Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Dei uma vista de olhos no site da chip7 e porra um CPU I3 2.9 ghz a 139 euros. Estou a ver que os preços nestas lojas são bem mais elevados que na pixmania.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não duvides... Não descartes a pccomponentes (excelentes preços), vê a globaldata, pcdiga, Mbit, novo atalho...

Naturalmente, encomendando pela net, terás acesso a um leque de preços melhores. Depois, é uma questão de veres se aceitam a prestações, ou então, tentar negociar esses termos com eles.

E é como disseram e bem, um i3, 6-8gb de ram + uma motherboard mediana, chega perfeitamente para esse budget.

Um dia mais tarde, fazes os upgrades que quiseres, desde a colocação de uma gráfica para gaming, aumento de memórias, processador, meter disco SSD, etc etc

Ah, eventualmente vais encontrar AMDs mais em conta com a mesma performance que i3s.

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Toshiba L50-A-18T. Ele tem estado algo lento a responder, já o limpei e etc e ele melhorou um pouco, mas tem o disco sempre a ser usado a 90%. Meter um SSD ajudaria?

Compartilhar este post

Link para o post

ZPxEamZ.png

Alguem sabe o que é isto? Tenho medo que seja virus..

Compartilhar este post

Link para o post

Glorioso, toma lá uma config porreira que aguenta tudo e mais alguma coisa.

Untitled.png

Esses preço são da aquapc, e são a titulo de exemplo para te guiares, se conheceres alguem que te monte o pc, e comprares cada uma das peças ao preço mais baixo que conseguires encontrar, deves conseguir poupar uns 80€ em relação ao preço final dessa config, talvez um pouco mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um disco rígido de um desktop e quero fazer dele um disco externo. O que é que preciso de fazer e quanto tenho de gastar?

Comprar uma caixa 3,5'' compativel externa com a ligação dele (IDE / SATA) para ligar por USB

a partir dos 15€ já deves encontrar

ZPxEamZ.png

Alguem sabe o que é isto? Tenho medo que seja virus..

Instalaste algo disto?? ou terá vindo agarrado a algo que tenhas instalado?

http://en.wikipedia.org/wiki/Pokki

http://www.pokki.com/pt/

Compartilhar este post

Link para o post

Glorioso, toma lá uma config porreira que aguenta tudo e mais alguma coisa.

Untitled.png

Esses preço são da aquapc, e são a titulo de exemplo para te guiares, se conheceres alguem que te monte o pc, e comprares cada uma das peças ao preço mais baixo que conseguires encontrar, deves conseguir poupar uns 80€ em relação ao preço final dessa config, talvez um pouco mais.

Vou fazer uma pesquisa a ver o que encontro de lojas da Aquapc aqui na zona de lIsboa.

A ultima coisa que adicionaste parece-me ser a placa gráfica e visto que neste momento e mais para o dia a dia e jogar FM devo abdicar pra já disso já que a que vem integrada serve para o que quero.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer uma pesquisa a ver o que encontro de lojas da Aquapc aqui na zona de lIsboa.

A ultima coisa que adicionaste parece-me ser a placa gráfica e visto que neste momento e mais para o dia a dia e jogar FM devo abdicar pra já disso já que a que vem integrada serve para o que quero.

Só existe uma loja, e é em lisboa.

São malta 5 estrelas, e a montagem dos pc's é um espetaculo.

Passa lá fala com a malta, eles esclarecem-te muitas duvidas, e fazem-te umas recomendações, depois falas aqui com a malta.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eu tive a ver agora , pelo que vi fica mais ou menos ali pos lados da expo a cena é que so posso la passar sabado que é quando nao trabalho. Aquilo sabado ta aberto ?

Outra coisa por a caso não sabes se ele fazer a crédito ?

Essas configs que me deste sem a placa gráfica fica-me em boa conta .. dava a volta de uns 350 euros era mel se me fizessem a crédito.

Edit: Já vi o horário. Tão aberto amanha até as 13.30. Devo passar lá a tenta.

Vou apontar essas tuas configs com as do Mica para não me perder :mrgreen:

Editado por Glorioso

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Tal como disseste pode é ter vindo agarrado a algo que eu instalei.

Então procura nos programas instalados e desinstala

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eu tive a ver agora , pelo que vi fica mais ou menos ali pos lados da expo a cena é que so posso la passar sabado que é quando nao trabalho. Aquilo sabado ta aberto ?

Outra coisa por a caso não sabes se ele fazer a crédito ?

Essas configs que me deste sem a placa gráfica fica-me em boa conta .. dava a volta de uns 350 euros era mel se me fizessem a crédito.

Edit: Já vi o horário. Tão aberto amanha até as 13.30. Devo passar lá a tenta.

Vou apontar essas tuas configs com as do Mica para não me perder :mrgreen:

Se reparares é mais uma boa config que consegues por pouco €, portanto não há desculpas para comprar uma coisa rasca ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tens toda a razão Mica , e a minha ideia era mesmo montar uma torre. O problema é que o meu portátil deu o berro no pior momento e como não posso comprar um a pronto tive que ir para o crédito e por isso ter optado por esta bodega. Se na Aquapc me fizessem um crédito para isso tudo era na hora , mas sinceramente não acredito que me o façam.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens toda a razão Mica , e a minha ideia era mesmo montar uma torre. O problema é que o meu portátil deu o berro no pior momento e como não posso comprar um a pronto tive que ir para o crédito e por isso ter optado por esta bodega. Se na Aquapc me fizessem um crédito para isso tudo era na hora , mas sinceramente não acredito que me o façam.

Eu sei o que é isso, a cerca de duas semanas da apresentação do meu projeto de curso o meu portátil foi à vida e tive de comprar um no mesmo dia...também tive de optar por prestações porque não tinha qualquer plano de contigência apesar do meu velhinho portátil já ter dado sinais de estar quase a morrer...acabei por não comprar aquilo que desejava mas mesmo assim procurei ter algum critério...agora se conseguires devolver é excelente, o critério já te oferecemos aqui, resta teres a sorte de encontrar todo esse hardware pelo preço que te indicamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui lá a pouco à Aquapc , fodase não conheço um crl do centro de Lisboa para dar com aquilo foi do caraças.

Os gajos crédito lá é mais f*dido , tenho que mandar também o contra ou recibo do 1º mês e depois aquilo vai pa cetelom e eles é que depois dao o avale.

Mostrei-lhes uma folha com os produtos que o Bazuka me deu e ele alterou-me uma ou outra coisa , uma dela a caixa já com a fonte incluinda que é 1 euro ou la que é mais barato. Deu isto..

Seagate Barracuda 1TB Sata III

Asus H81M-E LGA 1150 ( aqui igual a do bazuka)

Coolermaster Elite 250 c/ 500 W ( RC-250-KKP500)

Gskill Aegies 8GB DDR3 ( nao mudou )

Intel core I3- 4150 3.5 ( tambem n mudou )

Total : 339.50 com montagem são mais 20 euros

Pelo que percebi o gajo mudou-me o disco , ele disse que aquilo era um bocado lento.

Que acham ?

Tive para trazer já o crl do pc , mas tenho outras m*rda pa pagar :angry:

Edit: Tenho 30 dias pa devolver este que comprei na Fnac, acho que me vou aguentar mais uns dias com ele e depois devolvo :mrgreen:

Editado por Glorioso

Compartilhar este post

Link para o post

Fui lá a pouco à Aquapc , fodase não conheço um crl do centro de Lisboa para dar com aquilo foi do caraças.

Os gajos crédito lá é mais f*dido , tenho que mandar também o contra ou recibo do 1º mês e depois aquilo vai pa cetelom e eles é que depois dao o avale.

Mostrei-lhes uma folha com os produtos que o Bazuka me deu e ele alterou-me uma ou outra coisa , uma dela a caixa já com a fonte incluinda que é 1 euro ou la que é mais barato. Deu isto..

Seagate Barracuda 1TB Sata III

Asus H81M-E LGA 1150 ( aqui igual a do bazuka)

Coolermaster Elite 250 c/ 500 W ( RC-250-KKP500)

Gskill Aegies 8GB DDR3 ( nao mudou )

Intel core I3- 4150 3.5 ( tambem n mudou )

Total : 339.50 com montagem são mais 20 euros

Pelo que percebi o gajo mudou-me o disco , ele disse que aquilo era um bocado lento.

Que acham ?

Tive para trazer já o crl do pc , mas tenho outras m*rda pa pagar :angry:

Houve uma altura em que eles trabalhavam directamente com a cetelen, mas optaram por deixar isso, porque a cetelen leva-lhes altas taxas, era tipo eles vendiam um por por 500€, a celeten só lhes pagava 200€ no acto da venda, e o resto só recebiam no final e se o cliente pagasse tudo certinho. Como ficaram a arder algumas vezes, deixaram essa porra, agora são apenas intermediarios, ou sejam juntam-te as papeladas todas para que não falhe nada e seja facilmente aprovado pela cetelen,

Como podes ver, por praticamente o mesmo preço ficaste com uma config muito melhor, do que o que tinhas comprado na fnac.

E se disses que ias da minha parte, talvez conseguisses mais um descontinho? :mrgreen:

Falaste com quem? Com o João, ou com o Link?

Compartilhar este post

Link para o post

Oh podias ter dito que eles la te conheciam :mrgreen:

Sinceramente não sei os nomes , falei com todos :mrgreen: . A mulher que ta la pediu-me o mail acho que é para me mandar os dados das coisas que tenho que enviar. Também falei com um assim baixinho ( media estatura vá :mrgreen: ) que tava lá de volta de um PC e depois o que me fez esta lista é um assim algo magrinho epá que a falar parece uma beca sopinha de massa. Por a caso pareceram-me todos 5 estrelas mesmo.

Editado por Glorioso

Compartilhar este post

Link para o post

Oh podias ter dito que eles la te conheciam :mrgreen:

Sinceramente não sei os nomes , falei com todos :mrgreen: . A mulher que ta la pediu-me o mail acho que é para me mandar os dados das coisas que tenho que enviar. Também falei com um assim baixinho ( media estatura vá :mrgreen: ) que tava lá de volta de um PC e depois o que me fez esta lista é um assim algo magrinho epá que a falar parece uma beca sopinha de massa. Por a caso pareceram-me todos 5 estrelas mesmo.

A gaja é a Sofia, é muito porreira, esse baixinho, é o joão, o que alto magrinho que fala como se lhe tivessem a apertar os colhões é o Link.

Tudo malta impecavel, quando estiveres com eles outra vez diz que o Bazuka manda um abraço à malta. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum site onde possa verificar a localização do meu IP ? que seja fiavel.

É que á uns dias, tive que ligar á vodafone por ter o meu IP localizado na roménia :lol:

e só achei estranho, a partir do momento em que steam/outros, me mandavam emails (quando acedia) que estava em outro pais :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Máfia / Bazuka ou alguém que perceba disto sabe-me dizer se o meu portátil tivesse dado mesmo o berro a luz do power continuava acessa ?

Houve alguém que já aqui me disse para experimentar outro carregador mas não tenho mais nenhum :/. Isto foi muita estranho visto que à hora do almoço tive no computador e deu bem , desliga normalmente fui trabalhar e quando chego a casa o gajo não liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o update dos drivers da minha placa gráfica e agora quando tento jogar um jogo (NBA 2k15 ou 2k14 por exemplo) o computador deixa de carregar quando estou com a tela do jogo aberta, alguma ajuda?

guuuuuuuuys

Compartilhar este post

Link para o post

Nvidia GeForce GT 540M

Windows 7 64 bit

Reinstalei os drivers e quando é a gráfica da Intel a correr o NBA 2k15 o jogo crasha ao iniciar e quando é a da Nvidia o jogo inicia mas depois não carrega a bateria

Editado por LgD

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...