Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Sim.

Eu também tive esse problema, mas só tenho o Chrome instalado. a solução foi apagar a cache e desinstalar uma cena qualquer do flash. se pesquisares por windows 8 chrome problem deves encontrar explicação mais detalhada ;)

Compartilhar este post

Link para o post

precisava de uma ajuda,

Tenho aqui um Magalhaes de uma familiar e pediu-me para ver se conseguia retirar (para sempre) o controlo parental..

Ao que parece ja tentaram e não conseguiram (ou melhor, depois de desligar ja não dá) e então instalar o Windows 7 mas mesmo assim não dá, alguém me pode dar umas dicas ?

Compartilhar este post

Link para o post

precisava de uma ajuda,

Tenho aqui um Magalhaes de uma familiar e pediu-me para ver se conseguia retirar (para sempre) o controlo parental..

Ao que parece ja tentaram e não conseguiram (ou melhor, depois de desligar ja não dá) e então instalar o Windows 7 mas mesmo assim não dá, alguém me pode dar umas dicas ?

Experimenta instalar uma distro linux e só depois o 7.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu router zon hub deixou de funcionar ontem à noite. Tem a luz azul ligada, de vez em quando depois de muitas tentativas liga mas rapidamente vai abaixo e fico sem net. Neste momento estou a utilizar a fon zon de um amigo. Alguém sabe o que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Ando com um problema, sempre que vejo os jogos numa stream elas bloqueam imenso. Há alguma cena que se possa fazer em relação a isso ? é que não gosto nada de ver isto aos solavancos.

Compartilhar este post

Link para o post

A respeito dos updates como os fazem aceitam todos selecionam-os? É que no meu ver, alguns tornam o pc bastante mais "pesado".

Compartilhar este post

Link para o post

Ando com um problema no Utorrent. Isto quando meto a fazer download de alguma coisa, passado uns minutos dá-me blue screen. A versão do torrent é a mais recente e tou a usar o windows 8.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Estou com um problema ao tentar estabelecer uma ligação VPN à minha instituição de ensino.

Acontece que num outro aparelho com SO W7 quando vou a painel de controlo > rede e internet > ligações de rede o icone da ligação VPN apresenta WAN Miniport (PPTP).

Seguindo os mesmos passos no aparelho com SO W8 tenho no icone da ligação VPN WAN Miniport (IKEv2). Já fui consultar as propriedades quer de uma quer de outra ligação e estão todas iguais. a única diferença é mesmo esta. Como a ligação no w7 funciona perfeitamente e no w8 não, tendo encontrado esta diferença,acredito que possa estar aí a minha salvação. o único problema é que não percebo nada de informática.

Aguardando por ajuda que desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

tinha aqui um disco de um portátil parado. decidi comprar uma case para isto mas quando ligo ao pc aparece uma mensagem a dizer que é preciso formatar o disco, até aqui tudo bem, aceito e tal mas depois diz que o Windows não consegue concluir formatação e não consigo aceder ao disco.

é mesmo o disco "morto" ou existe solução para isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o melhor software para efectuar gravação de CD's em formato MP3? Já testei o Express Burn e já tentei atraves da opção gravar em disco do windows mas não consegui de nenhuma das maneiras... Dizia-me que ocorreu erro durante a gravação... Testei gravar em CD normal e já consegui através do media player... Mas o que queria mesmo era gravar em MP3

Compartilhar este post

Link para o post

tinha aqui um disco de um portátil parado. decidi comprar uma case para isto mas quando ligo ao pc aparece uma mensagem a dizer que é preciso formatar o disco, até aqui tudo bem, aceito e tal mas depois diz que o Windows não consegue concluir formatação e não consigo aceder ao disco.

é mesmo o disco "morto" ou existe solução para isto?

Boas, o Windows não consegue formatar discos que estejam instalados na baía da drive de CD/DVD. A solução para isso é sacar a ISO do GParted, formatar a drive com o sistema de ficheiros NTFS e depois poderás usar o disco normalmente.

Caso não possuas uma drive de CD/DVD, saca o Rufus e escolhe essa ISO para gravar na pen, de seguida só tens de arrancar o PC pela pen e seguir os passos.

Aconselho também a desativares a escrita em cache nesse disco (vais ao gestor de dispositivos>Drives>Esse disco), caso contrário sempre que suspendas o PC ou o desligues diretamente poderás ficar com alguns ficheiros inacessíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta com um live cd de linux.

estava a tentar ligar o disco noutro pc para funcionar como um disco externo. os dados não são importantes pois eu tenho backup de tudo que estava no disco.

eu com o live cd de linux tb consigo formatar o disco?

e não, não percebo mt do assunto. :mrgreen: tinha a ideia que com o live cd podia aceder aos conteúdos só

Boas, o Windows não consegue formatar discos que estejam instalados na baía da drive de CD/DVD. A solução para isso é sacar a ISO do GParted, formatar a drive com o sistema de ficheiros NTFS e depois poderás usar o disco normalmente.

Caso não possuas uma drive de CD/DVD, saca o Rufus e escolhe essa ISO para gravar na pen, de seguida só tens de arrancar o PC pela pen e seguir os passos.

Aconselho também a desativares a escrita em cache nesse disco (vais ao gestor de dispositivos>Drives>Esse disco), caso contrário sempre que suspendas o PC ou o desligues diretamente poderás ficar com alguns ficheiros inacessíveis.

penso que não me expliquei bem. ou não estou a perceber. :facepalm: o disco está ligado por USB.

ainda agora quando liguei ao pc deu um erro "Erro de dados (erro por redundância cíclica)" . penso que seja mesmo o disco com algum defeito

Editado por vedeta666

Compartilhar este post

Link para o post

A respeito dos updates como os fazem aceitam todos selecionam-os? É que no meu ver, alguns tornam o pc bastante mais "pesado".

Por norma o Windows só instala updates importantes, podes selecionar os que queres via Painel de Controlo>Windows Update, mas não é de todo aconselhável.

Ando com um problema no Utorrent. Isto quando meto a fazer download de alguma coisa, passado uns minutos dá-me blue screen. A versão do torrent é a mais recente e tou a usar o windows 8.

Tenta visualizar a mensagem que te aparece no blue screen, senão é difícil avaliar o problema.

Boa tarde.

Estou com um problema ao tentar estabelecer uma ligação VPN à minha instituição de ensino.

Acontece que num outro aparelho com SO W7 quando vou a painel de controlo > rede e internet > ligações de rede o icone da ligação VPN apresenta WAN Miniport (PPTP).

Seguindo os mesmos passos no aparelho com SO W8 tenho no icone da ligação VPN WAN Miniport (IKEv2). Já fui consultar as propriedades quer de uma quer de outra ligação e estão todas iguais. a única diferença é mesmo esta. Como a ligação no w7 funciona perfeitamente e no w8 não, tendo encontrado esta diferença,acredito que possa estar aí a minha salvação. o único problema é que não percebo nada de informática.

Aguardando por ajuda que desde já agradeço.

Como existem métodos diferentes para se fazer uma ligação por VPN, o melhor que poderás fazer é tirar essas dúvidas na tua instituição de ensino, normalmente há sempre pessoal especializado para isso mesmo.

estava a tentar ligar o disco noutro pc para funcionar como um disco externo. os dados não são importantes pois eu tenho backup de tudo que estava no disco.

eu com o live cd de linux tb consigo formatar o disco?

e não, não percebo mt do assunto. :mrgreen: tinha a ideia que com o live cd podia aceder aos conteúdos só

penso que não me expliquei bem. o disco está ligado por USB.

ainda agora quando liguei ao pc deu um erro "Erro de dados (erro por redundância cíclica)" . penso que seja mesmo o disco com algum defeito

O erro foi meu, eu é que deduzi que essa case fosse uma caddy, o adaptador que se usa para ligar um HDD/SSD na slot da drive ótica.

Não podes ligar esse disco numa porta SATA? Porque se não acusar erros no chkdsk do Windows aí, também pode ser defeito dessa case.

Compartilhar este post

Link para o post

O erro foi meu, eu é que deduzi que essa case fosse uma caddy, o adaptador que se usa para ligar um HDD/SSD na slot da drive ótica.

Não podes ligar esse disco numa porta SATA? Porque se não acusar erros no chkdsk do Windows aí, também pode ser defeito dessa case.

já tentei com outra case que o meu primo tem e acontece o mesmo.

vou então ver se consigo ligar numa porta SATA, mas agora só amanha. depois digo como correu

entretanto vou deixar de noite o HDD Control a analisar o disco para ver o que diz

Compartilhar este post

Link para o post

precisa de uma pequena ajuda, estou a tentar aceder a um fórum/site mas não estou a conseguir :S o problema é que o pessoal consegue

Tempo limite atingido

Isto no FF mas já testei no Chrome e também não dá..

Compartilhar este post

Link para o post

e no Ie? e no Opera? e no Maxton? limpa cookies e temps

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho aqui o disco do meu portátil antigo ligado para ver se consigo recuperar umas coisas, mas isto não me abre. Fica no estado não responde... Alguma maneira de contornar isto?

Edit: agora deu erro, disse que o disco não está acessível.

Editado por Rei_Patricio

Compartilhar este post

Link para o post

e no Ie? e no Opera? e no Maxton? limpa cookies e temps

Ja está ... não sei bem o que foi mas por agora ja está bom :) Obrigado Jota

Alguém sabe trabalhar +- bem nos forum da '© Simple:Press' ?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, queria saber se alguém me podia dar uma ajuda. Normalmente sempre que há um erro no meu pc, de uma maneira ou outra consigo resolver, mas para este problema não tenho mais soluções (já experimentei muitas) mas o problema não resolve.

É o seguinte: Eu quero aceder a uma página na internet (webapp) mas aparece-me SEMPRE este erro {"error":"invalid_request","error_description":"redirect_uri is invalid"}

O pior é que este erro aparece-me no IE, no Opera, no Google Chrome, no Mozzila... Na minha conta do pc desde sexta que não consigo entrar, ontem á noite fui á conta do meu irmão e consegui entrar no google chrome mas pouco tempo depois apareceu o mesmo erro e agora já não consiga entrar na conta dele também. O mais estranho é que ninguém se queixa do mesmo erro. É como se isto acontece-se só comigo.

Gostava mesmo que me pudessem ajudar porque já estou mesmo a dar em louco com isto. Eu já limpei a cache do sistema, a cache dos browsers, cada dia de manhã passo o Ccleaner, já eliminei os add-ons já fiz isso tudo e mesmo assim não resolve :-|

Compartilhar este post

Link para o post

problema_zps4b5e421f.png

Todos os vídeos que vejo no Youtube com o Chrome aparecem assim, alguém sabe como resolver isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma questão relacionada com impressoras. Adquiri há coisa de 2 semanas uma Epson que vinha com tinteiros. Esses tinteiros têm a duração dos normais? Imprimi meia dúzia de coisas e já não tenho preto, é normal?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma questão relacionada com impressoras. Adquiri há coisa de 2 semanas uma Epson que vinha com tinteiros. Esses tinteiros têm a duração dos normais? Imprimi meia dúzia de coisas e já não tenho preto, é normal?

É normal. Eu comprei a minha impressora Epson Stylus há 4 anos e sempre tenho tido esse problema. Imprimo meia-dúzia de cenas e o preto acaba logo. O mesmo com as outras cores. A minha impressora é esta.

6014-DX4400inks2.jpg

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...