Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Guest Mashahiro

2 primeiras aulas de código ontem,para começar :happy:

Compartilhar este post

Link para o post
Sou pior na condução... mas nunca tive nenhum acidente - e espero que dizer isto não me dê azar :maluco:

Os azares são provocados pelas pessoas. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Tive hoje a 21ª e 22ª aula. Estacionei 4 vezes. Sempre à primeira. Estava com medo de me atrapalhar mais no estacionamento. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Pois, o problema é quando não dão... é que estar a fazer ponto de embraiagem num carro com 55 cv, não é lá muito agradável. :mrgreen:

O problema é que aquilo no verão fica cheia de areia e depois para arrancar é lixado. Felizmente deixo sempre o carro no posto da brigada fiscal (isto de ter um pai que trabalha lá dá jeito). :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
O problema é que aquilo no verão fica cheia de areia e depois para arrancar é lixado. Felizmente deixo sempre o carro no posto da brigada fiscal (isto de ter um pai que trabalha lá dá jeito). :mrgreen:

Sortudo... quer dizer, pensando melhor, quando sais da praia, ainda tens que subir aquilo tudo até chegar ao carro. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sexta é o meu exame de código! :medinho:

para a categoria B (neste caso), preciso de saber limites de velocidade de TODOS os veículos?

E aquilo que dá para conduzir com cada uma das categorias da carta de condução?

Ou estas cenas, só preciso de saber o que se refere à categoria para a qual estou a tirar a carta?

Mesmo assim, tou um bcd nervoso, tenho mesmo de passar, nao quero reprovar no código!

Compartilhar este post

Link para o post

tou a fazer os exames pelo site da segurancarodoviaria.pt ... eles têm lá testes só com as perguntas do IMTT (as que saem no exame)

O "problema" é q vos podem sair 30 de 4000 perguntas, por isso ! lol

mas tou um bcd stressado, tou a errar 1, 2, 3... nao erro mais do q isso, o q chega pra passar, mas nunca se sabe se me aparece um exame mais fdd...td depende das perguntas.

Compartilhar este post

Link para o post
Sexta é o meu exame de código! :medinho:

para a categoria B (neste caso), preciso de saber limites de velocidade de TODOS os veículos?

E aquilo que dá para conduzir com cada uma das categorias da carta de condução?

Ou estas cenas, só preciso de saber o que se refere à categoria para a qual estou a tirar a carta?

Mesmo assim, tou um bcd nervoso, tenho mesmo de passar, nao quero reprovar no código!

Convém saberes tudo mas a probabilidade de sair é pouca. Sai de certeza as velocidades dos veículos mais óbvios, ou seja para além da tua categoria convém saberes os mais óbvios, mas isso também é fácil de decorar. O das cartas acho que é mesmo muito difícil que saia para as outras categorias.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
Amanhã exame de condução...

Como é que correu?

Btw, alguém sabe o que é que um polícia qualquer e o director da DGV nos podem confiscar? Acho que há umas perguntas disso mas não encontro nada no livro.

Compartilhar este post

Link para o post
Convém saberes tudo mas a probabilidade de sair é pouca. Sai de certeza as velocidades dos veículos mais óbvios, ou seja para além da tua categoria convém saberes os mais óbvios, mas isso também é fácil de decorar. O das cartas acho que é mesmo muito difícil que saia para as outras categorias.

Eu quando fiz o meu, pelo sim pelo não, decorei essa treta toda. Passado uma semana, ou talvez menos, já não me lembrava... mas para a ocasião serviu. Sei que achei aquilo bastante fácil, lembro-me de pensar "é isto o bicho de sete-cabeças que o pessoal comenta"?!

Mas também estudei e fiz bastantes testes. Por isso nada melhor que ir preparado e calmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu quando fiz o meu, pelo sim pelo não, decorei essa treta toda. Passado uma semana, ou talvez menos, já não me lembrava... mas para a ocasião serviu. Sei que achei aquilo bastante fácil, lembro-me de pensar "é isto o bicho de sete-cabeças que o pessoal comenta"?!

Mas também estudei e fiz bastantes testes. Por isso nada melhor que ir preparado e calmo.

Eu decorei as velocidades todas. Não me saiu nada no exame, fiquei um bocado lixado com isso, mas pronto... Agora não me lembro de quase nenhuma, só as que interessam.

Compartilhar este post

Link para o post
Passei crl!

Assim já vais à futebolada no Porto :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
Passei crl!

Cunhas crl!

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Meteste cunha? Como é que correu?

Parabéns ^^ Ja tens carro para andar? Qual?

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi cunha não. Lá por ter colocado a questão por me terem andado a meter medo, meteram logo essa ideia na cabeça...

Correu bem. Só tive 4 infracções. Foi não ter olhado para o espelho retrovisor a ultrapassar um tractor (ultrapassei à larga, mas pronto), ao contornar passeio não ter olhado para o espelho esquerdo (!), e nos estacionamentos que num ficou bem segundo ele mas podia ter ficado mais direito e outro que ficou a 5cm do passeio e ele também disse que estava bem.

E foi dos instrutores novos, ou seja, os que f*dem toda a gente.

Meteste cunha? Como é que correu?

Parabéns ^^ Ja tens carro para andar? Qual?

O que andarei provavelmente será o Wolksvagem Polo de 98 que é o m*rdoso cá de casa.

Eu acho bom para primeiro carro. Tens as coisas todas eléctricas e além disso o rádio dá para CDs, por isso... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

m*rdoso? Dá-mo.

O meu pai tem um de 96, 1.4, ripa de crl

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...