Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Foi uma das milhares de gatas que lhe disse num "cafezinho"

Agora que lembro a alcunha do Infinito devia ser Hot Coffe, visto ele ser a inspiração para o patch do GTA.

Compartilhar este post

Link para o post

a única coisa que os recém encartados pagam a mais é de seguro, e mesmo aí há maneiras de contornar o assunto

Compartilhar este post

Link para o post

E um condutor recém encartado (até podes ter 20 anos de carta, se for primeiro selo em tem nome tá tudo fdd... Paga mais. Paga bastante mais.

Exacto. O meu pai já me tinha alertado para isso e então ficou em nome dele que já tem mais de 20 anos de carta e mesmo assim foi alto estoiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. O meu pai já me tinha alertado para isso e então ficou em nome dele que já tem mais de 20 anos de carta e mesmo assim foi alto estoiro.

Não estão por acaso a confundir com seguros??

é que o valor do selo é tabelado e não existe variavel de 1ª vez selo.. e nunca paguei mais que o valor de tabela mesmo qd fiquei com o carro em meu nome pela 1ª vez

Compartilhar este post

Link para o post

é que o valor do selo é tabelado e não existe variavel de 1ª vez selo.. e nunca paguei mais que o valor de tabela mesmo qd fiquei com o carro em meu nome pela 1ª vez

Errm... Exacto, estava a confundir com o seguro.

Editado por Donnie

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto tal como tinha dito....não tina lógica o selo ser mais caro para recém encartados, já o seguro se compreende...

Compartilhar este post

Link para o post

fds mastermind ri-me bue qudo disseste aquilo do preto do crlo :lol: :prayer:

eu tive bué sorte no examinador, era um sportinguista e tava bem disposto fui a viagem toda a dizer bem do Moutinho (sim eu 8-[) e o gajo foi ssbem foi facil

Compartilhar este post

Link para o post

O meu instrutor também foi do crl no dia do exame. Foi o exame todo a conversar de futebol com o examinador. Não é que o examinador fosse distraído mas ia-se muito mais na boa, nem dei pelo tempo passar.

E fui com um gajo que tinha um instrutor diferente, só que esse não falou nada e foi um silêncio confrangedor durante a viagem toda, especialmente a partir do momento em que ele ia fazendo porcaria em 2 ou 3 situações...

Compartilhar este post

Link para o post

E um condutor recém encartado (até podes ter 20 anos de carta, se for primeiro selo em tem nome tá tudo fdd... Paga mais. Paga bastante mais.

É isto. Eu quando compro o "selo", não me pedem a carta de condução...

Editado por Zimene

Compartilhar este post

Link para o post

O IUC nada tem a ver com os anos de carta, como já referiram e bem.

Já agora uma pergunta, o ano passado levei o meu carro a inspecção e teve duas falhas leves ou lá como é o termo específico. Agora tenho que leva-lo até dia 13/08 novamente e não as corrigi, em principio vão ser novamente detectadas. Vai dar problemas, ou passa novamente? :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora uma pergunta, o ano passado levei o meu carro a inspecção e teve duas falhas leves ou lá como é o termo específico. Agora tenho que leva-lo até dia 13/08 novamente e não as corrigi, em principio vão ser novamente detectadas. Vai dar problemas, ou passa novamente? :biggrin:

passam a ser tipo 2 e o carro não passa....todas as falhas de tipo um se forem detectadas na inspecção seguinte passam a ser consideradas tipo 2.....suborna o gajo que fizer a inspecção :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que passam a tipo 2, logo chumba. Uma vez que sao repetentes nessa cena. Mas se eram tipo 1 nao deve ser nada de muito caro arranjar.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra não tem 20 ou 30€ para uma merdice dessas? vale mais que chumbar e pagar pra examinar de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

passam a ser tipo 2 e o carro não passa....todas as falhas de tipo um se forem detectadas na inspecção seguinte passam a ser consideradas tipo 2.....suborna o gajo que fizer a inspecção :mrgreen:

Penso que passam a tipo 2, logo chumba. Uma vez que sao repetentes nessa cena. Mas se eram tipo 1 nao deve ser nada de muito caro arranjar.

Isso é um mito dos enormes, se não for mito quase nenhum "inspeccionador" leva isso á regra. O meu vizinho anda com uns pneus maiores do que os que constam no livrete e cada vez que vai á inspecção ele passa sempre com essa de nível 1 por não estar no livrete a medida dos pneus que usa e nunca chumbou por isso.

Mas sim, supostamente deveria passar a 2, pelo menos é o que ensinam nas escolas e é o que se ouve por ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra não tem 20 ou 30€ para uma merdice dessas? vale mais que chumbar e pagar pra examinar de novo.

Mas alguem falou em €? É que são falhas tão grandes, tão grandes que andei o ano todo com elas sem qualquer interferencia. Alias uma delas so (re)descobri ontem, quando vi o impresso.

Isso é um mito dos enormes, se não for mito quase nenhum "inspeccionador" leva isso á regra. O meu vizinho anda com uns pneus maiores do que os que constam no livrete e cada vez que vai á inspecção ele passa sempre com essa de nível 1 por não estar no livrete a medida dos pneus que usa e nunca chumbou por isso.

Mas sim, supostamente deveria passar a 2, pelo menos é o que ensinam nas escolas e é o que se ouve por ai.

É exactamente por isso que pergunto, tinha a ideia que no código dizia algo desse genero. Mas perguntei aos meus amigos que foram a inspecção n vezes e eles dizem que passa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas alguem falou em €? É que são falhas tão grandes, tão grandes que andei o ano todo com elas sem qualquer interferencia. Alias uma delas so (re)descobri ontem, quando vi o impresso.

É exactamente por isso que pergunto, tinha a ideia que no código dizia algo desse genero. Mas perguntei aos meus amigos que foram a inspecção n vezes e eles dizem que passa.

Por isso mesmo, muitas vezes essas porras, são escovas, má ligação de luzes, etc, coisas de pouco dinheiro e mesmo assim muito caga e deixa rolar, depois paga a examinação de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é essa lei?

a única coisa que os recém encartados pagam a mais é de seguro, e mesmo aí há maneiras de contornar o assunto

É isto. Foi erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tiver uns guitos vou ver se arranjo uma destas:

07yfz450_blue_3_5379d927.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ibizas ftw

E o teu nao deve ter 201 mil km :mrgreen:

Tem 189 mil :mrgreen:

Daqui a uns 2 ou 3 mil tem de ir mudar o óleo e fazer uma revisão geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástico. Acabei de partir o charrion ao meu carro.

Bah. O que vale é que vou comprar carro novo dentro de 15/20 dias...

Carro novo que será carro velho. Mas sempre é um brinquedo novo...

Compartilhar este post

Link para o post

O que é o charrion?

Provavelmente foste irónico pelo facto de eu não ter escrito Charriôt, mas foi à tuga crl...

De qualquer maneira o Charriôt é onde está montado o conjunto motriz de um veículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...