Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Pessoal como é que desinstalo um programa sem ser pelo painel de controlo ?

Instalei um programa e ao instalar isto instalou também aquelas tretas de publicidades no Google Chrome. Isto ficou super lento desde ai e queria apagar o programa das publicades que é safefinder , mas quando vou ao Painel de controlo meto desinstalar e o gajo não faz nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, onde posso comprar baterias para portáteis a preços interessantes?

Compartilhar este post

Link para o post

Sou o único que do nada a net vai abaixo? Isto de 2 em 2 minutos :cadeirada: Sou da nos btw

O Pc nem chega a reconhecer que a internet foi abaixo nem nada, mas por exemplo, em jogos online, ou no youtube nota-se bastante.

Tenho um TPLink que manda net pela eletricidade mas até agora sempre foi eficaz e isto até é novo, tem pouco mais de 1 mês

O problema parece resolver-se se reiniciar o browser :estrelas:

Solved: era só reiniciar o modem lel

Editado por frederico.dr

Compartilhar este post

Link para o post

Hey Blaugrana, tudo fixe? :compinchas:

Olha, já me ligaram da loja onde deixei o meu portátil.

Fizeram testes em tudo o que era possível, mais que uma vez, e não dei erro nenhum. (RAM, gráfica, disco, por aí).

O que eles vão fazer é o seguinte : reinstalar o so de origem, atualizar para o w10, instalar todos os controladores direitinhos e bla bla bla...

Depois vão ver como se porta.

Disseram também que caso tudo se repita, mesmo depois disto tudo, provavelmente já é mesmo problema da própria board.

O que achas? Será mesmo por aí como eles dizem?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu portátil tem um problema que consiste em ver tudo a cor-de-rosa e para isto funcionar correctamente tenho que colocar o ecrã numa posição específica, que não me é muito favorável. Quando o levei à loja falaram-me de uma fita que tinha partido e que estava a provocar isto, e que só dava para comprar no ebay. Deixei andar mas agora quero mesmo arranjá-lo. Qual é o nome específico desta fita (o que é esse fita?)? Já pesquisei por "fita+ marca do portátil" mas não chego lá.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso do vosso apoio :)

Tenho um portátil ASUS Kqq coisa (acho que é este, ou semelhante - N550JK)

Até então utilizava um monitor externo Asus de 21'' ligado por VGA (?). Sucede que arranjei um monitor Asus 23'' que quero ligar por HDMI. Até aqui tudo jóia.

Contudo eu pretendo utiliza-lo como desktop, fechado no canto da secretária, e ligar ambos os monitores ao dito cujo (btw, aproveito para perguntar se isto traz algum problema ao computador).

O portatil tem:

1 x COMBO audio jack

3 x USB 3.0 port(s)

1 x RJ45 LAN Jack for LAN insert

1 x HDMI

1 x mini Display Port

1X AC adapter plug

e a minha ideia era ligar o monitor de 21'' por DVI e o 23'' por HDMI. Sucede que as portas são contiguas. Aqui é que fudeu a parada.

asus-n550jk-ds71t-15-6-inch-ips-touchscreen-laptop-with-250gb-pro-performance-ssd-and-16gb-ram-7-600x600.jpg Não é este modelo mas a ideia é perceberem que encostado ao HDMI está a porta DVI o que torna impossível ligar um monitor por HDMI e o outro por VGA.

Assim, preciso de saber que opções tenho? Há algum adaptador que se possa ligar por USB e dai ligar o HDMI ou DVI? É que eu preciso de ligar um dos monitores "por USB". Não sei se me fiz entender :mrgreen:

EDIT: Será que isto dá? http://www.fnac.pt/mp1071155/Sandberg-Adapter-DisplayPort-VGA Ou seja, ligo isso por USB e depois ligo o cabo azul (VGA??) do monitor a essa cena?

EDIT 2: Isto também dá? http://www.fnac.pt/mp1085542/StarTech-com-DisplayPort-VGA-3ft Não há nada mais barato? :mrgreen:

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Compra um nos chineses :compinchas:

Há disso lá? Ou seja é uma cena com USB e a outra ponta VGA. Ligo o USB e o VGA e aquilo funciona 100%?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que um colega comprou disso, quer vga quer hdmi e funcionou. Mas era a ligar 1 monitor, isso de ligar os 2 por acaso nunca experimentei. Já usei um dos chineses para o Mac e deu perfeitamente também.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema resolvido.

Editado por fns

Compartilhar este post

Link para o post

Até poderá ser do SO, mas é estranho (apesar de hoje por acaso ter estado com um PC e acontecia coisas do género e ter sido do sistema operativo).

Mas se o resto tá tudo a funcionar então é porreiro, o pior é se é mesmo da board...

Se for mesmo da board estou mais que fdd, right?

Agora só posso esperar para ver como correu tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

A bem dizer... Sim. Há empresas e técnicos que fazem a reparação, mas em abono da verdade, não compensa o que gastas para o risco de voltar a ficar com problemas ser enorme.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite. Estou com um problema com o meu portátil. Há coisa de 2 semanas decidi formatar o pc porque estava a ficar muito lento. Sensivelmente há coisa de 3 dias, o portátil funciona corretamente numa primeira fase, sendo que depois começam os problemas: ao carregar nas teclas que possuem dupla função (que geralmente só ficam acionadas quando carrego na tecla Fn) ficam sempre com essa opção selecionada. Do género, carrego no F5 no teclado e ele aumenta a luminosidade. Ou carrego no 0 no numpad e aciona a opção como se carregasse com o botão do lado direito do rato. Já carreguei no Fn para ver se tava bloqueado e nada. E só acontece passado algum tempo do pc estar ligado. Alguma ideia do que possa ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, a uns tempos apresentei aqui o problema do meu pc, que foi formatado, mas quando ligo passado algum tempo tudo começa a não responder e a soluçao acaba por ser desligar no botão.

Consegues meter fotos do gestor de tarefas aberto nos processos e isso? Cá para mim tens imensa m*rda aberta e a levar a memória ao máximo.

kDPob61.png

on8pUrU.png

qn2bYRa.png

L0Gn0jl.png

Agora tive a oportunidade de o ligar e mostrar isto.

Se alguém poder ajudar..

Editado por Julen Lopetegui

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal preciso de uma pequena ajuda...

Instalei o Acestream há uns tempos e ontem decidi correr o Malwarebytes para ter a certeza que não tinha instalado mais nada sem querer. Qual não é a minha surpresa quando vejo que tenho 49 ameaças encontradas e todas relacionadas com o Acestream. Movi todas para a Quarentena e aparentemente não afectou o programa que continuou a funcionar perfeitamente. Hoje, por via das dúvidas, desinstalei o Acestream com o Revo e voltei a instalar para ter a certeza que não estava a instalar mais qualquer coisa. Voltei a passar o Malwarebytes e voltei a receber as 49 ameaças. Devo move-las para a Quarentena e continuar com o programa instalado ou estas "ameaças" são inofensivas e não afectam de forma alguma o computador? Considerando que o Acestream é um programa relativamente seguro estou mais inclinado para a segunda.

O que me podem dizer sobre isto?

Obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, a uns tempos apresentei aqui o problema do meu pc, que foi formatado, mas quando ligo passado algum tempo tudo começa a não responder e a soluçao acaba por ser desligar no botão.

Agora tive a oportunidade de o ligar e mostrar isto.

Se alguém poder ajudar..

Cum crl, tanta coisa aberta! msconfig no menu iniciar e tira o visto de tudo o que vires que não é essencial quando o teu pc arranca. Ou então desativa simplesmente a tralha :mrgreen:

Tenho o modelo XP-322 e só tenho a dizer bem.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha net agora anda a falhar +/- de 15 em 15min, vai abaixo e volta logo (detecto isto no pc). Isto deve ser problema deles, não?

(meo)

Compartilhar este post

Link para o post

Poderá ser. Via wifi ou cabo? De qualquer das formas, entra em contacto com o apoio. Por wifi são capazes de te dizer que são quebras normais, mas insiste.

Compartilhar este post

Link para o post

Poderá ser. Via wifi ou cabo? De qualquer das formas, entra em contacto com o apoio. Por wifi são capazes de te dizer que são quebras normais, mas insiste.

Wifi. Isto já está assim há uns 3 dias. Acho que vou ter mesmo que ligar para lá.

Compartilhar este post

Link para o post

No outro dia vi uma cena do género, isso é dificil de voltar a meter direito. pelo que parece qunado o disco está sempre nos 100% depois de formatar é um bug do SO.

Mas desativa os updates, o antivirus (o Defender), e faz o que o Reigns te disse e vê se isso baixa.

Já está no 8.1?

sim é. Achas que isto tem solução, q é possível resolver?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...