Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Bateram no meu fisce e no seguro deram-me um Fiat Punto de Junho de este ano de substituição. PQP aquela treta aquilo não anda, ou melhor, anda quase tanto como o meu carro (Ford Fiesta de 95 1.1 só para terem a noção :mrgreen:)

O carro está novo, tem 4900 km e não anda! Nem quero imaginar o desespero de dar mais de 10k€ por um carro assim.

fiat-punto.jpg

(o que eu ando é de 5 portas)

Deve ser o 1.2 com 65 cv mansos. A NÃO COMPRAR!

Editado por yaya.torresmos

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma conjugação de um só factor. Falta de saber.

O carro deu de cu. Normal. Como remediar? Contrabrecar, isto é, virar a parte superior do volante para o local que queres que o carro siga e acelerar, se preciso reduzindo uma (convém ter o carro acima das 2500rpm). Entretanto o cu vai ao sitio e larga o volante, deixa-o ir por ele ao sitio, ou pelo menos não forces a sua ida, para não mandares o peso todo para o lado contrário e o carro correr o risco de capotar.

Isso que tu fizeste sem crer é o que muita gente faz no dia a dia para fazer as curvas de lado ou a dar de cu. É drift vá...

Não é tão dificil de controlar o carro numa situação dessas. Mas sem saber pode-se fazer muita m*rda, porque a tendência é andar ali a virar o volante e a travar. Erro. O pesso tem de estar na traseira, travas peso na frente, traseira descontrolada, pesos descompensados. Acelerar, dar peso à traseira, metê-la no sitio. Para a próxima lembra-te disto.

É isto que sempre me foi ensinado, eu ainda não ando aí a abusar muito só alguns travões de mão nas rotundas, até porque nem tenho carro para grandes andanças que seja seguro.

O truque que custa a entrar é que quando se perde o controlo do carro deve-se acelerar e não travar como o Infinito disse e muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Bateram no meu fisce e no seguro deram-me um Fiat Punto de Junho de este ano de substituição. PQP aquela treta aquilo não anda, ou melhor, anda quase tanto como o meu carro (Ford Fiesta de 95 1.1 só para terem a noção :mrgreen:)

O carro está novo, tem 4900 km e não anda! Nem quero imaginar o desespero de dar mais de 10k€ por um carro assim.

fiat-punto.jpg

Isso deve demorar quase 15 segundos dos 0 aos 100. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso deve demorar quase 15 segundos dos 0 aos 100. :lol:

Não sei, comecei a contar mas depois adormeci.

[/jeremy]

Dá 170 todo borrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiras 2 aulas de condução hoje. Para vossa segurança, afastem-se da zona do Alto de São João e Chelas durante as 17 e 19 horas, se faz favor!

Bem, para minha segurança, eu afasto-me dessas zonas 24 horas por dia. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, comecei a contar mas depois adormeci.

[/jeremy]

Dá 170 todo borrado.

Fdx, a 170 vai o C4 cá de casa quase a passear. 8) :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, a 170 vai o C4 cá de casa quase a passear. 8) :mrgreen:

E o Laguna cá de casa com o ar condicionado e a ouvir a música calmamente. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

A 1ª aula até correu bem, para as (nenhumas) espectativas que levava. Gostei do carro, achei-o grandinho, mas mexe-se bem. Tem uma direcção confortável, mas a caixa é exigente e a embraiagem pede pé conhecedor, que ainda não tenho... Mas gostei bastante, e o meu instrutor é porreiro! Rimo-nos e tivemos aqueles momentos de mandar abaixo o carro estupidamente e um taxi que não se atravessou à minha frente porque eu fui mais esperto e avancei. Explico: o gajo ia entrar à esquerda (no sentido dele) e eu seguia na minha faixa. Piscas, tá quieto, e eu, como não vi a intenção dele de virar, apesar de ele estar meio atravessado na minha faixa, segui. O instrutor so disse "não olhaste para a direita a ver se podias entrar, mas agiste correctamente".

Compartilhar este post

Link para o post

Epá eu percebo a vossa ideia e eu também gostaria de poder ter feito isso, mas... Não havia maneira de provar nada, não tinha grandes argumentos sem ser a minha versão da história.

Tentaste falar com eles?

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma conjugação de um só factor. Falta de saber.

O carro deu de cu. Normal. Como remediar? Contrabrecar, isto é, virar a parte superior do volante para o local que queres que o carro siga e acelerar, se preciso reduzindo uma (convém ter o carro acima das 2500rpm). Entretanto o cu vai ao sitio e larga o volante, deixa-o ir por ele ao sitio, ou pelo menos não forces a sua ida, para não mandares o peso todo para o lado contrário e o carro correr o risco de capotar.

Isso que tu fizeste sem crer é o que muita gente faz no dia a dia para fazer as curvas de lado ou a dar de cu. É drift vá...

Não é tão dificil de controlar o carro numa situação dessas. Mas sem saber pode-se fazer muita m*rda, porque a tendência é andar ali a virar o volante e a travar. Erro. O pesso tem de estar na traseira, travas peso na frente, traseira descontrolada, pesos descompensados. Acelerar, dar peso à traseira, metê-la no sitio. Para a próxima lembra-te disto.

Pah, um gajo so se apercebe dessas coisas quando passa por elas. De certeza que ele na proxima vez dará melhor conta da situaçao. Nao se aprendem essas coisas nas escolas de condução...

http://www.thule.de/upload/Brazil/New_Letter/FiatPunto/fiat-punto.jpg

Se fosse o diesel de 90 cv, já era naice. Esses a gasolina nao andam um crl mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse o diesel de 90 cv, já era naice. Esses a gasolina nao andam um crl mesmo.

Olha que não. Anda mais, é verdade, mas até entrar o turbo, ainda faz pior figura que o 1.2.

Fixed ;)

O quê?! Aquele Grand Punto, com 65 cv's, faz 11s dos 0 aos 100? Desculpa, mas não acredito. 11s demora o C4 cá de casa e é um 1.6 de 110 cv's.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que não. Anda mais, é verdade, mas até entrar o turbo, ainda faz pior figura que o 1.2.

Ok. Eu bem digo que nao há nada como um belo tdi :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado lopes. Afinal ainda não me inscrevi, fui só lá saber condições e preços (pensei que fosse mais caro que 650€, e pelos vistos até havia escolas mais baratas), e inscrevo-me definitivamente na próxima terça.

Para ir fazendo as aulas de código com calma, por agora, até porque só posso fazer o exame a partir de 1 de Fevereiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Há... um TSI. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Há... um TSI. 8)

So experimentando para tirar isso a limpo :mrgreen:

Mas entre por exemplo um A1 Tdi (105 cv) e o TSI de 122 (acho), preferia o TDI.

Compartilhar este post

Link para o post

O quê?! Aquele Grand Punto, com 65 cv's, faz 11s dos 0 aos 100? Desculpa, mas não acredito. 11s demora o C4 cá de casa e é um 1.6 de 110 cv's.

Eu nao disse isso.Eu disse que o Jeremy (quando andou no Smart Roadster) disse que passados 11 segundos aborreceu-se.E mesmo assim não disse que demorava 11.Disse que demorava mais

Um Punto dos 0 aos 100 em 11 segundos só daqui a uns largos anos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É isto que sempre me foi ensinado, eu ainda não ando aí a abusar muito só alguns travões de mão nas rotundas, até porque nem tenho carro para grandes andanças que seja seguro.

O truque que custa a entrar é que quando se perde o controlo do carro deve-se acelerar e não travar como o Infinito disse e muito bem.

E andar por aí a puxar travão de mão também tem muito que se lhe diga. O travão de mão é sobre valorizado. Tudo o que se faç com ele faz-se quase sempre só com acelerador, caixa e embraagem.

Pah, um gajo so se apercebe dessas coisas quando passa por elas. De certeza que ele na proxima vez dará melhor conta da situaçao. Nao se aprendem essas coisas nas escolas de condução...

Aí é que está. As aulas de condução deviam ensinar condução desportivo (aka condução em situações de descontrole). Só ensinam o pessoal a pastelar na estrada... Boa m*rda. Cursos de condução desportiva são mil vezes mais uteis que aulas de condução.

Fumarentos ftw.

Eu nao disse isso.Eu disse que o Jeremy (quando andou no Smart Roadster) disse que passados 11 segundos aborreceu-se.E mesmo assim não disse que demorava 11.Disse que demorava mais

Punto Evo 1.4 105cv a gasolina, faz em 10 e pouco.

E o Punto Abarth faz em 7 e tal, 8s.

Compartilhar este post

Link para o post

Punto Evo 1.4 105cv a gasolina, faz em 10 e pouco.

E o Punto Abarth faz em 7 e tal, 8s.

Eu tava a falar em puntos basicos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava a falar em puntos basicos

O que são Puntos básicos?

É que um Abarth, ok. Não é básico.

Mas o de 105cv é mais do que básico. É um Punto da nova geração com 105cv, onde é que está a exclusividade?

Compartilhar este post

Link para o post

So experimentando para tirar isso a limpo :mrgreen:

Mas entre por exemplo um A1 Tdi (105 cv) e o TSI de 122 (acho), preferia o TDI.

Só se for pelos consumos, porque de resto, TSI >>>>>>>>>>>>>>>> TDI... e já faltou mais para os carros a gasolina igualarem os carros a gasóleo, no que respeita aos consumos.

Ah ok. :lol: Percebi mal. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...