Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest manelm

[FM08] Das Pampas para o Mundo

Publicações recomendadas

A tua defesa parece-me em grande na La Liga, não só não sofres golos como os teus adversários rematam muito menos que tu durante os jogos, por exemplo. Na Taça, algum azar, e a equipa perdeu o tino a dada altura. O Villa tá normal. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Vitorias muito boas incluindo o Atletico Madrid um adversario directo .

Na Rey empatas-te mas foi injusta ;)

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Como seria de esperar, bastou vencer o Atlético para subir ao 1º lugar. Agora é continuar a somar pontos até ao inicio da 2ª volta, que é ai que os jogos complicados voltam.

Na Taça, o empate até é bom. Em casa vences nas calmas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, já não vinha aqui há muito. :| Estou a gostar muito deste teu percurso em Valência, embora sem ter lido muito pormenorizadamente as mais de 6 ou 7 páginas que me faltavam.

Só uma nota: esses templates :prayer: Jizas, lindos! Podes-me indicar o nome da Font?

Villa é Deus.

Compartilhar este post

Link para o post

Óptimo trabalho manel. Valência soma e segue... mês marcado pela ascensão ao primeiro lugar, como o dizes. :tongue: David Villa não facilita.

Na Copa del Rey merecias muito mais que um empate a 1.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

@ famaboys - Esperemos que agora seja para manter esta boa série.

@ fr_46 - É verdade. Ninguém o para

@ Nakata_17 - Na segunda mão temos obrigação de vencer.

@ Bukinapreto - Estivemos bem frente ao Atlético. Não facilitámos

@ Clarinete - Villa >>>>> Deus 8-)

@ Shadowtuga - Estamos em boa forma. Obrigado

@ Red Prince - Não é só a defesa. A defender toda a equipa ajuda e isso facilita muito as coisas. Se Villa está normal, como ficará quando estiver em boa forma? :mrgreen:

@ Bruno Cardoso - Obrigado ;)

@ .:Batista:. - Esperemos que a segunda volta seja melhor que a primeira. Em casa não podemos facilitar, na segunda-mão.

@ Vukcevic - Obrigado pelos elogios aos templates. Ainda bem que gostaste ;) A fonte é a 'Soul Mission', saquei da net.

@ WormboY - Espero não sair daqui mais. Obrigado ;)

Muito Obrigado a todos os que acompanham e comentam :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
Banner-Principal.jpg

DEZEMBRO

La-Liga.jpg

celtavsvalencia.jpg

O Valência começava o mês com uma deslocação a Vigo. Foi a equipa visitante que começou melhor o jogo mas quem marcou primeiro foram mesmo os da casa. Após o golo estes cresceram e podiam mesmo ter dilatado o resultado. Muita segurança demonstrou a nossa defesa. David Villa desperdiçava uma oportunidade flagrante mesmo antes do apito final(sim…ele também falha). A equipa Che entrou com ganas na segunda parte e jogou melhor. Villa redimia-se do lance da primeira parte e marcava um golo de belo efeito. Até ao fim o Celta de Vigo colocou um autocarro à frente da baliza mas fê-lo com inteligência e a cobrir bem os espaços. A bola circulava de uma ala para a outra mas Gracián, Navas e Silva não estavam inspirados o suficiente para encontrar uma brecha no meio daquela cerrada defesa.

valenciavsatletico.jpg

Entrávamos para este jogo e sabíamos que até agora tínhamos facilitado com algumas equipas de menor capacidade e que tal não podia voltar a acontecer. Villazinho deixou isso bem claro quando aos 14’ facturava o primeiro da partida. O futebol era fluído e a equipa que era visitante no Mestalla não tocou na chicha a primeira parte toda. Na segunda o Bilbau entrou melhor e até causou algum perigo. Começou a jogar numa zona mais alta do terreno e criou mesmo algum constrangimento na defesa. Contudo estes perderam fulgor e Villa encarregou-se de os deitar ainda mais abaixo com o segundo golo na partida. O Atlético acusou mais o segundo golo do que o primeiro e ficou mesmo apático. O terceiro golo foi a confirmação de um triunfo justo.

gimnaticvsvalencia.jpg

Voltávamos a entrar em campo com a obrigação de sair com os 3 pontos. E o jogo não podia ter começado melhor com Sauget a colocar a bola na própria baliza. Via-se que o Gimnástic não tinha qualidade para estar na primeira liga. Estava claramente ali para defender o resultado e Villa fez questão de lhes cortar as aspirações com o segundo golo da equipa Che. Na segunda parte Villa bisava na partida e fez ver à equipa da casa que a defender o resultado daquela maneira só ia sair prejudicada e tentou subir algo no terreno no início da segunda parte. E o golo que marcaram, fruto de uma desatenção defensiva, foi justo. O pulmão começou a desaparecer e os meus jogadores começaram a fazer com que estes corressem atrás da bola. Inteligência era notória nos visitantes. O Gimnástic não fez nada que merecesse o empate sequer e a vitória assenta que nem uma luva aos meus jogadores.

Classificação

classdez-1.jpg

Continuamos em primeiro com dois pontos de vantagem sobre o Real Madrid. Notória a quebra de rendimento do Atlético. Só posso exigir aos meus jogadores que ampliem a vantagem sobre os madrilenos. Não é mais do que a nossa obrigação.

Copa-do-rei.jpg

valvsmal.jpg

A equipa vinha para a segunda mão com todas as hipóteses e toda a obrigação de seguir em frente. Empatou a um golo fora de portas e agora jogava em casa contra uma equipa mais do que acessível. E foi uma equipa mesmo muito acessível que se viu dentro de campo. Gracián marcava logo aos 6’. Continuámos a encostar o Málaga às redes e o segundo tento surgiria mesmo por intermédio do gigante Zigic. O Valência jogava bom futebol mas pedi aos meus jogadores para abrandarem o ritmo. Zigic saía lesionado do encontro. Aos 7’ da segunda parte Villa mata o encontro com o terceiro golo da equipa Che. Este quis fazer companhia a Zigic e também saiu de maca. Kardec marcou o último golo do encontro, perto do fim.

Entretanto foi-me pedido para votar no melhor jogador do ano. Não estive na Europa durante dois anos e metade deste. Por isso fiz uma pequena pesquisa por mim mesmo. Villa, não tenho dúvidas. Pelo que tem feito até agora acho que merece de todo o primeiro lugar. Rooney também fez um ano fantástico e o segundo lugar é merecido. O ponta-de-lança Fred também esteve muito bem.

votosdez.jpg

Fred viria mesmo a vencer o prémio.

As imagens são clicáveis para ver as estatísticas

Obrigado a todos os que acompanham e comentam :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Novembro: Grande passeio na Liga Espanhola dando já para assumir a liderança. Todos os jogos contam por vitórias e ainda por cima sem golos sofridos. Vitória bem justa no jogo mais dificil do mês, em Madrid.

Para a Taça, a equipa foi melhor que o Málaga, já se esperava, entrando para o jogo da segunda mão em vantagem na eliminatória. Para passar.

Dezembro: Mais uma excelente série para o campeonato, reforçando ainda mais a liderança. Pouca a diferença mas que é suficiente no fim da Liga. O empate com o Celta poderia ter dado em vitória tua mas o azar por vezes também bate à porta, tal como a sorte, no inicio do jogo com o Gimnástic.

Para a taça, tal como disse à muitos atrás, era para passar e foi com uma goleada. Muito bom. Villa, sete golos em quatro jogos :prayer: .

Compartilhar este post

Link para o post

excelente escalada até ao 1º lugar...bora lá fazer esse Valência campeão...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah ah, isso em Espanha não são autocarros de qualquer maneira, são inteligentes... :lol: Pena não ter dado para furar em Vigo. Bons jogos com Athletic (não assassines o nome deles :shock: :|) e Nástic. Fácil com o Málaga.

Compartilhar este post

Link para o post

Um mês quase perfeito!

O empate com o Celta é que estragou as contas... Mas o primeiro lugar ainda é teu.

Jogaste bem em praticamente todos os jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena não teres ganho na Galiza, mas é como dizes, se é para colocar o autocarro à frente que sejam burros. E estes não o foram, infelizmente.

De resto, fácil, também na Copa. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Passeio do Valencia ! :handclap:

Pena o empate com o Celta mas de resto foi excelente este mês.

Villa mais uma vez :prayer:

Está numa forma incrivel e isso foi notório principalmente no jogo com Athletic.

Abraço e Continua que vençes a La Liga :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

@ .:elvis:. - Em Novembro assumimos a liderança justamente. Fizemos um bom jogo frente ao líder, até então. Depois continuámos muito bem e alargámos a vantagem. Villa está numa forma estupenda.

@ famaboys - Obrigado

@ cadete - Vamos a isso. Obrigado

@ Lando - ;)

@ Red Prince - Em Vigo eles não são como cá. Fazem as coisas como deve ser :lol: Obrigado, Red

@ 10anderson - Esperemos que tal não aconteça.

@ fr_46 - A meu ver, jogámos bom futebol em todos os jogos. A sorte é que não foi a mesma em todas.

@ Vukcevic - Foi complicado contra o Celta. Mas acontece. Contra o Málaga não demos hipóteses. Obrigado, Vuk

@ Bruno Cardoso - Obrigado ;)

@ Nakata_17 - Obrigado pelo apoio. Espero assim continuar ;)

Muito Obrigado a todos os que acompanham e comentam :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Banner-Principal.jpg

Estava eu aqui muito bem quando decidi ir ver como estava o 'meu' Boca. Primeiro deparo-me com esta classificação decepcionante do Abertura...

classabertura.jpg

E se o Abertura foi decepcionante o que dizer do Clausura? Deprimente...

classclausura.jpg

Sinceramente, espero que isto melhore bastante. River na frente é que não... Parece que desaprenderam a jogar futebol quando eu saí de lá.

Fui ver onde andava o meu Palaciozinho e...não o vi. O malandro pisgou-se para Espanha...Ainda não tinha dado conta dele, felizmente :lol: Foi pela 'módica' quantia de 24 milhões de euros. Enquanto lá estive rejeitei propostas bem superiores a esta. Mas pronto, o dinheiro fala mais alto e isso vê-se nos resultados desportivos.

palacio-3.jpg

Até que está a fazer uma boa época. Nada comparado com as que fez comigo 8-)

Já a seguir actualização com os jogos com o Barça, Real e Sevilha

Compartilhar este post

Link para o post

o Boca está muito mal...oxalá o Palácio se amedronte quando te defrontar

força

Compartilhar este post

Link para o post

O Boca está mesmo mal, tipico no FM. Esta época no meu save está em 11º, pode ser que no Verão esteja em 17º. :mrgreen:

Venha actualização.

Compartilhar este post

Link para o post

O Boca sem ti não dá nada xD

Que tal fazeres um amigável com eles? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...