Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

E no passo 4 meto o quê?

Penso que seja para adicionares o dns para o qual queres mudar.

Nunca fiz isto portanto não sei se funciona mas encontrei isto no zwame vê se ajuda.

Definir servidor(es) DNS a utilizar

Para utilizar servidores DNS à escolha (opendns, por exemplo) em vez dos da zon

1-Fazer login na interface do zonhub

2-Ir à página http://zonhub.home/index.cgi?active_page=page_conn_settings_vw0

3-Escolher o separador "Definições"

3.1-Em servidor DNS escolher "utilize os seguintes endereços do servidor dns" e escrever o(s) respectivo(s) endereço(s).

Editado por Walter White

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o melhor sitio para comprar um disco rígido externo?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a todos.

Estou metido numa enrascada que se calhar nem é uma duvida informática assim tão pequena e recorro à vossa sapiência para ver se me conseguem desenrascar.

Então é o seguinte: utilizo o sistema de facturação da Primavera, versão 8.10.

Com a entrada do novo ano, é necessário criar uma nova série.

Criei essa nova série, recorrendo à ajuda via google, de criação de novas séries, e, a nivel de facturação está operacional, porque consegui emitir uma factura hoje, o meu problema é que no POS, ou seja, na aplicação que permite o registo de vendas, me dá um erro quando tento iniciar aplicação: erro na gravação da abertura de caixa - a data do documento 04-01-2016 não respeita os limites definidos na serie 2015 do documento ABTCX.

Alguém percebe de primavera e me sabe ajudar?!?!?!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a todos.

Estou metido numa enrascada que se calhar nem é uma duvida informática assim tão pequena e recorro à vossa sapiência para ver se me conseguem desenrascar.

Criei essa nova série, recorrendo à ajuda via google, de criação de novas séries, e, a nivel de facturação está operacional, porque consegui emitir uma factura hoje, o meu problema é que no POS, ou seja, na aplicação que permite o registo de vendas, me dá um erro quando tento iniciar aplicação: erro na gravação da abertura de caixa - a data do documento 04-01-2016 não respeita os limites definidos na serie 2015 do documento ABTCX.

Experimenta enviar MP ao Blaugrana. Talvez ele te possa ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a todos.

Se fosse SAGE, conseguiria ajudar-te.

---------

Corri o Malwarebytes porque o meu Chrome abre janelas por tudo e por nada. Acontece que depois de correr o programa (que não adiantou nada) apareceu-me este erro.

Run_DLL.png

Alguém sabe o que poderá ser e como o resolver? Fazendo um Recovery resolve o problema deste erro?

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que seja para adicionares o dns para o qual queres mudar.

Nunca fiz isto portanto não sei se funciona mas encontrei isto no zwame vê se ajuda.

Definir servidor(es) DNS a utilizar

Para utilizar servidores DNS à escolha (opendns, por exemplo) em vez dos da zon

1-Fazer login na interface do zonhub

2-Ir à página http://zonhub.home/index.cgi?active_page=page_conn_settings_vw0

3-Escolher o separador "Definições"

3.1-Em servidor DNS escolher "utilize os seguintes endereços do servidor dns" e escrever o(s) respectivo(s) endereço(s).

Não está a funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

há alguma maneira de colocar o PC a dar numa TV ?

seria sem ser através de cabo (porque é um pouco longe) e seria também qualquer conteúdo (passar a imagem do pc mesmo)

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu-me uma cena estranha hoje duas vezes no pc, estavas a ver vídeos no youtube e de repente o pc crashou e apareceu uma janela com fundo azul e algumas cenas mas aquilo parece que fez um carregamento qualquer até 100, reiniciou o pc e ele volta a dar erro passado algum tempo, alguma ideia do que será?

Do que vi pela net parece que é o chamado erro do ecrã azul que leva a um crash dumps e consequentemente reinício.

Compartilhar este post

Link para o post

Quê? Nunca ouviste falar dos Blue Screen of Dead? :mrgreen:

Deve ser a tua gráfica a dar o peido.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um checkdisk, para começar. Vai ao ícone procurar e cola chkdsk

Compartilhar este post

Link para o post

ALguém me sabe informar se estas pastas todas que estão na pasta AppData\Local\Temp se podem apagar?

TEMP.png

----

Outro problema continua a ser o Chrome. Já corri o AdwCleaner e posteriormente o MalWarebytes mas aparece-me este erro.

Run_DLL.png

E no entanto continua a abrir separadores de sites. Como hei-de resolver isso sem formatar - se é que seria necessário.....? Os pontos de restauro disponíveis não me resolvem o problema.

-----

No meu Desktop estou a ter há já algum tempo (bastante até), dificuldades em actualizar o Windows. Dá sempre erro e nunca actualiza (reverte o que foi modificado).

Hoje tentei mais uma atualização e nao deu em nada. Alguém sabe o porque?

falhas.png

Editado por PabloEscobar

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira questão:

Sim podes, são arquivos temporários e não fazem nada de mais além de ocupar espaço DONE!!

Segunda:

Já tentaste desinstalar e voltar a instalar? Usa o revo para proceder à desinstalação da aplicação. Que aplicação? O Chrome?

Terceira:

http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows/troubleshoot-problems-installing-updates#1TC=windows-7 Vou tentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum programa que permita limpar pastas e afins de programas que já não temos instalados no PC?

Alguns programas, mesmo desinstalando ficam sempre pastas, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui a empresa usava os ficheiros na cloud, pelo que estavam sempre acessíveis em qualquer lugar.

Há uns meses, meteram tudo num servidor, e agora só estão acessíveis quando se está na rede da empresa.

Alguma alternativa para aceder ao servidor fora da empresa, excluindo o TeamViewer?

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum programa que permita limpar pastas e afins de programas que já não temos instalados no PC?

Alguns programas, mesmo desinstalando ficam sempre pastas, certo?

Eu uso o CCleaner e o Revo Uninstaller .

Alguma alternativa para aceder ao servidor fora da empresa, excluindo o TeamViewer?

Gosto da simplicidade do Ammyy.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Usar por exemplo o No-IP, tens depois que configurar as portas do router e esse programa. Mas depois consegues usar o server sempre quando quiseres. E é grátis...

Já se usa. Mas só dá para uma pessoa de cada vez, por limitações do router da Vodafone.

Gosto da simplicidade do Ammyy.

Nunca ouvi falar. Vou testar.

Compartilhar este post

Link para o post

Corri esta opção do CCleaner e aparece-me esta lista enorme. O que faço com isto? Como é que eu apago estes resultados? Ou não são para apagar?

CCleaner.png

Se eu fizer Consertar Erros, aparece-me esta mensagem.

CCleaner2.png

Não adianta consertá-los, já que são de programas desinstalados. O que fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

"Corrigir todos os erros seleccionados"

Pensei nisso, antes de ler o que diz o aviso. Como são ficheiros que restaram de desinstalações de software, como é que vai corrigir o que quer que seja..... :confuso:

É essa a minha dúvida....

Editado por PabloEscobar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...