Jari-Matti Publicado 1 Setembro 2010 E andar por aí a puxar travão de mão também tem muito que se lhe diga. O travão de mão é sobre valorizado. Tudo o que se faç com ele faz-se quase sempre só com acelerador, caixa e embraagem. Eu não puxo o travão de mão para ir mais rápido puxo na brincadeira para o carro se atravessar. Sempre me disseram quanto mais de lado o carro andar, menos anda para a frente. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 2 Setembro 2010 Fumarentos ftw. Mito. O meu é TDI e nao é fumarento. Aliás, andei uns tempos preocupado porque pensava que nao saía nada do escape :lol: Só os que estão "mexidos" é que sao fumarentos... Só se for pelos consumos, porque de resto, TSI >>>>>>>>>>>>>>>> TDI... e já faltou mais para os carros a gasolina igualarem os carros a gasóleo, no que respeita aos consumos. Sim, era mais por isso. E quando os a gasolina igualarem os a gasoleo em termos de consumo, continuará a haver um ponto a favor dos diesel, que é o preço do combustivel. Eu não puxo o travão de mão para ir mais rápido puxo na brincadeira para o carro se atravessar. O meu nao trava o suficiente para isso :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 2 Setembro 2010 Sim, era mais por isso. E quando os a gasolina igualarem os a gasoleo em termos de consumo, continuará a haver um ponto a favor dos diesel, que é o preço do combustivel. Isso é em Portugal, infelizmente. Compartilhar este post Link para o post
Ipcca Publicado 2 Setembro 2010 Que orçamento tens? Importa se é antigo ou não? Tens experiência de condução fora aulas de condução? O orçamento no máximo excede até aos 5,500€...De 2000 para cima, já tenho a carta há um mês mas até agora conduzi um Opel Astra de 2006 do meu pai e um Seat Toledo,antes das aulas só carros automáticos. Após ter pensado e feito várias pesquisas, devo partir para o Nissan Micra que o Peplin aconselhou..Gostei bastante do carro,é 1.3 e serve perfeitamente para estes primeiros anos de aprendizagem...é capaz de me ficar por 4,500, o carro é de 2004, amanhã vou falar com o vendedor.Mas continuo aberto a sugestões, até porque não é garantido que fique com este e quero resolver a questão do carro até a faculdade começar..Agradeço, desde já as sugestões ;) Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 2 Setembro 2010 Sim, era mais por isso. E quando os a gasolina igualarem os a gasoleo em termos de consumo, continuará a haver um ponto a favor dos diesel, que é o preço do combustivel. e a diferença de preço dos carros não conta? Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 2 Setembro 2010 e a diferença de preço dos carros não conta? Conta, mas a tendência é para começarem a equilibrar... So um exemplo, usando o novo Audi A1 Gasolina: 1.4 TFSI Advance 122 cv 22 220,00 1.4 TFSI Sport 122 cv 23 450,00 1.4 TFSI Advance S tronic 122 cv 24 020,00 1.4 TFSI Sport S tronic 122 cv 25 250,00 Gasoleo: 1.6 TDI Advance 105 cv 22 980,00 1.6 TDI Sport 105 cv 24 210,00 A diferença entre os que estão a negrito (versoes Advance) já não é assim tanta... E se formos ver os mais caros, o TFSI é mais caro que o diesel. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 2 Setembro 2010 Eu não puxo o travão de mão para ir mais rápido puxo na brincadeira para o carro se atravessar. Sempre me disseram quanto mais de lado o carro andar, menos anda para a frente. Sim, mas também consegues atravessar o carro sem travão de mão. O orçamento no máximo excede até aos 5,500€...De 2000 para cima, já tenho a carta há um mês mas até agora conduzi um Opel Astra de 2006 do meu pai e um Seat Toledo,antes das aulas só carros automáticos. Após ter pensado e feito várias pesquisas, devo partir para o Nissan Micra que o Peplin aconselhou..Gostei bastante do carro,é 1.3 e serve perfeitamente para estes primeiros anos de aprendizagem...é capaz de me ficar por 4,500, o carro é de 2004, amanhã vou falar com o vendedor.Mas continuo aberto a sugestões, até porque não é garantido que fique com este e quero resolver a questão do carro até a faculdade começar..Agradeço, desde já as sugestões ;) Se fosse eu e é gosto pessoal: Skoda Fabia 1.4l 101cv, de 2000, 99.000km. http://www.standvirtual.com/carros/Skoda/Fabia/P2446061/ ou, se tiveres cuidado no verão porque, apesar da qualidade do motor, estes motores não estão preparados para o nosso calor e sobre-aquecem: Rover 25 1.4l 103cv, de 2000 (por mais um pouco arranjas mais novos), 64.000km. http://www.standvirtual.com/carros/Rover/25/P2342045/ ------ Eu ia para o Rover. Mas pronto, é preciso ter cuidado no verão para não queimar a cabeça... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 2 Setembro 2010 Conta, mas a tendência é para começarem a equilibrar... So um exemplo, usando o novo Audi A1 Gasolina: 1.4 TFSI Advance 122 cv 22 220,00 1.4 TFSI Sport 122 cv 23 450,00 1.4 TFSI Advance S tronic 122 cv 24 020,00 1.4 TFSI Sport S tronic 122 cv 25 250,00 Gasoleo: 1.6 TDI Advance 105 cv 22 980,00 1.6 TDI Sport 105 cv 24 210,00 A diferença entre os que estão a negrito (versoes Advance) já não é assim tanta... E se formos ver os mais caros, o TFSI é mais caro que o diesel. A diferença não é assim tanta, porque o TFSI tem mais 17 cv's. Coloca 2 carros com a mesma potência e tens diferenças na ordem dos 2000€. Se fosse eu e é gosto pessoal: Skoda Fabia 1.4l 101cv, de 2000, 99.000km. http://www.standvirtual.com/carros/Skoda/Fabia/P2446061/ ou, se tiveres cuidado no verão porque, apesar da qualidade do motor, estes motores não estão preparados para o nosso calor e sobre-aquecem: Rover 25 1.4l 103cv, de 2000 (por mais um pouco arranjas mais novos), 64.000km. http://www.standvirtual.com/carros/Rover/25/P2342045/ ------ Eu ia para o Rover. Mas pronto, é preciso ter cuidado no verão para não queimar a cabeça... O Rover não é má opção, o problema são as peças... Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 2 Setembro 2010 Eu desses 2, ia para o Skoda. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 2 Setembro 2010 Sim, mas também consegues atravessar o carro sem travão de mão. FWD com 50 cvs (se tanto) é díficil atravessar sem o travão de mão. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 2 Setembro 2010 FWD com 50 cvs (se tanto) é díficil atravessar sem o travão de mão. Não é. Eu atravessava microcar's com 20cv... A cena é saber onde pôr o peso do carro. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 2 Setembro 2010 Eu sou do tempo em que o objectivo era andar em frente e manter o controlo do carro. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 2 Setembro 2010 Para 1º carro, estava a pensar nisto: ou nisto: Que acham? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 2 Setembro 2010 Eu adoro Alfas, mas dizem que não são muito fiáveis... Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 2 Setembro 2010 Eu também, exteriormente. Mas já me disseram o mesmo, também. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 2 Setembro 2010 Também gosto de Alfas. Na escola de condução deram-me já o livro do código. Acham que vale a pena ir dando uma olhada antes que esteja sobrecarregado com as aulas, mesmo só fazendo o exame daqui a 5 meses, ou o mais provável é estar tudo esquecido nessa altura? Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 2 Setembro 2010 Depende do motor do MG. Mas 147 é 147. Alfa é Alfa. Eu sou um Alfista, sou parcial. Mas se puderes ter um 147, segue em frente. São excelentes performantes, bastante bons a nivel dinâmico, têm pinta e têm todo aquele envolvimento desportivo. Alfa Romeo :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 2 Setembro 2010 Koper, quando te referes a esses 2 carros, estamos a falar de que motores? Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 2 Setembro 2010 Se fosse um 147 Ducati Corse :prayer: :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 2 Setembro 2010 Não é. Eu atravessava microcar's com 20cv... A cena é saber onde pôr o peso do carro. Consegues meter um Fiat Uno atravessado, por exemplo? No way. Quando falo em por atravassedo é a andar não é pô-lo de lado e depois o carro morrer. Isso do peso é verdade mas para carros que andem consideravelmente. Adoro Alfas e detesto mecânicos. Não sei se era capaz de ter um Alfa, se bem que estes novos (Mito, Giulietta) devem ser BEM mais fiáveis que os modelos antigos. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 2 Setembro 2010 Koper, quando te referes a esses 2 carros, estamos a falar de que motores? Sinceramente, não sei. Esse carros apelaram-me mais pelo design e pelo tamanho. Agora vou ver os que estão para vender, o motor deles, etc. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 2 Setembro 2010 (editado) Consegues meter um Fiat Uno atravessado, por exemplo? No way. Quando falo em por atravassedo é a andar não é pô-lo de lado e depois o carro morrer. Isso do peso é verdade mas para carros que andem consideravelmente. Adoro Alfas e detesto mecânicos. Não sei se era capaz de ter um Alfa, se bem que estes novos (Mito, Giulietta) devem ser BEM mais fiáveis que os modelos antigos. Consigo, desde que não sejam muito desiquilibrados. Já quase capotei um panda por causa disso. A estrutura do carro não está feita para aguentar aquilo. Mas passa-me o Uno para as mãos, depois logo se vê. .................. http://www.standvirtual.com/carros/Alfa-Romeo/147/P343866/ :prayer: Editado 2 Setembro 2010 por infinito Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 2 Setembro 2010 Sinceramente, não sei. Esse carros apelaram-me mais pelo design e pelo tamanho. Agora vou ver os que estão para vender, o motor deles, etc. Perguntei, porque acho que não é muito saudável ter carros potentes, quando se é recém-encartado. http://www.standvirtual.com/carros/Alfa-Romeo/147/P343866/ :prayer: Nah, Alfa 147 é isto: Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 2 Setembro 2010 Por acaso são carros que gosto muito, então o novo Mito é <3 Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 2 Setembro 2010 Gosto mais do que o Peplin meteu do que o do Infinito. Porque nao gosto das luzes à frente do outro. Esse branco é o GTA? Compartilhar este post Link para o post