Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Acho que desgastas mais a embraiagem assim, do que a manter o pedal no fundo com a 1ª metida.

penso que e o contrario

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que se desgasta a embraiagem com o pedal no fundo? Não há qualquer tipo de atrito que eu saiba. Eu por acaso fico sempre com o pedal no fundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a arrancar normalmente?

Não, arrancar normalmente é na boa, mas em subidas já um bocado acentuadas nota-se bem a dificuldade.

Compartilhar este post

Link para o post

Parados no semáforo com o pedal da embraiagem no fundo ? Isso ao fim de 2/3 semáforos tinha que parar para alongar.

Compartilhar este post

Link para o post

O que sei que estraga a embraiagem é o vicio de andar com o pé em cima dela ( a carregar mesmo sem dar conta ) quando vamos a andar... Nos semáforos também meto primeira e o pé na embraiagem,só se for numa situação que sei que vai demorar bastante é que meto em ponto morto e puxo o travão de mão.

Compartilhar este post

Link para o post

sim eu sei que é errado, mas nos primeiros tempos tive de o fazer, caso contrário não me safava :S e foi mesmo a ir para sitios movimentados que tive de aprender... muita gasolina e embraiagem gastei xD

Claro que se tiveres "aflito" não vais preferir bater no de trás a puxar o travão de mão, mas ele ainda está a aprender e antes de ganhar maus vícios é melhor ganhar os correctos de fazer bem.

Como é que se desgasta a embraiagem com o pedal no fundo? Não há qualquer tipo de atrito que eu saiba. Eu por acaso fico sempre com o pedal no fundo.

Pá eu não percebo patavina de mecânica, mas o meu pai quando me ensinou disse-me que isso provocava mais desgaste e que sempre que pudesse nos sinais era de evitar ter a mudança engatada, por isso assim fiz sempre. Além de que realmente como já disseram atrás, estar um minuto com o pé no fundo é bem chato :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O que sei que estraga a embraiagem é o vicio de andar com o pé em cima dela ( a carregar mesmo sem dar conta ) quando vamos a andar... Nos semáforos também meto primeira e o pé na embraiagem,só se for numa situação que sei que vai demorar bastante é que meto em ponto morto e puxo o travão de mão.

Não precisas, basta deixares o pé no travão, Assim demoras mais tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisas, basta deixares o pé no travão, Assim demoras mais tempo

Por acaso até preciso,porque só puxo o travão de mão obviamente em casos que vou precisar de tirar os pés dos pedais.

E quanto aos semáforos, tenho o péssimo hábito de decorar quando vão abrir,por isso ainda os outros estão à espera já eu estou pronta para arrancar e quem estiver à frente a demorar leva uma buzinadela.

Compartilhar este post

Link para o post

tinha exame de codigo marcado para hoje, nao houve por causa da greve

Compartilhar este post

Link para o post

os buzinadores precoces dos semáforos deviam todos falecer.

Apoiado.

Para esses ainda amoleço mais :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Passei hoje no exame de condução, fui em segundo lugar.

Estava super nervoso mas isso passou quando a miúda que foi comigo fez tanta asneira que entrou duas vezes em contra-mão. Coitada, estava super nervosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Apoiado.

Para esses ainda amoleço mais :lol:

O meu cunhado uma vez buzinaram-lhe, o gajo ficou parado à frente do semáforo durante o verde todo e só arrancou quando mudou para amarelo. LOL que patrão

Parabéns Hugo!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens Hugo! Agora toca a respeitar os sinais. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

os buzinadores precoces dos semáforos deviam todos falecer.

Nada disso! É para andar crl!!!

:mrgreen:

Parabéns Hugo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Nada disso! É para andar crl!!!

:mrgreen:

Parabéns Hugo :compinchas:

Fui eu fazer o meu exame de condução ao barreiro com gente desta nas estradas :medinho:.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos.

É uma diferença enorme andar sozinho na estrada ou sem instrutor ao lado. É tão melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Inscrevi-me hoje na escola de condução, a ver se tiro a carta antes de começar a faculdade. Tou farto de andar a pé :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens Samu! :compinchas:

obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um dúvida. Ando com ideia de adquirir uma mota pa andar na city, cena de rebelde, até já tenho o casaco de cabedal que comprei na concentração de valongo, depois do show tunning. A cena é que não tenho carta de mota, mas, existem motas como por exemplo a honda pcx que dizem que só é preciso carta de carro. A minha dúvida é: a lei diz que depois de termos 25 anos podemos conduzir motas até 125cc com carta de carro. Os senhores da honda quando dizem que só é preciso carta de carro para aquelas motas referem-se a esta lei, ou qualquer pessoa com carta de carro, independentemente da idade, pode conduzir aquele veículo?

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora se só podemos conduzir motos 125cc depois dos 3 anos de carta provisória?

Compartilhar este post

Link para o post

tinha exame de codigo marcado para hoje, nao houve por causa da greve

aprovado :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...