leugim Publicado 23 Outubro 2014 pessoal, antivirus grátis fixe para windows 8? :biggrin: uma cena que não ocupe muita ram de preferência O melhor AV é mesmo a pessoa que o usa. Mas, pessoalmente, recomendo o Avast, Avira ou Bitdefender. Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 23 Outubro 2014 É experimental, o Windows 10 só sai em 2015. Posto isto, não vale a pena. A coisa que mais gostaria de saber sobre esse PC não consigo, pois na Worten não diz qual é o modelo da motherboard. Se for uma board minimamente razoável, com capacidade para 8GB de RAM e PCI Express no futuro poderás adquirir um AMD A8 ou A10, +4GB de RAM e uma placa gráfica dedicada, tudo por uns 200€ que vão mudar radicalmente a velocidade do teu PC. Mica sabes-me dizer se dá para ver qual a Motheboard através do PC ? É que já nem me lembro qual é. Eu tenho até 30 dias para devolver o produto na fnac. Eu comprei mais isto porque foi através de mensalidades , como neste momento não tou com possibilidades de comprar a pronto teve que ser assim. A cena é que isto é mesmo fraquito , se sem gastar muito ficasse com um computador bacanito para o dia a dia e jogar FM já ficava bem contente. Mica podes-me mandar alguns links com isso que me disseste ? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Outubro 2014 (editado) Mica sabes-me dizer se dá para ver qual a Motheboard através do PC ? É que já nem me lembro qual é. Eu tenho até 30 dias para devolver o produto na fnac. Eu comprei mais isto porque foi através de mensalidades , como neste momento não tou com possibilidades de comprar a pronto teve que ser assim. A cena é que isto é mesmo fraquito , se sem gastar muito ficasse com um computador bacanito para o dia a dia e jogar FM já ficava bem contente. Mica podes-me mandar alguns links com isso que me disseste ? Terias de abrir o PC para conseguir ver qual board é, uma vez que nas especificações não diz nada. Tecnicamente, ao abrir a caixa perdes a garantia, embora isso seja o mínimo (porque duvido que eles reparassem). A questão é: ainda tens a possibilidade de o devolver, valerá o esforço começar já com upgrades ao bicho? Acho que não. Manda para trás e procura um Core i3 com 6GB de RAM, pode ser mesmo com a gráfica integrada pois só te interessa FM, duvido que uma caixa assim fique cara. Editado 23 Outubro 2014 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 23 Outubro 2014 O problema é que sem mando para trás fico sem PC :mrgreen: Devo ficar com ele , pelo menos uns meses e mais pa frente sou capaz de pedir para montar um e dou este ao meu irmão. Compartilhar este post Link para o post
Liedson Publicado 23 Outubro 2014 Mica sabes-me dizer se dá para ver qual a Motheboard através do PC ? É que já nem me lembro qual é. Tenta com este programa aqui https://www.piriform.com/speccy Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 23 Outubro 2014 Andei a pesquisar na net e vi isto e presumo que seja a mesma que a minha .. Figura 1: Motherboard top view Image of motherboard Manufacturer: Foxconn Form factor: ITX Dimensions: 17.8 cm (7.0 in) x 17.0 cm (6.7 in) Chipset: Combined with the processor Memory sockets: 2 x DDR3 Processor socket: None (processor is soldered to the motherboard) Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Outubro 2014 Muito pouca informação. Tenta o programa HWinfo64. Eu sei que ficas sem PC, mas esse PC tal como está agora é uma mentira, até para o preço que deste por ele. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 23 Outubro 2014 A pior decisão que podias tomar era continuar com esse pc. Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 23 Outubro 2014 Pois , mas estar sem computador é f*dido e neste momento tenho outras coisas mais importantes para gastar. :confuso: Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 23 Outubro 2014 Mas tu com esses 400€ compras uma máquina por peças melhor... De certeza que deve haver alguma loja online ou física que te permita comprar a prestações, até mesmo pt... Espanhola tens a pccomponentes (excelentes preço). É que com 400€ montas algo por peças bem mais decente que isso. Ainda assim, se a tua ideia é permanecer com isso, pensa assim: 400€ "agora" + 200€ de possíveis upgrades daqui a uns tempos = 600€. Com 600€ montas um maquinão para uns bons anos. Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 23 Outubro 2014 Não dei 400 euros , foi 250 euros. A cena é que em principio so amanha é que a minha patroa me vai por na caixa e so ai depois posso pedir a declação do meu " contrato" e nessas lojas não devem dar créditos sem uma prova de contrato de trabalho. Na fnac so foi preciso o NIB e o cartão de cidadao LOL Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Outubro 2014 (editado) Ele gastou 250€. Glorioso, preciso que uses o HWinfo64 e me digas qual é o modelo do processador e da motherboard...é que o AMD E1-2500 é um processador de portátil. Se esse compaq vem com uma board e CPU de notebook...bem... edit: ou o HWinfo32, eu não sei se o teu sistema operativo é de 64 bits. Editado 23 Outubro 2014 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 23 Outubro 2014 (editado) Não me consegue arranjar isso ? Andei a procurar mas os downloads sao free's ? A m*rda da fnac não tem mais torres , so tem estas duas da hp :/ Editado 23 Outubro 2014 por Glorioso Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Outubro 2014 http://www.hwinfo.com/files/hw32_446.exe É link direto, mas podes confiar :) Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 23 Outubro 2014 O meu é o x64 , dsculpa não ter respondido à pouco. Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 23 Outubro 2014 Diz este nome na motheboard Hewlett-Packard 2AFE Não percebo nada do programa , so vi la isso escrito no que diz respeito a motheboard. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Outubro 2014 Ok, é mesmo o que eu suspeitava. Esquece o upgrade à CPU e até mesmo à grafica. O único que conseguirás é passar de 4GB para 8GB de RAM, mas esse não era o upgrade mais urgente, ou aquele onde irias notar mais diferença, era mesmo à CPU porque essa é ridícula. Lamento... Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 23 Outubro 2014 O melhor é mesmo devolver esta bodega né ? Duvido que consiga mas vou tentar passar numa loja de PC a ver se dá para montar um PC e pagar a prestações. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Outubro 2014 (editado) Devolver seria o ideal, sim. Comprar às peças é uma boa opção, um Core i3 com 6 ou 8GB de RAM fica baratinho e é muito bom. E nem precisas de placa gráfica dedicada, se só jogas FM. A que está integrada no i3 dá conta do recado. Se quiseres ir para AMD aponta para um A8 ou um A10 com 6 ou 8GB de RAM, também. E as gráficas integradas desses até são melhores que as do i3. Vês os preços e depois decides. Editado 23 Outubro 2014 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 23 Outubro 2014 Eu sei que estou a ser muita chato , mas já vi que tu pescas bem disto. Achas que me conseguias dar assim um valor total com todas a peças a tua escolha ? Eu se não me engano acho que no Alegro que é o mais proximo de mim tem lá a chip7 e vou ver se vou lá passar a ver se é possivel fazer a montagem da torre e pagar a prestações. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Outubro 2014 (editado) Eu sei que estou a ser muita chato , mas já vi que tu pescas bem disto. Achas que me conseguias dar assim um valor total com todas a peças a tua escolha ? Eu se não me engano acho que no Alegro que é o mais proximo de mim tem lá a chip7 e vou ver se vou lá passar a ver se é possivel fazer a montagem da torre e pagar a prestações. Eu diria: Caixa+fonte:40€ Core i3 4130 3,4GHz + Motherboard Compatível: 140€ Disco 1TB 7200RPM: 56€ 8GB RAM: 70€ Vi isto na Pixmania. Junta-lhe uma drive de DVD se quiseres e fica ao todo por 326€, mais portes (se comprares lá) chega a 335€. Não coloquei placa gráfica pois a integrada serve bem para FM e ir à net, e ainda é capaz de correr jogos que não sejam muito recentes com fluidez. Mas se quiseres uma máquina também para jogar junta-lhe uma Geforce GTX750 e o preço final fixa-se em 450€. Editado 23 Outubro 2014 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 23 Outubro 2014 (editado) Pois , mas teria que ser mesmo numa loja para tentar a prestações. Vou ver se consigo. Já tenho mais ou menos uma noção do que tenho que pedir. Só é pena não poder já dar a pronto por isso. Pelo que vou percebendo ficava com um PC bem melhor por apenas mais uns 70 80 euros. Obrigado Mica pela paciência. Edit: A placa gráfica a colocar seria bem mais para a frente visto que não faria assim muita falta. Editado 23 Outubro 2014 por Glorioso Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 23 Outubro 2014 (editado) Procura o máximo de lojas que conseguires onde possas pagar às prestações, e diz que queres uma caixa sem placa gráfica integrada e diz que tens um orçamento de 350€, porque já sabes que por esse preço consegues uma configuração muito interessante. Mesmo que até estejas disposto a gastar mais fica-te por aí, e depois no local onde derem a melhor oferta dizes que também queres uma Geforce GTX750 ou uma AMD Radeon R7 260X, desde que isso não implique um preço total da máquina igual ou superior a 500€. Com aqueles 350€, declina qualquer oferta que envolva apenas 4GB de memória, discos de 5400RPM, ou CPU AMD A6, AMD A4, AMD E1, Celeron ou Pentium. Isto porque serão automaticamente más ofertas. Editado 23 Outubro 2014 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 23 Outubro 2014 (editado) Vou apontar essa m*rda toda aqui num bloco de notas e levo para não me enganar. Amanha não devo sair cedo do trabalho por isso só sabado é que devo passar pelo Alegro e mais umas lojas a ver no que dá , mas acho que nestas lojas é bem mais f*dido conseguir crédito. Edit: Eu vou levar apontado as carateristicas que me deste para um bom PC pelo valor de 350 euros . Editado 23 Outubro 2014 por Glorioso Compartilhar este post Link para o post