Guest manelm Publicado 17 Fevereiro 2008 Começaste bem com uma vitória sobre o Nacional. Em casa com o Estrela não fizeste mais do que a tua obrigação. Frente a Académica foi um verdadeiro jogão e asseguraste a vitória já mesmo nos descontos. Contra a Naval devias e podias ter assegurado a vitória mais cedo com duas expulsões. Excelente a vitória no Bonfim. Sinceramente, acredito que o benfica perca pontos nestes últimos dois jogos. A derrota com o Inter é normal mas aquele golo sofrido aos 90' é que não ajudou nada. Podias ter posto tudo à defesa perto do final. Na segunda mão obtiveste um bom resultado mas não suficiente. Fizeste uma excelente prestação! Vitória normal para a taça Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 17 Fevereiro 2008 Excelente série de resultados que relançam o Valdevez na luta pelo titulo. Fantástico o facto de ainda não teres perdido um unico jogo na Liga. Frente ao Inter, eles são muito fortes e pressentia-se que a eliminação viesse a acontecer, mesmo assim, parabéns pela excelente campanha na prova. Força :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 17 Fevereiro 2008 8 num mês! Mesmo muita fruta. Bem, fantástica série no campeonato, espero que essa grande sequência culmine com o campeonato conquistado. O Inter era demasiado... Depois de Varzim, tens não uma mas três finais para vencer! Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 17 Fevereiro 2008 famaboys - Já não perco à uma época! Se não venço no Bonfim dizia adeus ao título :asneirento: Os quartos da Champions foram o melhor da época, penso eu! Talvez não seja muito nervosismo... Já verás! Não vou porque não quero! manelm - Bela análise do que se passou. Em relação ao Benfica acho que os vizinhos do Braga não me vão desapontar! Em relação ao inter estou satisfeito mesmo assim. Obrigado :compinchas: .:elvis:. - Já lá uma época sem conhecer o amargo da derrota. Eles são fortes sem ti, porque contigo lá ganhava :mrgreen: Obrigado :compinchas: Red Prince - A fruta até foi saborosa em termos internos! A ver vamos, a actualização está para breve... São três finais que espero bem vencer... Obrigado :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
El`Matador Publicado 17 Fevereiro 2008 Em grande na Bwin mas é preciso rezar para o benfica deslizar. Na Champs, muito complicado mas portaste-te bem em casa, faltou isso fora. Quartos de Final foi muito bom e na próxima época são mais milhões a entrar e já dá para expandir o estádio :D Boa sorte. Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 17 Fevereiro 2008 Três jogos que valem uma época! 29ª Jornada Valdevez 3 – 1 FC Porto Entrava para este mês com a noção de que todos os jogos eram finais e como diz o meu empresário (Luís Figo): “as finais são para se vencerem!”… A primeira era jogada em casa frente a um FC Porto que estava péssimo no campeonato, ocupando um decepcionante 6º lugar. Actuando na máxima força o Valdevez presenteou o seu público com uma exibição que lhes deu o sonho cada vez mais perto de serem campeões. Logo aos 7 minutos Bruno Farias faz o primeiro golo, levando o público ao rubro… Mas aos 36 minutos, Bruno Alves na cobrança dum livre a 35 metros da baliza faz o empate. Mas 4 minutos volvidos, Bruno Moraes marca o 2-1. Destaque para a curiosidade de apenas terem sido Bruno’s a marcarem golos na primeira parte. No segundo tempo um jogo com pouco futebol mas sempre que havia boas jogadas eram protagonizadas pelos caseiros. E a um minuto do fim Renteria faz o 3-1 final. Destaque para 2 golos de ex-jogadores do FC Porto. Com o melhor em campo a ser Bruno Farias. Assim tá a classificação, inalterada! 30ª Jornada Marítimo 0 - 3 Valdevez E na última deslocação, o Valdevez precisava de vencer e esperar que o Braga fizesse o Benfica perder pontos. Mas era necessário que o Valdevez ganhasse e fez tudo por isso… Mesmo não tendo sido superior conseguiu vencer por uma bela margem. Golos marcados por Renteria (2) e Bruno Moraes. E de Braga iam surgindo notícias boas, o Benfica não conseguia desfazer o empate e os encarnados perdiam mesmo o título. Uma equipa minhota ajuda a outra. O melhor em campo neste jogo foi Renteria. Com este jogo, completo uma série fantástica de jogos sem perder... Classificação E tá feita história nos Arcos de Valdevez!!! Sagramo-nos campeões com toda a justiça. Equipas com acesso às competições europeias Prémios - Melhor Guarda-Redes - Melhor defesa - Melhor lateral - Melhor avançado - Melhor assistente - Melhor jogador de Portugal - Melhor jogador fora do país - Melhor jogador da Liga - Melhor jovem - Dream Team - Melhor treinador Em relação aos prémios arrecadei: - Melhor assistente, Bruno Farias - Melhor e 2º melhor defesa, Kaká e Nogyi respectivamente - 2º melhor Guarda-Redes - Melhor jogador português do Ano - Melhor treinador - Bruno Farias na Dream Team Final Braga 2 - 3 Valdevez Estádio Nacional lotado para receber duas equipas minhotas, uma campeã e outra que tirou o título ao Benfica. Apesar de ter feito um jogo sempre superior ao Braga só surgiu o golo ao minuto 89 por Bruno Moraes, depois de aos 63, Fanchone ter falhado um penalty. O golo fez relaxar os defesas e num erro Osmar faz o golo aos 95 minutos e Leva o jogo a prolongamento. Logo a abrir o tempo de prolongamento Hussaine Yasser faz o golo para os bracarenses, mas 4 minutos depois Amilton Júnior faz um auto-golo e o jogo fica de novo empatado. No terceiro minuto da segunda parte do prolongamento Raul Medina faz o golo da vantagem. Mas desta vez os arcuenses não vacilaram e venceram. O melhor em campo foi Paulo Santos do Braga. - Após este jogo Butt torna-se o jogador mais velho a actuar pelo clube. Outras competições Alemanha França Inglaterra Itália Champions UEFA Compartilhar este post Link para o post
Guest manelm Publicado 17 Fevereiro 2008 Eu disse que o benfica ia escorregar!! Parabéns pelo título! Excelente vitória sobre o Porto. Parabéns pela taça! fr_46 :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 17 Fevereiro 2008 Lindooooooooooooo! Que final fabuloso, o Benfica ajudou à festa e sagraste-te campeão nacional, com uma vitória sobre o Porto a embelezar, ainda por cima. Grande final de Taça, também. Dobradinha! Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 18 Fevereiro 2008 Grande sova ao Porto, mandem-me aquela vergonha de treinador embora e vais para lá tu. Estava a ver que iria haver facto inédito, não perdendo nenhum jogo não serias campeão. Benfica felizmente fraquejou, normal, acabando por subires para 1º. Para a Taça, grande jogo de futebol, onde também saiste vencedor. Parabéns pelos dois titulos. :handclap: Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 18 Fevereiro 2008 Parabéns pelo título, incrível recta final de campeonato, não vacilaste! :handclap: Parabéns pelos prémios obtidos. Parabéns também pela vitória na Taça de Portugal. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Gonzalez6 Publicado 18 Fevereiro 2008 Parabéns peloS títuloS, e os premios obtidos continua assim Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 19 Fevereiro 2008 manelm - Tu acertas sempre! Já na época passada acertaste! xD Thanks... Red Prince - O Benfica foi amigo aqui do seu adepto :p Fiz uma época perfeita sem dúvida... Dobradinha não, mas sim tripla: Taça da Liga, Liga e Taça :) .:elvis:. - Depois do campeonato assim era natural perderem comigo. Eu pro Porto? Nem morto!!! Era muito estranho não perder e com 23 vitórias e 7 empates ficar em segundo, mas esteve muito perto de acontecer... Foi uma Liga fantástica... Na Taça gostei da prestação da equipa. Obrigado! famaboys - Não vacilamos e melhor que isso foi que fizemos exibições brilhantes. Os prémios é sempre a mesma coisa, Kaká e Ngoyi melhores centrais e não estão na Dream-Team; Rui Patrício, jogador nacional do ano e 2º melhor guarda-redes atrás de Moreira (que ainda é português :mrgreen: ) Obrigado :) Gonzalez6 - Obrigado :p Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 19 Fevereiro 2008 Análise da época Findou a época e é hora de balanços, ver o que esteve bem e aquilo que esteve menos bem, porque numa época em que somos campeões sem derrotas não há coisas más. Neste segunda fase do campeonato realizamos mais 2 jogos que no primeiro período contabilizado, até Dezembro havíamos feito 27 jogos, enquanto que Janeiro a Maio fizemos 29 e mais poderiam ser se as coisas na Champions League avançassem ainda mais. Em termos estatísticos, não há grande discrepância nos números, em termos de golos marcados a média manteve-se inalterado (1.8 golos por jogo), o mesmo se passa em termos de golos consentidos, numero que se fixa nos 0.7 golos por jogo. Em termos de disciplina a folha de cartões vermelhos fica limpa ao longo da época, algo que é de louvar e que demonstra e experiência e qualidade dos jogadores. Em termos individuais, Bruno Moraes é o melhor marcador da equipa apontando 17 golos, mesmo número consegue Bruno Farias no campo das assistências. O jogador que esteve sempre em melhor plano foi o guarda-redes Rui Patrício que foi eleito homem do jogo por 10 vezes. No campo da disciplina, sendo um registo exemplar o jogo que mais vezes foi advertido foi Thiago, fruto de ser um jogador que tem por missão destruir jogo e que está mais sujeito a entradas susceptíveis de serem sancionadas. Na baliza, o destaque é óbvio para as brilhantes performances de Rui Patrício que se tornou peça essencial no xadrez arcuense, assegurando importantes vitórias e até mesmo empates. Na sua linha surgia uma referência que estava nos Arcos como alternativa mais segura para substituir o português, falo de Hans Jorg-Butt, o alemão veio emprestado do Benfica e nos encontros realizados deu mostras de grande serenidade entre os postes fruto da sua experiência. Dos restantes guarda-redes apenas Shane Supple estava inscrito na Liga tendo realizado alguns jogos, sem comprometer. No sector mais recuado, na lateral direita surgiu uma competição muito renhida entra João Pereira e o jovem argentino, Sán Román. A experiência de Pereira era inquestionável mas a qualidade do argentino sobressaia aos olhos de todos, tendo mesmo atraído o interesse do Sporting que não hesitou em oferecer 7 milhões de euros pelo jogador, proposta prontamente rejeitada pelo clube minhoto. Em relação a João Pereira, nada a apontar de negativo, esteve sempre bem, muito certo quando jogou, na Champions fez belos jogos e manterá sem dúvidas o lugar na lateral, estando em rotação com Sán Román. No lado esquerdo mais duas opções que convenceram tudo e todos: Castro e Yamissi, o primeiro fez jogos verdadeiramente desconcertantes e o segundo ultrapassou os cepticismos iniciais de que não se iria adaptar ao futebol europeu ou ate mesmo ao estilo de vida do Minho mas a sua qualidade sobressaiu e foi um dos pilares do sucesso. No centro da defesa moravam jogadores com qualidades para dar e vender, sinal disso é a inclusão de dois centrais do Valdevez na lista dos 3 melhores defesas da liga: Kaká e Ngoyi. Os outros jogadores deste sector sempre que foram chamados a jogo nunca cometeram erros de nível significativo. Em suma, este sector foi ao longo da época o que menos problemas deu pois era abundante em qualidade e experiência. No meio campo, nesta segunda parte da época assistiu-se a um assentar duma tripla base que apenas alternava em termos defensivos. Os jogadores mais utilizados neste sector foram Raul Medina, Thiago e Rafinha, podendo por vezes jogar Bruno Farias com função de descair para a linha causando descompensação na defensiva contrária. Estes 4 jogadores foram essências na manobra da equipa: o primeiro era o homem onde se iniciavam a maioria dos ataques dos minhotos partindo com passes venenosos para perigosos contra-ataques; Thiago era neste meio campo o jogador mais conceituado e fez jus à sua ”fama” e arrancou uma segunda parte de temporada fenomenal, estando sempre em grande nível; a chegada de Rafinha foi vista com algum cepticismo pelos adeptos mas o jovem brasileiro quando lhe foram dadas oportunidades não desapontou, notando-se porém que este jogador precisa de jogar a 10 para se tirarem todas as qualidades para o jogo; Bruno Farias foi sem dúvida o jogador mais em foco nesta recta final, tendo assinado em vários jogos passes geniais que muitas vezes davam em golo, foi o homem-chave do esquema do Valdevez, arrancando um número impressionante de 17 assistências. Os restantes poucos jogos tiveram nesta ultima fase da época, mas sempre que jogaram deram-me razões para os manter no banco. Nas alas, havia capacidade de rotação do plantel que não havia noutras áreas. Na meia direita haviam quatro opções que poderiam todas actuar a avançado. O jogador que mais jogou e mais me satisfez foi Fanchone mas Djá Djédjé cumpriu. Na meia esquerda, tínhamos Kocin, Traoré e alternativamente Bruno Farias, destes três todos se mostraram fantásticos e sempre com oportunidade de jogarem alternadamente. No sector mais ofensivo da equipa tivemos um reforço bem conhecido, Wason Renteria, que nesta segunda volta jogou em 7 partidas tendo apontado 4 golos nessas partidas. Bruno Moraes foi sempre a referência. Pena que nesta segunda volta, Millan se tenha eclipsado. Os restantes jogadores cotados para esta posição não foram muito utilizados e serão dados como dispensáveis. No geral foi uma segunda volta tremenda, onde mantivemos o registo de derrotas limpo! Ranking UEFA Estamos na frente de alguns clubes históricos do futebol europeu e a caminho de subir ainda mais! Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 19 Fevereiro 2008 Opá, não li a análise confesso, li apenas uns trechos que me interessavam mas vindo de ti deve estar excelente. 8) Compartilhar este post Link para o post
Guest manelm Publicado 19 Fevereiro 2008 Enorme análise :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 19 Fevereiro 2008 Fantástica análise. Eu dei-te a ideia de pores como fundo a imagem do teu ídolo, não te disse para pores um gajo de pernas abertas. :celebracao: Gostei muito de a ler. Está bem elaborada. Zlatan :prayer: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 19 Fevereiro 2008 famaboys - Excelente como a minha qualidade enquanto treinador! Madrid cá vou eu xD manelm Thank You .:elvis:. - São as pernas do Anderson xD Talvez no próximo ano seja feita tendo em vista outros voos! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 19 Fevereiro 2008 Época 2011/2012 Para me tentar impedir de sair e expandir o clube, a direcção... Novo estádio com capacidade para 22 mil pessoas. Instalações de treino melhoradas Expectativas O interesse confirma-se Afirmei estar interessado... A direcção fica desapontada... Mas o Real Madrid não... Estou um pouco indeciso... Queria a vossa opinião! Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 19 Fevereiro 2008 Não vás para o Real. Ganha a Champions com o Valdevez e depois sim, sais Compartilhar este post Link para o post
Guest manelm Publicado 19 Fevereiro 2008 Acho que já fizeste muito pelo Valdevez. Ganhar a Champions é difícil com esse plantel. Sai Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 19 Fevereiro 2008 Eu sempre notei que a tua defesa transbordava de qualidade. 8) Real? Eu não daria um passo tão alto já, compreendes? Tipo, não sei o que queres para o save, mas passava para uma equipa meio de segundo plano antes... :grin: Compartilhar este post Link para o post
Pedro_GS Publicado 19 Fevereiro 2008 Parabéns pelo titulo :handclap: Grande analise, penso que disseste tudo o que achava da tua equipa :prayer: Real ?!? I don't tinhk so. Acho que era dar um passo maior que a perna, tenta ganhares a Champions com o Valdevez ou então sai mas não para um clube tão grande ou neste caso enorme mesmo ! Abraço. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
fr_46 Publicado 20 Fevereiro 2008 famaboys - Depois de reflectir... Já tomei a decisão! manelm - Os novos reforços que são poucos mas bons devem permitir um bom trajecto na UCL!!! Red Prince - Mas houve quem questiona-se a sua qualidade por serem africanos, o certo é que ficaram nos melhores! O Real está muito em baixo a precisar duma alma nova... A ver vamos... Nakata_17 - Ainda bem que gostaste! O Real na situação que está não consegue ganhar nada, vende os melhores e compra gajus fracos :confuso: A decisão está tomada... Permaneço por mais um ano nos Arcos, tentando revalidar todos os títulos e ir o mais além possível na Champions, por mim Meias-Finais seria genial :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Guest manelm Publicado 20 Fevereiro 2008 É capaz de ser a melhor decisão ;) Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 20 Fevereiro 2008 Vais ganhar a Champions com os Arcos. Compartilhar este post Link para o post