Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Acho que o gasóleo entre as gasolineiras não faz diferença. Só há problemas nas "não-oficiais", tipo Intermarche, que aquilo é uma mistura de gasóleo com água lol

O meu pai meteu lá uma vez, no intermarche, porque tava mesmo à rasca de gasóleo, lixou o motor todo :lol:

Não me parece que isso seja bem assim. Eles não podem andar aí a abastecer carros sem haver um controlo do que eles lá têm.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que isso seja bem assim. Eles não podem andar aí a abastecer carros sem haver um controlo do que eles lá têm.

Claro que é! Algumas dessas bombas até têm pepsi, também, e noutras é sumo de laranja natural, todo passado, porque os caroços fazem mal ao motor.

EDIT EDIT EDIT: :mrgreen: :smilie_cmpt:

Editado por Instantaneo

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashanagazatiko

Essas bombas de "marca branca" a maioria até sao abastecidas pela GALP. Ha informaçoes e imagens disso mesmo. Sao mais baratas, pois nao têm aditivos nenhuns.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o gasóleo entre as gasolineiras não faz diferença. Só há problemas nas "não-oficiais", tipo Intermarche, que aquilo é uma mistura de gasóleo com água lol

O meu pai meteu lá uma vez, no intermarche, porque tava mesmo à rasca de gasóleo, lixou o motor todo :lol:

fake

o "gasoil" é o mesmo, só não tem os aditivos

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashanagazatiko

Motor andar melhor, ralenti mais estavel, limpar injectores,etc.

Compartilhar este post

Link para o post

A galp agora tambem tem uma estaçao de serviço "low cost", em Setubal. Tanta m*rda que os dos hipers nao tinham qualidade e agora juntaram-se a eles...

Compartilhar este post

Link para o post

A galp agora tambem tem uma estaçao de serviço "low cost", em Setubal. Tanta m*rda que os dos hipers nao tinham qualidade e agora juntaram-se a eles...

Depois ainda criticam a pirataria... Isso é a mesma coisa... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Acho que ele ainda está na bomba de pistola pendurada ... :funny: :funny:

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mito.

Compartilhar este post

Link para o post

O unico sitio onde ja me deu problemas, foi na galp. No dia seguinte a ter metido ia a andar, e de vez em quando o carro ia a baixo do nada. depois pegava mal, mas la ia eu. Andou assim uns tempos, até acho que só passou passado um dia ou dois de ter metido gasoleo outra vez. Mas tambem nunca meto no jumbo nem nada disso, até porque nao ha nada aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dennis The Menace

Bem, eu tenho metido gasóleo sempre na Galp ou Repsol, este mês como estou mais apertado, fui encher ao Jumbo, ainda nem 100km fiz e já notei diferença no que gastei... E tenho andado a conduzir normalmente, nada de condução agressiva

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ei, o que eu disse foram palavras do mecânico. Sendo ele profissional naquilo, acreditei.

Mas talvez se estivesse só a referir ao Intermarche onde tinha problemas (Vila Prai de Âncora), assim sendo ... De qualquer forma, os meus pais nunca mais meteram nesse tipo de gasolineiras e nunca mais houve chatices :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu meto praticamente sempre na BP, mas nas últimas vezes tenho metido na Cepsa no S.João que a diferença de preço é brutal.

Compartilhar este post

Link para o post

Ei, o que eu disse foram palavras do mecânico. Sendo ele profissional naquilo, acreditei.

Mas talvez se estivesse só a referir ao Intermarche onde tinha problemas (Vila Prai de Âncora), assim sendo ... De qualquer forma, os meus pais nunca mais meteram nesse tipo de gasolineiras e nunca mais houve chatices :mrgreen:

Por acaso quando estive aí de férias, o meu pai abasteceu nesse Intermarché por 3 vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu tenho metido gasóleo sempre na Galp ou Repsol, este mês como estou mais apertado, fui encher ao Jumbo, ainda nem 100km fiz e já notei diferença no que gastei... E tenho andado a conduzir normalmente, nada de condução agressiva

Mas gastou mais, com gasóleo do jumbo?

Eu cá meto sempre na BP actualmente. Dantes tambem metia no jumbo, mas era tipo 10 euros de vez em quando. Agora como costumo atestar sempre, prefiro um gasoleo teoricamente com mais qualidade. Porque fala-se muito dos combustiveis dos hipers e apesar de nao ter certezas de nada, prefiro nao arriscar, que o carro tambem ja tem 200 mil km e ainda espero fazer muitos mais. De vez em quando, quando posso meto BP ultimate diesel. Nao noto diferença nos consumos, porque também quando meto esse, tenho sempre tendencia de acelerar mais :mrgreen: e de facto noto ligeiras melhorias na performance. Quanto a consumos, tenho de tentar um dia andar normalmente também com esse ultimate. Mas nao deve valer a pena pagar mais, deve ser uma diferença mínima.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashanagazatiko

O ultimate serve para limpar injectores,etc. Nao tanto para performance.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dennis The Menace

Mas gastou mais, com gasóleo do jumbo?

Sim, tem gasto mais

Mas quando chegar ao fim do depósito passo por aqui a dizer

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Por acaso quando estive aí de férias, o meu pai abasteceu nesse Intermarché por 3 vezes.

Eles mudaram aquilo, não muito tempo depois, por causa das queixas (isto já foi há uns 7 anos) ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Fui esta sexta a exame de conducao e passei :celebracao:

Agora estou a procura de um carro para começar a aprender, estou mais inclinado para opel corsa b, sabem de alguem que esta a vender ?

Editado por Dajo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu meto onde calha. Desde que tenha bom cu.

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou propositadamente a essas bombas de supermercado ou "low cost", normalmente meto na BP porque é a que fica mais perto.

Mas também reparei nisso, normalmente quando vou encho o depósito e gasta mais rápido a de "low cost" que a da BP ou Galp, em termos de desempenho, barulho ou qualquer outra mariquice não noto qualquer diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

A bomba mais barata por aqui acaba por ser a BP. Com os descontos chega a 18cents mais barato, ficando por cerca de 1,21€ o litro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...