Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Obrigado pela resposta, vou experimentá-lo, a única extensão que uso no chrome é o adblock, existe no opera?

Bem, tenho outra dúvida malta, hoje estava no pc e de repente começou a fazer um barulho e reiniciou indicando que é o erro: DPC_WatchDogViolation ou algo assim do género, é a 2ª vez que isso me acontece, já me tinha acontecido há um bom tempo passado, sabem algo a fazer para evitar?

Edit: Já agora, existe alguma maneira de resolver as vezes em que o pc se lembre em que a bateria tá a 10%? Umas vezes lembra-se, outras não lool.

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post

Depois desta ultima actualização do W10 apareceu-me isto quando liguei o pc após a actualização.

cc9246dc797d6af36ba4140d88934616.png

Já terminei sessão várias vezes, já reiniciei o pc várias vezes. Ia para fazer restauro do sistema mas estava desactivado, já activei e continua a não me deixar fazer esse restauro.

Yap, o W10 desactivou-me os pontos de restauro.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo fazer nada para resolver isto. Só formatando, não?

Compartilhar este post

Link para o post

E ganho acesso aos meus conteúdos? (Nessa conta ou quando voltar à minha?)

Compartilhar este post

Link para o post

E ganho acesso aos meus conteúdos? (Nessa conta ou quando voltar à minha?)

Crias conta como administrador e tens acesso a tudo, no máximo ao tentares abrir a pasta ele vai te pedir a password. Em último caso tinhas sempre a oportunidade de entrar por um live boot do Linux e copiar as coisas de um lado para o outro.

Já tentaste fazer as alterações no registo do windows?

https://support.microsoft.com/pt-pt/kb/947215

E corre também na consola do windows (tecla do windows + r)

sfc /scannow

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a minha conta já é admin.

Só tentei aquilo que tinha dito no meu 1º post. Vou tentar isso depois do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

E corre também na consola do windows (tecla do windows + r)

sfc /scannow

isso é suposto fazer o que? Corri isso e não fez nada.

Edit: Reiniciei e está a fazer umas coisas pós actualizações.

Edit 2: Amo-te Contador Dark :heart: Menos quando falas mal da BPL.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Yup, já previa. Já resolvi uns quantos na loja à custa disso :mrgreen:

O dos registos resolveu uma vez num servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.olx.pt/anuncio/gaming-hd5870-1gb-ddr5-8gb-ddr3-hdd-700gb-g2030-IDzFS1X.html#6c378c7110;promoted

https://www.olx.pt/anuncio/pc-gaming-barato-IDzBgLh.html#6c378c7110

https://www.olx.pt/anuncio/vendo-torre-gaming-i3-IDzH7XD.html#c939190a2b

Algum destes era boa compra?

Acham aconselhavel comprar um computador usado :/

Ando mesmo pa comprar um computador mas as finanças estão :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente, nenhum deles é uma boa compra. O do meio ainda se safa, mas 300€ num PC Gaming com uma GTX650...meh.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o meu W10 e agora com a actualização (28 de Set, acho eu) que foi feita ficou ainda mais lento e crasha muito mais vezes, devo esperar por uma correção ou formatar? (e, ou colocar W7/8 ou 10 de origem).

já agora, o disco C já tem 15 anos (é de origem), acham melhor colocar um novo ? que acham de SSD?

thks :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho feito todas as atualizações e não tenho tido nenhuma problema. Que sorte!

Os SSD são rapidíssimos, o problema é que o custo acompanha a velocidade. Mas se puderes colocar um de 10G/15G para o OS e programas mais importantes, fá-lo. Quanto ao antigo, com 15 anos já merecia uma reforma, até porque está muito mais sujeito a perder integridade do que um novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho feito todas as atualizações e não tenho tido nenhuma problema. Que sorte!

Os SSD são rapidíssimos, o problema é que o custo acompanha a velocidade. Mas se puderes colocar um de 10G/15G para o OS e programas mais importantes, fá-lo. Quanto ao antigo, com 15 anos já merecia uma reforma, até porque está muito mais sujeito a perder integridade do que um novo.

Eu pensei que era só deste pc mas liguei para o Novo Atalho e o rapaz também me disse que tinha lá muitos com sintomas parecidos.

Vou ter que analisar porque de facto os SSD são caros. Tenho este de uns 15 anos que já tinha 150gb e tenho um que terá 2 anitos que já é de 1T. Também tenho a possibilidade de meter este como C, ou dividir ou então comprar um 'normal', um sata de 500gb.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu tens neste momento:

150Gb

1TB

Gastas 30€, compras um disco de 120GB e substituis o de 150GB que tá a falecer...

Ou

Gastas 50€ num disco de 500GB, ficas com 1,5TB de espaço disponivel, ficas com o PC mais lento 10x e gastas mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu tens neste momento:

150Gb

1TB

Gastas 30€, compras um disco de 120GB e substituis o de 150GB que tá a falecer...

Ou

Gastas 50€ num disco de 500GB, ficas com 1,5TB de espaço disponivel, ficas com o PC mais lento 10x e gastas mais.

Opção 1 era com um SSD, correcto?

Mais lento não fica, até deve ficar mais rapido do que está, não fica é tão rapido do que o SSD :mrgreen:

Tens que me arranjar isso 8-)

edit, não sei se arranjas alguma coisa a 30€

Editado por Adriano17

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que use o torrent "Deluge" sabe como fazer para avisar-nos de quando o down tá feito?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que use o torrent "Deluge" sabe como fazer para avisar-nos de quando o down tá feito?

Não uso, mas na parte do site tem os plugins e deves encontrar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

há 15 anos atrás se calhar arranjavas discos de 15Gb, mas de 150...não pode ser assim tão antigo :mrgreen:

Não sei a data em contrato mas deve ter por aí.. 12/15 anos. O PC era top de gama :mrgreen:

Há algum problema em dizer o preço de custo dos discos? 8-[

https://www.pcdiga.com/disco-ssd/ssd-toshiba-ocz-tr150-120gb-2-5-trn150-25sat3-120

Isto chega-te (se fores para o de 120GB), e são baratos(Andam nos 43 em vez dos 30).

43€ não é 30€ :mrgreen:

Mas sim, já é um preço porreiro

Compartilhar este post

Link para o post

Surgiu-me um problema e não estou a conseguir resolver.

Tenho 3 PCs ligados em rede. Um tem windows 10 (PC principal), outro tem o windows 2000 e o terceiro tem o windows XP.

Acontece que depois da ultima atualização do windows 10, o PC com o windows 2000 deixou de aceder ao PC principal (windows 10), mas o PC com o XP acede na boa. Alguém sabe o que poderá ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...