Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Por falar em multas, recebi hoje a carta para pagar a multa de estacionamento

Já nem se pode ir ao hospital em paz!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente...começo a pensar que sou um pro a estacionar. Evitar estacionar em paralelo quando se tira carta, ainda é naquela, uma pessoa tem medo, nao tem prática a conduzir, quanto mais estacionar. mas ao fim de uns anos?!?!? :confuso:

tenho carta há 5 meses e estou à vontade com isso tudo...Não entendo esta gente, por acaso.

Nas 2 primeiras semanas com o meu carro é que andava armado em conas e tinha de arranjar um lugar fixe...ate que demorava mais de 10 minutos para encontrar um lugar fácil (quando nao era mais...) nos sitios onde vou. Deixei-me de truques e agora arrumo em todo o lado.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho carta há 5 meses e estou à vontade com isso tudo...Não entendo esta gente, por acaso.

Nas 2 primeiras semanas com o meu carro é que andava armado em conas e tinha de arranjar um lugar fixe...ate que demorava mais de 10 minutos para encontrar um lugar fácil (quando nao era mais...) nos sitios onde vou. Deixei-me de truques e agora arrumo em todo o lado.

É isto. Quando mais tempo passa pior é.Há que superar esses medos logo ao princípio. Primeiro dia de carta, exame de manhã picanço no IC32 com um X6 na casa dos 200's, segundo dia fui para Lisboa. Mas depois na praia dei um toque (a marcha-atrás preciso de a pôr à homem se não a mudança não entra, a minha sorte foi que nem fez moça nem riscos) e isso abalou a minha confiança. Às vezes preferia ir dar voltas maiores do que estacionar em paralelo, ou evitar parar em subidas (ficava a fazer ponto de embraiagem) cenas assim. Agora deixei-me de m*rda e vou para qualquer lado e ponho o carro em qualquer sítio.

Por falar em multas, recebi hoje a carta para pagar a multa de estacionamento

Já nem se pode ir ao hospital em paz!

Fizeste-me lembrar uma vez que o meu pai sai do hospital com a minha irmã e o carro não estava lá.Foi até à esquadra do Pragal entrou lá mesmo à tony gt pelo que a minha irmã me disse: "Queria saber se me roubaram o carro ou se foram vocês que o tiraram?" E depois ainda começou lá a falar "se fosse à porta de casa ainda compreendia,mas agora em frente ao hospital, não lá fui beber cafés como deve calcular" e mais umas bujardas. Conclusão. Pagou a multa, o reboque e o parque que até se lixou. Mas realmente com tantos carros mal estacionados têm logo que reclamar com os que estão no Hospital...

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, não se pode andar na estrada hoje pqp

So carros e filas ao pé dos centros comerciais, e eu que só fui para meter gasoil lá perto...

Compartilhar este post

Link para o post

Medo de estacionar em paralelo por ter medo de bater? Eu sempre que estaciono em paralelo encosto no de trás, é o sensor de estacionamento do meu Corsa... :lol:

Por acaso às vezes tenho um bocado de pena do pessoal que tem o carro ao pé de onde eu estaciono.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-me imensa confusao ver pessoal a estacionar aos toques com o de tras e o da frente.

Ha ali uma rua nos Jardins da Parede que eu cada vez que la estou vejo pelo menos um gajo a dar uma mocada a estacionar. Eh matematico.

Ate uma bacana a estacionar um Smart com uns 5m de espaço conseguiu espetar o cu na frente do de tras...

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-me imensa confusao ver pessoal a estacionar aos toques com o de tras e o da frente.

Ha ali uma rua nos Jardins da Parede que eu cada vez que la estou vejo pelo menos um gajo a dar uma mocada a estacionar. Eh matematico.

Ate uma bacana a estacionar um Smart com uns 5m de espaço consegui espetar o cu na frente do de tras...

Meu caro, Lisboa é Liboa e 1cm é 1cm. Encontrar estacionamento seguro sem ser pago em Lisboa é obra, como saberás, por isso há que fazer render o peixe. Os carros têm pára-choques para alguma coisa...

Aliás, já hão-de ter reparado em Sevilha, e noutras cidades espanholas, que o pessoal deixa o carro destravado para que os arrumadores empurrem os carros e os encostem uns aos outros para arranjar mais uma nesga de espaço, só aqui é que é tudo fino.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, não se pode andar na estrada hoje pqp

So carros e filas ao pé dos centros comerciais, e eu que só fui para meter gasoil lá perto...

Nem me digas nada, a minha mãe ligou para lhe ir buscar umas coisas ao Modelo e à padaria, estou a ver que vou chegar lá e aquilo está que nem se pode. :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Medo de estacionar em paralelo por ter medo de bater? Eu sempre que estaciono em paralelo encosto no de trás, é o sensor de estacionamento do meu Corsa... :lol:

Por acaso às vezes tenho um bocado de pena do pessoal que tem o carro ao pé de onde eu estaciono.

que CABR*O, eu já fiz isso uma vez, SEM QUERER, e foi no carro de um colega meu, que por acaso estava a ver a situação :mrgreen:

p.s. Lisboa é Lisboa

Compartilhar este post

Link para o post

Foste ao Glicínias :lol:

Fui à BP, que fica depois disso. Como fui levar uma cota la do trabalho a casa, depois tive de obrigatoriamente de passar pela rotunda do Jumbo :mrgreen:

Tava a ver que nunca mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã faço a minha primeira grande viagem para o Algarve :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

que CABR*O, eu já fiz isso uma vez, SEM QUERER, e foi no carro de um colega meu, que por acaso estava a ver a situação :mrgreen:

p.s. Lisboa é Lisboa

Obviamente que não ando à cacetada por gosto, mas se o espaço dor curto não tenho problemas nenhuns em encostar nos carros da frente e de trás. E o mesmo se diz quando o espaço é curto "horizontal", à custa dessa brincadeira já cheguei ao carro um par de vezes com o retrovisor arrancado, enfim.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

P.S. for curto*

Compartilhar este post

Link para o post

Foste ao Glicínias :lol:

Pensei logo nisso. Uma vez, vinha de casa dos meus tios e quis ir lá meter gasolina. Estava uma fila na bomba que chegava ao shopping. Fui logo embora.

Reparei anteontem que alguém me fez um risco no carro. Tendo em conta que é na parte de trás, numa parte que está logo abaixo do vidro e que está para dentro dos limites do carro, obviamente que não posso ter sido eu a bater.

Editado por DV Bairrada

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

consegui espetar o cu na frente do de tras...

hey hey, alto lááá!!

Eu acho que o meu principal problema quando começar a conduzir vai ser mesmo ter noção da largura estrada e da zona (da estrada) em que me encontro:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando estava na santa terrinha não tinha grande dificuldade em arranjar estacionamento, porque além de ser fácil de encontrar estacionamento posso deixar o carro onde quiser que fica tudo perto de tudo.

Agora desde que vim este ano para Lisboa é do crl para arranjar estacionamento. E levar o carro para o Bairro, nunca mais :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Fusyon disse é perfeitamente normal.

Naturalmente que num espaço maior não ando a enfiar a traseira no carro de trás por gosto, mas quando o espaço é curto e vejo que aquilo não está bom e preciso de mais um bocado de espaço, ninguém fica com amolgadelas por levar um toque que sirva para me alertar que não posso andar mais para trás...

Não é regra, mas já não é a primeira vez nem há-de ser a última que o faço.

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente eu faço e o único que o meu tem já tem alguns anos e não foi feito por mim. :mrgreen:

Em quase um ano a conduzir todos os dias nunca tive problemas desses.

O mais próximo que me lembro foi uma situação que relatei aí, quando toquei na traseira do da frente num pára-arranca em que me distraí com uma garrafa de água que me caiu do banco do pendura... ironicamente, nem o meu carro nem o da indivídua da frente sofreram danos nenhuns. Também só tinha acabado de levantar o pé da embraiagem...

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã faço a minha primeira grande viagem para o Algarve :mrgreen:

vais ver que é tranquilo. Eu ja fiz 6 viagens Lisboa-Portimão/Portimão-Lisboa e mais 4 Lisboa-Seia/Seia-Lisboa e é tranquilo. É é uma seca tar sempre ali nos 120km/h.

Compartilhar este post

Link para o post

Vais nos 120 porquê? Limitação do carro, medo das regras ou medo da falta de experiência?

Compartilhar este post

Link para o post

Vais nos 120 porquê? Limitação do carro, medo das regras ou medo da falta de experiência?

medo que a bófia me apanhe. Normalmente ando nos 130km/h e às vezes para quebrar a rotina estico-me até aos 150km/h, mas é so um esticãozinho, dps volto aos 120/130.

Fiz isso que disse no Toyota Auris dos meus pais, que se formos aí a 150km/h se aguenta bem e nao estrilha. 120km/h no meu corsa na AE ja treme um bocadinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...