Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Então meto-me na da direita, e assim q passar a primeira saída, pisca?

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post

1ª aula na estrada e zero vezes a baixo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

"num cruzamento em que tas a subir e sem sinais e ta uma mota cilindrada 1000 a tua direita e 1 carro a frente e outro a esquerda. Qual a ordem de passagem?"

Mandaram-me isto. Estou esquecido. É a mota que vai primeiro? Ou sou eu e depois segue a ordem de dar prioridade ao da direita?

Editado por Rafa_18

Compartilhar este post

Link para o post

"num cruzamento em que tas a subir e sem sinais e ta uma mota cilindrada 1000 a tua direita e 1 carro a frente e outro a esquerda. Qual a ordem de passagem?"

Mandaram-me isto. Estou esquecido. É a mota que vai primeiro? Ou sou eu e depois segue a ordem de dar prioridade ao da direita?

Se todos forem em frente, todos têm o mesmo direito a avançar.

Logo aí aplica-se aquela treta do avança 1º o que for mais destemido, e aí sim começa-se a seguir a regra do da direita.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds 2 anos de carta e já não me lembro de metade dessas m*rda :C

Compartilhar este post

Link para o post

Quando chegares aos 17 já nem sabes onde são os pedais :p

Compartilhar este post

Link para o post

Normal, eu lembro-me porque tirei à relativamente pouco tempo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

nao, 2ª saída deves ir por fora.

Boo tenho ideia que tirámos a carta pela mesma altura e olha que ouvi dizer que isso já mudou entretanto. Nós ainda aprendemos que nas primeiras duas saídas, vais na via mais à direita, mas segundo me informaram agora só usas a mais à direita se quiseres sair na primeira. Caso queiras sair na segunda, usas a segunda via mais à direita.

Compartilhar este post

Link para o post

1ª e 2ª saida é pela direita, se fores para a 2ª entras com o pisca esquerdo posto assim que passares a primeira metes o pisca da direita

Compartilhar este post

Link para o post

ve lá o joelho :mrgreen: isso de mudar o pé nos pedais pode dar problemas 8)

Editado por Catota

Compartilhar este post

Link para o post

1ª e 2ª saida é pela direita, se fores para a 2ª entras com o pisca esquerdo posto assim que passares a primeira metes o pisca da direita

Aqui aprendi que não se deve dar o pisca da esquerda numa rotunda.

Apenas devemos dar o pisca da direita quando a saída em que queremos sair é a próxima.

Mas sei que nem em todo o lado se aprende assim. Aqui, por exemplo, dizem que numa rotunda devemos fazer sempre por fora, porque os examinadores não reclamam, agora se fizermos por dentro e alguma coisa correr mal, estamos f*didos.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas devemos dar o pisca da direita quando a saída em que queremos sair é a próxima.

Mas sei que nem em todo o lado se aprende assim. Aqui, por exemplo, dizem que numa rotunda devemos fazer sempre por fora, porque os examinadores não reclamam, agora se fizermos por dentro e alguma coisa correr mal, estamos f*didos.

Depois aprendem assim, e é só azelhas a fazer rotundas. Gostava de ver quem aprende assim e ir para aquelas rotundas em que estão ali dezenas de carros como já me aconteceu em Aveiro. Nunca tive problemas em fazer rotundas, e levei apitadela, mas também porque à gajos que gostam de apitar por tudo e por nada, porque a única coisa de mal que fiz foi de me ir metendo, mas todos o fizeram, porque aquilo estava mesmo infernal.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois aprendem assim, e é só azelhas a fazer rotundas. Gostava de ver quem aprende assim e ir para aquelas rotundas em que estão ali dezenas de carros como já me aconteceu em Aveiro. Nunca tive problemas em fazer rotundas, e levei apitadela, mas também porque à gajos que gostam de apitar por tudo e por nada, porque a única coisa de mal que fiz foi de me ir metendo, mas todos o fizeram, porque aquilo estava mesmo infernal.

Aqui devem ensinar assim por não haver rotundas dessas em Braga.

Mas claro, deviam preparar-nos para fazermos todas as rotundas nas melhores condições.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é a verdadeira piada. Então mas é para passar no exame, ou para aprender a conduzir? I

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é a verdadeira piada. Então mas é para passar no exame, ou para aprender a conduzir? I

Pergunta a algum examinador e instrutor de cá :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso. Tenho carta à 6 meses e ainda não tive de estacionar em sítios apertados. Quando tiver de estacionar num sítio apertado, tá tudo f*dido :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso. Tenho carta à 6 meses e ainda não tive de estacionar em sítios apertados. Quando tiver de estacionar num sítio apertado, tá tudo f*dido :lol:

Já falei disso por aqui várias vezes, quando o fizeres num sítio em que pensas logo isto não vai dar, e consegues meter direitinho, a sensação é basicamente esta:

4fac36361f276.jpg

Ainda hoje é o dia em que quando estaciono num sítio em que penso que não vou conseguir, a sensação é sempre essa. O pior é quando parece que vai ser fácil, e depois por alguma razão começas mal, e depois tens de fazer umas quantas manobras.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando há muito espaço para meter o carro e não o consegues meter à 1ª é das piores sensações que se pode ter. Fico tão, mas tão fudido. E se tiver a parar o trânsito, fico envergonhado e com vontade de meter 1ª e bazar dali para fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando há muito espaço para meter o carro e não o consegues meter à 1ª é das piores sensações que se pode ter. Fico tão, mas tão fudido. E se tiver a parar o trânsito, fico envergonhado e com vontade de meter 1ª e bazar dali para fora.

Já me aconteceu. É tão, tão mau. :lol:

A minha mãe não sabe estacionar entre dois carros lol, até me faz impressão. Agora há coisa de dois dias deixou metade do carro na estrada. Sem exagero nenhum. E é a segunda vez no mesmo sítio. Para ficar estacionado precisa de galgar um bocado de estrada que está levantado (não sei como aquilo se chama), e esse bocado que está levantado é a zona de estacionamento. Ela tem sempre a sorte de lhe calhar o do meio. Nunca sobe as rodas do lado esquerdo e só metade do carro fica no sítio em que devia estar. Como não é capaz de admitir que eu estaciono melhor que ela, não me dá as chaves do carro para eu o meter como deve de ser. :lol:

Pessoalmente safo-me melhor a meter o carro em sítios mais apertados. Nos que tenho espaço normalmente nunca fica bem à primeira, mas como há esse espaço a mais consigo encostar um bocado e fica bem sem grandes problemas. Se for apertado faço ali tudo certinho e fica bem. O problema, para mim, não é meter o carro em sítios apertados. É tirá-lo de lá. Uma vez tive de andar para a frente e para trás uma carrada de vezes para sair tranquilamente. :doubt:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também. Conduzo bastante bem, mas estacionar é para esquecer. Curiosamente, quando estou com os meus pais consigo sempre estacionar em condições, mesmo em sítios apertados, quando antes lhes digo que sou um desastre a fazê-lo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora não sou nenhum piloto de rally, mas tenho saudades de ser maçarico ao ouvir as vossas cenas.

Compartilhar este post

Link para o post

parar em subidas... terror -.-

Tenho de usar sempre o travão de mão :/

Compartilhar este post

Link para o post

Imagina acontecer no exame... :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...