Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Vai ás redes que tens guardadas e apaga a tua e volta a tentar

Continua igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Quero comprar um pc, já tinha visto 1 mas infelizmente já não está disponivel.

Hoje tive a ver um Asus Intel i-3 (3ª generation), 4GB Ram, Nvdia Geforce 2GB, Windows 8.1 a 499€. Não me lembro de mais informações. Estive a ponto de comprar mas fiquei na dúvida.

Como disse na outra página, estou á procura de um PC principalmente para jogar FM e outras coisas mais básicas (internet, ver filmes, cenas desse tipo). Acham que este serviria?

Fiquei na dúvida naquilo do i3 (3ª generation)... Epa o PC não me parecia mau, mas há uns meses atrás tive uma má experiência (comprei um pc a pensar que era bom e afinal era uma m*rda, a placa gráfica principalmente).

E tambem fiquei um pouco indeciso por causa de ser portátil. Eu sempre tive computadores sobremesa...

Podiam explicar +/- isso do i3, i5, i7? Obrigado e desculpem estar a chatear outra vez :smilie_cmpt:

Primeiro tens de te decidir se queres/precisas de comprar um de pc de secretária ou um portátil. Depois preenche um destes questionários para o pessoal te poder ajudar:

Portátil:http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=115566

Desktop: http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=115562

É óbvio que se optares por um desktop a relação preço/qualidade/desempenho é sempre melhor (e se já tiveres um podes sempre usar componentes que já tens), mas perdes a mobilidade de um portátil.

Explicar a diferença entre i3, i5 e i7 é muito complicado. Uma maneira de explicar muito simples e "errada" é que o i5 é superior ao i3 e o i7 é superior ao i5. Mas não é assim. Porque dentro da denominação i3, i5 e i7 há várias gerações (4) e há tipos de processadores diferentes, como por exemplo, de baixa voltagem, etc. Por exemplo, um i5 de baixa voltagem pode não ser superior a um i3 de "voltagem normal". As gerações mais recentes são mais eficientes, mas isso não quer dizer que um i7 de 4ª geração seja superior a um i7 de 3ª geração, ou até a um i5 de 3ª geração. É muito complicado explicar.

Só para teres uma ideia, está aqui uma lista "ordenada por desempenho" (não é 100% fiável mas sempre dá para teres uma ideia) http://www.notebookcheck.net/Mobile-Processors-Benchmarklist.2436.0.html

Que programas aconselham para limpar o PC de vírus?

Depende do tipo de "infecção". Como a maior parte das vezes nem é bem vírus, começo sempre por correr em modo de segurança o malwarebytes, de seguida o superantispyware e por fim um antivírus qualquer que tenha mais à mão. Ultimamente até tenho andado a experimentar o bitdefender.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro tens de te decidir se queres/precisas de comprar um de pc de secretária ou um portátil. Depois preenche um destes questionários para o pessoal te poder ajudar:

Portátil:http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=115566

Desktop: http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=115562

É óbvio que se optares por um desktop a relação preço/qualidade/desempenho é sempre melhor (e se já tiveres um podes sempre usar componentes que já tens), mas perdes a mobilidade de um portátil.

Explicar a diferença entre i3, i5 e i7 é muito complicado. Uma maneira de explicar muito simples e "errada" é que o i5 é superior ao i3 e o i7 é superior ao i5. Mas não é assim. Porque dentro da denominação i3, i5 e i7 há várias gerações (4) e há tipos de processadores diferentes, como por exemplo, de baixa voltagem, etc. Por exemplo, um i5 de baixa voltagem pode não ser superior a um i3 de "voltagem normal". As gerações mais recentes são mais eficientes, mas isso não quer dizer que um i7 de 4ª geração seja superior a um i7 de 3ª geração, ou até a um i5 de 3ª geração. É muito complicado explicar.

Só para teres uma ideia, está aqui uma lista "ordenada por desempenho" (não é 100% fiável mas sempre dá para teres uma ideia) http://www.notebookcheck.net/Mobile-Processors-Benchmarklist.2436.0.html

Obrigado. Tive a ver na internet e dizia que um i3 é ideal para coisas normais tipo internet, trabalhos da escola e cenas assim. O i5 é um pouco mais forte e já serve para jogar. E o i7 é o mais potente e já é o ideal para jogar os últimos jogos em 3D.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. Tive a ver na internet e dizia que um i3 é ideal para coisas normais tipo internet, trabalhos da escola e cenas assim. O i5 é um pouco mais forte e já serve para jogar. E o i7 é o mais potente e já é o ideal para jogar os últimos jogos em 3D.

Não. Comprar um i7 para jogar é deitar dinheiro fora. Um i5 é perfeito. Um i7 é ideal para edição de video e trabalhos pesados desse tipo. O ganho em jogos de um i7 versus um i5 é irrisório, não compensando minimamente a diferença de preço. Até há reviews que em certos jogos um i5 tem melhores resultados que um i7! Não me perguntes porquê.

Mas isto se estivermos a falar de processadores que não são de baixa voltagem (Os de baixa voltagem normalmente têm U, ULV, Y no nome, se não me engano).

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Comprar um i7 para jogar é deitar dinheiro fora. Um i5 é perfeito. Um i7 é ideal para edição de video e trabalhos pesados desse tipo. O ganho em jogos de um i7 versus um i5 é irrisório, não compensando minimamente a diferença de preço. Até há reviews que em certos jogos um i5 tem melhores resultados que um i7! Não me perguntes porquê.

Mas isto se estivermos a falar de processadores que não são de baixa voltagem (Os de baixa voltagem normalmente têm U, ULV, Y no nome, se não me engano).

;) Obrigado. Provavelmente optarei por um i5.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode ajudar a resolver o meu problema com o rato ? sempre que mexo o rato para cima a seta vai para a esquerda e para baixo para a direita

Compartilhar este post

Link para o post

Boas , tenho duas duvidas e precisava da vossa ajuda para encontrar a solução.

1º- Qual os dois melhores browsers da actualidade?

2º- Eu tenho o Windows 8.1 e gostaria de saber se preciso de usar anti-virus ou chega apenas o Windows defender que vem de origem?

Compartilhar este post

Link para o post

2º- Eu tenho o Windows 8.1 e gostaria de saber se preciso de usar anti-virus ou chega apenas o Windows defender que vem de origem?

Na minha opinião:

1º-Chrome e Mozilla (por esta ordem)

2º- Um anti-virus independente nunca fez mal a ninguém, tens diversas versões "free" espalhadas pela baía dos piratas.

Compartilhar este post

Link para o post

1º - o Evangelion já respondeu

2º - Convém. A própria Microsoft já admitiu que o Windows Defender deixa muito a desejar.

Mas não precisas de ir buscar nenhum antivírus a baía nenhuma. As soluções grátis servem perfeitamente aliadas a uma dose q.b. de bom senso.

Na minha humilde opinião uma boa firewall é muito mais importante que um bom antivírus.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião:

1º-Chrome e Mozilla (por esta ordem)

2º- Um anti-virus independente nunca fez mal a ninguém, tens diversas versões "free" espalhadas pela baía dos piratas.

1º - o Evangelion já respondeu

2º - Convém. A própria Microsoft já admitiu que o Windows Defender deixa muito a desejar.

Mas não precisas de ir buscar nenhum antivírus a baía nenhuma. As soluções grátis servem perfeitamente aliadas a uma dose q.b. de bom senso.

Na minha humilde opinião uma boa firewall é muito mais importante que um bom antivírus.

Antes demais obrigado aos dois.

Quanto ao Browser tinha essa duvida pois sempre que faço pesquisas dizem sempre ou quase sempre que o "lider" é o Mozilla. Mas tenho usado o Chrome e não desgosto do Internet explorer.

E já agora de todos os browsers quais os que consomem menos Ram?

Em relação ao anti-virus fiz essa pergunta tambem pelo o facto de ler sobre uma certa incompatibilidade entre um anti-virus ex: Avg e proprio windows defender . O que pode causar blue screen.

Mas seguir o vosso conselho :compinchas:

Editado por Thiagoac

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas teclas do meu portátil simplesmente deixaram de funcionar, não me parece um problema de sujidade ou assim, o que poderá ser ?

Compartilhar este post

Link para o post

Então primeiro corre um scan ao sistema para ver se tens algum virus. Recomendo o malwarebytes.

Se continuar será mesmo problema do próprio hardware, ou seja poderá estar estragado.

Compartilhar este post

Link para o post

O idioma está correto e o controlador atualizado. Estou a correr esse programa, há tempos também passei a usar o Microsoft Security Essentials como antivírus e caso seja um vírus o problema pode vir daí. Vou voltar a usar um antivírus melhorzito.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe como importar os meus favoritos do Firefox para o Opera?

Parece burrice mas já andei a pesquisar e até agora não encontrei nada do que cria

Compartilhar este post

Link para o post

Malta estou com uma duvida em maos.

Sou estudante de Design e quero comprar um mac, pois é o melhor em termos graficos para os trabalhos que pretendo realizar.

A minha duvida recai nisto

http://www.elcorteingles.pt/loja/informatica/browse/productDetail.jsp?productId=A7725880&categoryId=993.086&isProduct=true&trail=&pcProduct=&trailSize=0&navAction=jump&navCount=0&brandId=

Comprar este meter mais ram (que nao sei qual ram seria, acho que não é igual para mac e para windows) e comprar monitor e teclado

ou comprar um imac i5 de 21,5' com 8gb de ram.

O Processador do mini mac dá 2.5ghz de velocidade do imac dá 2.7 portanto a diferenca ai nao é brutal.

o imac custa 1129€.

Editado por Shikaldinho

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Processadores AMD são bons?

Compartilhar este post

Link para o post

a plataforma fusion da AMD é mais interessante que a da Intel.

Ou seja se forem comprar um portatil apenas com uma grafica integrada, no caso da intel uma HD, é perferivel optar por um semelhante da AMD, uma vez que as graficas integradas da AMD são desenhadas pela ATIe como tal têm bastante mais desempenho do que as intel HD.

Se tiver uma grafica dedicada, seja da Ati ou nvidia, provavelmente os intel são melhores.

A plataforma da AMD é também bastante mais poupada em termos de consumos de energia.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Alonso do que ouço falar nunca têm o mesmo rendimento que um Intel, são mais baratos mas não são aqueles de "guerra", tinha u colega meu na escola que tinha um e gostava já no estágio o gajo nunca comprava nem recomendava procesadores dessa marca, podia ser mania ou não,se tiveres a opurtunidade de escolher entre intel e amd ia para a intel...

Pois. O problema é que não quero gastar muito dinheiro num pc novo, dar mais de 500 para mim já é muito, lá se vai o meu salario de agosto quase todo :lol: O PC deverá ser para coisas basicas, office, photoshop, fm e pouco mais.

Olha que os teclados são diferentes.

eish é verdade. Já agora a diferença do teclado espanhol para o pt é muito grande?

Compartilhar este post

Link para o post

tenho aqui um pc com os seguintes sintomas:

- hora errada, já formatei e basta reiniciar o pc para ficar mal outra vez

- não navego na net com alguns navegadores, no IE funciona

- agora não liga, morreu de vez :mrgreen:

o mais provável é ser a pilha certo? ou existem outra possibilidades ?

Compartilhar este post

Link para o post

eish é verdade. Já agora a diferença do teclado espanhol para o pt é muito grande?

A esses falta a tecla do <>. Parece que eles têm uma tecla por cima do enter que nós não temos e não têm a ultima na linha do asdfg. Mantendo o teclado do windows em PT deves-te safar, eu já usei um em inglês e desenrasca. Têm é menos uma tecla, que parece ser o caso dos espanhois (<>).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...