Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Eu nem vejo onde é que há azeite nos kits bi-xénon, mas pronto...

alguém conhece sites de lojas onde se venda tipo, neons e kits bi xénon na zona de Lisboa que me possa dizer sff?

Compartilhar este post

Link para o post

eu disse isso pq onde há neons, há kits bi xénon, sempre há mais probabilidades de encontrar o que procuro

Compartilhar este post

Link para o post

afinal é 655e. mas é muita areia pó meu camião

um kit ai fora, deve de valer nem 200e

Compartilhar este post

Link para o post
afinal é 655e. mas é muita areia pó meu camião

um kit ai fora, deve de valer nem 200e

Mas se calhar nao tem a qualidade que devia ter...

E ja li algures que muitos xenons e bixenons à venda sao fakes, tem é aquela tonalidade azul so para enganar...

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, não compras de origem e depois vais comprar por fora, não tendo a mesma qualidade e, provavelmente, chumbar na inspeção.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, podes comprar aqueles kits que se tiram antes de ir à inspecção mas isso não vale nada. Instalar mesmo no carro, mais alterar livrete e essas m*rda todas custa os olhos da cara.

Estou uma beca nervoso, 4 dias para o exame :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Fusyon.

.

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém me explica para que é que serve ter essa porcaria do neons, xenons, angel eyes e sei lá mais o quê, sem ser para encandear os outros automobilistas?

Não sei se é pela posição de condução do meu carro ser algo baixa, mas de cada vez que me passam esses infelizes nos BMW/Leons e outros engraçados, pela frente, são 3 segundos que não vejo absolutamente nada. Eu faço a A9 muitas vezes completamente sozinho (leia-se, sem mais condutores) de noite, quem conhece a estrada sabe que aquilo é bastante escuro, e nunca senti que precisasse de ter dois holofotes colados na frente do carro...

Eu por acaso acho que esses encandeiam menos...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu por acaso acho que esses encandeiam menos...

Eu tenho a mesma opinião do Fusyon, realmente é um pouco chato levar com aquilo nos olhos :(

Compartilhar este post

Link para o post

Encadeiam quando são mal colocados. Quando são bem colocados, para além de não encadearem, iluminam mais que as luzes normais.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Fusyon.

.

Compartilhar este post

Link para o post
O que é que se entende por ser bem colocado? É que a posição de condução de um Smart fortwo, de um Punto e de um Jeep são muito diferentes, como é que se colocam os faróis para não encandear ninguém?

Foi o que eu pensei :mrgreen:

Mas também não posso falar muito porque carros só mesmo para conduzir :)

PS: Red não fiques nervoso. Qual a diferença entre ir nervoso e não passar e não ir nervoso e não passar? A primeira é pior :)

Compartilhar este post

Link para o post
O que é que se entende por ser bem colocado? É que a posição de condução de um Smart fortwo, de um Punto e de um Jeep são muito diferentes, como é que se colocam os faróis para não encandear ninguém?

Entende-se mesmo isso. Ser bem colocado. :mrgreen: Basicamente é colocar os xénons a apontar mais na direcção do chão.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o carro for com mais de 3 pessoas normalmente encadeia de qualquer jeito, bem ou mal colocados. Talvez por isso muitos carros recentes já tenham "aquela cena para controlar a altura dos faróis".

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Fusyon.

.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
Os motoristas que trocaram os faróis originais foram atraídos pela vantagem do xenon em iluminar três vezes mais e consumir 40% menos de bateria do que uma lâmpada comum. Mas com esses faróis é emitida uma luz que causa uma cegueira momentânea podendo ocorrer uma colisão.

Para manter os faróis de xenon os motoristas terão que instalar um equipamento que impede que o facho do farol suba e ofusque outros motoristas. Com um sistema de ajuste automático do facho luminoso ligado à suspensão a direção da luz será sempre corrigida para evitar ofuscamento de quem trafega em sentido oposto.

É de um site brasileiro

Eu por acaso nunca me encandeei com isso, mas nota-se diferença

Compartilhar este post

Link para o post
Se o carro for com mais de 3 pessoas normalmente encadeia de qualquer jeito, bem ou mal colocados. Talvez por isso muitos carros recentes já tenham "aquela cena para controlar a altura dos faróis".

Não sei se estamos a falar do mesmo, mas até o meu R19 de 1989 tinha esse controlo para fazer o ajuste

Compartilhar este post

Link para o post

O Xenon ilumina muito mais na condução nocturna. Tinha um kit de xénon no meu Ibiza (já tinha quando o comprei) e tirei-o para ir à inspecção. Agora ando com luzes normais e nota-se bastante a diferença.

Em relação a encandear, nunca me aconteceu, apesar de se notar a diferença, como o Leo já referiu.

Compartilhar este post

Link para o post

É capaz... eu como ainda só vi isso em carros que se podem considerar recentes escrevi dessa forma

O Xenon ilumina muito mais na condução nocturna. Tinha um kit de xénon no meu Ibiza (já tinha quando o comprei) e tirei-o para ir à inspecção. Agora ando com luzes normais e nota-se bastante a diferença.

Em relação a encandear, nunca me aconteceu, apesar de se notar a diferença, como o Leo já referiu.

Há pessoas com maior sensibilidade à luz do que outras... eu noto bastante a diferença e já me aconteceu ir à noite para o Porto e ter que ceder o lugar de condutor a outra pessoa porque os faróis de alguns outros carros quase me faziam fechar os olhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se estamos a falar do mesmo, mas até o meu R19 de 1989 tinha esse controlo para fazer o ajuste

O meu de 98 tambem tem isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for o que eu estou a pensar, há realmente diferenças, porque há algumas luzes que me fazem alguma impressão nos olhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...