Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

na minha escola era:

eles tinham tipo uma tabela com 1, 2,3 e 4 semanas. Depois tinham os horarios a que davam aulas, e tinhas um tema adequado a cada hora de aula, enquadrado numa semana. E tu ias às que querias, o importante era fazeres as aulas todas. Assim que completasses as aulas, podias marcar exame logo, ou podias ir fazendo testes e estudar para o exame de codigo.

De condução, comecei a marcar aulas com os instrutores Às horas que eles podiam dar.

e pronto

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou mesmo muito leigo na matéria e sei que era preferível informar-me numa escola, claro, mas enquanto não o faço esclareçam-se só esta dúvida pf:

As aulas de código e condução são quando queremos/podemos? As de condução percebo, mas as de código não, certo? No código dá para ir lá só de vez em quando, consoante disponibilidade ou vontade, "estudar" depois aquilo e ir ao exame? E as aulas de condução podem ir sendo determinadas por nós (as datas)?

Agradecido.

Na minha escola foi assim, as aulas de condução o instrutor marcava comigo quando podia e às vezes até marcava 2 no mesmo dia, era conforme a minha disponibilidade.

As de código, haviam aulas todos os dias, às 11h, as 15h e às 19h, eu costumava ir sempre a aula das 15h, e fui sempre certinho porque como estava no Verão dava-me perfeitamente para ir às aulas todas e acompanhar a matéria do início ao fim. Depois foi-se fazendo "turmas", em que o pessoal que já ia mais adiantado tinha aulas às 15h e o outro pessoal ia às 19h, para não haver misturas. Mas mesmo que falhes uns poucos dias, chegas lá e o instrutor pergunta-te onde iam e ele retoma a matéria dali, não tens qualquer problema. No fim de cada aula fazíamos sempre um teste. Mas depois terás aulas específicas só para fazer testes e com o instrutor lá ao teu lado. Depois é só estudar e ir ao exame quando tiveres as aulas de código todas dadas.

Como já disse em cima, as aulas de condução és tu que as marcas, tu é que fazes as datas e ele é que te pode dizer se já tem aula marcada com outro aluno ou não, é uma questão de arranjarem maneira.

Editado por Donnie

Compartilhar este post

Link para o post
Guest diogoflip

parabens diogo !

eu demorei 9 meses, mas porque me relaxei demasiado. Comecei em Outubro, e tirei a carta no dia 14 de Julho. Ja fiz um mes de carta :')

Obrigado :)

Na escola onde estive havia aulas de código todos os dias, às 15h30 e às 19h. Cada um ia quando queria, ou pudesse. Na condução, as aulas eram marcadas com o instrutor, dependendo da disponibilidade tanto do aluno como do instrutor.

Editado por diogoflip

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou mesmo muito leigo na matéria e sei que era preferível informar-me numa escola, claro, mas enquanto não o faço esclareçam-se só esta dúvida pf:

As aulas de código e condução são quando queremos/podemos? As de condução percebo, mas as de código não, certo? No código dá para ir lá só de vez em quando, consoante disponibilidade ou vontade, "estudar" depois aquilo e ir ao exame? E as aulas de condução podem ir sendo determinadas por nós (as datas)?

Agradecido.

Na minha havia um horário, todos os dias haviam 4 ou 5 aulas, cada uma com seu tema, variando também ao longo dos dias. Tu ias quando quisesses a que aulas quisesses. Óbvio que convém escolher as aulas a que vais se não pode acontecer-te não ires a todas as matérias ou ires a muitas aulas da mesma matéria.

Em relação à condução, dizes de que horas a que horas podes em cada dia e eles marcam-te as aulas consoante os horários que tu lhes dás. Isto pode mudar consoante a escola claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu demorei 1 ano. Mas depois de fazer o exame de código, foi menos de 1 mês para fazer o exame de condução.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigadíssimo aos 3, deu para ficar com uma ideia mais clara. ;)

Já ando a dizer isto desde o início do mês, mas tenho mesmo que começar a tratar disto.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Hendrix

tens que apresentar na altura da inscrição, se não as aulas que tas a ter não são contabilizadas

eu demorei 2 meses e pouco

Eish então ainda vou demorar a começar, pa marcar consulta com a minha médica é sempre um caos :|

Acabo de chegar a casa com a carta no bolso :celebracao:

Isso depende. Eu comecei a ir às aulas de código em abril esporadicamente, em maio comecei a ir mais vezes e fiz o exame na 1ª semana de junho. Depois a meio de junho comecei a condução e fiz hoje o exame (em julho tive apenas 3 aulas, por causa das minhas férias e das da instrutora)

Parabéns :D Estou ansioso para que chegue a minha vez -.-

parabens diogo !

eu demorei 9 meses, mas porque me relaxei demasiado. Comecei em Outubro, e tirei a carta no dia 14 de Julho. Ja fiz um mes de carta :')

Eu demorei quase 1 ano, mas porque não tive pressa e tive alguns períodos sem ir lá durante muito tempo. Se estiveres por exemplo em tempo de férias e com vontade de a tirar, consegues tirar rápido.

Vocês estavam mesmo relaxados :biggrin: Acho que a pior parte são as aulas teóricas, que depois levam ao tal relaxe/desmotivação talvez...

Já ando a dizer isto desde o início do mês, mas tenho mesmo que começar a tratar disto.

x2 eu é desde que fiz os 18 há quase 1 ano 8-[

Btw, fiz mais um teste de código na net e pela primeira vez fui aprovado fuck yeah 8)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest diogoflip

Parabéns :D Estou ansioso para que chegue a minha vez -.-

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também demorei 8 meses a tirar a carta :mrgreen:

Andaste a planear muito bem o roubo então...

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês estavam mesmo relaxados :biggrin: Acho que a pior parte são as aulas teóricas, que depois levam ao tal relaxe/desmotivação talvez...

Foi mais o não precisar da carta. Praticamente não ando de carro, os transportes públicos são infinitamente superiores para andar em lisboa, estava em tempo de aulas e o horário não ajudava, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Hendrix

Foi mais o não precisar da carta. Praticamente não ando de carro, os transportes públicos são infinitamente superiores para andar em lisboa, estava em tempo de aulas e o horário não ajudava, etc.

Pois é como eu, também acho que só lhe darei mais uso nos fins de semana por ex. Mas dá sempre jeito ter

Compartilhar este post

Link para o post

eu já passou os dois anos e já tive que pagar a renovação. Sou tão preguiçosa meu deus.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comecei a ir às aulas de codigo no dia 2 e pelas minhas contas dia 3 de Setembro acabo o código. As de condução acabou amanha o simulador e para a semana já devo ir para a rua.

Conto no fim de Outubro já ter a carta :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, eu mesmo que tenha carro a curto prazo, se para o ano for para aí viver, duvido que lhe vá dar muito uso pelo que referiste.

Compartilhar este post

Link para o post

Eish então ainda vou demorar a começar, pa marcar consulta com a minha médica é sempre um caos :|

podes perguntar se na escola te arranjam o atestado, mais 10 ou 15€ normalmente fazem-te isso

Compartilhar este post

Link para o post

A minha foram 3 meses e meio, mas tive que esperar pelos 18 para poder marcar o exame de código... acabei as aulas umas semanas antes.

Compartilhar este post

Link para o post

A maioria das escolas têm um médico e até oferecem o atestado. E não é preciso uma consulta daquelas mesmo coise para te passarem o atestado. Se conheceres um médico qualquer com vinhetas, até lhe podes pedir o favor de preencher o documento.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Hendrix

podes perguntar se na escola te arranjam o atestado, mais 10 ou 15€ normalmente fazem-te isso

A maioria das escolas têm um médico e até oferecem o atestado. E não é preciso uma consulta daquelas mesmo coise para te passarem o atestado. Se conheceres um médico qualquer com vinhetas, até lhe podes pedir o favor de preencher o documento.

Ah ok, tenho de me informar na minha então :) Vielen dank muchachos

Eu demorei 2 anos :-k

Eu demorei 2 anos :-k

Eish 4anos é obra oh zimene :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...