Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Quase 5 anos de carta, um acidente logo ao inicio e nunca mais tive um toque sequer...o meu carro está para arranjar, hoje tinha umas coisas para fazer e fui com o carro da minha namorada, estava a estacionar numa descida, ainda estava a fazer a manobra para encostar mais o carro, vem uma espanhola a descer e bate-me no espelho, ela parou, eu abri o vidro a ver o espelho, ela foi ver o dela e começa a mandar vir, eu comecei a mandar vir ainda mais a dizer que estou a fazer uma manobra que ela é que tem de esperar, e ela cheia de razão e a dizer que era polícia no país dela e que sabe muito bem as regras, e eu disse para então chamar a guarda, e ela viu que estavamos era a causar transito e disse que ia embora. Quem tem razão? Eu tenho quase a certeza que sou eu, mas como já fiz o código à uns anos, posso estar enganado

Compartilhar este post

Link para o post

Quase 5 anos de carta, um acidente logo ao inicio e nunca mais tive um toque sequer...o meu carro está para arranjar, hoje tinha umas coisas para fazer e fui com o carro da minha namorada, estava a estacionar numa descida, ainda estava a fazer a manobra para encostar mais o carro, vem uma espanhola a descer e bate-me no espelho, ela parou, eu abri o vidro a ver o espelho, ela foi ver o dela e começa a mandar vir, eu comecei a mandar vir ainda mais a dizer que estou a fazer uma manobra que ela é que tem de esperar, e ela cheia de razão e a dizer que era polícia no país dela e que sabe muito bem as regras, e eu disse para então chamar a guarda, e ela viu que estavamos era a causar transito e disse que ia embora. Quem tem razão? Eu tenho quase a certeza que sou eu, mas como já fiz o código à uns anos, posso estar enganado

Se tavas a sinalizar (piscas) então tu tens razão, mas como ela foi-se embora agora não podes comprovar nada :/

Compartilhar este post

Link para o post
Guest diogoflip

Nem matricula dela tens?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem matricula dela tens?

Para quê? O carro da minha namorada não tem nada, o da gaja também não teve nada, não valia a pena estar com muita coisa. Eu nem tenho a certeza, mas penso que já não estava com o pisca porque como já tinha praticamente o carro estacionado, aquilo tira o pisca sozinho depois de virar. E à bocado a falar com o meu irmão é que me lembrei que para ela só me bater no espelho é porque eu já tinha o carro direito e tudo, ela é que veio contra o meu espelho.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest diogoflip

Para quê? O carro da minha namorada não tem nada, o da gaja também não teve nada, não valia a pena estar com muita coisa. Eu nem tenho a certeza, mas penso que já não estava com o pisca porque como já tinha praticamente o carro estacionado, aquilo tira o pisca sozinho depois de virar. E à bocado a falar com o meu irmão é que me lembrei que para ela só me bater no espelho é porque eu já tinha o carro direito e tudo, ela é que veio contra o meu espelho.

Ah, sendo assim... Pensei que ela te tinha partido o espelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, sendo assim... Pensei que ela te tinha partido o espelho.

Se tivesse partido eu não a deixava ir embora assim. Ficou só um arranhão, e como o carro não está novo, nem estava para me chatear. Se tivesse novo, sem riscos, era um bocado complicado deixar passar, agora assim...a gaja é que veio logo feita esperta para o caso do carro dela ter alguma coisa, assim que viu que não tinha nada, calou-se.

Já me esquecia de um dos argumentos dela, quando eu disse que estava a fazer uma manobra que ela é que tem de esperar, ela vira-se a dizer que vai numa estrada principal(aquilo é uma estrada normal só com um sentido, dentro da cidade). Como é espanhola, penso que ela queria dizer que vai numa estrada, por isso tem sempre prioridade, ou seja, ela pode levar os carros estacionados à frente, vai numa estrada, por isso pode tudo.

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu tivesse nessa situação chamava a policia, nem que fosse para ela baixar a bolinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu tivesse nessa situação chamava a policia, nem que fosse para ela baixar a bolinha.

Para quê? Ia perder muito tempo, não houve estragos, ainda ia era ter de pagar à polícia por ter ido lá.

Ela só tem razão se estivesses a sair, não a entrar (estacionar).

Isso eu sei, mas eu estava a estacionar. Só se ela ficou a pensar que eu estava a sair, caso contrário bateu muito mal daquela cabeça

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

PASSEI CRL!

Os meus pais deram 200€ de gorjeta ao examinador ((censurado)), não foi da forma que eu queria, mas passei. Acho que não fiz nenhum erro para reprovar. No fim diz ele:"sr tiago, o sr tiago fez um montes de asneiras parece uma lesma"

Compartilhar este post

Link para o post

O à-vontade com que se dizem e fazem certas coisas no nosso país é preocupante.Depois chorem nos Natais, Ano Novos e Páscoas pelos que não voltaram a casa.

Compartilhar este post

Link para o post

O à-vontade com que se dizem e fazem certas coisas no nosso país é preocupante.Depois chorem nos Natais, Ano Novos e Páscoas pelos que não voltaram a casa.

De certeza que não fico contente como as coisas se passaram. Mas a maneira como os próprios examinadores levam a coisa é mesmo para levar a este caminho.

Quanto à segunda parte, que generalização de m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

De certeza que não fico contente como as coisas se passaram. Mas a maneira como os próprios examinadores levam a coisa é mesmo para levar a este caminho.

Quanto à segunda parte, que generalização de m*rda.

Se nem a pagar te livraste de ouvir a boquinha imagino o que não se tenha passado. :lol:

Se não estás em condições de conduzir, não o fazes. Não foi uma generalização, foi um raciocínio lógico, se aumenta o número de incapacitados na estrada é normal que aumente a sinistralidade e plausível que aumente a mortalidade.

Mas sim, fica lá com essa marca na tua vida. Eu para além de vergonha tinha nojo em passar assim em alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se nem a pagar te livraste de ouvir a boquinha imagino o que não se tenha passado. :lol:

Se não estás em condições de conduzir, não o fazes. Não foi uma generalização, foi um raciocínio lógico, se aumenta o número de incapacitados na estrada é normal que aumente a sinistralidade e plausível que aumente a mortalidade.

Mas sim, fica lá com essa marca na tua vida. Eu para além de vergonha tinha nojo em passar assim em alguma coisa.

Ele também disse isso ao meu colega e ele fez um bom exame. E o instrutor no fim nem disse nada.

Há situações em que alguns alunos são reprovados por exagerada. E se há coisa que tenho em atenção são vermelhos, stop, cedência de passagem, velocidades.

Não me orgulho de o ter feito, mas aqui na zona há mais quem paga do que quem não paga.

E é claro que mesmo que dês dinheiro e faças uma grande asneira não passas.

Obrigado Schumacher. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

ai isso foi a sério? lol pensei mesmo que era a gozar :lol: mas pagaram porquê, porque tu não te sentias preparado ou é prática comum por esses lados? e o gajo aceitou isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Subscrevo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recusava-me a fazer o exame se a minha mãe quisesse "comprar" a minha carta. Mas também como fui eu que a paguei, era impossível.

Editado por Bug

Compartilhar este post

Link para o post

Ele também disse isso ao meu colega e ele fez um bom exame. E o instrutor no fim nem disse nada.

Há situações em que alguns alunos são reprovados por exagerada. E se há coisa que tenho em atenção são vermelhos, stop, cedência de passagem, velocidades.

Não me orgulho de o ter feito, mas aqui na zona há mais quem paga do que quem não paga.

E é claro que mesmo que dês dinheiro e faças uma grande asneira não passas.

Obrigado Schumacher. :compinchas:

Não é Schumacher nem deixa de ser Schumacher.

Se fizeres um bom exame ninguém te pode chumbar!

No meu exame, o meu examinador também estava cheio de pressas e a pressionar bastante e eu, que até nem lido muito bem com a pressão aguentei e fiz tudo bem. Não digo que devam a andar a atiçar-te mas também convém verem como é que as pessoas lidam com alguma pressão em cima. É nas dificuldades que as pessoas crescem, não é com notas de cem.

Compartilhar este post

Link para o post

ai isso foi a sério? lol pensei mesmo que era a gozar :lol: mas pagaram porquê, porque tu não te sentias preparado ou é prática comum por esses lados? e o gajo aceitou isso?

Não foi.

Eu até me sentia preparado, mas por estes lados isto é prática comum, e funciona mais como uma "almofada", é uma maneira do examinador facilitar mais a condução.

pagaram antes ou no fim?

Não sei, eu dei o dinheiro ao instrutor ele depois a que falou com o examinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Almofada? Então, pagaste 200€ em notas de 5€? :lol:

Desisto, vai na volta e o teu instrutor ainda teve o almoço pago...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é Schumacher nem deixa de ser Schumacher.

Se fizeres um bom exame ninguém te pode chumbar!

No meu exame, o meu examinador também estava cheio de pressas e a pressionar bastante e eu, que até nem lido muito bem com a pressão aguentei e fiz tudo bem. Não digo que devam a andar a atiçar-te mas também convém verem como é que as pessoas lidam com alguma pressão em cima. É nas dificuldades que as pessoas crescem, não é com notas de cem.

Posso não ser nenhum pro, mas consigo manobrar minimamente o carro. Ia em 3ª a andar bem e ele diz-me "oupa ande lá"

Não é bem assim, há situações em que se compreende perfeitamente e eles não facilitam nada.

Por acaso nem tinha notas de cem. :mrgreen:

E mais uma vez digo, isto não é um orgulho para mim, mas quem paga a carta são os meus pais e eles queriam pagar (contra minha vontade) e quem são eles que mandam...

Almofada? Então, pagaste 200€ em notas de 5€? :lol:

Desisto, vai na volta e o teu instrutor ainda teve o almoço pago...

Não tinha notas de 5€. :mrgreen:

E sim, uma parte vai para o instrutor.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tiravas... se os teus pais são inconscientes não podes ser tu. Eu acho que não estou preparado e em vez de dar dinheiro ao examinador vou ter que comprar aulas extra...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...