Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Asus MemoPad 7. Dei um à minha irmã e aquela m*rda com jogos e mais jogos, desinstalar e instalar aplicações e não fica lento. E tem um design muito bonito e as peças são muito baratas (30€ para um display)

Acabei por comprar um Kubo na Media Mark. Tem Windows 8.1, display full hd, 32gb de disco, 2g de ram e um quad-core de 1.8ghz. Acho que não me vou arrepender.

Agora só precisava de algum feedback de quem já tenha utilizado o Windows num tablet. Av, firewall, browser e outros programas básicos devem manter-se as minhas escolhas habituais do laptop?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta actualizar os drivers da AMD.

Foi das primeiras coisas que eu fiz. Tem as mais recentes :(

Compartilhar este post

Link para o post

O meu portátil tem uma Intel HD Graphics e uma AMD R7 M260 com W10 x64.

O que acontece é que grande parte dos jogos que tenho para aqui são mais que suficientes para correrem bem no portátil mas o jogo insiste em reconhecer unicamente a Intel e cagar na AMD. Como é que eu resolvo a situação?

Pegando, por exemplo, no Skyrim, é isto que me aparece:

LIMrJt5.png

O objetivo seria a AMD ser reconhecível pelo jogo. Como?

Botão direito no atalho do jogo -> executar com processador gráfico.

depois vez se já dá

Compartilhar este post

Link para o post

Asus X555LN

https://www.asus.com/pt/Notebooks/X555LN/HelpDesk_Download/

Vê qual é o CPU que tens no portátil usando isto, depois selecionas o sistema operativo que tens, fazes download dos drivers na parte LAN.

Para o Windows 10, ainda não há drivers mas penso que os do Windows 8.1 também servem.

Foi das primeiras coisas que eu fiz. Tem as mais recentes :(

Tens isto instalado?

http://raptr.com/amd

Compartilhar este post

Link para o post

Botão direito no atalho do jogo -> executar com processador gráfico.

depois vez se já dá

Nem sequer me aparece essa opção.

Tens isto instalado?

http://raptr.com/amd

Tenho sim mas a listagem de jogos a acrescentar não tem o Skyrim. É chato. Isto com a Intel meio que se arrasta.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem-me dizer se comisto consigo ligar um sistema de 5.1 ao meu portátil. É que o meu portatil não tem placa de som de 5.1 e consecutivamente não consigo ligar o sistema aqui.

Já agora, se der, como é a ligação feita? É que supostamente o cabo do sistema de som tem 3 saidas, que agora não sei dizer pois não tenho aqui mas creio que seja uma vermelha, uma amarela e outra preta e nessa placa só vejo 2 entradas :-k

Editado por Xaninhow

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sequer me aparece essa opção.

Tenho sim mas a listagem de jogos a acrescentar não tem o Skyrim. É chato. Isto com a Intel meio que se arrasta.

Então não sei como resolver isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora o teu comentário e andei para aqui a mexer e já reconhece a AMD e até coloca o jogo em High. Obrigadíssimo de qualquer maneira :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Tens fatura? Se sim, levas à loja e no mínimo mandam para a reparação. Existem marcas que mandam trocar na hora, a logitech não faço ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, acho que ainda a tenho lá em casa.

Mas fogo, isto é o problema de todos os meus ratos, o botão da roda estraga-se sempre. :(

EDIT: Decidi abri-lo, limpar e já parece melhor. Mas obrigado de qualquer forma, se realmente der o berro vou trocar/arranjar.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, alguma maneira de eu correr um jogo na resolução que EU quero?

Neste caso Fifa16... Queria correr noutra resolução do que as que tem disponíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.worten.pt/inicio/informatica/computadores/portateis/portatil-avancado-15-6-hp-15-af003-tablet-hp-1331np.html

https://www.worten.pt/inicio/informatica/computadores/portateis/portatil-essencial-15-6-asusx555lj-r392w1b.html

Entre estes dois quais aconselham a comprar? Tem que ser até 550 euros e ser comprado na Worten porque é uma devolução. Basicamente vai ser usado para navegar na internet e fazer trabalhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ía para o segundo. Chega perfeitamente para o que precisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Que sorte...

Instalei o W10 e a placa gráfica não se dá bem com isto. Já li que a Sony, para quem tinha W7, não vai actualizar os drivers ou coisa assim. Eu tinha ideia que o meu pc tinha uma nvidia. No entanto ele agora só me mostra uma Intel :-k

Como é que eu posso saber se tenho outra que ele não esteja a reconhecer?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o Windows 10 mas queria voltar ao 8.1.

X6cH8gt.png

A primeira opção deixa-me fazer isso? É que a segunda, obviamente, já não dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o Windows 10 mas queria voltar ao 8.1.

A primeira opção deixa-me fazer isso? É que a segunda, obviamente, já não dá.

Não, quando carregas tens duas opções Manter os meus ficheiros ou Remover tudo.

A primeira apaga-te as aplicações mas manténs os ficheiros e a segunda apaga tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê? Tou curioso para experimentar o 10 por acaso, achei o 8.1 muito m*rda para pc.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a gráfica do meu portátil foi à vida (já não é a primeira vez).

Ele liga normalmente mas não chega a dar imagem.

Eu não devia conseguir ligá-lo a uma televisão ou a outro ecrã e conseguir que ele lá me desse imagem?

(Obviamente não percebo muito disto)

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Não, quando carregas tens duas opções Manter os meus ficheiros ou Remover tudo.

A primeira apaga-te as aplicações mas manténs os ficheiros e a segunda apaga tudo.

Acabei por ir pesquisar mais a fundo e encontrei lá para repor as definições de fábrica. Fiz isso e já estou a trabalhar no 8.1 outra vez. Thanks!!

Porquê? Tou curioso para experimentar o 10 por acaso, achei o 8.1 muito m*rda para pc.

Tenho que ser sincero. O 10 não me desagradou completamente. No entanto.. Tinha problemas com o browser, demorava imenso a abrir páginas, tinha problemas com os jogos (talvez a gráfica ainda não tenha drives completamente compatíveis com o W10 ou até o próprio jogo não fosse compatível), ver filmes em 1080 era para esquecer, começava a quebrar a imagem.. Acabei por fazer o downgrade e está tudo a 100%!

Compartilhar este post

Link para o post

Estão constantemente a abrir páginas de publicidade no meu browser.

Tenho o Adblock Plus, já corri o malware bytes, tenho o antivírus ligado.

Uso o chrome, como resolvo isto ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...