Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Não sabia essa de meter duas rodas em cada faixa o semáforo, não é activado. Tenho de experimentar. :mrgreen: Já tinha feito era acelerar um bocado mais e deixar o semáforo amarelo, como o whatever disse.

Compartilhar este post

Link para o post
Não sabia essa de meter duas rodas em cada faixa o semáforo, não é activado.
Depende dos semáforos. Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja sabia essa de ir em contra-mao e aquilo nao activar, mas no sitio onde é, logo a seguir tem uma curva e é fdd. Dá multa e eu ja tive a minha dose.

Então e quando um gajo vê que está vermelho, abranda e mete prai uma 2 ou 3 mas não chega, continua vermelho, e precisamente quando se para o carro, fica verde. FUUUUU

Tao, mas tão true... fico fdd crl! :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que a minha licença tenha chegado hoje. Sinto que estou preparado pó exame de código. A ver vamos :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

com quantas aulas marcaram exame de conduçao? sim, quando estavam preparados..

Compartilhar este post

Link para o post

com quantas aulas marcaram exame de conduçao? sim, quando estavam preparados..

eu marquei com 12. mas isso depende podes sentir-te preparado com as 8 mínimas, ou então só com 30

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comecei a tirar esta semana :mrgreen:

Já tenho os programas para fazer os testes em casa, tal como tem na escola de condução :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou há umas duas semanas para tirar a carta mas sinto preguiça de me deslovar até à escola de condução , não me perguntem porque porque já sei conduzir e só mesmo estudando um bocado passo ..

Compartilhar este post

Link para o post

Estou há umas duas semanas para tirar a carta mas sinto preguiça de me deslovar até à escola de condução , não me perguntem porque porque já sei conduzir e só mesmo estudando um bocado passo ..

wat!?

Compartilhar este post

Link para o post

Dicas para estacionar de marcha atrás, dicas anyone?

Parece rocket science para mim, vou só fazer mais uma aulita e vou a exame de condução, sei lá quando...

Compartilhar este post

Link para o post

Dicas para estacionar de marcha atrás, dicas anyone?

Parece rocket science para mim, vou só fazer mais uma aulita e vou a exame de condução, sei lá quando...

A mim ensinaram-me de uma forma que ainda hoje, 4 anos depois, uso.

Paralelamente ao carro que esta a frente do espaço.

Fazes marcha a tras direito ate apanhar 1/4,1/3 do teu carro.

Viras tudo para o lado que vais estacionar

Quando vires que esta um ou dois palmos junto ao passeio(a roda de tras) paras

Comecas a rodar tudo para o outro lado ate o carro ficar direito

Depois e so dar mais um cherinho direitinho para tras , outro para a frente parares bem e ja ta

Compartilhar este post

Link para o post

Em paralelo?

Se sim:

Paras ao lado do carro, espelho com espelho.

Marcha-atrás, quando vires o fim do carro que está estacionado pelo vidro do passageiro de trás do teu carro viras até o carro ficar mais ou menos com uma inclinação de 45º com a via.

Marcha atrás até deixares de ver o passeio pelo espelho direito.

Endireitas o carro e, muito provavelmente fica bom.

A mim ensinaram-me de uma forma que ainda hoje, 4 anos depois, uso.

Paralelamente ao carro que esta a frente do espaço.

Fazes marcha a tras direito ate apanhar 1/4,1/3 do teu carro.

Viras tudo para o lado que vais estacionar

Quando vires que esta um ou dois palmos junto ao passeio(a roda de tras) paras

Comecas a rodar tudo para o outro lado ate o carro ficar direito

Depois e so dar mais um cherinho direitinho para tras , outro para a frente parares bem e ja ta

Não se devem virar as rodas com o carro parado.

Editado por yaya.torresmos

Compartilhar este post

Link para o post

A gasolina vai baixar 2 CÊNTIMOS!!!!!!!1111 2 CÊNTIMOS!!!!!1111 Nem sei o que vou fazer a tamanha poupança de dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

A gasolina vai baixar 2 CÊNTIMOS!!!!!!!1111 2 CÊNTIMOS!!!!!1111 Nem sei o que vou fazer a tamanha poupança de dinheiro.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se sobe 2 centimos é um escândalo....Se desce 2 centimos é pouco...Mentalidade tuga sempre a bombar

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Se sobe 2 centimos é um escândalo....Se desce 2 centimos é pouco...Mentalidade tuga sempre a bombar

descer dois cêntimos após sucessivos aumentos não é nada. Tá melhor?

Editado por Vladimir Ilitch

Compartilhar este post

Link para o post

como e que voces marcaram exame de conduçao? o instrutor chegou a uma aula e disse-vos que ja estao aptos para marcar ou marcaram quando acharam que ja estavam?

Editado por Tiago Rodrigues

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que a Galp desceu 2,5 cêntimos! Loucura total por aqueles lados!

É a mentalidade tuga é...

Bom é ficar caladinho e vê-los a acumular lucros.

Compartilhar este post

Link para o post

como e que voces marcaram exame de conduçao? o instrutor chegou a uma aula e disse-vos que ja estao aptos para marcar ou marcaram quando acharam que ja estavam?

Foi isto que aconteceu comigo, até porque o exame ainda demora algum tempo a vir. Mesmo que não estejas preparado a 100%, supostamente ainda tens um bom número de aulas para fazer correcções e evoluíres.

Compartilhar este post

Link para o post

eu dei 16 aulas e ele ainda nao disse nada.. assim que marcar, as aulas passam a ser de 2h? disseram-me que sim e que costuma-se fazer o percurso do exame..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que fui marcar por essa altura também. Isso de ser 2h varia de certeza de escola pra escola, mas sinceramente não vejo grande vantagem em tar 2h seguidas a conduzir. Prefiro ter mais aulas durante a semana e de serem apenas de 1h cada por exemplo.

Em relação ao percurso do exame, eles nunca sabem o que te vai calhar no dia do exame, mas durante as aulas és capaz de passar por algumas hipóteses.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...