Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

rato por usb ou o touchpad?

Touchpad...Como se não bastasse está-se a tornar mais frequente.

Compartilhar este post

Link para o post

Touchpad...Como se não bastasse está-se a tornar mais frequente.

qual a marca e modelo do portátil?

pode ser tanta coisa como por ex: problemas de hardware, os drivers danificados, as definições erradas do touchpad, etc.

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

qual a marca e modelo do portátil?

pode ser tanta coisa como por ex: problemas de hardware, os drivers danificados, as definições erradas do touchpad, etc.

Asus x54c...Só começou à uns dias atrás. Não mexi em configurações no touchpad e já actualizei as drivers e nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Asus x54c...Só começou à uns dias atrás. Não mexi em configurações no touchpad e já actualizei as drivers e nada.

Então tens que começar a pensar no facto que o problema pode ser de hardware, do sensor do touchpad ou mesmo um problema de ligação de componentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Então tens que começar a pensar no facto que o problema pode ser de hardware, do sensor do touchpad ou mesmo um problema de ligação de componentes.

Bela m*rda :(

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou com um problema... fui ligar o meu desktop hoje qual não é o meu aparece-me o ecrã preto com as seguintes mensagens

"Falta NTLDR

Prima CTRL+Alt+Del p/ reiniciar"

Eu faço isso ele reinicia e volta ao mesmo

Já pesquisei e parece que o meu SO está corrompido, a única coisa que fiz de diferente ontem foi substituir o BitTorrent pelo utorrent e instalar o Avast...

P.S. Tenho o Windows XP

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é algum ficheiro de arranque que está corrompido.

Vê isto aqui, p.e. Resolves fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o meu problema parece que ficou controlado com a actualização dos drivers, já me bloqueiou mais umas vezes, mas foi quando "abusei" dele, e nada de como estava antes que de 5 em 5 minutos freezava. E nada de bluescreens também

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é algum ficheiro de arranque que está corrompido.

Vê isto aqui, p.e. Resolves fácil.

Obrigado leugim. Vou tentar isto logo à noite quando chegar a casa. Já tinha procurado mas nenhum dos sites onde estiver me deu a alternativa de fazê-lo sem o cd de instalação.

Tenho só uma dúvida

Download e preparação dos arquivos necessários

Baixe os arquivos ntldr e ntdetect.com aqui

Clique, com o lado direito do mouse, na pasta e extrair tudo.

Copie os arquivos NTLDR e NTDETECT da pasta em seu pen drive.

Download e preparação do console de recuperação

Baixe o console de recuperação XP aqui

Depois baixe active iso burner aqui

Abra o programa e selecione o arquivo .iso do console de recuperação.

Depois, clique em burn para gravar o console em seu CD.

Cópia dos arquivos

Conecte o seu pen drive e insira o seu CD.

Reinicialize o seu PC no console de recuperação.

Faça isso:

Digite diskpart e localize a letra correspondente ao seu pen drive (visível graças ao seu tamanho)

Aperte a tecla ESC para sair do Diskpart.

Digite o seguinte:

X: (onde X: representa a letra do seu pen drive)

copy ntldr c:

copy ntdetect.com c:

Depois, digite o comando exit para reinicializar.

No que está a negrito fiquei sem perceber se é para passar os dois ficheiros para o cd ou não. Tentei entrar nos links de download e parece que nenhum está a funcionar (sorte a minha :estrelas: )

Edit: o meu desktop é HP, e encontrei este link: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?cc=us&dlc=en&docname=c00220758&encodeUrl=true&lc=en&printable=no&product=12455#c00220758_alternate

Parece-me mais simples de fazer, e pelo que percebi não é preciso fazer download de nada :confuso:

Editado por gunthi

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, pensei que tivesses o CD do Windows XP. Assim já não é tão fácil.

Mas sim, tenta seguir aí esse link da HP. E também há muita informação sobre esse problema na internet.

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte desde de a alguns dias para cá o meu computador tem estado lento, primeiro achava que era um vírus mas o anti-vírus não detecta nada.

Depois tentei utilizar o restauro de sistema, só que não sei o quê que se passa que dá um erro qualquer e diz que não é possível realizar o restauro.

Alguém sabe alguma maneira de descobrir o quê que se passa com o computador?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas lento no arranque ou já mesmo na interface do Windows?

Começa por correr o CCleaner, Malwarebytes e Spybot, p.e. Em modo de segurança de preferência.

Editado por leugim

Compartilhar este post

Link para o post

Mas lento no arranque ou já mesmo na interface do Windows?

Começa por correr o CCleaner, Malwarebytes e Spybot, p.e. Em modo de segurança de preferência.

Era na interface do Windows mas corri esses 3 programas e parece que melhorou.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que perceba de html me consegue ajudar num problema?

Estou a fazer um site para a cadeira de multimédia mas quando tudo parecia estar a ir num bom caminho acho que apaguei alguma parte do código e agora a parte dos menus está com um layout manhoso. Se alguém conseguir ajudar deixo aqui o link do servidor teste. Também se me conseguirem dizer como consigo mudar a largura do slideshow também agradecia mas isso não tem tanta importância porque ainda estou a experimentar várias formas de o fazer.

O link do site é este http://testando.96.lt/

Editado por Kisliy

Compartilhar este post

Link para o post

Passa no tópico da programação

Desculpem por não ter colocado isto no sitio correcto. Mas vou colocar a dúvida no tópico correcto, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Também se adequa, é mais porque terá mais visibilidade para o que queres :)

Compartilhar este post

Link para o post

Era na interface do Windows mas corri esses 3 programas e parece que melhorou.

Obrigado

Limpeza é sempre importante de x em x tempo. O pó acumulado pode ser um dos problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

já agora deixo aqui tb...

...

E já agora, como é que vocês avaliam o processador e a gráfica? Eu gostava de saber mais sobre isso, porque sempre que vejo um pc olho logo para os GHz do processador e se é i5 ou uma coisa dessas, mas já vi que há i3 melhores que i5 e i5 melhores que i7, e i5 que são bons mas têm poucos GHz, resumindo, como é que voces avaliam a capacidade/desempenho do processador?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando estou no ambiente de trabalho e abro um jogo (FM por exemplo), se estiver com musica a tocar, dá imensos breaks até a imagem do jogo aparecer. E vice-versa.

Alguma dica ?

Ah e isto só acontece quando estou com o som a sair da telvisão (cabo HDMI ligado).

Editado por K-Dot

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal! A minha gráfica está com uns problemas e vou ter que trocar! Mas nao queria gastar muito dinheiro, basicamente só jogo Fm, Fifa, por aí!

O que me aconselham? Assim uma coisa barata, entre 50 a 70e se possivel!

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Gráfica MSI R7 250 OC 1GB (R7 250 1GD5 OC)

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um disco externo, e sempre que ligo ao pc " aparece unidade móvel com erro", já o formatei e quando voltei a ligar, apareceu outra vez passado uns tempos, precisava de ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...