Guest diogoflip Publicado 17 Maio 2011 As seguradoras cobram conforme o risco que representas. Se eles acham que tens boas probabilidades de bater, vão-te cobrar mais. Ora como tens pouco tempo de carta inseres-te naquela faixa dos "perigosos". Como o teu pai tem muito mais anos de carta, a seguradora cobra-lhe menos porque ele não é um cliente de risco. É isto Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 18 Maio 2011 Nunca mais me hei-de esquecer de quando fui buscar um carro de substituição á Europcar e entretanto depois das burocracias todas o senhor pergunta quem vai andar no carro. O senhor pergunta se era o meu pai, a minha mãe e a minha irmã (eram os únicos que tinham dados na database deles). Quando o meu pai lhe diz que eu também ia conduzir, o senhor pede-me a carta de condução e eu dou-lhe a guia e ele vê que tinha passado no exame há uma semana até ficou verde :lol: Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 19 Maio 2011 (editado) Quando fui buscar um ali a Hertz, em Almada, ao pé do centro sul, deram um Auris todo estimadinho e novinho (30mil km) e o gajo só perguntou o nome do condutor habitual, não pediu documentos. Mesmo sendo o condutor habitual diferente daquele em que o pedido do seguro tinha sido feito. Editado 19 Maio 2011 por nEsT_1 Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 19 Maio 2011 Apesar de querer tirar a carta não ando com vontade nenhuma para me inscrever. Há livros em pdf? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 19 Maio 2011 http://www.ansr.pt/Default.aspx?tabid=256 Aqui tens a legislação. Compartilhar este post Link para o post
DV Bairrada Publicado 19 Maio 2011 Hoje de manhã, a sair do parque de estacionamento da faculdade, ia meio distraído à conversa e dei um toque num carro que vinha de frente. A mulher sai de lá a insultar-me. Tem a parte mais baixa da frente do carro com um buraco e ligeiramente solta e começa a dizer que a culpa é minha. No entanto, era óbvio que aquilo era da utilização do carro (um opel corsa dos antigos). No entanto, o para-choques ficou ligeiramente raspado (ainda era daqueles de plástico). A mulher ficou com os meus dados e com a matrícula e começou a dizer que ia à oficina ver o que estava partido, quando tirando aquela parte raspada, não tinha mais nada. Agora eu pergunto: - se o para-choques não caiu, significa que não se partiu ? - se por causa de um ligeiro bocado raspado, à frente e do lado esquerdo do carro, de tamanho inferior a um CD, dado que o para-choques ainda é daqueles que não dá para pintar e a mulher o quiser mudar todo, como devo proceder, porque acho ridículo mudar um para-choques por causa de uma parte pequena. :medinho: Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 19 Maio 2011 A minha mãe uma vez um toque num smart. Ficou lá uma marca do tamanho de uma rolha de garrafão. Lembro-me de ter pago prai uns 150 euros :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 19 Maio 2011 Vou ter ás 18h aula no simulador , aquilo faz muita confusão ? Compartilhar este post Link para o post
DV Bairrada Publicado 19 Maio 2011 Também já aconteceu à minha bater e o outro carro não ter quase nada, mas bateu por trás e a peça que tapa a luz de travão partiu e a peça que serve para atrelar reboques dobrou. :( Compartilhar este post Link para o post
pepsiplunge Publicado 19 Maio 2011 Vou ter ás 18h aula no simulador , aquilo faz muita confusão ? Agora há simuladores? No meu tempo não havia nada disso. E eu tirei a carta no ano passado. Compartilhar este post Link para o post
DV Bairrada Publicado 19 Maio 2011 Agora há simuladores? No meu tempo não havia nada disso. E eu tirei a carta no ano passado. Há quase 3, não na minha escola mas no ACP, já existiam. Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 19 Maio 2011 Na minha tenho que ter três aulas no simulador para ir para a estrada . Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 19 Maio 2011 Hoje de manhã, a sair do parque de estacionamento da faculdade, ia meio distraído à conversa e dei um toque num carro que vinha de frente. A mulher sai de lá a insultar-me. Tem a parte mais baixa da frente do carro com um buraco e ligeiramente solta e começa a dizer que a culpa é minha. No entanto, era óbvio que aquilo era da utilização do carro (um opel corsa dos antigos). No entanto, o para-choques ficou ligeiramente raspado (ainda era daqueles de plástico). A mulher ficou com os meus dados e com a matrícula e começou a dizer que ia à oficina ver o que estava partido, quando tirando aquela parte raspada, não tinha mais nada. Agora eu pergunto: - se o para-choques não caiu, significa que não se partiu ? - se por causa de um ligeiro bocado raspado, à frente e do lado esquerdo do carro, de tamanho inferior a um CD, dado que o para-choques ainda é daqueles que não dá para pintar e a mulher o quiser mudar todo, como devo proceder, porque acho ridículo mudar um para-choques por causa de uma parte pequena. :medinho: Respondendo: - não. Pode ter partido o apoio mas não ter sido suficiente para cair (até porque existem varios apoios) - Acho que tem que ser reposto como estava antes do embate naquela zona. Se estava 'limpo' e não dá para reparar tem que ser substituido. Mas liga para a tua seguradora ou com um amigo que trabalhe na area só para ver o que eles dizem. Compartilhar este post Link para o post
DV Bairrada Publicado 19 Maio 2011 Respondendo: - não. Pode ter partido o apoio mas não ter sido suficiente para cair (até porque existem varios apoios) - Acho que tem que ser reposto como estava antes do embate naquela zona. Se estava 'limpo' e não dá para reparar tem que ser substituido. Mas liga para a tua seguradora ou com um amigo que trabalhe na area só para ver o que eles dizem. E isso é coisa para custar quanto? Eu é que escolho onde meter ou é a mulher? É chato ter de pagar um novo só por causa de uns riscos, mas tou a ver que tenho de começar a poupar uns trocos. Se eu com dois anos e meio de carta isto vai já para a seguradora por causa de uns riscos no pára-choques, é chato. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 19 Maio 2011 (editado) E isso é coisa para custar quanto? Eu é que escolho onde meter ou é a mulher? É chato ter de pagar um novo só por causa de uns riscos, mas tou a ver que tenho de começar a poupar uns trocos. Se eu com dois anos e meio de carta isto vai já para a seguradora por causa de uns riscos no pára-choques, é chato. :mrgreen: Não faço ideia de valores. Acho que és tu que escolhes. Pois, eu tive há uns 3 anos uma cacetada por trás num jipe e não meti no seguro mesmo por causa disso. Até pq tinha comprado o carro há 4 meses (2ª mão, mas seguro novo e pela primeira vez no meu nome). De qq forma gastei 3x mais com o arranjo do meu carro do que do jipe Na altura falei com o sr e ele é que tratou de tudo da parte do carro dele e trouxe-me a factura depois Editado 19 Maio 2011 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
DV Bairrada Publicado 19 Maio 2011 O meu carro ainda é naquela. Tem lá uns riscos que saem com massa de polir. Ficou foi sem tinta lá em três sítios pequenos, ou então já não a tinha devido a alguma pedra que lá bateu. Mas também não o vou arranjar porque quase nem se nota. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 19 Maio 2011 Não gosto nada de conduzir com este temporal. :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 19 Maio 2011 Muita sorte tem aqueles que não têm simulador na escola , ca granda seca ! Compartilhar este post Link para o post
duzktek Publicado 19 Maio 2011 (editado) Na minha escola tem 2 simuladores e tb tive que ter aulas lá antes de ir para a estrada.. é uma seca mas ficas com o básico. Mas não tem nada a ver com conduzires um carro mesmo. É uma seca ao inicio pq diz-te como por o cinto, fazeres os piscas, etc. Depois começas lá a acelerar parece que tas num jogo de computador :mrgreen: Editado 19 Maio 2011 por duzktek Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 19 Maio 2011 Na minha escola tem 2 simuladores e tb tive que ter aulas lá antes de ir para a estrada.. é uma seca mas ficas com o básico. Mas não tem nada a ver com conduzires um carro mesmo. É uma seca ao inicio pq diz-te como por o cinto, fazeres os piscas, etc. Depois começas lá a acelerar parece que tas num jogo de computador :mrgreen: Porra hoje fiz apenas isso do cinto , volante etc e estava a ver que aquilo nunca mais acabava , os piscas o gajo passou a frente diz que não era preciso :biggrin: Eu quero é isso de começar a conduzir logo no simulador , e acho que hoje ainda ia fazer só que depois a disket encravou e acabei por não fazer , agora 23 e 24 faço logos aos duas que me faltam e depois siga para a estrada :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 19 Maio 2011 Porra hoje fiz apenas isso do cinto , volante etc e estava a ver que aquilo nunca mais acabava , os piscas o gajo passou a frente diz que não era preciso :biggrin: Eu quero é isso de começar a conduzir logo no simulador , e acho que hoje ainda ia fazer só que depois a disket encravou e acabei por não fazer , agora 23 e 24 faço logos aos duas que me faltam e depois siga para a estrada :mrgreen: :medinho: :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 19 Maio 2011 Mais valia darem duas aulas no carro a fazerem isso do que no simulador. E pedi hoje exame de condução, em principio deve dar para ter as aulas todas :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 19 Maio 2011 Pus logo o verde já a rir-me dos post's que iam / ia surgir :mrgreen: Falando de exames , não convêm acabar as aulas de código muito antes do exame , ou as aulas de código não têm limites de custo ? :confuso: Compartilhar este post Link para o post
Aur0n Publicado 19 Maio 2011 Pus logo o verde já a rir-me dos post's que iam / ia surgir :mrgreen: Falando de exames , não convêm acabar as aulas de código muito antes do exame , ou as aulas de código não têm limites de custo ? :confuso: Epá na minha escola disseram-me sempre que podia continuar a lá ir mesmo depois de ter acabado as aulas. A verdade é que não o fiz e pra me dizerem quando era o exame demorou imenso tempo. Antes de pegar no livro de código tava com medo de não me lembrar de metade das coisas, se bem que depois ao começar a ler ocorreu sempre algum flashback das aulas. Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 19 Maio 2011 Eu vou é ver se dá para pedir para marcar exame antes de ter os 18 anos , para ver se não dá para marcar para uma data depois da minha data de anos , é que estou a ver que ainda vou ter que lá andar um bom tempinho :-| Compartilhar este post Link para o post