lordbifana Publicado 24 Junho 2013 Acho que desgastas mais a embraiagem assim, do que a manter o pedal no fundo com a 1ª metida. penso que e o contrario Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 24 Junho 2013 Como é que se desgasta a embraiagem com o pedal no fundo? Não há qualquer tipo de atrito que eu saiba. Eu por acaso fico sempre com o pedal no fundo. Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 24 Junho 2013 Mas a arrancar normalmente? Não, arrancar normalmente é na boa, mas em subidas já um bocado acentuadas nota-se bem a dificuldade. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 24 Junho 2013 Parados no semáforo com o pedal da embraiagem no fundo ? Isso ao fim de 2/3 semáforos tinha que parar para alongar. Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 24 Junho 2013 O que sei que estraga a embraiagem é o vicio de andar com o pé em cima dela ( a carregar mesmo sem dar conta ) quando vamos a andar... Nos semáforos também meto primeira e o pé na embraiagem,só se for numa situação que sei que vai demorar bastante é que meto em ponto morto e puxo o travão de mão. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 25 Junho 2013 sim eu sei que é errado, mas nos primeiros tempos tive de o fazer, caso contrário não me safava :S e foi mesmo a ir para sitios movimentados que tive de aprender... muita gasolina e embraiagem gastei xD Claro que se tiveres "aflito" não vais preferir bater no de trás a puxar o travão de mão, mas ele ainda está a aprender e antes de ganhar maus vícios é melhor ganhar os correctos de fazer bem. Como é que se desgasta a embraiagem com o pedal no fundo? Não há qualquer tipo de atrito que eu saiba. Eu por acaso fico sempre com o pedal no fundo. Pá eu não percebo patavina de mecânica, mas o meu pai quando me ensinou disse-me que isso provocava mais desgaste e que sempre que pudesse nos sinais era de evitar ter a mudança engatada, por isso assim fiz sempre. Além de que realmente como já disseram atrás, estar um minuto com o pé no fundo é bem chato :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 25 Junho 2013 O que sei que estraga a embraiagem é o vicio de andar com o pé em cima dela ( a carregar mesmo sem dar conta ) quando vamos a andar... Nos semáforos também meto primeira e o pé na embraiagem,só se for numa situação que sei que vai demorar bastante é que meto em ponto morto e puxo o travão de mão. Não precisas, basta deixares o pé no travão, Assim demoras mais tempo Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 25 Junho 2013 Não precisas, basta deixares o pé no travão, Assim demoras mais tempo Por acaso até preciso,porque só puxo o travão de mão obviamente em casos que vou precisar de tirar os pés dos pedais. E quanto aos semáforos, tenho o péssimo hábito de decorar quando vão abrir,por isso ainda os outros estão à espera já eu estou pronta para arrancar e quem estiver à frente a demorar leva uma buzinadela. Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 27 Junho 2013 os buzinadores precoces dos semáforos deviam todos falecer. Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 27 Junho 2013 tinha exame de codigo marcado para hoje, nao houve por causa da greve Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 27 Junho 2013 os buzinadores precoces dos semáforos deviam todos falecer. Apoiado. Para esses ainda amoleço mais :lol: Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 27 Junho 2013 Passei hoje no exame de condução, fui em segundo lugar. Estava super nervoso mas isso passou quando a miúda que foi comigo fez tanta asneira que entrou duas vezes em contra-mão. Coitada, estava super nervosa. Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 27 Junho 2013 Apoiado. Para esses ainda amoleço mais :lol: O meu cunhado uma vez buzinaram-lhe, o gajo ficou parado à frente do semáforo durante o verde todo e só arrancou quando mudou para amarelo. LOL que patrão Parabéns Hugo! Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 27 Junho 2013 Parabens Hugo! Agora toca a respeitar os sinais. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 27 Junho 2013 os buzinadores precoces dos semáforos deviam todos falecer. Nada disso! É para andar crl!!! :mrgreen: Parabéns Hugo :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Alhos Moles Publicado 27 Junho 2013 Nada disso! É para andar crl!!! :mrgreen: Parabéns Hugo :compinchas: Fui eu fazer o meu exame de condução ao barreiro com gente desta nas estradas :medinho:. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 27 Junho 2013 Obrigado a todos. É uma diferença enorme andar sozinho na estrada ou sem instrutor ao lado. É tão melhor. Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 5 Julho 2013 Inscrevi-me hoje na escola de condução, a ver se tiro a carta antes de começar a faculdade. Tou farto de andar a pé :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 5 Julho 2013 Parabens Samu! :compinchas: obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Ed Norton Publicado 8 Julho 2013 Exames de código ACP/IMTT é a mesma coisa? Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 8 Julho 2013 tenho um dúvida. Ando com ideia de adquirir uma mota pa andar na city, cena de rebelde, até já tenho o casaco de cabedal que comprei na concentração de valongo, depois do show tunning. A cena é que não tenho carta de mota, mas, existem motas como por exemplo a honda pcx que dizem que só é preciso carta de carro. A minha dúvida é: a lei diz que depois de termos 25 anos podemos conduzir motas até 125cc com carta de carro. Os senhores da honda quando dizem que só é preciso carta de carro para aquelas motas referem-se a esta lei, ou qualquer pessoa com carta de carro, independentemente da idade, pode conduzir aquele veículo? Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 8 Julho 2013 E já agora se só podemos conduzir motos 125cc depois dos 3 anos de carta provisória? Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 10 Julho 2013 tinha exame de codigo marcado para hoje, nao houve por causa da greve aprovado :cool: Compartilhar este post Link para o post