Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Western Digital, what else. Enquanto as outras marcas batalhavam pelos Gigas e cache já esses se faziam discos de 10000RPM (e ainda hoje fazem). Chegaram a lançar uma edição limitada de 36GB e 15000RPM, mas não teve muito sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Western Digital, what else. Enquanto as outras marcas batalhavam pelos Gigas e cache já esses se faziam discos de 10000RPM (e ainda hoje fazem). Chegaram a lançar uma edição limitada de 36GB e 15000RPM, mas não teve muito sucesso.

Os raptor, grandes discos, tive 1, era uma brutalidade em termos de rapidez.

Existiam tambem os discos scsi, que eram igualmente muito rapidos, o problema deles era que só funcionavam no pc onde tivessem sido instalados, se os mudassemos, tinham que ser formatados.

Compartilhar este post

Link para o post

Logo à noite coloco aqui uma foto de um Maxtor de 2gb de 1997 :) 2 GB nessa altura eram 2TB hoje em dia. eheh

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, digam-me uma coisa, devo actualizar o CPU? e se actualizar, qual deve ser o site que uso?compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Só cotas. Daqui a bocado vem o descartes mostrar o seu ZX Spectrum. :mrgreen:

Ahh mas desses tb tive lol não o zx spectrum, mas um amstrad, n tinha disco

parecido ou igual a este

250px-Schneider_Amstrad_PC_1512_DD_Transparent_BG.png

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Bug, se quiseres discos pequenos, arranjo-te vários.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, digam-me uma coisa, devo actualizar o CPU? e se actualizar, qual deve ser o site que uso?compinchas.gif

Se actualizares, tens que comprar um novo para substituir o antigo, não é através de site nenhum!

Só cotas. Daqui a bocado vem o descartes mostrar o seu ZX Spectrum. :mrgreen:

Eu tenho um e ainda funciona! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei a ter um disco de 16mb num Mac.

Estou velho.

O meu primeiro IBM tinha 100 e tal. E na escola em 89/90 usávamos um Macintosh SE que tinha o WriteNow para fazermos o nosso jornal de turma. Acabei de pesquisar e tinha 20mb de disco e ram 1mb eheh.

Qual era esse mac?

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei o XP no disco de 20GB, mas desconfio que o processador não dá conta dele. Pentium 3 450MHz não faz milagres.

Não sei se hei-de procurar outro processador. Este e este são o máximo suportado pela board, ou meter um Sistema Operativo mais leve, tipo Linux ou Ubuntu.

Bug, se quiseres discos pequenos, arranjo-te vários.

Gamados? :mrgreen:

Editado por Bug

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei o XP no disco de 20GB, mas desconfio que o processador não dá conta dele. Pentium 3 450MHz não faz milagres.

Não sei se hei-de procurar outro processador. Este e este são o máximo suportado pela board, ou meter um Sistema Operativo mais leve, tipo Linux ou Ubuntu.

Gamados? :mrgreen:

Não revelo fontes, mas caso queiras algum maiorzinho que 20 GB devo arranjar um de 40GB

Compartilhar este post

Link para o post

O meu primeiro IBM tinha 100 e tal. E na escola em 89/90 usávamos um Macintosh SE que tinha o WriteNow para fazermos o nosso jornal de turma. Acabei de pesquisar e tinha 20mb de disco e ram 1mb eheh.

Qual era esse mac?

Era um LC I, acho eu. Depois também tive um III.

Compartilhar este post

Link para o post

Se actualizares, tens que comprar um novo para substituir o antigo, não é através de site nenhum!

Eu tenho um e ainda funciona! :mrgreen:

Eu tinha ideia disso, mas fui ver ao site (não me lembro do nome), em que se ve se um jogo corre, e lá dizia para fazer actualização ao CPU, daí ter vindo perguntar.

Obrigado Bazuka

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um problema no Internet Download Manager. Em ficheiros .rar, o download tende, ou a bloquear ao 99,99%, ou a dar um erro de timeout mesmo no fim, ou a chegar ao fim e reiniciar automaticamente. Já corri o google e não descubro a solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei por qual Sistema Operativo me hei-de decidir. 2000? XP Home Edition? Ubuntu? Puppy Linux?

Uma ajudinha sff.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é, ainda por cima vem com o Unity ativado por defeito. Puppy não conheço, mas tens o Linux Mint 13 que é muito fixe e aparentemente consome menos recursos que o Ubuntu, que é seu "pai". O meu consome cerca de 160MB de RAM depois de ligado.

Se for Windows, XP Home Edition SP3. Bitch please, eu tive o XP durante dois anos com um Celeron 433MHz e 160MB de RAM :mrgreen:

EDIT: Ah, mas foi nos tempos do Service Pack1. Os que trazem SP2 ou SP3 já só devem trabalhar bem com mais de 384MB de memória, mas acho que RAM não é um problema para ti.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

O problema agora é o processador. É que eu instalei-lhe o XP Profissional SP3. :mrgreen:

O processador está sempre com 97%/100% de utilização.

Compartilhar este post

Link para o post

O segredo está em usar o PC nesses 97% :lol:

Agora mais a sério, o XP já não é tão leve como nos seus primeiros anos, portanto é natural. Eu já disse anteriormente o que fazia com esse PC, era Windows 98 e montava uma máquina retro para jogos antigos que sempre foram muito viciantes mas que por culpa do XP, Vista e 7 nunca mais pudemos jogar. Se é para ser usado para algo mais sério, Linux Mint 13 Cinnamon é a minha escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok tenta, eu nunca experimentei. Aquilo ainda está infestado de geek's? Já não meto os pés lá aos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço ideia. Tenho lá conta mas só lá vou quando tenho dúvidas. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não devias, mal corre se o Bazuka, jota, Marado e mais alguns aqui não te respondem ao que precisas com mais qualidade que esses :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...