Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

bem, tou a pensar tirar a carta de pesados de pasageiros, ou seja, a de categoria D. dizem ou ja ouvi dizer que os gajos da carris ganham bem, no minimo 750€, fora os extras.

e como eu adoro conduzir, junto o util ao agradavel...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Eu faço 18 em Junho. A parte do código posso começar já a tratar, certo? (Acho que o código pode-se tirar a partir dos 16). A aulas de condução propriamente ditas é que já é só 6 meses antes ou sou quando tiver mesmo 18, não é?

Compartilhar este post

Link para o post

O exame de código tem a validade de 6 meses, agora gere o tempo como achares melhor....

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
O exame de código tem a validade de 6 meses, agora gere o tempo como achares melhor....

Validade de 6 meses? Como assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Dps de passares no exame de código tens 6 meses para fazer a condução e ter a "carta completa". se passares esses 6 meses ficas sujeito a novo exame de código

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
Dps de passares no exame de código tens 6 meses para fazer a condução e ter a "carta completa". se passares esses 6 meses ficas sujeito a novo exame de código

Eish que estupidez... Obrigado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

manelm começa a tirar a carta quando faltarem 2/3 meses para fazeres anos. Antes é muito cedo. Eu lá para janeiro vou tratar de encontrar uma escola fixe para tirar a carta.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu devo começar a fazer código em Dezembro.

Faço anos em Março...

x2, mas faço anos em Janeiro. Só ainda não comecei porque em princípio vou usar óculos.

[sim, eu sei que não tem nada haver uma coisa com a outra, mas nem os óculos nem a carta são propriamente baratos. :mrgreen:]

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

recebi hoje a carta!

5 meses depois.

agora só daqui a 31 anos é que é preciso renovar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
recebi hoje a carta!

5 meses depois.

agora só daqui a 31 anos é que é preciso renovar :mrgreen:

Muitas velhas vais atropelar até lá... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
x2, mas faço anos em Janeiro. Só ainda não comecei porque em princípio vou usar óculos.

[sim, eu sei que não tem nada haver uma coisa com a outra, mas nem os óculos nem a carta são propriamente baratos. :mrgreen:]

Tem um bocado a ver, porque na carta depois ou vais tar com óculos ou sem óculos e pode haver stresses com isso. Por exemplo, na minha diz la que uso óculos (na altura usava) e eu actualmente ja nao uso (uso lentes)...

Compartilhar este post

Link para o post
Tem um bocado a ver, porque na carta depois ou vais tar com óculos ou sem óculos e pode haver stresses com isso. Por exemplo, na minha diz la que uso óculos (na altura usava) e eu actualmente ja nao uso (uso lentes)...

Sim, porque se usares óculos, na foto da carta tens de ter óculos. Se fores apanhado a conduzir sem óculos (e a foto for com óculos) acho que podes ser multado. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é bem assim Ghelthon. Mas por exemplo, se a foto do BI tiver bigode ou barba já grande tens que andar minimamente parecido. Os militares que tem o BI militar foto com bigode depois se o quiserem tirar tem que pedir a renovação do BI e assim.

Isso dos oculos não faz diferença porque podes optar por usar lentes que fazem o mesmo efeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode dizer como é no início?

Por exemplo, se faço logo a inscrição; como é isso dos exames médico...?

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente a escola indica-te um, ou podes pedir a algum conhecido que te passe o atestado.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que isso dá direito a renovar a carta :p

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, porque se usares óculos, na foto da carta tens de ter óculos. Se fores apanhado a conduzir sem óculos (e a foto for com óculos) acho que podes ser multado. :mrgreen:

Eu sei... Nao digas a ninguem... :-$

Acho que isso dá direito a renovar a carta :p

Sim é capaz... Quanto mais nao seja para depois nao me multarem. Mas ainda nao tive vagar para ir la saber sobre isso... Depois do post do Nestum, fiquei um bocado naquela... Afinal, nao uso oculos, mas uso lentes, nao sei até que ponto podem implicar com isso. Tenho de me informar. Mas até quando ja andava nas aulas de conduçao, ja ia com lentes e na licença tambem dizia la oculos e a mulherzinha lá da escola dizia para eu ir com eles na tromba.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sei... Nao digas a ninguem... :-$

Sim é capaz... Quanto mais nao seja para depois nao me multarem. Mas ainda nao tive vagar para ir la saber sobre isso... Depois do post do Nestum, fiquei um bocado naquela... Afinal, nao uso oculos, mas uso lentes, nao sei até que ponto podem implicar com isso. Tenho de me informar. Mas até quando ja andava nas aulas de conduçao, ja ia com lentes e na licença tambem dizia la oculos e a mulherzinha lá da escola dizia para eu ir com eles na tromba.

Mete-os no porta luvas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Mete-os no porta luvas :mrgreen:

Ya, ja pensei nisso. Andar sempre com eles no carro. O problema é que eu ando sempre com as lentes e imagina que me mandam parar, eu antes meto os oculos e depois fico a ver a dobrar :lol: Ja pensei em meter umas lentes sem graduaçao, so para nao implicarem...

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a falar com o meu pai sobre isso e ele disse-me que podem implicar contigo por causa da foto mas que na maioria até nem ligam a isso. Podes sempre meter os óculos no porta luvas e depois mostrares a eles se eles implicarem contigo por causa disso. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu problema é não ter óculos na carta, e de vez em quando andar com óculos em casa, esquecer-me e ir conduzir com eles. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai para a escola la-salette. é em frente à soares. Eu tirei carta la à um ano e meio. As pessoas que la trabalham sao muito porreiras, e tiras carta mais rapido do que se for noutra escola, porque nas outras, pedes exame e eles arranjam mil e uma desculpas para nao pedirem o teu exame. O atestado é facil, eles têm la um medico, combinam um dia contigo, passas la, em 2 minutos esta feito, ves umas letras ao longe, caminhas de bicos de pes, abres e fechas as maos e ta feito :p

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...