Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Tudo bem, mas duas vezes? :lol:

Eu fiz aquela m*rda porque não vi o sinal, agora tu... 2zfvhc9.gif

Ao menos não apanhei multa nem corro o risco de ficar inibido de conduzir. :D/

Compartilhar este post

Link para o post

lol.. que moral tu tens :mrgreen:

Já me aconteceu armar-me em esperto e acelerar demais numa rotunda com o piso molhado e fazer drift sem querer :mrgreen:

Apanhei um cagaço do crl quando vi o passeio (alto) mais perto do que gosto, mas consegui dominar a situação

é isso e as bombas gasolina :mrgreen:

:funny:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

fds, tava a preparar-me para dizer o mesmo :C

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda.

:medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda.

:medinho:

Não vou estar para aqui a dizer que sou um "ás" no volante... Nunca se sabe o que pode acontecer mas se há coisa que vou ter é extrema atenção... Bati duas vezes no carro da frente de leve sim, mas foi involuntário, podia ser evitado? Sim, podia mas o piso estava muito escorregadio e o carro deslizou um pouco e o embate foi inevitável mas foi só um toquezinho de nada. Agora que isto aconteceu vou ter ainda mais atenção quando o piso estiver assim naquele estado...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Como é que bateste no carro da frente, com o teu a DESLIZAR e o gajo do carro não sentiu?? :|

Para um carro deslizar assim tinhas de ir com alguma velocidade LOL a não ser que fosse neve

Compartilhar este post

Link para o post
Não vou estar para aqui a dizer que sou um "ás" no volante... Nunca se sabe o que pode acontecer mas se há coisa que vou ter é extrema atenção... Bati duas vezes no carro da frente de leve sim, mas foi involuntário, podia ser evitado? Sim, podia mas o piso estava muito escorregadio e o carro deslizou um pouco e o embate foi inevitável mas foi só um toquezinho de nada. Agora que isto aconteceu vou ter ainda mais atenção quando o piso estiver assim naquele estado...

Eu não sou mau condutor, até acho que, para quem tem um mês e tal de carta, me safo bastante bem. Tive azar, só. Aliás, dois azares seguidos: primeiro não vi o sinal, e depois aparece-me a polícia.

emot-psyduck.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Como é que bateste no carro da frente, com o teu a DESLIZAR e o gajo do carro não sentiu?? :|

Para um carro deslizar assim tinhas de ir com alguma velocidade LOL a não ser que fosse neve

Deslizou um pouco quando travei a primeira vez... Foi a deslizar... E quando pus o travão a fundo bati de leve no carro da frente quando já estava praticamente parado. :\

Eu não sou mau condutor, até acho que, para quem tem um mês e tal de carta, me safo bastante bem. Tive azar, só. Aliás, dois azares seguidos: primeiro não vi o sinal, e depois aparece-me a polícia.

emot-psyduck.gif

Eu não disse que eras mau condutor. Pelos vistos a polícia também gosta de ti... Eles gostam de mim também... Quando vou ver os jogos do Famalicão não me "largam"... :\

Compartilhar este post

Link para o post

emot-psyduck.gif

vês.. tiveste dois azares.. ele tb

A diferença está que o dele pode trazer ou não custos financeiros.. o teu alem desses, pode trazer inibição de conduzir ;)

Deslizou um pouco quando travei a primeira vez... Foi a deslizar... E quando pus o travão a fundo bati de leve no carro da frente quando já estava praticamente parado. :\

foi a deslizar pq travaste ao ponto de bloquear as rodas.. falta de pratica.. tens que travar aos solavancos e com o motor

Compartilhar este post

Link para o post

Pois... Mas eu travava bem nas aulas de condução (aos solavancos) e a instrutora mandava vir sempre... Dizia: "Quando quiseres travar, trava, mas não aos solavancos (trava-deixa andar-trava)..." Daí ter feito o que fiz... ;x

Ah, e não me vai trazer custos financeiros porque o gajo tomou outra direcção.

Compartilhar este post

Link para o post
vês.. tiveste dois azares.. ele tb

A diferença está que o dele pode trazer ou não custos financeiros.. o teu alem desses, pode trazer inibição de conduzir ;)

És feio e mau. msgplusimg0573gc9.png

Compartilhar este post

Link para o post
És feio e mau. msgplusimg0573gc9.png

Nada de novo portanto :carinhoso: :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Devias ter dado alguma distancia quando viste que tinha acontecido uma primeira vez

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, para vocês verem que a minha infracção não foi assim tão grave: o meu primo recebeu uma multa, por ter estacionado em cima do passeio, de 30€. Eu paguei 25€.

Além disso, diz o Código da Estrada:

Artigo 139.º

Determinação da medida da sanção

1 - A medida e o regime de execução da sanção determinam-se em função da

gravidade da contra-ordenação e da culpa, tendo ainda em conta os

antecedentes do infractor relativamente ao diploma legal infringido ou aos

seus regulamentos.

[...]

Artigo 141.º

Suspensão da execução da sanção acessória

1 - Pode ser suspensa a execução da sanção acessória aplicada a contra-ordenações

graves no caso de se verificarem os pressupostos de que a lei

penal geral faz depender a suspensão da execução das penas, desde que se

encontre paga a coima, nas condições previstas nos números seguintes:

2 - Se o infractor não tiver sido condenado, nos últimos cinco anos, pela

prática de crime rodoviário ou de qualquer contra-ordenação grave ou

muito grave, a suspensão pode ser determinada pelo período de seis meses

a um ano.

3 - A suspensão pode ainda ser determinada, pelo período de um a dois anos,

se o infractor, nos últimos cinco anos, tiver praticado apenas uma contraordenação

grave, devendo, neste caso, ser condicionada, singular ou

cumulativamente:

a) À prestação de caução de boa conduta;

b) Ao cumprimento do dever de frequência de acções de formação,

quando se trate de sanção acessória de inibição de conduzir;

c) Ao cumprimento de deveres específicos previstos noutros diplomas

legais.

4 - A caução de boa conduta é fixada entre € 500 e € 5000, tendo em conta a

duração da sanção acessória aplicada e a situação económica do infractor.

5 - (Anterior n.º 5 do artigo 142.º)

6 - A imposição do dever de frequência de acção de formação deve ter em

conta a personalidade e as aptidões profissionais do infractor, não podendo

prejudicar o exercício normal da sua actividade profissional nem

representar obrigações cujo cumprimento não lhe seja razoavelmente

exigível.

Basicamente sublinhei aquilo que me pode "safar". Estou confiante, mas contra mim tenho o facto de ser um condutor recente.

Compartilhar este post

Link para o post
Já me aconteceu armar-me em esperto e acelerar demais numa rotunda com o piso molhado e fazer drift sem querer :mrgreen:

Apanhei um cagaço do crl quando vi o passeio (alto) mais perto do que gosto, mas consegui dominar a situação

A mim nao foi armar-me em esperto (isso armo-me todos os dias na rotunda à seguir à minha casa, com piso seco, dar 180º à rotunda, ou seja virar para tras, mas o carro nunca foge, é incrível :prayer: ) mas nessa mesma rotunda, numa manha fria de inverno, ia devagar e a estrada devia ter um pouco de gelo e mesmo devagar devagarinho o gajo ja tava a fugir...

Com piso molhado ando muito mais devagar, faço reduçoes em vez de travar, travo ao de leve... Se travo a fundo espeto-me :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente Gelson, com um mês de carta querias ter que antecedentes? Atropelar uma velha no primeiro dia? :mrgreen:

(li os artigos na diagonal)

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu, com 5 dias de carta, atropelou uma mulher, que ia numa berma e se meteu para a estrada porque havia um poste e ela não podia passar e mandou-a para os anjinhos. Foi ilibado.

Compartilhar este post

Link para o post
Um amigo meu, com 5 dias de carta, atropelou uma mulher, que ia numa berma e se meteu para a estrada porque havia um poste e ela não podia passar e mandou-a para os anjinhos. Foi ilibado.

pura estupidez

Compartilhar este post

Link para o post
pura estupidez

Ela meteu-se no meio da estrada sem olhar. Ele não ia rápido, segundo ele e segundo duas testemunhas. É sempre chato, é uma morte, mas se foi ilibado havia razões para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

A culpa foi claramente do poste... Sem ironias.

Passeios -> peões

Estradas -> carros

Andebol -> mão

Basquetebol -> mão

Futebol -> pé! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
pura estupidez

A senhora jogar-se à estrada? completamente de acordo

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje o meu instrutor disse que se continuar assim, no início de Junho já devo pedir exame. Ainda estou na 4ª aula :shock:

Compartilhar este post

Link para o post

Arranjou um advogado que argumentou que o motivo da situação ter acontecido foi o poste? Normal.

Mas f*da-se, se eu estou preocupado, imagino como ele deve ter ficado. :|

Compartilhar este post

Link para o post
Arranjou um advogado que argumentou que o motivo da situação ter acontecido foi o poste? Normal.

Mas f*da-se, se eu estou preocupado, imagino como ele deve ter ficado. :|

Vendeu logo o carro e andou uns tempos traumatizado. Porque pelos vistos ela, quando foi para o hospital ainda ia bem.

Já agora, queria aqui expressar o meu desagrado para com a Polícia Munincipal. Estão sempre a multar lá em cima, na Universidade. Ontem um deles, até estava a tirar uma foto ao tablier de um carro que tinha um papel a dizer "Estou aqui ao lado. Contactar ...." a rir, antes de passar a multa. E hoje, na rotunda do hospital, onde costumam estar carros estacionados sem importunar, todos contentes. Em vez de se preocuparem com outras coisas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...