conduzir antes, depois vai para la com manias...conduzir com uma mao por exemplo, e podes reprovar por causa disso

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje ja tive a dar ai uma vista de olhos pela cidade e recolhi panfletos de 6 escolas de condução, em principio vou para a manobras, a carta sai-me a 669. Em setubal há uma mais barata, mas nao tenho grande confiança...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...