Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest manelm

[FM08] Das Pampas para o Mundo

Publicações recomendadas

Guest manelm

@ cadete - Mais rápido fico eu amedrontado do que ele...

@ .:elvis:. - Esperemos bem que não. Custa ver-me o meu segundo clube assim :(

@ fr_46 - A meio da época não me parece...Talvez no início do próximo ano

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Banner-Principal.jpg

JANEIRO

La-Liga.jpg

villarrealvsvalencia.jpg

Começávamos o mês frente ao Villarreal. Bom ambiente em casa desta equipa. Jogava contra Palacio, meu querido jogador e jogava contra uma equipa que usou um sistema de 3 defesas centrais com dois alas defensivos. Boas memórias para mim - Palacio e o sistema de 3 defesas. Os meus jogadores não se deixaram intimidar pelo ambiente. A prova disso mesmo foi o madrugador golo de Gracián. O jogo estava morno com ambas as equipas a mostrarem respeito uma pela outra, talvez até de mais. O espectáculo era pobre até ao intervalo. Queria ver mais dos meus jogadores e fiz-lhes mostrar isso. Esgotei as três substituições que tinha. Não há indiscutíveis comigo. Todos têm de mostrar que merecem o lugar. O jogo recomeçou e via-se outra garra. De ambos os lados. Bem o Villarreal a criar perigo primeiro. Adivinhava-se uma boa segunda parte mas rapidamente o jogo voltou a perder qualidade e apenas com um sentido. Domínio foi materializado em golo quando Aaron marcou o segundo da partida, de certa maneira a justificar a oportunidade que lhe foi dada. Agradecimento a Palacio que não fez um grande jogo, tal como lhe havia pedido :mrgreen:

valenciavshuelva.jpg

Jogo muito complicado este no Mestalla. Villa estava lesionado e a equipa ressentiu-se um pouco da ausência dele. Começámos bem o jogo a criar alarme na defesa adversária. O Recreativo conseguia responder através de contra-ataques que poderiam ter sido mortíferos. Temos uma boa defesa e um excelente meio campo. Isso ajuda muito nas tarefas defensivas. Os nossos adversários perdem a bola muito rapidamente e não têm capacidade para parar o trio atacante. Na segunda parte voltei a mexer na equipa. Foi melhor mas não satisfatório. Tivemos a sorte do nosso lado quando Kardec marcou um livre de forma exímia e colocou a bola ao ângulo. Saltei que nem um maluquinho da cadeira!

Não pude deixar de colocar aqui esta imagem :mrgreen:

KARDECjan.jpg

valenciavsbarca.jpg

Este mês jogávamos três vezes com o Barcelona, duas delas a contar para a Taça do Rei. Entrámos para este jogo bem mais calculistas do que nos anteriores. Sabíamos que o adversário que estava a nossa frente tinha um colectivo bom e individualidades ainda melhores. O Barça entrou melhor na partida e criou grande perigo na nossa área. Como sempre demonstrámos enorme segurança defensiva e conseguimos aguentar a pressão. A equipa não se foi abaixo e aos poucos e poucos foi tomando conta do jogo. O golo podia ter surgido antes do intervalo para a equipa Che mas Kardec não conseguia finalizar. Entrámos com a mesma atitude que tínhamos ido para os balneários. Trocávamos bem a bola no meio campo defensivo do adversário até que chegou o merecido golo. Gracián rematava do meio da rua e marcava o primeiro. Até ao fim não nos enfiámos na nossa área e gerimos o resultado longe da baliza guardada por Hildebrand.

sevilavsvalencia.jpg

Mais um jogo de enorme dificuldade. Entrámos melhor na partida e o Sevilha via-nos jogar. A bola circulava rápido e bem entre os jogadores visitantes e os da casa não tinham muita capacidade de reacção. Sunny rematava de meia distância para o primeiro golo da partida. O Sevilha sabia que este era um mau resultado e foi atrás do prejuízo. Kerzhakov marcava o golo do empate após dois pares de jogadas de ataque dos sevilhanos. Até ao intervalo o jogo esteve algo partido e podia ter surgido o golo da vantagem para qualquer um dos lados. Entrada das duas equipas algo receosas em campo e à espera que a outra cometesse um erro primeiro. Não cometeu erro mas foi a equipa Che que tomou a iniciativa na segunda parte e marcou mesmo o golo. Aaron marcava o golo e ouvia-se os cânticos dos extasiados adeptos de Valência. Não houve alterações no marcador até ao término do encontro.

valenciavsreal.jpg

Quando acabou o jogo e olhei para as estatísticas fiquei parvo. Muito enganadoras estas. O Valência fez um jogo excelente até ter marcado o 3º golo. Começámos muito bem e Aaron marcou o primeiro da partida. A equipa não se retraiu e continuou a atacar. Talvez até de mais, visto que quando os de Madrid atacavam os adeptos da casa até ficavam brancos. O miúdo, que estava a jogar a número dez, enquanto Gracián jogava ao lado de Kardec marcava o segundo da partida. Justo. O Valência continuou a atacar muito e bem. A bola circulava fluentemente e os jogadores do Real não conseguiam reagir. Villa, que entretanto regressara de lesão fazia o gosto ao pé nas primeiras vezes que tocava na bola. Delírio nas bancadas. O Real começou então a jogar futebol e a atacar mais. Calma, serena e eficaz eram as palavras que descreviam a nossa defesa a cortar os lances todos sem grande esforço. Perto do fim a equipa de Madrid marcava dois golos quase de rajada mas não foi suficiente para alterar o vencedor da partida.

Classificação

class-10.jpg

Com a vitória sobre o Real, Barça e Sevilha dilatámos a nossa vantagem para os lugares de baixo. Estamos mais aliviados mas não pode haver desleixos. É para continuar assim

Imagens clicáveis para ver as estatísticas

Próximo post com duas eliminatórias da Taça do Rei.

Muito Obrigado a todos os que acompanham e comentam :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Série fantástica. Com as vitórias frente ao Real, Barça, Sevilha e até mesmo Villarreal, mostraste que o Valência é a equipa em melhor forma na La Liga e que tem tudo para conquistar o titulo. Não foram nada fáceis estes jogos, apenas com uma vitória por mais de um golo de diferença.

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Um mês perfeito em termos de resultados.

No Madrigal dominas o jogo bem e vences justamente.

Com o Barça a tua qualidade de posse de bola foi decisiva e vences um jogo equilibrado com uma ascendente para ti.

No Ramon Sanchez Pinjuan vences um jogo equilibrado que podia ter pendido para qualquer das equipas.

Acabas o mês em grande e alargas a passada em direcçao ao titulo.

Continuas muito bem. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest jpst

Muito bom mesmo ! ;D

Força nisso Tio Manel

Compartilhar este post

Link para o post

O Palacio ainda te vai marcar uns golos :lol:

Grande serie de resultados, nem sei qual destacar, foste enorme frente ao Barça e ao Real.

Manelm :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, o Boca está péssimo. Gostei muito desta série na Liga, enormes vitórias sobre Real, Barça e Sevilla, que te deixam mais confortável lá na frente. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Com o teu Palaciozinho venceste facilmente. Villarreal não chateou muito. Dificuldades inesperadas com o Recre, só de bola parada... :lol: Parabéns pelas grandes vitórias com os destaques do mês.

Compartilhar este post

Link para o post

:prayer: JASSUU (sorry o caps lock mas é mesmo para salientar) este mês foi excelente, defrontaste todos os grandes e mandaste-os para casa com toda a "dranguilidade". :handclap:

Não digo que não merceste porque mereceste mas é um rançoso e ouve uma certa quantia oferecida ao arbitro porque marcar aos 95 e o arbitro só deu 3 :confuso: , algo está errado. :mrgreen:

Abraço e Continua porque estas a fazer um grande trabalho em Valencia. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem tu actualizas isto mesmo depressa. Já vais em Janeiro... :-|

E sinceramente surpreendeste-me neste mês. Grandes vitórias frente aos teus mais directos adversário (com excepção do Atlético Madrid).

Agora é só manter que o título está ai tão perto.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

@ .:elvis:. - Os jogos foram renhidos mas felizmente conseguimos sair sempre por cima. Esperemos ficar assim até ao fim

@ fr_46 - Estamos em boa forma e conseguimos aumentar a vantagem. Obrigado

@ pinho10 - Obrigado

@ jpst - Obrigado pelo apoio

@ sLbenfiQista - Espero bem que não marque. Fizemos uma boa série de exibições. Destaco o Real ;)

@ Vukcevic - Era importante vencer estes 3 jogos para descolarmos. Tenho tanta pena de ver assim o meu Boca...

@ Red Prince - Aquela vitória sobre o Recreativo foi épica :mrgreen: Kardec a responder às oportunidades dadas

@ Clarinete - Obrigado. São diferentes. Não posso dizer que um é melhor que o outro. Villa é melhor a finalizar enquanto o Palacio é melhor a dar dores de cabeça e a desmarcar-se

@ Nakata_17 - Obrigado, Nakata ;) Contra o Recreativo, os jogadores dele protestaram muito por isso é que demorou tanto tempo :-

@ .:Batista:. - 1 actualização por dia :mrgreen: É verdade. Foi uma fase difícil mas passamos com distinção

@ # Diogo - Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Banner-Principal.jpg

Copa-do-rei.jpg

5ª ELIMINATÓRIA

barcavsvalencia-2.jpg

O Valência partia para este jogo na esperança de sair de lá com um bom resultado. O Barcelona apresentou-se fortíssimo e foi claramente superior. Começou melhor a partida a equipa visitante mas rapidamente perdeu-se o fulgor. A equipada casa adiantou-se mesmo no marcador através de Eto’o. Cada vez que este chegava perto da nossa área era um perigo enorme. O jogo continuou e viu-se apenas o Valência a defender. Tentei mexer na equipa para dar outro rumo ao jogo. Barzagli foi expulso e dois minutos depois Ronaldinho falhava uma grande penalidade. O Valência jogou em 3x2x3x1. O facto de haver apenas um avançado lá na frente tirou vertente ofensiva da equipa e o ataque do Barcelona foi mais impetuoso. Até ao fim conseguimos manter a baliza apenas violada por uma vez com boas perspectivas para a segunda mão.

valenciavsbarcacamp.jpg

Era importante marcar primeiro que o Barça neste jogo. Isso aconteceu e cedo, felizmente. Zigic empatou a eliminatória ainda antes dos primeiros 10’. O Valência continuou a atacar e Gracián colocava a equipa Che na próxima eliminatória. O Barça foi atrás do prejuízo e marcou mesmo o golo por intermédio do inevitável Eto’o. Com este resultado estávamos eliminados e por isso fomos atrás do terceiro golo. Zigic bisou de cabeça. Chegou o intervalo e na retoma da partida o Barcelona veio novamente para cima de nós. Muito bem a equipa a defender e sempre perigosa nos contra-ataques. Eto’o estava endiabrado e criava múltiplas oportunidades para si e para os seus colegas. Aaron, o miúdo que se tem vindo a revelar tal como Kardec, sentenciou o jogo com o quarto golo para a sua equipa. O Barcelona ainda reduziu a desvantagem através do avançado camaronês.

QUARTOS DE FINAL

valenciavsgetafe.jpg

Primeiro jogo dos quartos de final. O Valência recebia o Getafe e depois de eliminar o Barcelona tinha a obrigação de ganhar a prova. Jogo com muito pouco interesse. As equipas estavam sem chama e sem qualquer tipo de garra. Ao intervalo verificaram-se apenas 5 remates. Pedia-se mais, muito mais, a uma equipa como o Valência. Os jogadores entraram melhores mas ainda sem efeitos práticos até que Barzagli marcava o primeiro golo da eliminatória. A equipa Che controlava o jogo mas não conseguia criar perigo. Já perto do fim, Kardec matou o jogo com o segundo golo.

getafevsvalencia-1.jpg

Após a exibição vergonhosa da primeira mão, exigi aos meus jogadores mais garra e mais empenho. Começou bem o jogo para os nossos lados a vermos o nosso adversário reduzido a dez unidades. Aarón marcou o primeiro da partida. Tudo risonho para os visitantes. Até que o Getafe, no primeiro e único remate que fez à baliza marcou. O Valência não se mostrou conformado com o resultado e atacou por todos os lados e maneiras em busca do golo da vitória. O Getafe defendia com tudo o que tinha ao dispor. Sucessivas desmarcações, remates de meia distância, passes longos não estavam a ser suficientes para quebrar a defesa da casa. Até que aos 86’ Villa marca o golo que nos garantia a vitória.

Depois deste jogo conhecíamos o nosso próximo adversário na competição

contrazaragoza.jpg

Imagens clicáveis para ver as estatísticas

Obrigado a todos os que acompanham e comentam :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, também na Taça demonstras qualidade. Com o Barcelona fora foi bom teres perdido apenas por 1, alguma sorte. Em casa resolveste as coisas, embora tenha estado tremido quando eles fizeram 2-1. Getafe nunca assustou (apesar do mau jogo do Mestalla), e em casa deles deste baile.

Saragoça será sempre um osso.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem com os blaugrana, quando vi a screen (costumo ver a imagem antes de ler) ainda pensei no susto que deverias ter apanhado se o golo do Eto'o aos 90' fosse o 3-2 mas quando li é que vi que marcaste primeiro. :mrgreen:

Com o Getafe, Villa resolve. 8) Incrível como só fizeram um remate à baliza...

Compartilhar este post

Link para o post

Grande eliminatoria com o Barça. :handclap:

Com o Getafe compriste bem, agora com o Zaragoza não vai ser fácil, mas penso que tens equipa para ganhares com relativa tranquilidade. ;-)

Abraço e GL. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, é so para dar os Parabens pelo trabalho que tens vindo a realizar ao longo do save ;)

É bom saber, que os "novos" desta secção não servem so para criar saves e termina-los dias depois, mas também servem para nos dar boas supresas como tu :)

Compartilhar este post

Link para o post
Bem, é so para dar os Parabens pelo trabalho que tens vindo a realizar ao longo do save ;)

É bom saber, que os "novos" desta secção não servem so para criar saves e termina-los dias depois, mas também servem para nos dar boas supresas como tu :)

:handclap: :prayer: , completamente certo. Os novos users desistem sempre muito rápido dos saves por não serem aquilo que pensava. O manelm é um exemplo do contrário, mostrou sempre bom trabalho durante todo este save. Que dure muito mais tempos.

Força TIO Manel :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem...

Perdes bem em Camp Nou com o Barça mas depois acabas por vencer categoricamente em tua casa (um resultado que eu já sabia :mrgreen: ).

Segues em frente na Taça do Rey.

Nos quartos vences de forma soberba o Getafe (quem me dera que o Benfica desse uma abada como deste na casa deles)...

O Zaragoza não é pera doce mas penso que consegues...

Força

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

@ Red Prince - Tive alguma sorte em Camp Nou mas também é sempre bem vinda. Em casa estivemos muito bem.

@ Vukcevic - :funny: Se fosse como tu tinhas pensado teria passado um grande calafrio. Felizmente foi ao contrário. O facto de eles só terem feito um remate à baliza deve-se ao facto da defesa mostrar muita segurança e o ataque também ajudar muito.

@ Nakata_17 - Foi muito bom o segundo jogo com o Barça. Contra o Zaragoza temos de ganhar

@ arv e .:elvis:. - Admito que fiquei bastante lisonjeado com os vossos comentários. Eu quando me meto numa coisa é para ir até ao fim e acompanhei um save durante imenso tempo antes de começar este. Muito obrigado aos dois ;)

@ fr_46 - Com o Barça fomos muito fortes e o Getafe não teve estofo para nós. Obrigado

Obrigado a todos os que acompanham e comentam :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

ENORME

Ninguém te para, é impressionante ! :handclap: Saragoça é sempre complicado, mas está perfeitamente ao alcance deste Valência.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...