karagounis_10 Publicado 28 Fevereiro 2009 Está para fazer um ano que tirei a carta... :) Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 28 Fevereiro 2009 e eu se calhar começo este ano, os meus pais queriam que eu tirasse no ano passado, mas nao quis, fiquei arrependido :C Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 1 Março 2009 Fez ontem uma semana que tirei finalmente a carta. Só falta o veículo.. :D UIIIIIIII Compartilhar este post Link para o post
Vyse Publicado 1 Março 2009 Vou a exame de condução daqui a 2 semanas :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 1 Março 2009 e eu se calhar começo este ano, os meus pais queriam que eu tirasse no ano passado, mas nao quis, fiquei arrependido :C Eu lembro-me disso <3 Compartilhar este post Link para o post
Vyse Publicado 1 Março 2009 epah tou fudido, vou chumbar, nestas coisas fico nervoso pa crl, só me apetecia cagar no exame de código Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 1 Março 2009 epah tou fudido, vou chumbar, nestas coisas fico nervoso pa crl, só me apetecia cagar no exame de código se fores tão bom no codigo como és nos poemas... Compartilhar este post Link para o post
Vyse Publicado 1 Março 2009 se fores tão bom no codigo como és nos poemas... passei com 3 Compartilhar este post Link para o post
Vyse Publicado 1 Março 2009 fds podes crer, a gaja deu-me o papel e eu a olhar à procura do aprovado, pensei que me ia borrar todo mas era só impressão Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Março 2009 Depois de ter começado a tirar a carta há quase 5 meses, vou a exame de condução dia 19 de Março. Espero não apanhar um examinador lixado. :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 1 Março 2009 Depois de ter começado a tirar a carta há quase 5 meses, vou a exame de condução dia 19 de Março. Espero não apanhar um examinador lixado. :medinho: Até te podia calhar o examinador mais f.dp do mundo, se fizeres as coisas bem não chumbas de certeza. ;) Compartilhar este post Link para o post
theCoach Publicado 2 Março 2009 fui na semana passada inscrever-me à escola de condução, e vou começar a ir assistir a umas aulas de código a partir desta semana. Apesar disso, ja comecei a estudar o livro do código e entendo com facilidade tudo aquilo, além de já ter dado uns toques de condução, sei o básico para começar. Como faço anos em 22 de Maio, e quero tirar e ter a Carta o mais rapidamente possível depois dessa data, o q é q devo fazer? Posso marcar o exame de código para uns dias logo a seguir a ter feito anos? E a nível da condução, quando é q a posso começar a fazer? e já agora, o exame de condução pode-se marcar "de um dia para o outro" ? abraço Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 2 Março 2009 Posso marcar o exame de código para uns dias logo a seguir a ter feito anos? Sim, podes. Antes disso, não. E tens de ter 8 aulas de condução dadas. E a nível da condução, quando é q a posso começar a fazer? Podes começar a marcar assim que tenhas 8 aulas de código. e já agora, o exame de condução pode-se marcar "de um dia para o outro" ? Sim, desde que tenhas as 32 aulas dadas. É só chegar à escola, assinar os papéis e esperar que surja uma data para o exame. abraço Respostas a bold. ;) Até te podia calhar o examinador mais f.dp do mundo, se fizeres as coisas bem não chumbas de certeza. ;) Sim, eu sei, mas se apanhar um mais lixado, há maior probabilidade de cometer uma falha. Mas acho que me safo na boa, as aulas de condução correram-me muito bem e fiz sempre (quase) tudo bem. Só tenho é o pé pesado. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
DV Bairrada Publicado 2 Março 2009 Respostas a bold. ;) Sim, eu sei, mas se apanhar um mais lixado, há maior probabilidade de cometer uma falha. Mas acho que me safo na boa, as aulas de condução correram-me muito bem e fiz sempre (quase) tudo bem. Só tenho é o pé pesado. :mrgreen: Não é tão linear como dizes. Fosse assim, e eu não tinha tirado a carta. Depende de escola para escola. Compartilhar este post Link para o post
theCoach Publicado 2 Março 2009 como é q sao as aulas de código? eu ja fui à escola inscrever me, tirar umas dúvidas, etc, mas nao cheguei a entrar no espaço das salas, nem faço a mínima como sejam estas "aulas". Temos um instrutor/"professor" a "dar a matéria" ? Ou estamos lá a fazer testes de código no pc e mais nada? Compartilhar este post Link para o post
Guest manelm Publicado 2 Março 2009 como é q sao as aulas de código? eu ja fui à escola inscrever me, tirar umas dúvidas, etc, mas nao cheguei a entrar no espaço das salas, nem faço a mínima como sejam estas "aulas". Temos um instrutor/"professor" a "dar a matéria" ? Ou estamos lá a fazer testes de código no pc e mais nada? Na minha é um professor a dar-te matéria. Mas sei de amigos meus cujos professores não davam matéria. Era só fazer exames e ver o que falhavam. Compartilhar este post Link para o post
theCoach Publicado 2 Março 2009 Na minha é um professor a dar-te matéria. Mas sei de amigos meus cujos professores não davam matéria. Era só fazer exames e ver o que falhavam. thanks. ganda seca, passar uma vida a falar e a ensinar sobre regras de trânsito!!! Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 2 Março 2009 Temos um instrutor/"professor" a "dar a matéria" ? Ou estamos lá a fazer testes de código no pc e mais nada? Na minha é sempre dar matéria, a fazer perguntas um a um. Às sextas são aulas de exame em grupo. Tem um ficheiro pdf com quase 3000 perguntas de exame a ser projectado pelo multimédia e responde um de cada vez. Quem já está mais avançado nas aulas de matéria a certa altura ele manda ir fazer um ou dois exames à sala onde tem 3 PCs para o efeito e depois voltar. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Março 2009 Na minha é um professor a dar-te matéria. Mas sei de amigos meus cujos professores não davam matéria. Era só fazer exames e ver o que falhavam. O meu é/era assim, dava a matéria consoante as dúvidas ou respostas que os alunos errassem, a não ser que a sala estivesse muito cheia, em que ele falava sobre módulos específicos. Mas theCoach, o melhor mesmo é ires pedir esclarecimentos à tua escola, porque as coisas variam de umas para outras. ;) Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 2 Março 2009 está quase a fazer 3 anos que a tenho, quase a ficar definitiva, como sabem nos primeiros 3 anos de carta ela é temporária podendo ficar sem ela consoante as contra-ordenações que tenhamos. como o tempo voa. :( Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 2 Março 2009 está quase a fazer 3 anos que a tenho, quase a ficar definitiva, como sabem nos primeiros 3 anos de carta ela é temporária podendo ficar sem ela consoante as contra-ordenações que tenhamos. como o tempo voa. :( Não sei até que ponto após dois anos podes ficar sossegado Recebi estes dias a 'sanção' de uma multa em 26 Fevereiro de 2007 que fui detectado em excesso velocidade e paguei logo a coima Ou seja.. daqui a dois anos podes ficar sem a carta se apanhaste uma multa nestes dias .. lol Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Março 2009 está quase a fazer 3 anos que a tenho, quase a ficar definitiva, como sabem nos primeiros 3 anos de carta ela é temporária podendo ficar sem ela consoante as contra-ordenações que tenhamos. como o tempo voa. :( Enquanto se é condutor provisório (ou seja, nos três primeiros anos depois de se tirar a carta), caso o condutor cometa uma contra-ordenação muito grave ou duas contra-ordenações graves, dá-se a cassação da sua carta de condução. O condutor nunca mais tem essa carta, e é obrigado (caso queria voltar a conduzir, evidentemente) a voltar a tirar a carta, como se fosse a primeira vez. Não foi acaso que passei no código com zero erradas. 8) Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 2 Março 2009 Não sei até que ponto após dois anos podes ficar sossegado Recebi estes dias a 'sanção' de uma multa em 26 Fevereiro de 2007 que fui detectado em excesso velocidade e paguei logo a coima Ou seja.. daqui a dois anos podes ficar sem a carta se apanhaste uma multa nestes dias .. lol sim, mas aqui eles não demoram muito tempo a fazerem chegar as multas, dos casos que conheço é no máximo 2 semanas/1 mês entre o dia da infracção e o de receber a multa. como nunca recebi nenhuma até agora, era azar apanhar uma neste pouco tempo que falta. e mesmo estou com o livro de código aqui há minha frente e não me lembro de ter cometido qualquer contra-ordenação grave ou muito grave, claro que já andei várias vezes em excesso de velocidade, mas nunca pelos valores para ser CO Grave ou Muito Grave. Compartilhar este post Link para o post
theCoach Publicado 2 Março 2009 vocês levam o livro de código para a escola? outra cena, há uns softwares da mesma "marca" do livro, q têm as perguntas todas e assim...vale a pena comprar isso ou alguém ja conseguiu arranjar na net pa ter no pc em casa para treinar de vez em quando? Compartilhar este post Link para o post