Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

isso é para quem?

Deduzindo que o "-h" provem de hibernate penso que esta resolução seja para o nEsT_1.

no meu portátil sempre que tente colocar os acentos fica assim ´´

problema do teclado ou será só software ?

Provavelmente terás o idioma do computador em Inglês. Tenta mudar para PT.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente terás o idioma do computador em Inglês. Tenta mudar para PT.

está em PT, agora acontece que carrego nas teclas dos acentos e não coloca nada :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

a bateria do meu portátil não sai, a questão é , se eu deixar estar o carregador sempre ligado após estar a 100% vicia a bateria? a informação que me aparece é que (não está a carregar depois de chegar aos 100%)

Compartilhar este post

Link para o post

o único que cá tenho em casa tem o mesmo numero de volts , mas é diferente nos amperes. um é de 2,15A e o outro 4.tal

algum problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, update!

Aquele erro crítico que me dá do Kernel Power pode ter a ver com as rams? É que eu decidi fazer em casa o teste pelo memtest que o Blaugrana colocou aí para trás, e a meio do teste apareceu isto do nada e desligou passado uns segundos.

qKQMd7V.jpg

Edit :fui fazer novamente o teste, e desta vez não deu erro nenhum.

"Pass complete, no errors. "

Edit 2: e agora vai se desligando a meio do teste.

Editado por Albus Dumbledore

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Enquanto eu estava a fazer o almoço, uma das minhas gatas subiu em cima do portátil e deve ter lá ficado algum tempo, quando eu voltei o rato não mexia, desliguei e voltar a ligar o computador e apercebi-me de que o rato mexe, mas quando eu entro no meu utilizador bloqueia e deixa de mexer, nos outros utilizadores está tudo ok. Como faço para meter isto normal?

Compartilhar este post

Link para o post

O teste tens que deixar fazer durante horas... Os criadores e a própria microsoft não aconselham a fazer uma vez e a parar. Deixa estar umas 2/3 horas. Se continuar a ir abaixo já sabes, é arranjares umas RAMS para testares e tá feito...

Foi abaixo umas 3 vezes seguidas, e tinha que colocar novamente a fazer o teste.

Mas aquele erro será de alguma coisa? Parecem bué de pixeis.

A cena é que eu não tenho como fazer isso, não tenho nem a skill nem as ferramentas necessarias.

btw, tu tens uma loja ou assim? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

o que é que recomendam para fazer uma limpeza geral ao PC (Tou fa falar de software)? em 2 anos nunca lhe fiz nenhuma, e já passou de lento a lentissimo...

Compartilhar este post

Link para o post

o que é que recomendam para fazer uma limpeza geral ao PC (Tou fa falar de software)? em 2 anos nunca lhe fiz nenhuma, e já passou de lento a lentissimo...

Uma desfragmentação

Compartilhar este post

Link para o post

Para desfragmentar aconselhava o Defraggler, depois o CCleaner e o Malwarebytes para fazer o resto. E aproveitava para no CCleaner usar o uninstall para o que não precisas.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que preferem, Revo ou o ccleaner para fazer as desinstalações?

É o que eu utilizo actualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, meto o meu pc para reiniciar, mas ele não reinicia .. simplesmente desligasse, alguma coisa que possa fazer para resolver isto? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, meto o meu pc para reiniciar, mas ele não reinicia .. simplesmente desligasse, alguma coisa que possa fazer para resolver isto? :mrgreen:

Encontrei isto num tópico de um fórum da Microsoft:

- Pressione Windows + X

- Clique em Gerenciador de Tarefas

- Acesse a aba Inicializar

- Selecione os programas que estão com Status Habilitado e clique em Desabilitar

- Logo após pressione Windows + R e digite MSconfig

- Acesse a aba Serviços

- Marque a opção "Ocultar todos os serviços Microsoft"

- Clique em Desabilitar tudo

- Ok

Reinicie o computador

(OBS: Este procedimento desabilita todos serviços e programas de terceiros, bem como logon por fingerprint, antivírus dentre outros. Você pode posteriormente, se o problema for solucionado desta forma, habilitar os programas e serviços que serão inicializados com o Windows, seletivamente, ao invés de manter todos desativados. Efetue este procedimento para não ficar sem proteção antivírus por exemplo. Se o problema voltar após ativação da inicialização de um serviço ou programa em especifico, o problema está exatamente na inicialização deste software e é recomendável removê-lo.)

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca usei, mas esse está sempre em execução não é?

Não. Eu já o uso há uns anos e nunca tive problemas. Também dá para fazeres limpeza profunda, onde remove restos/registos deixados pelos programas, dá para desinstalar extras/plugins que tenhas instalados no teu browser, dá para desinstalar apps do Windows e dá para desinstalares programas 64bits, coisa que no Revo não dá (pelo menos a versão Free, uma vez que só suporta 32 bits). Ah, e a interface é bem mais apelativa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Enquanto eu estava a fazer o almoço, uma das minhas gatas subiu em cima do portátil e deve ter lá ficado algum tempo, quando eu voltei o rato não mexia, desliguei e voltar a ligar o computador e apercebi-me de que o rato mexe, mas quando eu entro no meu utilizador bloqueia e deixa de mexer, nos outros utilizadores está tudo ok. Como faço para meter isto normal?

continua igual desde ontem, alguém sabe como resolver?

Compartilhar este post

Link para o post

continua igual desde ontem, alguém sabe como resolver?

Edit: Estás a falar do rato do portátil, certo? Ou de um rato ligado por USB?

Se é o rato do portátil deve ter desactivado o touchpad. Experimenta carregar na tecla Fn + uma das teclas F. A que tem desenhado um touchpad, touchpad com uma cruz, touchpad com uma mão... Qualquer coisa assim. Cada marca tem um desenho e uma tecla diferente. O meu é o F5, tenho aqui outro que é o F9...

Editado por Zgruli

Compartilhar este post

Link para o post

Para desfragmentar aconselhava o Defraggler, depois o CCleaner e o Malwarebytes para fazer o resto. E aproveitava para no CCleaner usar o uninstall para o que não precisas.

Há algum programa tipo Malwarebytes gratuito?

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum programa tipo Malwarebytes gratuito?

Existir até existe, mas não são tão eficientes como esse mesmo programa.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, um colega meu está sempre com o hamachi em delay, ele já tentou algumas coisas que viu pela internet mas não conseguiu resolver, alguém aqui tem solução?

Obrigado :D

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de ter instalado o WIn10 no meu portátil Toshiba o touchpad deixou de reconhecer o scroll na parte lateral e inferior. Já actualizei as drivers, já fui às definições e meti a activação no deslocamento vertical e horizontal, o próprio video demostrativo tem o homenzinho a fazer o movimento com o dedo na parte lateral mas eu tento fazê-lo e não consigo.

Só consigo fazer scroll com os dois dedos no touchpad e não na parte lateral. Alguém me pode ajudar a descobrir o que pode estar a falhar aqui?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...