Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Guest Schizo

Já disse à tonhó pra ir à escola.

E se não fosse eu, nem sabia de nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Lembro me que o zimas deu mais 10 euros e alargou o prazo em 6 meses acho eu.

O Zimas deu 10 euros para alargar os 2 anos que tinha para fazer carta + código. Por isso digo eu que, possivelmente, também há uma espécie de adiamento para a situação da amiguinha do Rafa.

Oh Rafa, mas nunca tinha ouvido falar dessa regra. Ela existe mesmo? O AM parece confirmar que existe, mas nunca tinha ouvido falar dela...

Se dão um prazo de 2 anos para a pessoa fazer as duas coisas, porque depois restringem um tempo tão curto (relativamente) entre código e condução?

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba os 10 euros foram para usar os 6 meses para além dos 2 anos de limite para fazer a carta. Ou seja, imagine-se que acabaste de passar no código e a licença acaba amanhã (já passaram os 2 anos). Podes pedir para te darem os 6 meses a que tens direito (pois acabaste de passar no código) além dos dois anos que acabam agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Já disse à tonhó pra ir à escola.

E se não fosse eu, nem sabia de nada.

Gajas ...... :carinhoso: :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Instantâneo o que o zimas pediu foi realmente uma extensão dos dois anos! a minha conhecida só por desconhecimento se iria sujeitar a um exame no último dia, dessa forma duvido mesmo muito que dê para estender os 6 meses! Ainda para mais ela é do tipo que se informa e que costuma tar em cima do acontecimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Instantâneo o que o zimas pediu foi realmente uma extensão dos dois anos!

O Zimas deu 10 euros para alargar os 2 anos que tinha para fazer carta + código.

:-k

O que eu digo é: havendo o que o Zimas pediu, não haveria também um adiamento nessa situação?

Compartilhar este post

Link para o post

E estavas a tirar aos meninos umas hipóteses de ganharem mais umas massas? :mrgreen

É que os dois limites são definidos com intenções diferentes, o de 2 anos depois da inscrição é mesmo para não andares lá a empatar durante mais de dois anos enquanto que o de seis meses tem o objectivo de que vás a exame de condução ainda com o código bem lembrado e sabido.

Mas, para mim, não passam de desculpa para tentar ganhar mais umas massas...

Compartilhar este post

Link para o post

O Instantaneo tem razao, eu paguei 10 euros para a minha licença nao caducar (ficou com mais 2 meses), pois podia chumbar no exame de conduçao e depois tava fdd, que pedir outro exame ia demorar mais tempo do que aquele que me restava na licença.

Os tais 6 meses a seguir ao codigo existem mesmo e tenho ideia que é como o Russo (:mrgreen:) disse, mesmo que a licença esteja a caducar, os tais 6 meses penso que se sobrepõem à licença. Mas o melhor é informarem-se nas escolas. Eu nao tenho certeza de nada disto.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest ScP__BoY

Hoje tive a minha primeira aula de código... Aquilo foi giro, foi sobre sinais e não sei quê! Pelo que me disseram as primeiras até se faz bem mas depois de experimentar as de condução é que já são um pouco difíceis de suportar!

:happy:

Compartilhar este post

Link para o post
Hoje tive a minha primeira aula de código... Aquilo foi giro, foi sobre sinais e não sei quê! Pelo que me disseram as primeiras até se faz bem mas depois de experimentar as de condução é que já são um pouco difíceis de suportar!

:happy:

Eu finalmente comecei há 2 semanas atrás. Ja fiz 14 aulas de código, por acaso até pensei que fosse mais chato... mas não deixa de ser chatinho :lol:

A condução só tive 1 aula, hoje tinha a 2ª... cheguei lá e o cabr*o não veio. Eu aqui doente faço um esforço e o cabr*o falta!

Compartilhar este post

Link para o post
O Instantaneo tem razao, eu paguei 10 euros para a minha licença nao caducar (ficou com mais 2 meses), pois podia chumbar no exame de conduçao e depois tava fdd, que pedir outro exame ia demorar mais tempo do que aquele que me restava na licença.

Os tais 6 meses a seguir ao codigo existem mesmo e tenho ideia que é como o Russo (:mrgreen:) disse, mesmo que a licença esteja a caducar, os tais 6 meses penso que se sobrepõem à licença. Mas o melhor é informarem-se nas escolas. Eu nao tenho certeza de nada disto.

Eish por amor de deus, quem me chamar isso fica já bloqueado. (algo me diz que vou acabar a falar sozinho no forum, mas pronto lol)

Compartilhar este post

Link para o post

2ª aula de condução dada. :estrelas:

3 momentos altos:

1º Compilação das minhas inumeras azelhices, nunca imaginei :lol:

2º "Prego" do instrutur. E ele sai-me com esta "la fora pensam que foste tu" :lol:

3º E a melhor do dia. Pergunto ao instrutor se a direcção não estava desalinhada, o gajo sai-me com esta " Não, pq quando tiras as mãos ele ainda mais direito do que se as tivesses la" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Orfspell LOL

já agora, peguei hoje sozinho no carro sem ninguém ao lado.

muahah.

Primeira vez que peguei naquele, Audi 80 a gasóleo, sem problemas nenhum. Que diferença pró Clio a gasolina da minha mãe..

Fui buscar a minha irmã, levei-a à faculdade do Estoril, e depois fui ao Shopping e vim pra casa.

Fora as entradas à maçarico nas rotundas :mrgreen: acho que até estive bem. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Eish por amor de deus, quem me chamar isso fica já bloqueado. (algo me diz que vou acabar a falar sozinho no forum, mas pronto lol)

msgplusimg1205ah2vb5.png

3º E a melhor do dia. Pergunto ao instrutor se a direcção não estava desalinhada, o gajo sai-me com esta " Não, pq quando tiras as mãos ele ainda mais direito do que se as tivesses la" :mrgreen:

:funny:

Pah, quem anda no código, concentrem-se é nisso, nao pensem que é demasiado facil, se nao depois lixam-se, como eu :oops: A nao ser que façam código e condução ao mesmo tempo (nao foi o meu caso)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou marcar hoje exame de condução...

Segundo o meu instrutor, ja estou preparado mas disse que se quisesse podia marcar uma aulita ou duas enquanto esperava o exame para nao perder o jeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Pah, quem anda no código, concentrem-se é nisso, nao pensem que é demasiado facil, se nao depois lixam-se, como eu :oops: A nao ser que façam código e condução ao mesmo tempo (nao foi o meu caso)

Eu cá tou a tirar tudo ao mesmo tempo!

Lá para o final deste mês ja tenho as aulas de código todas completas e umas 15/20 das aulas de condução. Como tenho férias (4 dias :( ) em Agosto, marco o exame de código para essa altura, sempre estudo alguma coisa. Quanto à condução, é aquela tristeza, mas não vejo a hora de pegar no meu Cliozito :carinhoso: (embora actualmente nunca colocaria o meu carro nas minhas mãos :mrgreen:)

Compartilhar este post

Link para o post

Também eu, a partir de hoje, sou oficialmente um cidadão com qualificações viárias!

Estou legalmente apto a f0der muros, paredes, etc.

C@R@LH000000!!!!!!!1111111111

Ah, e a guia demorou uns míseros 20 min. Serviço eficiente! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Também eu, a partir de hoje, sou oficialmente um cidadão com qualificações viárias!

Parabens :handclap:

Por acaso ninguem sabe de um site com uns exames de codigo actuais? mandem por mp sff

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens CRL!!! :handclap:

Agora só falta ver um porco andar de bicicleta :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

FDX OBRIGADO HERRERO, DESTE-ME A ESPERANÇA DE 1 DIA SER ENGENHEIRO

Compartilhar este post

Link para o post

Agora percebi o teu "finalmente" no nick do msn

Parabéns, isso foi mais rápido do que eu pensava que ia ser...

E o Mitch ja tem a carta?

Compartilhar este post

Link para o post
Parabens :handclap:

Obrigado!

O Herrero tirou a carta? :espanto:

Parabéns aralho!

Lulz! Obrigado!

Parabens CRL!!! :handclap:

Agora só falta ver um porco andar de bicicleta :mrgreen:

Fail. Mas obrigado à mesma. :mrgreen:

f*da-se Herrero conseguiste :prayer:

:mrgreen:

FDX OBRIGADO HERRERO, DESTE-ME A ESPERANÇA DE 1 DIA SER ENGENHEIRO

LOOOL

Agora percebi o teu "finalmente" no nick do msn

Parabéns, isso foi mais rápido do que eu pensava que ia ser...

E o Mitch ja tem a carta?

Obrigado, Zimas. Sim, acho que o Mitch já tem carta há algum tempo.

E só para desfazer possíveis duvidas, fiz tudo à primeira, crlo! Apenas demorei um ano e meio a voltar a pôr os pés na escola de condução, depois do dia da inscrição! :mrgreen:

Talvez amanhã já tenha à disposição aquele que será o meu primeiro e portentoso bólide! Lulz! Depois partilharei com vosotros umas fotos dessa maravilha da indústria automóvel que passará a estar à disposição de um maçarico recentemente encartado! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...