Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Pessoal eu mudei de casa e por isso tenho que pedir uma carta de condução nova e também tenho que mudar a morada no livrete do carro, sabem-me dizer os valores de ambas as coisas ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal eu mudei de casa e por isso tenho que pedir uma carta de condução nova e também tenho que mudar a morada no livrete do carro, sabem-me dizer os valores de ambas as coisas ?

Sobre a carta

https://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/entidades/MEE/IMTT/pt/SER_alteracao+de+elementos+da+carta+de+conducao.htm

Livrete

http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/entidades/MEE/IMTT/pt/SER_segunda+via+do+certificado+de+matricula++documento+unico+automovel.htm

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas
Segundo a proposta de lei, a taxa de álcool vai ser reduzida para 0,2 gramas por litro de sangue para os condutores em regime probatório e de veículos de socorro ou de serviço urgente, de transportes coletivos de crianças, táxis, automóveis pesados de passageiros e de mercadorias perigosas.

O Bold, significa que é aplicado para condutores com carta provisória, certo? Ou seja, com carta há menos de 3 anos? Para todos os outros mantem-se os valores do actual código da estrada. É isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o Joao Pedro comentou que já tinha sido mandado parar uma carrada de vezes, eu estive quase quase para comentar que nunca tinha sido, em mais ou menos 6 meses de carta.

Ora f*da-se, foi hoje. Porquê? Porque me meti num caminho com as luzes desligadas (desliguei no instante em que fazia a manobra para virar - não vinha absolutamente ninguém na estrada - para não iluminar aquilo) porque ia ter com uma rapariga e a avó morava em frente.

Vejo um carro a ir atrás de mim, ligam aquelas luzes de cima e vi logo que tava f*dido.

Pediram-me a carta de condução e documentos do carro, disse "então você tem carta há 6 meses, não sabe que não pode fazer isto?", eu disse "sr. guarda, ia ter com uma amiga e a avó mora aqui em frente, foi por isso que desliguei" epá não podia ter sido mais sincero :lol:

Perguntou-me se eu trabalhava, de quem era o carro, e que se eu não pagasse o auto no momento eles apreendiam-me a carta. Eu viro-me "então e como vou para casa?", o guarda disse que passava uma guia ou algo assim. Perguntou-me se já tinha feito o teste de alcoolemia e se tinha ingerido alguma bebida alcoólica. Fácil. 0,0. :grin:

Um alívio do crl quando ele me vem dar os documentos e diz "sabe que isto é uma contra-ordenação grave, se voltar a fazer alguma fica sem a carta..." eu bem triste da vida a pensar na multa que ia levar e o guarda dá-me a carta e o livrete. "Eu não ando aqui para lixar ninguém, só tenho em atenção o facto de ter a carta há 6 meses. Que isto não se volte a repetir." E disse que ainda nos íamos encontrar algumas vezes porque eles patrulham muito naquela zona. :medinho:

Um :prayer: a este sr. Guarda. Este menino nunca mais desliga a p*ta das luzes seja para que sítio vá.

Já vivi parecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Que papéis são necessários para pedir o atestado para tirar a carta de ligeiros?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Creio que é só um papel que te dão na escola de condução que será posteriormente preenchido melo médico. Já não me lembro bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que é só um papel que te dão na escola de condução que será posteriormente preenchido melo médico. Já não me lembro bem.

Um amigo meu foi tratar disso e levou esse papel e o médico disse que tinha de ir ao site do IMTT imprimir mais não sei quantas fichas. Enfim, obrigado ;-)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Então não sei. Na altura (há mais de 3 anos) não precisei de imprimir nada do IMTT.

Compartilhar este post

Link para o post

bem vou deixar aqui uma dica para a malta que está a tirar ou a pensar em tirar outro tipo de carta, atenção que fiz isto quando tirei a carta de Serviços Públicos, sem perceber rigorosamente nada (só mesmo o básico, que é pouco) de mecânica, consegui passar sem errar nenhuma, sem querer ser convencido, longe disso, vou dizer isto porquê achei piada, o gajo que me avaliou no final do teste de mecânica disse isto " quem sabe, sabe", passo então a explicar o que fiz na ultima noite, num estado de nervos nunca antes visto, nem no código, decidi ir ao site do IMTT e sacar os testes, mas sem as respostas, e acreditem ou não, mesmo com o livro a fazer de cábula, não conseguia encontrar as resposta, ora toca a ir ao google arranjar as respostas para estes testes, sublinhado e tudo, perfeito, apenas e só estudei por ai, a noite toda, chegando ao teste, qual não foi o meu espanto, quando começo a fazer o exame, antes demais fiz aquilo em 3 minutos, mais basicamente, antenção que são apenas 20 perguntas, só se pode falhar duas, margem de erro de deixar qualquer um apreensivo, ao fazer o teste, em certas perguntas nem olhava para a resposta, era tão igual aos do site, bem, dificil de acreditar, perguntas e respostas com a ordem IGUALZINHA, não admira que não tivesse errado nenhuma, e pronto, partilhei isto por aqui porque foi uma coisa que eu jamais estava á espera, bem espero ter ajudado na dica de sacarem os exames do site, a história apenas achei piada daí ter partilhado aqui.

Editado por Faint

Compartilhar este post

Link para o post

Fascinating

pode parecer exagerado, mas fiquei fascinado mesmo, acho perfeitamente normal, aquilo era completamente chinês para mim, por momentos pensei que nunca iria conseguir, como muitas pessoas não conseguem fazer o código, não porque são burras, mas porque á medida que chumbam a pressão é maior e o dinheiro é menor e os testes são rasteiras brutais em algumas perguntas, não devo ser o unico que ao chumar com 4 no código (frustrante) só tenha conseguido la ir uns bons 9 meses só quis dar a dica e contar a história, nada mais. :)

Editado por Faint

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o melhor site/programa que recomendam para fazer testes ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...