Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

É esse mesmo!

O q posso fazer?

Tks rei, vou ver se consigo!

Edit, confirmo q e esse erro q o diogo do belem postou

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o portátil aquece muito.

Se calhar terei que meter uma ventoinha nova?

Relativamente aos processadores compensa mais um i7 com 4GB de RAM ou um i5 com 8GB de RAM?

O que significa aquelas letras que vem no processador como U, HQ e MQ?

Não necessariamente, uma limpeza nisso (pó acumulado provavelmente) pode ser suficiente.

Isso depende dos modelos dos processadores. E também da finalidade que vais dar ao PC.

Essas letras servem para identificar mais facilmente um determinado processador e perceber para que tipo de função é mais recomendável. Por exemplo, o X e K significa que são claramente mais virados para grandes níveis de performance, sendo que o último também está associado a uma extrema capacidade de overclock. O MQ, que tu referes, refere-se essecialmente a um Quad-Core.

É esse mesmo!

O q posso fazer?

Isso, na maior parte dos casos, está relacionado com problemas na memória RAM ou Placa gráfica. É NVIDIA a gráfica?

Instala o BlueScreenView, executa o programa e depois coloca aqui o nome do ficheiro que lá aparece na descrição dos erros. Ajuda a perceber a origem da anomalia.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Sim é nvidia, amanha faço isso, e digo qqer coisa!

Compartilhar este post

Link para o post

Em todos os portáteis dá para meter peças novas (memória RAM, Motherboard, processador, etc...)?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a box ligada à tv com hdmi, se quiser meter direto para o pc, desligando o cabo hdmi da tv e ligando no pc, não dá para meter a dar a imagem no pc?

Compartilhar este post

Link para o post

Em todos os portáteis dá para meter peças novas (memória RAM, Motherboard, processador, etc...)?

Não tenho a certeza do que vou dizer, alguém pode confirmar/refutar de seguida, mas tenho ideia que não. Além do tamanho das coisas poderem não ser compativeis, alguns componentes vem soldados é motherboard.

A unica coisa que eu já troquei foi um disco e uma ram.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tenho um um cartão de memória Micro SD (que utilizo no telemóvel) e tenho o adaptador que penso eu que é para colocar lá o Micro SD e ligar ao computador. No entanto ao colocar o Micro SD no adaptador e colocar o adaptador no sitio destinado a ele, não me dá sinal nenhum no computador, não aparece nada... É normal? É preciso fazer o quê para que apareça e possa fazer o que quero?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tenho um um cartão de memória Micro SD (que utilizo no telemóvel) e tenho o adaptador que penso eu que é para colocar lá o Micro SD e ligar ao computador. No entanto ao colocar o Micro SD no adaptador e colocar o adaptador no sitio destinado a ele, não me dá sinal nenhum no computador, não aparece nada... É normal? É preciso fazer o quê para que apareça e possa fazer o que quero?

1º é preciso estar ligado na board.

2º o serviço local "Smart Card" tem que estar activado.

convém ter o driver actualizado

basicamente é só isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho alguns filmes em formato para o telemóvel poder reproduzir, só que o som ficou baixo e mal se houve. Existe algum programa para por o som mais alto??

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho alguns filmes em formato para o telemóvel poder reproduzir, só que o som ficou baixo e mal se houve. Existe algum programa para por o som mais alto??

se calhar o formato audio da conversão não é o apropriado para o o teu telemóvel/smartphone/etc.

para converter para outros formatos eu uso o http://www.freemake.com/free_video_converter/ . tem um barra inferior que com um só click podes optimizar a conversão para o formato/aparelho que pretendes. é fácil, grátis e bom.

Se for o som do aparelho tenta instalar um sound booster, dessa forma não terás que editar o áudio do vídeo.

um dos dois deve solucionar

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Estava com um problema no twitch que pelos vistos muita gente tem, quando abro uma stream ou determinado jogo para ver as streams existentes aparece-me uma página a cinzento com o logo do twitch do meio sem mais nada. Também não conseguia abrir os spoilers aqui do fórum. Limpei cache e tudo mais e nada resultou, foi então que mudei para o mozilla (tinha o chrome).

Hoje voltou-me a acontecer o mesmo no mozilla, alguém sabe como resolver isto? os spoilers aqui do fórum funcionam mas o twitch não abre nenhuma stream.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito Obrigado!!

Já agora tou com um problema: a minha pagina inicial do chrome é uma chamada trovigo.com e nas definições diz google.pt. O que é o trovigo?

é malware. deves ter instalado via outro programa. Deves ter sempre cuidado e não clicar sem sempre em "next, next" quando instalas um programa freeware, shareware.

instalar o spy-bot http://www.safer-networking.org/dl/ e corre uma pesquisa completa. Deve remover.

mas antes, vai as extensões do chrome e verifica se tem alguma extensão desconhecida (ex: trovigo) e apaga.´

também deves correr o adwcleaner (pesquisa completa) http://general-changelog-team.fr/fr/downloads/finish/20-outils-de-xplode/2-adwcleaner vai procurar e remover por adware, toolbars e outros PUPs

Compartilhar este post

Link para o post

é malware. deves ter instalado via outro programa. Deves ter sempre cuidado e não clicar sem sempre em "next, next" quando instalas um programa freeware, shareware.

instalar o spy-bot http://www.safer-networking.org/dl/ e corre uma pesquisa completa. Deve remover.

mas antes, vai as extensões do chrome e verifica se tem alguma extensão desconhecida (ex: trovigo) e apaga.´

também deves correr o adwcleaner (pesquisa completa) http://general-changelog-team.fr/fr/downloads/finish/20-outils-de-xplode/2-adwcleaner vai procurar e remover por adware, toolbars e outros PUPs

Obg :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Estava com um problema no twitch que pelos vistos muita gente tem, quando abro uma stream ou determinado jogo para ver as streams existentes aparece-me uma página a cinzento com o logo do twitch do meio sem mais nada. Também não conseguia abrir os spoilers aqui do fórum. Limpei cache e tudo mais e nada resultou, foi então que mudei para o mozilla (tinha o chrome).

Hoje voltou-me a acontecer o mesmo no mozilla, alguém sabe como resolver isto? os spoilers aqui do fórum funcionam mas o twitch não abre nenhuma stream.

Entretanto já nem os spoilers funcionam nem os emotions...curiosamente experimentei agora no IE e funciona tudo. Do que será isto? não gosto de usar o IE.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que entro no site da SAPO e abro o link de uma notícia, abre-se também um site de publicidade.

Existe alguma maneira de isso não acontecer?

Isto só acontece com o IE

Editado por Goku

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que entro no site da SAPO e abro o link de uma notícia, abre-se também um site de publicidade.

Se usares um browser decente, isso não acontece

Compartilhar este post

Link para o post

Se usares um browser decente, isso não acontece

Mas não tenho mais nenhum browser instalado e também não gosto dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar não tens o bloqueador de Pop-ups activo, clica no botão Ferramentas e, em seguida, clicas em Bloqueador de Pop-ups, para configurares as definições fazes o mesmo processo para activares e sem seguinda clicas em Definições do Bloqueador de Pop-ups.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...