Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Citação de Contador, há 3 horas:

Já o consegues fazer em qualquer browser mesmo sem java

Como? 

"O Browser utilizado não permite a execução de aplicações Java. Para poder utilizar esta opção deverá efectuar a instalação da Sun Virtual Machine (Java Plugin)."

Só consigo validar ou submeter se correr o java no browser, fora isso nao aparece as opções.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, Em 25/02/2023 at 13:28:

Como? 

"O Browser utilizado não permite a execução de aplicações Java. Para poder utilizar esta opção deverá efectuar a instalação da Sun Virtual Machine (Java Plugin)."

Só consigo validar ou submeter se correr o java no browser, fora isso nao aparece as opções.

https://www.palemoon.org/

Tenho ideia que ainda corre Java

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, Em 25/02/2023 at 13:28:

Como? 

Exatamente da mesma forma que o fazias antes

https://www.moloni.pt/blog/contabilidade/comunicacao-do-ficheiro-saf-t-pt-deixa-de-utilizar-o-java

tanto edge, chrome, opera, etc etc, ja o consegues enviar 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.
Alguém pode explicar o significado da mensagem?
Tenho as aplicações como o wharsapp e face a aceder ao microno entanto a pessoa do outro lado não me ouve.
Obrigado.

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém recomenda um sitio no Porto para reparar a carcaça de um portátil, tipo trocar uma dobradiça e assim?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 30 minutos:

Alguém recomenda um sitio no Porto para reparar a carcaça de um portátil, tipo trocar uma dobradiça e assim?

Chip7 na Boavista.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe onde posso arranjar a 'Placa Gráfica XFX Radeon RX 6700 Speedster SWFT309 10GB GDDR6' mais barata que na PC DIga (320€)

(ou similar)

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é o tópico ideal mas aqui vai. Mudei recentemente de casa  e tenho o router na sala (Nos), e tenho no escritório  uma tomada coaxial, a minha pergunta é se existe a possibilidade de ter internet por cabo através desta tomada coaxial sem ter a necessidade de fazer uma puxada. Ou se existe até uma forma melhor mas a ideia era não perder velocidade de internet.

Obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, Em 16/05/2023 at 15:27:

Alguém sabe onde posso arranjar a 'Placa Gráfica XFX Radeon RX 6700 Speedster SWFT309 10GB GDDR6' mais barata que na PC DIga (320€)

(ou similar)

No olx já apanhei a XT a 300€.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pesca alguma coisa de infiniteScroll? O método que estou a chamar quando faço scroll não está a ser triggered. O gajo está a apanhar o event do scroll, mas depois não me entra no método, não estou a conseguir perceber se é por estar no sitio errado no HTML ou o quê.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que instalei o NoxPlayer, sempre que início o pc aparece esta mensagem e não consigo-o abrir.

1.png

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem usa o Chrome (sim, uso Chrome em 2023), como estão a combater a praga de anúncios no Youtube? Tive que dar permissão no Adblock, forçado pelo próprio Youtube, há cerca de 3/4 dias e já estou a desesperar com tanto anúncio. Não, não quero Premium. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 4 horas:

Para quem usa o Chrome (sim, uso Chrome em 2023), como estão a combater a praga de anúncios no Youtube? Tive que dar permissão no Adblock, forçado pelo próprio Youtube, há cerca de 3/4 dias e já estou a desesperar com tanto anúncio. Não, não quero Premium. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu desde de ontem que não consigo abrir as pastas do ambiente de trabalho e quando tento abrir de outra forma, ficam a pensar e depois fica tudo lento e acabam a não responder. 

Alguém sabe alguma maneira de resolver isto ? 

Já tive a fazer a verificação das coisas pelo CMD mas nada resolveu até ao momento e eu preciso mesmo das pastas.

EDT : Já resolvi, tinha de terminar uma tarefa qualquer que me estava a bloquear isto

Editado por Banks29

Compartilhar este post

Link para o post

Ando à procura de um Hub com saída USB-c, que tenha leitor SD, portas USB e HDMI mas que também seja power supply para o portátil (sendo que vai estar ligado a um monitor. Alguém conhece algum?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

Não sei se este e o tópico correto mas alguém já usou ou usa powerline? Procuro uma solução para poder jogar na sala sem ter de estar a furar paredes para passar um cabo de rede desde o router ate a sala. Será que a velocidade e a mesma  de um cabo de rede ligado direto ao router ou tem sempre diferença de velocidade de internet?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Azevedo, há 13 horas:

Boas pessoal.

Não sei se este e o tópico correto mas alguém já usou ou usa powerline? Procuro uma solução para poder jogar na sala sem ter de estar a furar paredes para passar um cabo de rede desde o router ate a sala. Será que a velocidade e a mesma  de um cabo de rede ligado direto ao router ou tem sempre diferença de velocidade de internet?

Tens sempre perdas mas, se comprares uma boa powerline e não meteres extensões e/ou triplas pelo meio, as perdas não são dignificantes 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 horas:

Tens sempre perdas mas, se comprares uma boa powerline e não meteres extensões e/ou triplas pelo meio, as perdas não são dignificantes 

Tens alguma sugestão? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Azevedo, há 31 minutos:

Tens alguma sugestão? 

Eu tenho Estes e estou satisfeito 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Azevedo, há 1 hora:

E facil de configurar?

Yep. Encaixas um numa tomada ao pé do router, o outro onde queres e está feito 😁

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

O PC cá de casa morreu há uns dias. Para alternativa consegui recuperar o antigo PC do trabalho da minha mulher, que ela tinha encostado por estar "avariado".

A avaria é engraçada mas é difícil pesquisar soluções: a tecla de espaço prime aleatoriamente. Durante uns dias nunca aconteceu, mas nos últimos 2 dias tenho 10 minutos sem problemas e de repente passa-se. Às vezes estou no Youtube a ver qualquer coisa sem mexer no PC e o espaço começa a bombar. É um padrão completamente aleatório, sem ritmo, o que me faz achar que não é tema físico do teclado.

Ao pesquisar pelo problema aparecem mil causas possíveis, mas uma chamou-me a atenção: estar relacionado com o rato wireless. Então experimentei tirar o rato da porta USB e desligar e ligar o PC. E de facto alterou a situação: a tecla de espaço deixou de funcionar. Consegui replicar estes cenários várias vezes (com rato espaço encravado, sem rato espaço não funciona) ao tentar combinações de desligar vs. reiniciar, tirar o rato do USB com o PC ligado vs. desligado, mas agora o espaço não funciona de maneira nenhuma.

Alguém consegue ajudar-me nesta situação bizarra? É um HP Elitebook.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,
Ando à procura de uma solução de armazenamento aqui para casa. Criamos conteúdos (fotografia e vídeo) e precisamos de um sistema para armazenar e que permita acessar a partir de qualquer lado. Das pesquisas que fiz encontrei da Western Digital , o My Cloud Experts Series EX2 Ultra.

Qual a vossa opinião deste sistema? Procuro algo que funcione bem, que me permita ir aumentando a memória se precisar e seja fácil/intuitivo de usar.

Também vi este este Synology Diskstation DS723+, mas é bastante mais caro. Vale a diferença de preço?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta entendida, o meu PC finalmente recomendou-me o Windows 11. À uns tempos tinha lido que andava cheio de bugs e mal optimizado. Como é que está agora? Tendo em conta que tenho um PC "velho" e não está nas opções prioritárias para já dar upgrade às peças.

Editado por ZeLeitao

Compartilhar este post

Link para o post

Malta preciso de ajuda com urgência. Acordei hoje com o sabor amargo de terem entrado na minha conta Google e terem alterado pass, telefone e email de recuperaçao sem terem tido necessidade de eu confirmar nada!

A ajuda da Google equivale ao mesmo que zero.

Alguma dica???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...