Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Vou começar as aulas segunda feira e lá na escola deram-me um papel com o horario e este tem Testes e Codigo :confuso: ... o codigo são as aulas ? :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Já vou algo avançado nas aulas de condução e hoje recebi uma crítica por parte do meu instrutor. Diz que exagero no que toca a condução defensiva.

Hoje por exemplo estava a aproximar-me de uma passadeira e comecei a abrandar porque é uma zona propícia a que apareçam peões "do nada", quando chego em cima da passadeira, duas mulheres metem-se na passadeira(ainda do outro lado da estrada) e eis que faço uma pequena travagem brusca(apesar de ir devagar). E é aqui que o meu instrutor me alerta para a situação, tudo bem, mas avisou-me para o facto de ter carros atrás e que nem sempre posso parar assim.

O meu dilema é que se no dia do exame isto acontece, que é provável, se não paro, tenho receio que me lixe porque não deixei as pessoas passarem, se paro, tenho receio por causa de alguém que venha atrás.

Vou começar as aulas segunda feira e lá na escola deram-me um papel com o horario e este tem Testes e Codigo :confuso: ... o codigo são as aulas ? :facepalm:

Sim, supostamente onde está escrito "Código" são as aulas teóricas ;)

Editado por Knuck

Compartilhar este post

Link para o post

No dia do exame vais tão devagar que não há esse risco... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora outra coisa , com os 17 anos posso fazer as aulas de condução ?

Só não posso á fazer os exames certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora outra coisa , com os 17 anos posso fazer as aulas de condução ?

Só não posso á fazer os exames certo ?

Podes fazer aulas de condução, mas não podes fazer nenhum dos exames (código ou condução).

Compartilhar este post

Link para o post

Podes fazer aulas de condução, mas não podes fazer nenhum dos exames (código ou condução).

Isso dos exames já tinha a ideia que não se podia e por isso que fiquei na duvida se podia fazer as de condução .

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

nao curto do meu instrutor, esta sempre a dar-me na cabeça por nao fazer cenas bem. as vezes esquece-se que sou um aprendiz e nao um racer cheio de skills. no inicio curtia ir para as aulas, agora so quero que elas acabem e rápido! :angry:

Editado por Tiago Rodrigues

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Se não fazes as coisas bem é normal - e recomendável - que ele te diga como as fazer bem.

Compartilhar este post

Link para o post

nao curto do meu instrutor, esta sempre a dar-me na cabeça por nao fazer cenas bem. as vezes esquece-se que sou um aprendiz e nao um racer cheio de skills. no inicio curtia ir para as aulas, agora so quero que elas acabem e rápido! :angry:

não podes trocar de instrutor? Na minha escola havia dois e por acaso eram os dois impecáveis. Fiz as aulas de código com um e a condução com o outro. O gajo da condução é um gajo muito porreiro ainda hoje falo com ele. Curti muito das aulas, ia no ambiente descontraído com se tivesse num passeio com um amigo. Mas quando tinha de dar na cabeça, também dava.

Compartilhar este post

Link para o post

FAKE podes fazer o código só podes começar a condução com 18, pelo menos por aqui é assim, eu estou à espera de ter 18 para fazer condução já tenho o código

Compartilhar este post

Link para o post

Se não fazes as coisas bem é normal - e recomendável - que ele te diga como as fazer bem.

dando um exemplo, uma vez o carro estava estacionado la a beira da escola e para sair tinha de fazer marcha-atras e tira-lo la do lugar. tudo bem, era a minha segunda aula, pensava eu na minha maior inocencia que ele me ia dar umas dicas e auxiliar-me, mas nao. nunca tinha metido a marcha-atras, e, como qualquer outro sem experiencia nenhuma, lá meto a mudança e deixo o carro descair so com a embraiagem. no seu maior acto de revolta começa a mandar vir comigo porque nao devia ter feito aquilo. apeteceu-me mandar-lhe dois murros e roubar-lhe o carro f*da-se!

Compartilhar este post

Link para o post

FAKE podes fazer o código só podes começar a condução com 18, pelo menos por aqui é assim, eu estou à espera de ter 18 para fazer condução já tenho o código

e fizeste o código sem as 8 aulas obrigatórias de condução?

Compartilhar este post

Link para o post

não podes trocar de instrutor? Na minha escola havia dois e por acaso eram os dois impecáveis. Fiz as aulas de código com um e a condução com o outro. O gajo da condução é um gajo muito porreiro ainda hoje falo com ele. Curti muito das aulas, ia no ambiente descontraído com se tivesse num passeio com um amigo. Mas quando tinha de dar na cabeça, também dava.

acho que nao posso, mas amanha informo-me melhor. este que me dá as aulas foi instrutor do meu primo ha uns 5 anos atrás. na altura ele também não gostava nada do feitio dele e até me disse que quando começasse as aulas, se pudesse, para escolher o outro instrutor la da escola que é um porreiro, mas nao deixaram porque ja tinha demasiados alunos..

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpa de não ter explicado como deve de ser, mas eu comecei por tirar carta de 125 (mota) e acabei o código que é igual, dá para mota/carro, agora posso optar por tirar a condução de mota que é o que vou fazer, e depois quando tiver 18 fazer condução de carro tendo que pagar obviamente a condução de carro que a de mota está paga :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpa de não ter explicado como deve de ser, mas eu comecei por tirar carta de 125 (mota) e acabei o código que é igual, dá para mota/carro, agora posso optar por tirar a condução de mota que é o que vou fazer, e depois quando tiver 18 fazer condução de carro tendo que pagar obviamente a condução de carro que a de mota está paga :mrgreen:

Na categoria B são precisas 8 aulas de condução obrigatórias para ir a exame de código. Na categoria A, não faço ideia se é necessário ou não. Mas também sei que há escolas que se estão a cagar para as aulas de condução e levam os alunos a código sem as ditas aulas.

acho que nao posso, mas amanha informo-me melhor. este que me dá as aulas foi instrutor do meu primo ha uns 5 anos atrás. na altura ele também não gostava nada do feitio dele e até me disse que quando começasse as aulas, se pudesse, para escolher o outro instrutor la da escola que é um porreiro, mas nao deixaram porque ja tinha demasiados alunos..

Por alguma razão o outro instrutor tem alunos a mais. Isso assim é uma f*da do crl. Vais desmotivado para aulas e começas a desinteressar-te por aquilo. Vais-te fazer condutor na mesma, mas vai ser um processo muito mais "doloroso". Mas se o gajo começar com muitas m*rdas respondes-lhe que estás apenas apreender e que ele está ali para ensinar e que lhe pedes paciência. Se ainda assim o comportamento do instrutor perdurar, fazes um choradinho na secretaria e pedes para mudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, por acaso não sabia disso que era preciso aulas de condução para o código, tanto é que fiz o código sem sequer conduzir uma vez (lá) :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

esqueci-me de referir que ás vezes chego 5min antes da aula que p.ex é as 17h, ele vê-me a chegar, está lá no computador e só por volta das 17h10, 17h15 é que começa a aula e dura aí uns 40/45min.

Por alguma razão o outro instrutor tem alunos a mais. Isso assim é uma f*da do crl. Vais desmotivado para aulas e começas a desinteressar-te por aquilo. Vais-te fazer condutor na mesma, mas vai ser um processo muito mais "doloroso". Mas se o gajo começar com muitas m*rdas respondes-lhe que estás apenas apreender e que ele está ali para ensinar e que lhe pedes paciência. Se ainda assim o comportamento do instrutor perdurar, fazes um choradinho na secretaria e pedes para mudar.

dou amanha a minha 10ª aula, se ele continuar com m*rda falo mas é lá com o boss daquilo que por sua vez e grande amigo de infancia do meu pai. com sorte ainda me safa do gajo.

Pois, por acaso não sabia disso que era preciso aulas de condução para o código, tanto é que fiz o código sem sequer conduzir uma vez (lá) :mrgreen:

tambem fiz. dei as aulas de codigo e so no dia a seguir ao exame tive aula de conduçao. mas quando fui levantar a licença no dia anterior, a secretária disse que se perguntassem no IMTT quantas aulas de conduçao já dei, disse para responder 8.

Editado por Tiago Rodrigues

Compartilhar este post

Link para o post

não sejas menino, eu rodei com os 4 instrutores da minha escola e só tenho a dizer que foi com os mais exigentes que aprendi alguma coisa, quando tinha as instrutoras íamos sempre a falar e qualquer erro que cometia elas só me avisam e até eram elas a corrigir, mas com os outros, no incio ficava f*dido porque não estava habituado a mandarem vir comigo, mas depois só me fez bem, obrigava-me a estar mais concentrado

Compartilhar este post

Link para o post

não sejas menino, eu rodei com os 4 instrutores

ó lopes

:medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha uma amiga minha que vinha das aulas de condução a chorar, tal era a simpatia do instrutor... :lol:

Uma coisa é ser exigente e querer que tenhas as coisas bem feitas, outra é estar a mandar abaixo só porque sim. Porque nisto estou com o Lopes, também sei que com os instrutores que é só galhofa acaba por se aprender menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são os pontos de referência que vocês utilizam no estacionamento?

Eu normalmente faço a "olho" através do espelho, mas sei que existe um ponto qualquer a utilizar para nos orientarmos se tivermos a olhar para trás.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são os pontos de referência que vocês utilizam no estacionamento?

Eu normalmente faço a "olho" através do espelho, mas sei que existe um ponto qualquer a utilizar para nos orientarmos se tivermos a olhar para trás.

com o meu corsa, vou-te ser sincero, não tenho pontos de referência. É quando acho que ta bom, viro, "destroço" e é logo à 1ª. Agora, com o Yaris da escola era:

por-me em paralelo ao carro dele, espelho lateral com espelho lateral, andar a direito para trás até a traseira dele estar no meio da janela de tras do carro, depois virava tudo, e depois era quando o pisca do lado direito do carro de trás estava por cima do para-brisas e "destroçava" tudo para o outro lado. E assim lá aprendi.

mas cá fora na 'vida real', já sai naturalmente, com qualquer carro.

Compartilhar este post

Link para o post

com o meu corsa, vou-te ser sincero, não tenho pontos de referência. É quando acho que ta bom, viro, "destroço" e é logo à 1ª. Agora, com o Yaris da escola era:

por-me em paralelo ao carro dele, espelho lateral com espelho lateral, andar a direito para trás até a traseira dele estar no meio da janela de tras do carro, depois virava tudo, e depois era quando o pisca do lado direito do carro de trás estava por cima do para-brisas e "destroçava" tudo para o outro lado. E assim lá aprendi.

mas cá fora na 'vida real', já sai naturalmente, com qualquer carro.

Era aqui que queria chegar. É a única altura em que não tenho um ponto de referência definido, acabo por fazer "a olho" como disse, visualizando através do espelho do lado direito.

E já agora, tou a conduzir um Clio destes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...