Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Pá, só tens de ver se a tua fonte aguenta com a gráfica que decidires comprar. Eu há muito que não tenho Desktop, só portátil, mas sei que agora há umas que têm de ter cabo directo à fonte para funcionarem. O substituir é desparafusar a caixa, remover a antiga da slot, colocar a nova e iniciar o pc. Depois instalar os drivers para a placa nova e já está.

Agora se me perguntas "ah e tal, qual é que escolho então?". Aí eu já peço a ajuda do público porque não sei mesmo, não ando a par de benchmarks e afins. :mrgreen:

Sim, é verdade.. algumas graficas pedem cabo 6pins pci-ex na fonte alimentação.. mas acho que são só as top.. até os valores que ele falou acho que não

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que me safo, se tiver problemas também dou lá um salto para eles me montarem aquilo. Obrigadão aos 2!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é verdade.. algumas graficas pedem cabo 6pins pci-ex na fonte alimentação.. mas acho que são só as top.. até os valores que ele falou acho que não

Não sei, não ando mesmo a par. Mas 100€ já dá para uma bem porreira, a julgar pelo que ouço.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que me safo, se tiver problemas também dou lá um salto para eles me montarem aquilo. Obrigadão aos 2!

E encontras mais se tiveres duvidas

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Eish. Muito obrigado mano! <3

Tranquilo mano, sempre na boa :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem assim, hoje em dia só as reles é que precisam de cabo de 6 pinos.

Compartilhar este post

Link para o post

Trouxe uma torre velhinha para casa para a formatar. Ainda é Windows 98 e não me reconhece o teclado nem o rato usb. Na bios o teclado funciona, mas no windows deixa de dar.

Existe alguma solução sem ser meter um teclado e rato PS2?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem assim, hoje em dia só as reles é que precisam de cabo de 6 pinos.

Tenho aqui uma reles recente que n precisa disso.. e já vi umas quantas reles dos ultimos tempos que tb não tinham.. das que vi de topo (menos) tinham, inclusive a minha (com 4 anos) gt8800

qd falo em reles falo das mais baratas..

Trouxe uma torre velhinha para casa para a formatar. Ainda é Windows 98 e não me reconhece o teclado nem o rato usb. Na bios o teclado funciona, mas no windows deixa de dar.

Existe alguma solução sem ser meter um teclado e rato PS2?

Mas é para meteres o win98?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é para meteres o win98?

Não. É para meter o XP, mas queria ver se aquilo tinha lá alguma coisa para guardar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. É para meter o XP, mas queria ver se aquilo tinha lá alguma coisa para guardar.

Eu já n me recordo do funcionamento disso.. Mas até és capaz de encontrar algum software para diskettes que resolva isso no win98. tirando isso ou arranjas daqueles adaptadores usb - ps/2 ou entao liga o disco a outro pc

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

hoje de manhã recebi um email que tinha no nome do remetente " ´´Processo,," e no assunto "´´Investigatório,,".

Abri aquilo sem querer, tinha um logo da PSP e tal, e dizia que eu tinha de ir a tribunal ou uma cena assim, e que tinha de baixar a convocatória. Claro que não fiz isso porque vi que era treta. Agora, acontece que eu estou farto de receber emails iguais. Foi por eu ter aberto? Posso ficar com vírus só de abrir aquela porra? e pra isto passar, da pra bloquear a recepção destas cenas? :s

Sou ganda noob nos pc's como podem ver

Compartilhar este post

Link para o post

hoje de manhã recebi um email que tinha no nome do remetente " ´´Processo,," e no assunto "´´Investigatório,,".

Abri aquilo sem querer, tinha um logo da PSP e tal, e dizia que eu tinha de ir a tribunal ou uma cena assim, e que tinha de baixar a convocatória. Claro que não fiz isso porque vi que era treta. Agora, acontece que eu estou farto de receber emails iguais. Foi por eu ter aberto? Posso ficar com vírus só de abrir aquela porra? e pra isto passar, da pra bloquear a recepção destas cenas? :s

Sou ganda noob nos pc's como podem ver

Sim, ficas com vírus se abrires o anexo. E a solução passa por ter atenção ao que se clica. O email muitas vezes filtra isso, depende do provedor também (gmail, hotmail, etc...)

Não acredito que haja relação entre abrires um e passares a receber mais

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho aqui uma reles recente que n precisa disso.. e já vi umas quantas reles dos ultimos tempos que tb não tinham.. das que vi de topo (menos) tinham, inclusive a minha (com 4 anos) gt8800

qd falo em reles falo das mais baratas..

Uma ati 4850 no tempo dela não era nenhum topo de gama e já tinha entrada de 6 pinos, uma 5770 não é de gama media baixa e tem ficha de 6 pinos, e tanto uma como a outra foram placas que custaram bem menos de 100€.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Sim, ficas com vírus se abrires o anexo. E a solução passa por ter atenção ao que se clica. O email muitas vezes filtra isso, depende do provedor também (gmail, hotmail, etc...)

Não acredito que haja relação entre abrires um e passares a receber mais

Ah o anexo não abri, só mesmo o email (e foi porque tinha aberto outro e estava a clicar nas setinhas para ver os outros, até calhar esse).

Tão não posso fazer nada para parar de receber aquilo? Nas últimas 2,3horas recebi 5 :|

Ah e obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah o anexo não abri, só mesmo o email (e foi porque tinha aberto outro e estava a clicar nas setinhas para ver os outros, até calhar esse).

Tão não posso fazer nada para parar de receber aquilo? Nas últimas 2,3horas recebi 5 :|

Ah e obrigado!

Se fores gmail podes ir denunciando o spam..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já n me recordo do funcionamento disso.. Mas até és capaz de encontrar algum software para diskettes que resolva isso no win98. tirando isso ou arranjas daqueles adaptadores usb - ps/2 ou entao liga o disco a outro pc

Nem com o adaptador deu. Queria ligar o disco rígido ao meu pc, mas a minha board não tem entrada ide. :lol:

Mas também aquilo tem 64mb de ram. Amanhã vejo se o processador aguenta alguma coisinha. Se for o caso, aumento a ram e ponho o xp. Se não, vai para a sucata.

Editado por Bug

Compartilhar este post

Link para o post

Nem com o adaptador deu. Queria ligar o disco rígido ao meu pc, mas a minha board não tem entrada ide. :lol:

Mas também aquilo tem 64mb de ram. Amanhã vejo se o processador aguenta alguma coisinha. Se for o caso, aumento a ram e ponho o xp. Se não, vai para a sucata.

Aumentas a ram?? boa sorte :mrgreen: Já n se encontra ram dessa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma ati 4850 no tempo dela não era nenhum topo de gama e já tinha entrada de 6 pinos, uma 5770 não é de gama media baixa e tem ficha de 6 pinos, e tanto uma como a outra foram placas que custaram bem menos de 100€.

A 4850 custou menos de 100€? Só se tivesse sido 2 anos ou mais depois do seu lançamento. Melhor que essa só a 4870 e uma edição limitada que trazia duas GPU's, a 4890 (isto, claro dentro das placas DirectX 10 da AMD).

E a 5770 era de média gama. Agora não deve servir para jogar em Full HD, mas ainda está para as curvas.

Anyway, não discordo que seja natural que qualquer placa de hoje em dia peça, pelo menos, uma ficha de 6 pinos. A 8800GT referida aí atrás é de 2008, ainda nem Win7 havia.

A melhor coisinha que podes fazer é usar esse PC como um PC retro, para jogar jogos antigos lendários tipo Diablo. Procura na BIOS uma opção que diga algo do género "Legacy USB devices", e ativa-a.

Compartilhar este post

Link para o post

Aumentas a ram?? boa sorte :mrgreen: Já n se encontra ram dessa :mrgreen:

A board é esta.

A melhor coisinha que podes fazer é usar esse PC como um PC retro, para jogar jogos antigos lendários tipo Diablo. Procura na BIOS uma opção que diga algo do género "Legacy USB devices", e ativa-a.

Eu queria o pc só mesmo para word e internet. Nada de jogos, mas duvido que o consiga aproveitar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Se fores gmail podes ir denunciando o spam..

hotmail.

Denunciei como phishing (seja lá o que isso for 8-[). Hoje só recebi 2. Agora é continuar a ignorar

Compartilhar este post

Link para o post

A board é esta.

Eu queria o pc só mesmo para word e internet. Nada de jogos, mas duvido que o consiga aproveitar.

Dá para utilizar 3 memórias 256 mb de 168 pinos nesta board?

Compartilhar este post

Link para o post

A 4850 custou menos de 100€? Só se tivesse sido 2 anos ou mais depois do seu lançamento. Melhor que essa só a 4870 e uma edição limitada que trazia duas GPU's, a 4890 (isto, claro dentro das placas DirectX 10 da AMD).

E a 5770 era de média gama. Agora não deve servir para jogar em Full HD, mas ainda está para as curvas.

Anyway, não discordo que seja natural que qualquer placa de hoje em dia peça, pelo menos, uma ficha de 6 pinos. A 8800GT referida aí atrás é de 2008, ainda nem Win7 havia.

Tinhas a 4850, a 4870, a 4890. e a 4870x2. até a 3850 era mais cara que a 4850, e tambem já levava o cabo de 6 pinos.

De qualquer forma ainda rolam e servem perfeitamente para o que jogo, que é abasolutamente nada! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para utilizar 3 memórias 256 mb de 168 pinos nesta board?

Duvido que consigas encontrar isso no mercado 'normal'. Talvez em ebays e e.. e seguir a logica normal de mercado, não deve compensar o investimento

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...