Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

O Jazz provavelmente será aquele que tem melhor motor. O Yaris é muito poupadinho enquanto o 206 é um bêbedo. O Dacia... Não sei o que dizer da marca, nunca tive nenhum. Mas em termos de qualidade não estará abaixo dos outros 3?

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que me dizem está é acima, é uma marca que pertence à renault, é motor renault, etc, só a carroçaria não é renault, e sim Dacia.

Compartilhar este post

Link para o post

E também têm todos aqueles componentes electrónicos que quando avariam obrigam-te a gastar um bom bocado? É que se sim, boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente, escolheria o Jazz, se bem que o Dacia também é uma boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post
vou mudar de carro e de momento estou com 4 possibilidades em cima da mesa, Toyota Yaris, Honda Jazz, Pegueot 206 e Dacia Sandero.

estou mais inclinado a escolher o ultimo, mas ainda nada decidido.

o meu actual é um peugeot 106 com 12 anos.

Ponto prévio. Nunca escolheria o Dacia. Tenho familiares que já trabalharam na marca e sei bem que são carros de curta duração. Motores de baixo consumo sim, mas com potência demasiado baixa para o peso do carro, logo maior desgaste.

O Yaris é um excelente citadino, se bem que neste capitulo e talvez na mesma onda de preços o Clio é do melhor que há. Não sei quanto darias por um Yaris, mas por 15/16m € trazes um clio jeitoso e se estiveres disposto a dar 20m€ trazes um excelente Clio. Ou, e um pouco mais caro penso, um Corsa.

Mas podendo comprar um Yaris novo, ainda por cima sendo Toyota que é o mesmo que dizer que vais comprar um carro de guerra para o resto da tua vida se quiseres, não faz sentido apostar num Pegeout ou num Jazz antigos. O Jazz só valeria pelo apoio da marca que tem um excelente serviço, mas isso também a Toyota.

Desses quatro. Claramente Yaris.

Se puderes e a opção for um citadino: Clio/Corsa.

Se quiseres uma opção barata e para a paleta tens o Ibiza 1.4 Sport de 16v. Consumo urbano de 6 litros e meio mais ou menos, não é muito nem pouco, mas não é o ideal. E anda mais que um Clio, Corsa do mesmo preço, cerca de 17m€. Se bem que um Clio/Corsa do mesmo nivel, se bem que mais caros, anda o mesmo e gasta muito menos.

A tua melhor opção qualidade/preço no Yaris seria o 1.4 Diesel. É o que anda mais e o que gasta menos curiosamente. E com 3 portas custa 16 mil e 600 mais ou menos. Se bem que apesar de ter um grande consumo, é como te digo, por mais um bocadito ficas com carros a andar significativamente mais. E pelo menos o Clio, o 1.5 Dci de 105cv anda muito mais, gasta tanto como o Yaris e também dura bastante. São é mais 4 mil/ 4 mil e 500€.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes também ver o Hyundai i10. É o carro que comprei, e com um motor 1.2 de 76cv tem um excelente desempenho !

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post
Ponto prévio. Nunca escolheria o Dacia. Tenho familiares que já trabalharam na marca e sei bem que são carros de curta duração. Motores de baixo consumo sim, mas com potência demasiado baixa para o peso do carro, logo maior desgaste.

O Yaris é um excelente citadino, se bem que neste capitulo e talvez na mesma onda de preços o Clio é do melhor que há. Não sei quanto darias por um Yaris, mas por 15/16m € trazes um clio jeitoso e se estiveres disposto a dar 20m€ trazes um excelente Clio. Ou, e um pouco mais caro penso, um Corsa.

Mas podendo comprar um Yaris novo, ainda por cima sendo Toyota que é o mesmo que dizer que vais comprar um carro de guerra para o resto da tua vida se quiseres, não faz sentido apostar num Pegeout ou num Jazz antigos. O Jazz só valeria pelo apoio da marca que tem um excelente serviço, mas isso também a Toyota.

Desses quatro. Claramente Yaris.

Se puderes e a opção for um citadino: Clio/Corsa.

Se quiseres uma opção barata e para a paleta tens o Ibiza 1.4 Sport de 16v. Consumo urbano de 6 litros e meio mais ou menos, não é muito nem pouco, mas não é o ideal. E anda mais que um Clio, Corsa do mesmo preço, cerca de 17m€. Se bem que um Clio/Corsa do mesmo nivel, se bem que mais caros, anda o mesmo e gasta muito menos.

A tua melhor opção qualidade/preço no Yaris seria o 1.4 Diesel. É o que anda mais e o que gasta menos curiosamente. E com 3 portas custa 16 mil e 600 mais ou menos. Se bem que apesar de ter um grande consumo, é como te digo, por mais um bocadito ficas com carros a andar significativamente mais. E pelo menos o Clio, o 1.5 Dci de 105cv anda muito mais, gasta tanto como o Yaris e também dura bastante. São é mais 4 mil/ 4 mil e 500€.

Tanta coisa errada neste post.

Compartilhar este post

Link para o post
Tanta coisa errada neste post.

A começar no facto dos Dacias terem motores com pouca potencia para o peso do carro, quando na realidade os motores que equipam os dacias são os mesmos que equipam o renault clio que ele tanto elogia...

Compartilhar este post

Link para o post
A começar no facto dos Dacias terem motores com pouca potencia para o peso do carro, quando na realidade os motores que equipam os dacias são os mesmos que equipam o renault clio que ele tanto elogia...

Um Dacia é mais pesado. Pelo menos aquele SUV que eles têm, tenho um amigo meu com um. Aquilo tem praí 60cv num SUV...

Compartilhar este post

Link para o post
Um Dacia é mais pesado. Pelo menos aquele SUV que eles têm, tenho um amigo meu com um. Aquilo tem praí 60cv num SUV...

Esse Suv acabou de sair no mercado e está disponível com três motorizações possíveis, um propulsor a gasolina 1.6 de 16 válvulas com 110cv de potência e um motor Diesel 1.5 dCi nas variantes de 85 e 105cv, sendo que a mais potente é a única proposta com tracção à quatro rodas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ó infinito, deves estar a confundir a Dacia com a Lada, ou coisa que o valha. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Esse Suv acabou de sair no mercado e está disponível com três motorizações possíveis, um propulsor a gasolina 1.6 de 16 válvulas com 110cv de potência e um motor Diesel 1.5 dCi nas variantes de 85 e 105cv, sendo que a mais potente é a única proposta com tracção à quatro rodas.

Então deram-me as informações erradas...

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns.

É já na terça! :medinho: Aconselham a fazer a condução em 1º ou 2º lugar?

Compartilhar este post

Link para o post

2º. Passar no codigo da um alivio de crl e deixar-te-á mais confiante.

Eu marcarei para 5 de Junho o código, concluo as 28 aulas amanhã. Condução ainda falta.

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns.

É já na terça! :medinho: Aconselham a fazer a condução em 1º ou 2º lugar?

Presumo que estejas a falar em ir em primeiro ou em segundo lugar em relação ao outro examinando. É relativo. No meu exame, o 2º trajecto passou por muitos sítios por onde passou o 1º. Ou seja, ires em 2º poderá dar-te a vantagem de apalpares algum terreno durante o exame da outra pessoa.

Mas eu fiz em 1º e ainda bem, mas eu funciono mais à base do "vamos mas é despachar isto"...

Compartilhar este post

Link para o post

Há muita gente que bloqueia e fica nervosa em exame, não é só "talento"...

Compartilhar este post

Link para o post
2º. Passar no codigo da um alivio de crl e deixar-te-á mais confiante.

Hein? :lol:

Não foi isso que ele perguntou, acho eu. Segundo percebi, ele perguntou se é melhor fazer o exame de condução em 1ºlugar ou deixar a outra pessoa que vai com ele, fazê-lo primeiro. ;)

EDIT: Aliás, nem dá para fazer o exame de condução, primeiro.

Já tirei a carta :D

Parabéns! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Thanks Peplin, percebi mal, e pronunciei-me mal também. Bahh.. :p

Compartilhar este post

Link para o post
Thanks Peplin, percebi mal, e pronunciei-me mal também. Bahh.. :p

:fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...