jmgv Publicado 12 Junho 2009 Eu nem vejo onde é que há azeite nos kits bi-xénon, mas pronto... alguém conhece sites de lojas onde se venda tipo, neons e kits bi xénon na zona de Lisboa que me possa dizer sff? Compartilhar este post Link para o post
estrabiku Publicado 12 Junho 2009 eu disse isso pq onde há neons, há kits bi xénon, sempre há mais probabilidades de encontrar o que procuro Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 12 Junho 2009 Porque é que nao compraste isso de origem? Compartilhar este post Link para o post
estrabiku Publicado 12 Junho 2009 afinal é 655e. mas é muita areia pó meu camião um kit ai fora, deve de valer nem 200e Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 12 Junho 2009 afinal é 655e. mas é muita areia pó meu camião um kit ai fora, deve de valer nem 200e Mas se calhar nao tem a qualidade que devia ter... E ja li algures que muitos xenons e bixenons à venda sao fakes, tem é aquela tonalidade azul so para enganar... Compartilhar este post Link para o post
Viciado™ Publicado 13 Junho 2009 Ya, não compras de origem e depois vais comprar por fora, não tendo a mesma qualidade e, provavelmente, chumbar na inspeção. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 14 Junho 2009 Claro, podes comprar aqueles kits que se tiram antes de ir à inspecção mas isso não vale nada. Instalar mesmo no carro, mais alterar livrete e essas m*rda todas custa os olhos da cara. Estou uma beca nervoso, 4 dias para o exame :medinho: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 14 Junho 2009 Alguém me explica para que é que serve ter essa porcaria do neons, xenons, angel eyes e sei lá mais o quê, sem ser para encandear os outros automobilistas? Não sei se é pela posição de condução do meu carro ser algo baixa, mas de cada vez que me passam esses infelizes nos BMW/Leons e outros engraçados, pela frente, são 3 segundos que não vejo absolutamente nada. Eu faço a A9 muitas vezes completamente sozinho (leia-se, sem mais condutores) de noite, quem conhece a estrada sabe que aquilo é bastante escuro, e nunca senti que precisasse de ter dois holofotes colados na frente do carro... Eu por acaso acho que esses encandeiam menos... Compartilhar este post Link para o post
_ZeDdY_ Publicado 15 Junho 2009 Eu por acaso acho que esses encandeiam menos... Eu tenho a mesma opinião do Fusyon, realmente é um pouco chato levar com aquilo nos olhos :( Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 15 Junho 2009 Encadeiam quando são mal colocados. Quando são bem colocados, para além de não encadearem, iluminam mais que as luzes normais. Compartilhar este post Link para o post
_ZeDdY_ Publicado 15 Junho 2009 O que é que se entende por ser bem colocado? É que a posição de condução de um Smart fortwo, de um Punto e de um Jeep são muito diferentes, como é que se colocam os faróis para não encandear ninguém? Foi o que eu pensei :mrgreen: Mas também não posso falar muito porque carros só mesmo para conduzir :) PS: Red não fiques nervoso. Qual a diferença entre ir nervoso e não passar e não ir nervoso e não passar? A primeira é pior :) Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 15 Junho 2009 O que é que se entende por ser bem colocado? É que a posição de condução de um Smart fortwo, de um Punto e de um Jeep são muito diferentes, como é que se colocam os faróis para não encandear ninguém? Entende-se mesmo isso. Ser bem colocado. :mrgreen: Basicamente é colocar os xénons a apontar mais na direcção do chão. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 15 Junho 2009 Se o carro for com mais de 3 pessoas normalmente encadeia de qualquer jeito, bem ou mal colocados. Talvez por isso muitos carros recentes já tenham "aquela cena para controlar a altura dos faróis". Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 15 Junho 2009 Os motoristas que trocaram os faróis originais foram atraídos pela vantagem do xenon em iluminar três vezes mais e consumir 40% menos de bateria do que uma lâmpada comum. Mas com esses faróis é emitida uma luz que causa uma cegueira momentânea podendo ocorrer uma colisão. Para manter os faróis de xenon os motoristas terão que instalar um equipamento que impede que o facho do farol suba e ofusque outros motoristas. Com um sistema de ajuste automático do facho luminoso ligado à suspensão a direção da luz será sempre corrigida para evitar ofuscamento de quem trafega em sentido oposto. É de um site brasileiro Eu por acaso nunca me encandeei com isso, mas nota-se diferença Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 15 Junho 2009 Se o carro for com mais de 3 pessoas normalmente encadeia de qualquer jeito, bem ou mal colocados. Talvez por isso muitos carros recentes já tenham "aquela cena para controlar a altura dos faróis". Não sei se estamos a falar do mesmo, mas até o meu R19 de 1989 tinha esse controlo para fazer o ajuste Compartilhar este post Link para o post
Viciado™ Publicado 15 Junho 2009 O Xenon ilumina muito mais na condução nocturna. Tinha um kit de xénon no meu Ibiza (já tinha quando o comprei) e tirei-o para ir à inspecção. Agora ando com luzes normais e nota-se bastante a diferença. Em relação a encandear, nunca me aconteceu, apesar de se notar a diferença, como o Leo já referiu. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 15 Junho 2009 É capaz... eu como ainda só vi isso em carros que se podem considerar recentes escrevi dessa forma O Xenon ilumina muito mais na condução nocturna. Tinha um kit de xénon no meu Ibiza (já tinha quando o comprei) e tirei-o para ir à inspecção. Agora ando com luzes normais e nota-se bastante a diferença. Em relação a encandear, nunca me aconteceu, apesar de se notar a diferença, como o Leo já referiu. Há pessoas com maior sensibilidade à luz do que outras... eu noto bastante a diferença e já me aconteceu ir à noite para o Porto e ter que ceder o lugar de condutor a outra pessoa porque os faróis de alguns outros carros quase me faziam fechar os olhos. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 15 Junho 2009 Se o carro for com mais de 3 pessoas normalmente encadeia de qualquer jeito, bem ou mal colocados. Talvez por isso muitos carros recentes já tenham "aquela cena para controlar a altura dos faróis". Não sei se estamos a falar do mesmo, mas até o meu R19 de 1989 tinha esse controlo para fazer o ajuste O meu de 98 tambem tem isso. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 16 Junho 2009 Se for o que eu estou a pensar, há realmente diferenças, porque há algumas luzes que me fazem alguma impressão nos olhos. Compartilhar este post Link para o post