Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Citação de vidz, há 1 hora:

Sim. Uso há três anos e não tenho queixas. Com uns códigos de desconto consegues isso a um preço ainda melhor.

É uma maravilha para ver o Youtube sem ads. 😎

Um simples ublock faz isso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 12 horas:

Um simples ublock faz isso

Há uns anos consegui uma licença vitalícia do AdGuard e o próprio AdGuard tem isso, se partilhares o vídeo para a app do AdGuard, vês tudo direito sem ad algum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 horas:

Há uns anos consegui uma licença vitalícia do AdGuard e o próprio AdGuard tem isso, se partilhares o vídeo para a app do AdGuard, vês tudo direito sem ad algum.

Faz sentido, mas no caso o uBlock é a mesma extensão do Chrome que uso há anos, e é free. Ironicamente, ontem começaram-me a aparecer anúncios na twitch, normalmente também os bloqueava. Espero que seja algo temporario.

Compartilhar este post

Link para o post

Adblock Ultimate. Uso aos anos no Firefox e é impecável, não tenho anúncios nenhuns no PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém tiver espisodios de podcasts "locked" no feed do spotify (ridículo), fica a solução:

I logged into the Spotify app on my PC and was able to mark them as played which removed them from my new episodes in the app on my Iphone. Hover over the specific episode and then click on the 3 dots for more options and then select mark as played.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe o que se passa com as lojas? Fnacs, Média markts fechadas 

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de comprar algo que proteja o computador do trabalho quando ha cortes de corrente/energia.

Ja tenho um para o outro computador, e precisava de outro, o que aconselham? Nao sei o nome exacto, mas é um "para raios/ondulador" so sei os nomes em frances e com a pesquisa rapida que fiz so me aparece em brasileiro. DPSs?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 22 minutos:

Preciso de comprar algo que proteja o computador do trabalho quando ha cortes de corrente/energia.

Ja tenho um para o outro computador, e precisava de outro, o que aconselham? Nao sei o nome exacto, mas é um "para raios/ondulador" so sei os nomes em frances e com a pesquisa rapida que fiz so me aparece em brasileiro. DPSs?

Pesquisa por UPS

Editado por Edu Seba
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 29 minutos:

https://www.castroelectronica.pt/product/ups-eaton-line-inter-ellipse-pro-1600va-usbs--elp1600din

Eu comprei esta há cerca de 1 ano e estou bastante satisfeito.

Além de ter a proteção contra cortes de corrente e picos de energia, também tem bateria que dura o suficiente para poderes guardar o trabalho e desligar em segurança.

Tenho 2 monitores e um desktop ligados e tudo impecável até agora.

Também depende do que vais ligar, porque podes ir para algo menos potente.

Editado por rcoelho14
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Citação de rcoelho14, há 56 minutos:

https://www.castroelectronica.pt/product/ups-eaton-line-inter-ellipse-pro-1600va-usbs--elp1600din

Eu comprei esta há cerca de 1 ano e estou bastante satisfeito.

Além de ter a proteção contra cortes de corrente e picos de energia, também tem bateria que dura o suficiente para poderes guardar o trabalho e desligar em segurança.

Tenho 2 monitores e um desktop ligados e tudo impecável até agora.

Também depende do que vais ligar, porque podes ir para algo menos potente.

Se o objetivo for aguentar uns 10 minutos, não precisas disso tudo que o rcoelho postou. Uma de 800VA é mais que suficiente para aguentar um PC e um monitor. Isto se o objetivo for ter tempo de salvar o que está aberto.

Se é para manteres os vídeos do YouTube de como massajar velhos, a opção do rcoelho é melhor 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 27 minutos:

Se o objetivo for aguentar uns 10 minutos, não precisas disso tudo que o rcoelho postou. Uma de 800VA é mais que suficiente para aguentar um PC e um monitor. Isto se o objetivo for ter tempo de salvar o que está aberto.

Se é para manteres os vídeos do YouTube de como massajar velhos, a opção do rcoelho é melhor 

Também depende muito o que tens ligado.

Eu tenho 2 monitores 1440p 144hz e um desktop com um Ryzen 9 3900X e uma RX6800, se eu estiver a jogar e for apanhado numa situação sem luz, fico com esses tais 10 minutos para desligar, ou menos até.

Mas é como dizes, se tiveres um pc para trabalhar e 1 ou 2 monitores, uma de 800VA chega e sobra

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também ando à caça disso, mas preciso de algo apenas para poder ligar o pc em segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu curtia uma solução qualquer que, num cenário desses, desse para manter o portátil ligado umas boas horas. Se alguém souber de algo bom e barato, chutem.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais alguém daqui tem uma impressora hp ? É que eu tenho uma mas desde de há uns dias que ela está ligada mas diz sempre que está offline, não consigo imprimir nada. E depois quando consigo lá meter isto a funcionar, imprime 2 ou 3 papéis e depois volta a não reagir e dava-me jeito para o trabalho. Já tive a ver soluções na net mas nada. 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém recomenda uma loja de informática na zona norte? Não sou do Porto mas provavelmente é onde terei de levar o PC. Tenho um berbicaxo que não me estão a conseguir resolver em lojas aqui da zona e chegou a altura de meter num lugar que saibam alguma coisa a não ser ligar componentes uns aos outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 4 minutos:

Alguém recomenda uma loja de informática na zona norte? Não sou do Porto mas provavelmente é onde terei de levar o PC. Tenho um berbicaxo que não me estão a conseguir resolver em lojas aqui da zona e chegou a altura de meter num lugar que saibam alguma coisa a não ser ligar componentes uns aos outros.

PcDiga

GlobalData

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 9 minutos:

PcDiga

GlobalData

Já usaste para suporte técnico? Acho que nem o Stephen King consegue escrever tanto terror como os relatos que já li da PCDiga. Compro lá bastantes coisas, mas outra coisa é deixar lá o pc.
Quanto à Globaldata também é a minha primeira opção, mas fecharam a loja de Gaia. Não me apetecia muito ir a Gondomar mas não arranjando alternativa, vai ser lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 8 horas:

Já usaste para suporte técnico? Acho que nem o Stephen King consegue escrever tanto terror como os relatos que já li da PCDiga. Compro lá bastantes coisas, mas outra coisa é deixar lá o pc.
Quanto à Globaldata também é a minha primeira opção, mas fecharam a loja de Gaia. Não me apetecia muito ir a Gondomar mas não arranjando alternativa, vai ser lá.

Não, nunca usei. 

Segue para a Globaldata, mais vale o esforço, e ter a certeza no serviço do que depois teres que andar em voltas novamente.

Editado por BrunoCardoso
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 9 horas:

Chip7

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Em 03/10/2025 at 10:09:

Chip7

Pé atrás por ser franchise. Depende mesmo da loja Chip7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 2 minutos:

Pé atrás por ser franchise. Depende mesmo da loja Chip7

Eu ia à da Boavista e era impec

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...