Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Tenho trauma com updates, muito por culpa da Nvidia e das drivers, dava quase sempre m*rda. A minha filosofia tem sido ''se está bem não mexe'', mas não me importo de abrir uma exceção em relação ao Windows, apesar de preferir continuar com o 10. Bem, vou decidir mais tarde, ainda tenho mais uns dias para pensar nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, venho ressuscitar conversa sobre Sports watch. Já ao tempo que ando a pensar num mas como na altura fazia mais exercício de ginásio nunca apostei por ser algo demasiado unidimensional e achei que me iria dar pouco rendimento ao dinheiro que eventualmente investiria. Agora, mais recentemente, tenho-me divertido bastante a apostar na corrida e voltei a sentir vontade de apostar num. 

Posto isto, há tanta opção hoje em dia que fico perdido. Dentro de uma boa relação preço-qualidade li coisas boas do Garmin Forerunner 55/165 ou o Coros Pace 3. Alguém tem feedback e/ou outras sugestões?  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 17 minutos:

Amigos, venho ressuscitar conversa sobre Sports watch. Já ao tempo que ando a pensar num mas como na altura fazia mais exercício de ginásio nunca apostei por ser algo demasiado unidimensional e achei que me iria dar pouco rendimento ao dinheiro que eventualmente investiria. Agora, mais recentemente, tenho-me divertido bastante a apostar na corrida e voltei a sentir vontade de apostar num. 

Posto isto, há tanta opção hoje em dia que fico perdido. Dentro de uma boa relação preço-qualidade li coisas boas do Garmin Forerunner 55/165 ou o Coros Pace 3. Alguém tem feedback e/ou outras sugestões?  

Tenho o 255, nunca tive outro portanto não posso comparar, mas faz o que quero que é basicamente tracking de corrida e treino (padel também).

Tenho também a certeza que não exploro nem metade das funcionalidades.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Tenho o 255, nunca tive outro portanto não posso comparar, mas faz o que quero que é basicamente tracking de corrida e treino (padel também).

Tenho também a certeza que não exploro nem metade das funcionalidades.

E nesses parâmetros está ok? Parece-te fiável/fidedigno, principalmente nas leituras de Pace e distâncias? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 16 minutos:

E nesses parâmetros está ok? Parece-te fiável/fidedigno, principalmente nas leituras de Pace e distâncias? 

Também não tenho grande forma de comparar, porque sou um novato da corrida, mas diria que sim. Comparado com outros relógios de gente que às vezes corre comigo, a diferença é de poucos metros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Também não tenho grande forma de comparar, porque sou um novato da corrida, mas diria que sim. Comparado com outros relógios de gente que às vezes corre comigo, a diferença é de poucos metros.

Thanks! vou ver que poderão dizer mais compinchas. 

Eu deduzo que em termos de precisão sejam todos já minimamente competentes. Só que fiquei meio traumatizado quando passei da Nike Running App para a Runna (e atenção que aqui a culpa até pode ser do meu telemóvel e não da aplicação em si) porque de repente fico com a sensação de que do nada, só com essa mudança, passei a correr muito mais e a muito melhor ritmo. Vou agarrar-me à crença de que fui eu que magicamente me tornei melhor corredor, mas confesso que o desconforto mental de não saber se o rigor daquilo não está de todo lá me deixa bastante atrapalhado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 3 horas:

Tenho o Garmin Forerunner 55 há 2 anos e meio, ainda não sinto a minima necessidade de trocar. E olha que faço 2000km de corrida por ano +/-, incluindo algumas provas Meia Maratona/Maratona.

Para mim é essencial que um relógio não me interrompa (por isso desliguei todas as funcionalidades de smartwatch), que tenha uma boa bateria (durava cerca de 10 dias quando o comprei, a correr 5h por semana, agora anda pelos 6 dias), e que tenha as funcionalidades básicas (GPS, ritmo cardíaco, planos de treino, etc).

O 165 é AMOLED, com uma bateria inferior mas um ecrã obviamente melhor, e tem melhores Suggested Workouts (por exemplo permitem-te definir uma prova no calendário, e adaptam-se a isso - o meu não faz isso). De resto penso que é equivalente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

Tenho o Garmin Forerunner 55 há 2 anos e meio, ainda não sinto a minima necessidade de trocar. E olha que faço 2000km de corrida por ano +/-, incluindo algumas provas Meia Maratona/Maratona.

Para mim é essencial que um relógio não me interrompa (por isso desliguei todas as funcionalidades de smartwatch), que tenha uma boa bateria (durava cerca de 10 dias quando o comprei, a correr 5h por semana, agora anda pelos 6 dias), e que tenha as funcionalidades básicas (GPS, ritmo cardíaco, planos de treino, etc).

O 165 é AMOLED, com uma bateria inferior mas um ecrã obviamente melhor, e tem melhores Suggested Workouts (por exemplo permitem-te definir uma prova no calendário, e adaptam-se a isso - o meu não faz isso). De resto penso que é equivalente.

Uh boa! Por acaso já tinha lido bem sobre o 55 mas estava hesitante porque tinha receio que fosse um modelo demasiado básico ao ponto de ter de ser substituído pouco tempo depois. Se, aos dias de hoje e com o que sabes, fosses comprar de novo optarias pelo 55 na mesma ou ias para o 165?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 34 minutos:

Uh boa! Por acaso já tinha lido bem sobre o 55 mas estava hesitante porque tinha receio que fosse um modelo demasiado básico ao ponto de ter de ser substituído pouco tempo depois. Se, aos dias de hoje e com o que sabes, fosses comprar de novo optarias pelo 55 na mesma ou ias para o 165?

55, mas fácil

A única coisa que queria do 165 era a tal capacidade dos suggested workouts se adaptarem a eventos do teu calendário. Como o meu não suporta isso tenho de criar um plano de treino cuja data de término é essa prova. Seria incrível eu dizer que quero fazer uma meia maratona daqui a 2 semanas e ele adaptar um calendário de treino à medida. Em vez isso, tenho de usar Garmin Coach ou os planos de treino default da Garmin.

Ainda assim, os suggested workouts do 55 adaptam-se à qualidade do teu sono e à carga de treino recente. São bons, portanto.

Não sei se te faz confusão não ser touch e ter um ecrã refletivo, eu pessoalmente aprecio.

btw, por estes dias já não uso o sensor de ritmo cardíaco do relógio mas sim uma Polar H10, que é um autêntico relógio suiço. Mas se fores um corredor recreativo caga nisso, mesmo para mim não é assim tão importante, é mais por "nerdisse"

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 34 minutos:

55, mas fácil

A única coisa que queria do 165 era a tal capacidade dos suggested workouts se adaptarem a eventos do teu calendário. Como o meu não suporta isso tenho de criar um plano de treino cuja data de término é essa prova. Seria incrível eu dizer que quero fazer uma meia maratona daqui a 2 semanas e ele adaptar um calendário de treino à medida. Em vez isso, tenho de usar Garmin Coach ou os planos de treino default da Garmin.

Ainda assim, os suggested workouts do 55 adaptam-se à qualidade do teu sono e à carga de treino recente. São bons, portanto.

Não sei se te faz confusão não ser touch e ter um ecrã refletivo, eu pessoalmente aprecio.

btw, por estes dias já não uso o sensor de ritmo cardíaco do relógio mas sim uma Polar H10, que é um autêntico relógio suiço. Mas se fores um corredor recreativo caga nisso, mesmo para mim não é assim tão importante, é mais por "nerdisse"

Noted. E outra cena: aquilo sincroniza bem com as apps no telemóvel? Tipo Runna? Ou só emparelha realmente com a Garmin? Isto porque tenho os meus registos todos na Runna e queria continuar assim - já para não falar nos planos de treino e marcação de eventos.

O não ter touch até agradeço, não gosto mesmo. Por fim, a questão da Polar H10 surgiu mesmo só por nerdisse ou notaste na altura alguma falta de precisão no Garmin para fazeres essa mudança?  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 8 minutos:

Noted. E outra cena: aquilo sincroniza bem com as apps no telemóvel? Tipo Runna? Ou só emparelha realmente com a Garmin? Isto porque tenho os meus registos todos na Runna e queria continuar assim - já para não falar nos planos de treino e marcação de eventos.

O não ter touch até agradeço, não gosto mesmo. Por fim, a questão da Polar H10 surgiu mesmo só por nerdisse ou notaste na altura alguma falta de precisão no Garmin para fazeres essa mudança?  

Só tenho Strava. Aliás, agora nem o Strava tenho instalado e mesmo assim o Garmin Connect sincroniza com o Strava. Por isso diria que estás bem.

Quanto à Polar H10, surgiu porque quis fazer um teste do limite do lactacto sem pagar uma fortuna, e porque queria ter leituras mais precisas. O do relógio não é mau, mas ao mínimo mau contacto, ou em condições adversas (tipo a chover) faz-te leituras erradas.

Como corro por zonas, é importante. Se correres por pace, não vale a pena te chateares com isso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 9 minutos:

Como corro por zonas, é importante. Se correres por pace, não vale a pena te chateares com isso.

Podes desenvolver/explicar? :mrgreen: mera curiosidade, já é completamente off-topic 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Agora:

Podes desenvolver/explicar? :mrgreen: mera curiosidade, já é completamente off-topic 

zonas de ritmo cardíaco. Vai de Z1 (aquecimento) a Z5 (quando a produção de lactato excede a capacidade do teu corpo a remover, e por isso não aguentas aqui muito tempo sem dar o fanico).

Depende de pessoa para pessoa, mas umas zonas standard podem ser assim:

Z1 110bpm - 130bpm

Z2 130-146bpm

Z3 146-159

Z4 159-168

Z5 168+

Com a experiência tu sabes +/- em que zonas estás, daí o "nerdisse". Mas o teste de lactato é importante, porque não existem duas pessoas iguais. Por exemplo o meu é 154bpm e o meu ritmo cardiaco máximo é 173bpm. Na minha idade o mais normal é o ritmo cardíaco máximo andar pelos 185 e o limite do lactato pelos 160, e por aí consegues perceber que a minha zona 2 não é igual à zona 2 da maioria dos homens entre os 35 e os 40.

Again, nada de importante a não ser que gostes de precisão.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 7 minutos:

zonas de ritmo cardíaco. Vai de Z1 (aquecimento) a Z5 (quando a produção de lactato excede a capacidade do teu corpo a remover, e por isso não aguentas aqui muito tempo sem dar o fanico).

Depende de pessoa para pessoa, mas umas zonas standard podem ser assim:

Z1 110bpm - 130bpm

Z2 130-146bpm

Z3 146-159

Z4 159-168

Z5 168+

Com a experiência tu sabes +/- em que zonas estás, daí o "nerdisse". Mas o teste de lactato é importante, porque não existem duas pessoas iguais. Por exemplo o meu é 154bpm e o meu ritmo cardiaco máximo é 173bpm. Na minha idade o mais normal é o ritmo cardíaco máximo andar pelos 185 e o limite do lactato pelos 160, e por aí consegues perceber que a minha zona 2 não é igual à zona 2 da maioria dos homens entre os 35 e os 40.

Again, nada de importante a não ser que gostes de precisão.

Interessante!! Obrigado pela partilha. 

Voltando ao tópico principal, acho que vou ter em conta o teu feedback e neste momento vou só tentar fazer a comparação do 55 com o COROS PACE e decidir a partir daí

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me consegue explicar isto?

Tenho 2 colunas da google, aquelas pequenas, que estao emparelhadas. Consigo colocar a tocar uma no escritorio, e outro na sala, ou se quiser as duas em simultaneo como "grupo". 

Quando chego de manha, abro o spotify e coloco a funcionar em grupo. funciona bem, mas caso pegue no telemovel e queira durante o almoço estar com os phones e ouvir sozinho, depois à tarde quando tento colocar a funcionar o "grupo" nao funciona. Mas se escolher uma das duas isoladas, demora, mas funciona.

Como resolvo esta m*rda? E qual é a logica por detras do erro? 

Compartilhar este post

Link para o post

Que bela altura para ter possiveis problemas no ssd.

A minha barra de tarefas congela, deixa de dar, tenho de dar ctrl alt del, já fiz mil e umas coisas (desinstalar e instalar drivers motherboard e gráfica, bios, já retirei o ssd e voltei a colocar, reinstalei o windows), e nada. Pelo o que leio é mesmo possivel ser do ssd, olho para os preços e até me assusto.

Compartilhar este post

Link para o post

E impressoras? 

Ha alguem com um bom guia de compra para impressora + tinteiros? O que fica mais em conta?

é so mesmo uma impressora para ter em casa e desenrascar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 7 minutos:

E impressoras? 

Ha alguem com um bom guia de compra para impressora + tinteiros? O que fica mais em conta?

Vais imprimir todos os dias? Todas as semanas? ou uma vez por mês? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 12 minutos:

Vais imprimir todos os dias? Todas as semanas? ou uma vez por mês? 

A mais velha vai entrar na primaria no proximo ano escolar, portanto penso que vou começar a imprimir mais que uma vez por mês que é o que precisarei agora. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 23 minutos:

E impressoras? 

Vai estando atento ao Outlet da Globaldata, de vez em quando aparecem umas impressoras a bom preço. Comprei esta há uns tempos por 45€ e tem servido bem para aquilo que faço (duas ou três impressões por mês, se tanto). 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 23 minutos:

A mais velha vai entrar na primaria no proximo ano escolar, portanto penso que vou começar a imprimir mais que uma vez por mês que é o que precisarei agora. 

Eu como já trabalhei na Epson, aconselho Epson por saber da coisa. 
Da uma vista na gama XP da Epson, se é para imprimires algumas vezes por mês. 
Se for para algo mais, semanalmente/diário a gama ET (Ecotank) - São mais caras mas depois poupas nos tinteiros! 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...