Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Provavelmente, mas quando vais para exame ainda não tens 'vícios' portanto o mais normal é conduzires com as mãos no lugar certo, se tens a mania de meter o cotovelo no vidro e uma no volante, ai vais de vela de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente, mas quando vais para exame ainda não tens 'vícios' portanto o mais normal é conduzires com as mãos no lugar certo, se tens a mania de meter o cotovelo no vidro e uma no volante, ai vais de vela de certeza.

É que eu mudei de instrutor e o antigo estava sempre a dizer tens as mãos muito coladas ao volante deve ser do hábito dos karts e o novo não diz nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Testes da segurança rodóviária já não grátis, e eu não me apetece muito gastar dinheiro em testes, já que o exame de código me vai levar 130€ ... alguma sugestão, sem ser ir para os pc's da escola de condução?

Compartilhar este post

Link para o post

É que eu mudei de instrutor e o antigo estava sempre a dizer tens as mãos muito coladas ao volante deve ser do hábito dos karts e o novo não diz nada...

Desde que tenhas as duas mãos no volante assim...

volante_maos.jpg

Não te dizem nada.

Universal, ou pedir emprestado a alguém, ou ir "comprar ".

Editado por Tobias

Compartilhar este post

Link para o post

tens d cortar as unhas

:lol: Ainda não vi um post de jeito desde que este se registou.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tens ponto e virgula. Depende.

Eu conduzo desde os 12, tava cheio de vicios...

Ele pelos vistos vem dos karts, deve ter os seus vicios...

Compartilhar este post

Link para o post

Está confirmado.

Ofereceram-me um Mégane II 1.5 DCI, 3 portas, branco.

Tem 4 rodas e anda. Tá fixe.

Vou-lhe fazer umas mods e vai ficar abusado.

Ofereceram-te como?

Nao me oferecem um a mim?

Compartilhar este post

Link para o post

Ofereceram-te como?

Nao me oferecem um a mim?

O meu avô ofereceu-me. Se fores neto dele ele também de dá um.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu avô ofereceu-me. Se fores neto dele ele também de dá um.

É bem.

Os meus avós e avôs ja se foram todos :-(

Depois mete aí pics do bicho.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tens ponto e virgula. Depende.

Eu conduzo desde os 12, tava cheio de vicios...

Ele pelos vistos vem dos karts, deve ter os seus vicios...

Aposto que as coroas todas lagunhosas te davam os bolides pra rular na rua seu pegador. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, já não existe aquela opcção do ignorar user? Paciência do crl...

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso ter as duas mãos no volante o que não implica que seja necessariamente nessa posição. Eu por exemplo sempre tinha uma mais acima (pr'ai num ângulo de 120º)

e uma por baixo do volante com o cotovelo a descansar sobre a perna. Conforto em primeiro lugar.

PASSEI NO EXAME DE CONDUÇÃO :D

o gajo no inicio comecou com m*rda teoricas, embrulhei-me todo... de resto foi sempre a bombar. fiz um estacionamento perfeito e inversão de marcha também. dps fiz uma marcha atras (qd o carro tava estacionado, meti marcha atras pa dps sair) e so olhei para o espelho retrovisor, o gajo ai ficou fdd comigo disse q tinha de olhar pa tras, ali 2 minutos a dar um chá do crl. pense ique ia chumbar

dps comecei a falar de bola, e do Atlético e do Benfas e o crl, e pronto la me safei

Obrigado a todos ^^

Fazem todos :mrgreen:

Comigo foi a pala de umas obras na AE onde não reduzi quando passei ao lado.

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso ter as duas mãos no volante o que não implica que seja necessariamente nessa posição. Eu por exemplo sempre tinha uma mais acima (pr'ai num ângulo de 120º)

e uma por baixo do volante com o cotovelo a descansar sobre a perna. Conforto em primeiro lugar.

Fazem todos :mrgreen:

Comigo foi a pala de umas obras na AE onde não reduzi quando passei ao lado.

Eu nas aulas costumava ter nas 10 pras 2 como eles dizem, o mesmo no exame. Agora a conduzir muitas vezes é como tu dizes, uma em cima e a outra cá mais abaixo só encostada no volante a descansar, mas curvas não as faço só com uma mão, tenho sempre as duas mãos no volante.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado. Feito.

---------

Já agora, eu conduzo quase unica e exclusivamente com a mão esquerda apenas no volante. A direita vai na manete das mudanças.

Se for a fumar, mão direita no volante, e quando é para mudar de velocidade a esquerda da estabilidade. Isto porque fumo com a esquerda para a cinza ser batida pelo vidro.

Compartilhar este post

Link para o post

PASSEI NO EXAME DE CONDUÇÃO :D

o gajo no inicio comecou com m*rda teoricas, embrulhei-me todo... de resto foi sempre a bombar. fiz um estacionamento perfeito e inversão de marcha também. dps fiz uma marcha atras (qd o carro tava estacionado, meti marcha atras pa dps sair) e so olhei para o espelho retrovisor, o gajo ai ficou fdd comigo disse q tinha de olhar pa tras, ali 2 minutos a dar um chá do crl. pense ique ia chumbar

dps comecei a falar de bola, e do Atlético e do Benfas e o crl, e pronto la me safei

Obrigado a todos ^^

Parabéns! Só uma pergunta, vais começar a ir pa faculdade por caminho? É só para o poder evitar. :mrgreen:

Ah, por acaso o meu instrutor avisou-me que no exame tinha de olhar para trás, que os examinadores não vão muito à bola com o espelho, o que eu acho estúpido. Se ele está lá é para ser usado, e deviam-nos obrigar a usar todos os recursos que temos.

Eu nas aulas costumava ter nas 10 pras 2 como eles dizem, o mesmo no exame. Agora a conduzir muitas vezes é como tu dizes, uma em cima e a outra cá mais abaixo só encostada no volante a descansar, mas curvas não as faço só com uma mão, tenho sempre as duas mãos no volante.

Acho que já não sei curvar com as duas mãos. :mrgreen:

Já agora, eu conduzo quase unica e exclusivamente com a mão esquerda apenas no volante. A direita vai na manete das mudanças.

Basicamente isto. A não ser quando vou de janela aberta e ponho o braço esquerdo de fora. Aí vai a direita a controlar o volante. Mas muito raramente faço isto, muito raramente mesmo.

Editado por Dë

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava com medo das perguntas que o examinador podia fazer, e afinal ele pergunta-me como se chamam para lá duas coisas, que era o botão dos quatro piscas e ventilação... :lol:

Ao outro perguntou o que eram aquelas coisas do painel de instrumentos e mandou-lhe ligar as luzes.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim nem perguntou nada, a primeira coisa que me disse foi... pode arrancar e vire aqui à esquerda. De qualquer forma o instrutor explicou-me tudo na aula no próprio dia e estava tranquilo em relação a isso. Aliás, como tive aula antes da minha colega, ele pediu-me para lhe explicar tudo a ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado. Feito.

---------

Se for a fumar, mão direita no volante, e quando é para mudar de velocidade a esquerda da estabilidade. Isto porque fumo com a esquerda para a cinza ser batida pelo vidro.

Hei rapaz, pareces eu a conduzir... Só raramente fumo no carro. Ainda me queima os estofos bonitos :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez que me lembro do meu exame de condução só me rio. Foi pegar no carro em Sacavém e levá-lo até a Chelas, sem estacionamentos nem qualquer tipo de manobra. Exames a uma sexta feira FTW 8)

Hoje em dia conduzo apenas com uma mão também.

Compartilhar este post

Link para o post

Qdo o vidro tá aberto e não tenho intenções de mudar a mudança, vai a mão esquerda de fora e a direita no volante. Qdo o vidro tá fechado, é a esquerda a controlar o volante e a direita ou na manete das mudanças ou a "descansar". Mas conduzir com duas mãos acho que já n sei :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Qdo o vidro tá aberto e não tenho intenções de mudar a mudança, vai a mão esquerda de fora e a direita no volante. Qdo o vidro tá fechado, é a esquerda a controlar o volante e a direita ou na manete das mudanças ou a "descansar".

No fundo, é isto. Acho que é o que toda a gente faz...

Editado por Alexandre Costa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...