pedrituh_9 Publicado 27 Dezembro 2010 Concordo com o Pirolito.. Infelizmente, a irresponsabilidade na estrada há para todas as idades... Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 27 Dezembro 2010 E não me chocava nada que nos 3 primeiros anos de carta a velocidade máxima para o condutor fosse 90km/h, um dos problemas é falta de maturidade, muita gente não se capacita que quando pega num carro é como ter uma arma na mão e hoje em dia qualquer um conduz. Isso. Depois quando andassem a 120 até os olhos saltavam. Um dos grandes problemas das escolas de condução é que não ensinam a conduzir. Eu falizmente tive a sorte de chegar aos 120 kmh com um carro da escola de condução e confesso que parecia que ia a 200. Os alunos não são preparados para nenhuma situação extrema, andam a 40 kmh constantemente. Qual será a taxa de sinistralidade nas famosas Autobahn? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 27 Dezembro 2010 Isso. Depois quando andassem a 120 até os olhos saltavam. Um dos grandes problemas das escolas de condução é que não ensinam a conduzir. Eu falizmente tive a sorte de chegar aos 120 kmh com um carro da escola de condução e confesso que parecia que ia a 200. Os alunos não são preparados para nenhuma situação extrema, andam a 40 kmh constantemente. Qual será a taxa de sinistralidade nas famosas Autobahn? Mas tu andaste em quantas escolas de condução? Na minha logo nas primeiras aulas fui para a AE. E como é óbvio as escolas não preparam os alunos para situações extremas, isso é um curso de condução defensiva. Se assim fosse as cartas eram uma fortuna porque todos tinham de aprender o que fazer se furasse um pneu a 200 ou se capotássemos no meio do mato. O problema em Portugal é o que toda a gente sabe, a agressividade e a falta de responsabilidade ao volante. http://en.wikipedia.org/wiki/Autobahn#Crash_evaluation Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 27 Dezembro 2010 Mas tu andaste em quantas escolas de condução? Na minha logo nas primeiras aulas fui para a AE. E como é óbvio as escolas não preparam os alunos para situações extremas, isso é um curso de condução defensiva. Se assim fosse as cartas eram uma fortuna porque todos tinham de aprender o que fazer se furasse um pneu a 200 ou se capotássemos no meio do mato. O problema em Portugal é o que toda a gente sabe, a agressividade e a falta de responsabilidade ao volante. http://en.wikipedia....rash_evaluation De facto nas escolas de condução (e eu tirei a carta em 1 e tive aulas noutras duas) nao se ensina a conduzir. Ensina-se a andar de carro. Nas aulas de condução está sempre Deus ao teu lado com o pé no travão. Na estrada não há Deus que nos safe e ai e que um tipo se sabe desenrascar. E se as pessoas fossem responsaveis e mantivessem respeito umas pelas outras, podia-se colocar bem o limite em 140 km/h. Quem quisesse acelerar encostava-se à esquerda e quem quisesse andar mais devagar encosta-se a direita. Em todo o lado é assim, até nas escadas rolantes das estaçoes de comboio. Quem vai com pressa, vai pela esquerda, quem quer esperar que a escada chegue ao fim encosta-se à direita. Há sempre os idiotas que param à esquerda... Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 27 Dezembro 2010 Mas tu andaste em quantas escolas de condução? Na minha logo nas primeiras aulas fui para a AE. E como é óbvio as escolas não preparam os alunos para situações extremas, isso é um curso de condução defensiva. Se assim fosse as cartas eram uma fortuna porque todos tinham de aprender o que fazer se furasse um pneu a 200 ou se capotássemos no meio do mato. O problema em Portugal é o que toda a gente sabe, a agressividade e a falta de responsabilidade ao volante. http://en.wikipedia.org/wiki/Autobahn#Crash_evaluation As cartas já são uma fortuna.Hoje em dia ninguém sai de uma escola de condução a saber conduzir e isso é um problema muito grave. Cada vez mais nas escolas de condução se tira a carta do que se aprende a conduzir. De que é que serve insistirem em ir com o carro encostado à berma a limpar todo o lixo da estrada e a acertar em todas as tampas de esgoto e outras paranóias se depois muitos alunos tiram a carta sem um único contacto com pisos molhados ou situações inesperadas? Secalhar aí, sim reside o problema da condução dos portugueses. Não estou a dizer que o chico-espertismo português não tem um contribuição no problema mas a falta de preparação é gritante. Felizmente aqui por casa sempre tive quem me dissesse o que fazer em mais variadas situações, a teoria está lá mas a prática (felizmente) não. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 27 Dezembro 2010 Claro que sim, já se sabe que se eu for ultrapassar um camião a 100 e o meu carro for fraco, tenho de rezar aos santinhos todos para que não venha nenhuma bomba a 200 que se vá colar a mim enquanto faz sinal de luzes até eu acabar de ultrapassar o camião... Quando isso acontece até atraso a ultrapassagem e levo mais tempo a retomar a minha faixa Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 27 Dezembro 2010 Quando isso acontece até atraso a ultrapassagem e levo mais tempo a retomar a minha faixa É a tal responsabilidade ahah Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 27 Dezembro 2010 É a tal responsabilidade ahah De ter um anormal atrás de mim a dar sinal de luzes pq vem a 200?? completamente Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 27 Dezembro 2010 De ter um anormal atrás de mim a dar sinal de luzes pq vem a 200?? completamente "Hehe já te lixei.Passa por cima!!" Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 27 Dezembro 2010 "Hehe já te lixei.Passa por cima!!" E se o Jota for a ultrapassar a 120, vai infringir a lei só para deixar passar o schumacher que vem atrás? Que espere e é se quer. Compartilhar este post Link para o post
DV Bairrada Publicado 27 Dezembro 2010 Se não quiser, também tem de esperar na mesma :p Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 27 Dezembro 2010 E se o Jota for a ultrapassar a 120, vai infringir a lei só para deixar passar o schumacher que vem atrás? Que espere e é se quer. achas?? então o fangio da estrada quer respeito.. tenho é que travar para sair da frente do senhor não vá ele querer dar-me beijinhos na chapa e obrigar-me a sair da estrada Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 27 Dezembro 2010 E se o Jota for a ultrapassar a 120, vai infringir a lei só para deixar passar o schumacher que vem atrás? Que espere e é se quer. Qual lei? achas?? então o fangio da estrada quer respeito.. tenho é que travar para sair da frente do senhor não vá ele querer dar-me beijinhos na chapa e obrigar-me a sair da estrada Travar para sair da frente? Compartilhar este post Link para o post
Viciado™ Publicado 27 Dezembro 2010 Qual lei? Limites de velocidade. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 27 Dezembro 2010 Travar para sair da frente? é normal que não saibas o que é.. Tu deves ser o tipo de condutor que vem sempre a dar os sinais de luzes Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 27 Dezembro 2010 (editado) quando apanho desses de eu tar a ultrapassar um carro e estar na faixa da esquerda e depois vejo um gajo atras de mim a dar sinais de luzes (ainda a ultrapassagem nao está feita, ainda tenho o carro à direita) deixo-me ir na faixa da esquerda e abrando mais...só pa meter nojo Editado 27 Dezembro 2010 por Booyaka Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 27 Dezembro 2010 Se se vai à esquerda para ultrapassar alguem que vai mais devagar, é para andar mais depressa que ele. Numa via reservada a automoveis ou motociclos, o limite para veiculos ligeiros é 100 e para camioes é 80. Se se quer ultrapassar alguem que vai a 80, tem de se ir até 100 e ir à faixa da esquerda. Se na faixa da esquerda vem alguem mais depressa, obviamente que eu nao saio para ultrapassar o dito camião. Se durante a ultrapassagem, aparecer um tal individuo, travar só é incompetente, e ai é que se poderá está a aumentar a taxa de acidente ou de trânsito. Incompetentes que passam a vida a mudar de faixa porque sim é que causam o trânsito... Compartilhar este post Link para o post
Leandro Silva Publicado 27 Dezembro 2010 Vou postar aqui também. Alguém sabe as dimensões em pixels por exemplo, da carta de mota ou de carro?? É mesmo importante... Era para pôr a fotografia em dimensões correctas com o Photoshop. Espero resposta o mais rápido possível. Obrigado desde já.. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 27 Dezembro 2010 Se se vai à esquerda para ultrapassar alguem que vai mais devagar, é para andar mais depressa que ele. Numa via reservada a automoveis ou motociclos, o limite para veiculos ligeiros é 100 e para camioes é 80. Se se quer ultrapassar alguem que vai a 80, tem de se ir até 100 e ir à faixa da esquerda. Se na faixa da esquerda vem alguem mais depressa, obviamente que eu nao saio para ultrapassar o dito camião. Se durante a ultrapassagem, aparecer um tal individuo, travar só é incompetente, e ai é que se poderá está a aumentar a taxa de acidente ou de trânsito. Incompetentes que passam a vida a mudar de faixa porque sim é que causam o trânsito... A questão não é essa. A questão é o camião ir a 100, por exemplo, e eu a 120, olho pelo retrovisor e não vem ninguém, começo a ultrapassar o camião e durante a ultrapassagem aparece um atrasado mental a 200 a fazer-me sinais de luzes com as super luzes de bi-xénon do azeite como se isso desse mais cavalos ao meu carro... E claro que fazem o favor de ir a 10 centímetros do meu carro. Mas vamos lá aumentar os limites de velocidade, isso é que vai reduzir a sinistralidade! Compartilhar este post Link para o post
The Red Devil Publicado 27 Dezembro 2010 True, irrita tanto essa m*rda. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 27 Dezembro 2010 A questão não é essa. A questão é o camião ir a 100, por exemplo, e eu a 120, olho pelo retrovisor e não vem ninguém, começo a ultrapassar o camião e durante a ultrapassagem aparece um atrasado mental a 200 a fazer-me sinais de luzes com as super luzes de bi-xénon do azeite como se isso desse mais cavalos ao meu carro... E claro que fazem o favor de ir a 10 centímetros do meu carro. Mas vamos lá aumentar os limites de velocidade, isso é que vai reduzir a sinistralidade! O quê.. essa gente tão respeitadora não respeita as margens de segurança?? :shock: :shock: e se quem vai à frente e depois tem que travar/abrandar por alguma coisa ainda contribui para o aumento da sinistralidade.. não se faz :angry: Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 27 Dezembro 2010 Exame de condução dia 5 de Janeiro :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 27 Dezembro 2010 A questão não é essa. A questão é o camião ir a 100, por exemplo, e eu a 120, olho pelo retrovisor e não vem ninguém, começo a ultrapassar o camião e durante a ultrapassagem aparece um atrasado mental a 200 a fazer-me sinais de luzes com as super luzes de bi-xénon do azeite como se isso desse mais cavalos ao meu carro... E claro que fazem o favor de ir a 10 centímetros do meu carro. Mas vamos lá aumentar os limites de velocidade, isso é que vai reduzir a sinistralidade! isso mesmo. Quando é assim eu "quando apanho desses de eu tar a ultrapassar um carro e estar na faixa da esquerda e depois vejo um gajo atras de mim a dar sinais de luzes (ainda a ultrapassagem nao está feita, ainda tenho o carro à direita) deixo-me ir na faixa da esquerda e abrando mais...só pa meter nojo " Compartilhar este post Link para o post
Dajo Publicado 27 Dezembro 2010 É as mentalidades do pessoal, ir colado uns aos outros sem respeitar as velocidades. Quando vou a andar se me fizerem sinais de luzes e puder mudar de faixa em segurança faço-o senao ele que se aguente. O que me tenho apercebido e que as pessoas nao guardam distancia de segurança nenhuma uma das outras Compartilhar este post Link para o post