Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vodu

[Tacticas] Vodu - Ultimo pacote de modelos tácticos 802 disponivel

Publicações recomendadas

Boas Vodu

Em Portugal as coisas estão a correr muito bem, a dupla Hugo Almeida e Deco não perdoa, aqui fica o resto dos resultados com Portugal

4-0 vs Arménia

3-0 vs a Finlândia

Na Fase de Grupos calhou-me a Inglaterra, A Croácia e a Espanha, o grupo é difícil.

No Inicio de Janeiro assumi o controlo do Mafra, estavam em ultimo lugar, depois dos jogos já realizados estou em 9º Lugar

3-1 vs Pinhalnovense

1-1 vs Atlético CP

3-0 vs Lusitânia

2-1 vs Real Massamá

6-4 vs Loutano

3-2 vs Messinense

Cumps

Compartilhar este post

Link para o post
Boas, Finalizei aquele save da Fiorentina em 2018, onde consegui 7 ou 8 Campeonatos, 3 Taças e 5 Champions, e lógico algumas supertaças da vida. Fiquei em primeiro do Ranking Mundial, sempre a usar a mesma táctica.

Comecei um novo com Man City em 4 Épocas em que lá estive terminei no campeonato em 2º, 2º, 1º e 1º, ganhei 2 champions e 2 FA Cup, depois rompi o contracto e fui-me para Porto, onde fiquei por 1 Época, 1º Lugar no Campeonato, Vencedor da Taça de Portugal, e Finalista vencido da champions 1x4 R. Madrid, pelo plantel que tinhamos digamos que foi uma época maravilhosa. Depois o save quebrou-se :(.

Comecei mais 1 dessa vez desempregado, assumi a Nigeria, Ganhei 2 Taça das Nações Africanas com a Bloco Baixo. Durante o comando da Nigéria assumi o comando do Chester da League Two, fiquei apenas 59 dias, pois perdi todos os jogos que disputei, usando a bloco baixo e alto. Mudei-me para Mk Dons da League One, onde conseguimos incrívelmente a promoção, depois no Championship conseguimos já de sequencia a subida para a Premiership num jogo emocionante frente ao Blackburn no Wembley. Depois de subir com o MK Dons, usando a mesmas Vodu da Fiorentina, muitos clubes envolveram meu nome em especulações entre eles Man Utd, Liverpool. R. Madrid, Valencia, mas, nenhum entrou em contato, então pedi demissão e candidatei-me ao Aston Villa e fui admitido, consegui ser campeão da Primiership, mas nas taças fomos eliminados precocemente, mas quem se importa com as taças quando se ganha um dos principais campeonatos do mundo.

Fui longo mas deixei aqui meu registo para aqueles que por aqui passarem e tiverem dúvidas sobre a táctita.

Fiquem bem.

Bem fartaste-te de saltar de clube. Espero que te tenhas divertido. Continuação de bons jogos :)

Boas Vodu

Em Portugal as coisas estão a correr muito bem, a dupla Hugo Almeida e Deco não perdoa, aqui fica o resto dos resultados com Portugal

4-0 vs Arménia

3-0 vs a Finlândia

Na Fase de Grupos calhou-me a Inglaterra, A Croácia e a Espanha, o grupo é difícil.

No Inicio de Janeiro assumi o controlo do Mafra, estavam em ultimo lugar, depois dos jogos já realizados estou em 9º Lugar

3-1 vs Pinhalnovense

1-1 vs Atlético CP

3-0 vs Lusitânia

2-1 vs Real Massamá

6-4 vs Loutano

3-2 vs Messinense

Cumps

Bem somas e segues...Continua a dizer como vai correndo isso...

Bons jogos

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de dar 2-0 ao Olivais e Moscavide, comecei com a táctica defensiva, um pouco antes do intervalo mudei para a super ofensiva, depois do intervalo João Paulo marca e Serginho marca na sua própria baliza.

Ainda tenho 2 jogos pela frente e se ganhar acho que consigo ir à fase de promoção

Compartilhar este post

Link para o post
Vodu como é que utilizas as taticas durante jogo?

sempre a 4411 vodu e só altero se for mesmo necessário...

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Vodu,

Despedi-me do Mafra, mas levei-o à promoção, já tá na Vitális, tive apenas duas derrotas, o que não é mau.

Com Portugal é uma maravilha, o Cristiano Ronaldo já entrou no Grupo Deco & Hugo Almeida, consegui ganhar o Mundial dando 3-0 à Alemanha nas Finais. O pior jogo que tive foi só ter dado 1-0 à Inglaterra, porque de resto ganhei tudo, e por um boa margem, estou em 1º no Rating

Compartilhar este post

Link para o post

boas vodu

terminei a minha 1ªépoca com o caldas e n correu nda mal. fui promovido a Vitalis e vou a UEFA apesra de ter perdido nas meias finais da taça de portugal, mas agra perciso d reforçar mt bem o meu plantel k é fraquinho pa poder tentar chegar a fase de grupos

tive apenas 3derrotas e 5empates em toda a 1ª época mas assim k xeguei a janeiro passei a jogar na 4411 pk pos jogadores k tnh é bem superior a otra!!

agra vou continuar e dpois digo kk koisa

fica bem

Compartilhar este post

Link para o post
boas vodu

terminei a minha 1ªépoca com o caldas e n correu nda mal. fui promovido a Vitalis e vou a UEFA apesra de ter perdido nas meias finais da taça de portugal, mas agra perciso d reforçar mt bem o meu plantel k é fraquinho pa poder tentar chegar a fase de grupos

tive apenas 3derrotas e 5empates em toda a 1ª época mas assim k xeguei a janeiro passei a jogar na 4411 pk pos jogadores k tnh é bem superior a otra!!

agra vou continuar e dpois digo kk koisa

fica bem

Meias finais da taça com o Caldas? Isso é muito bom...

Sim de facto, e já disse repetidas vezes, jogar em 4411 é muito mais consistente e joga-se muito mais para o resultado. É bom para quem quer resultados imediatos...embora por vezes também dê espectáculo.

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso a táctica 4-4-1-1 sempre foi uma das minhas preferidas. já quando jogava com o Celtic de Glasgow a usava (alternando esporadicamente com a 4-4-2 em linha)! ao fim de três épocas no comando da equipa escocesa, mudei-me para a Roma de Totti e experimentei a 4-4-2 em diamante, mas ao fim de 3 empates na Série A (contra a Juventus, Sampdoria e outro q ñ me recordo) logo no início da época voltei às origens - ganhei 2:3 ao Nacional da Madeira para a UEFA (fora) e dei 3:1 ao Inter em casa!

as únicas diferenças entre a tua táctica e a minha são: usas o PL a segurar a bola e nas instruções à equipa usas um estilo de passe curto (eu usava directo) e o comprimento tb ele curto (eu usava e ainda uso um normal). dps tb tens a defesa em linha, o PL de referência, a marcação apertada e o contra-ataque - nada disto eu usava com o Celtic, mas agr com a Roma noto algumas diferenças (principalmente, talvez, a nível de posse de bola e segurança defensiva).

ultimamente tenho smp seleccionado o PL de referência, a defesa em linha e a marcação apertada, mas por exemplo, se jogo fora de casa e contra equipas mais complicadas mudo a mentalidade para normal e aí sim, jogo em contra-ataque. de resto jogo sempre com uma mentalidade ofensiva!

talvez ñ obtenham resultados e curto-prazo (eu, felizmente, obtive), mas na minha opinião é uma excelente táctica! especialmente se tiverem uns bons PL (eu na Roma tenho o grande Vucinic e o Edison Cavani, este último comprado por 53M ainda estava eu no Celtic). recomendo!

;)

Compartilhar este post

Link para o post
por acaso a táctica 4-4-1-1 sempre foi uma das minhas preferidas. já quando jogava com o Celtic de Glasgow a usava (alternando esporadicamente com a 4-4-2 em linha)! ao fim de três épocas no comando da equipa escocesa, mudei-me para a Roma de Totti e experimentei a 4-4-2 em diamante, mas ao fim de 3 empates na Série A (contra a Juventus, Sampdoria e outro q ñ me recordo) logo no início da época voltei às origens - ganhei 2:3 ao Nacional da Madeira para a UEFA (fora) e dei 3:1 ao Inter em casa!

as únicas diferenças entre a tua táctica e a minha são: usas o PL a segurar a bola e nas instruções à equipa usas um estilo de passe curto (eu usava directo) e o comprimento tb ele curto (eu usava e ainda uso um normal). dps tb tens a defesa em linha, o PL de referência, a marcação apertada e o contra-ataque - nada disto eu usava com o Celtic, mas agr com a Roma noto algumas diferenças (principalmente, talvez, a nível de posse de bola e segurança defensiva).

Ainda são bastantes diferenças.

O passe/comprimento/táctica têm uma ligação muito importante. Passe curto=comprimento curto ou médio, senão os jogadores estão muito longe uns dos outros e perdes muitas bolas. Tem de ser futebol apoiado. Para teres resultados a disposição táctica tem de preencher bem o meio campo também, daí o 4411 que dá origem a muitas linhas de passe, sempre. Passe directo=comprimento médio ou largo, a transição é mais rápida, os jogadores devem estar mais longe uns dos outros, e tens de ter mais gente na frente, senão a bola é metida na frente e não tens ninguém para o apoio. Só com jogo directo uso 2 PL.

O resto das instruções dependem do que pretendes da tua equipa. Eu opto por ter alguma segurança defensiva, jogar com jogador alvo para as tabelinhas, nomedamente para o MAC romper e finalizar, contra-ataque e temporização rápida para acelerar o ritmo de jogo, aproveitar a desorganização do adversário, etc, ainda que seja usado passe curto. Basicamente rapidez de execução, controlo do jogo e segurança defensiva. Mais informação fica para outra vez...

ultimamente tenho smp seleccionado o PL de referência, a defesa em linha e a marcação apertada, mas por exemplo, se jogo fora de casa e contra equipas mais complicadas mudo a mentalidade para normal e aí sim, jogo em contra-ataque. de resto jogo sempre com uma mentalidade ofensiva!

Como disse atrás, tenho o contra-ataque seleccionado para acelerar o ritmo de jogo...

Também jogo sempre com mentalidade ofensiva, independentemente do adversário. O máximo que posso fazer é meter o autocarro a 10 minutos do fim para segurar um golo.

talvez ñ obtenham resultados e curto-prazo (eu, felizmente, obtive), mas na minha opinião é uma excelente táctica! especialmente se tiverem uns bons PL (eu na Roma tenho o grande Vucinic e o Edison Cavani, este último comprado por 53M ainda estava eu no Celtic). recomendo!

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo-vos uma imagem que fala por si mesmo.

Tem origem num save dum amigo, que fui orientando, a jogar em 4411.

classificaons4.png

classificaons4.420dabf808.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

mt bom! ;)

só uma pergunta, em q pasta é q eu ponho o ficheiro Treinos Schedules Vodu.tsh?

Compartilhar este post

Link para o post
mt bom! ;)

só uma pergunta, em q pasta é q eu ponho o ficheiro Treinos Schedules Vodu.tsh?

...\Os meus documentos\Sports Interactive\Football Manager 2008\schedules

Se não a tiveres criada, cria e põe la dentro. Depois importas normalmente.

Espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.

Testei esta táctica numa equipa de nível inferior, o Wuppertaler, da liga Regional Alemã (que corresponde a uma espécie de 2ªB). Notei que o meio campo funciona bastante bem, com trocas de bola constantes e enorme posse de bola, onde os meus jogadores raramente falham passes mesmo sendo jogadores fracos. O ataque funciona bem, os jogadores variam entre as alas ou o ataque pelo meio, a "furar" a defesa, o que me tem dado bastantes golos. A nível defensivo tenho notado que a táctica é um pouco frágil. Não sei se é dos meus jogadores serem jogadores de segunda ou é mesmo da táctca, mas os meus adversários conseguem criar situações de ataque muito facilmente, rompem a minha defesa e noto também que a defesa está muito alta em certas alturas do jogo, mesmo quando a jogar com a táctica do autocarro.

No entanto, no geral, gostei da táctica.

Compartilhar este post

Link para o post

bom Vodu voce me recomendou a sua tatica no outro post vou utilizar sua tatica e analizar os pontos fortes e fracos pois o 4-4-1-1 eu sempre olho com boms olhos

:D

Compartilhar este post

Link para o post
bom Vodu voce me recomendou a sua tatica no outro post vou utilizar sua tatica e analizar os pontos fortes e fracos pois o 4-4-1-1 eu sempre olho com boms olhos

:D

Ok, força nisso. Espero então o feedback. Se for preciso alguma informação é só dizer.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Boas.

Testei esta táctica numa equipa de nível inferior, o Wuppertaler, da liga Regional Alemã (que corresponde a uma espécie de 2ªB). Notei que o meio campo funciona bastante bem, com trocas de bola constantes e enorme posse de bola, onde os meus jogadores raramente falham passes mesmo sendo jogadores fracos. O ataque funciona bem, os jogadores variam entre as alas ou o ataque pelo meio, a "furar" a defesa, o que me tem dado bastantes golos. A nível defensivo tenho notado que a táctica é um pouco frágil. Não sei se é dos meus jogadores serem jogadores de segunda ou é mesmo da táctca, mas os meus adversários conseguem criar situações de ataque muito facilmente, rompem a minha defesa e noto também que a defesa está muito alta em certas alturas do jogo, mesmo quando a jogar com a táctica do autocarro.

No entanto, no geral, gostei da táctica.

Obrigado antes de mais pelo teu feedback.

Apenas me vou focar na questão defensiva que tu apontaste. Tudo o resto está correcto.

A questão defensiva numa equipa de nível inferior é sempre um problema. Normalmente os defesas sendo muito lentos, demoram a posicionar-se e a recuperar no terreno. Quando apanham um PL rápido pela frente, e se a equipa jogar com passe directo ou longo, corre-se sempre riscos. Para evitar isso, e em ligas inferiores, recruta jogadores atendendo à velocidade (para mim é um dos atributos mais importantes neste jogo...). Depois passe também é importante e aquele atributos específicos de cada posição. Mais, penso que os golos que sofreste com esta táctica, também poderias sofrer com outra qualquer. Aliás, o principio desta táctica é mesmo sofrer poucos golos.

Como disse atrás é a velocidade que evita os espaços entre as duas linhas de defesas do 4411. Os 4 defesas mais os 4 médios criam 2 linhas (4+4). Se a bola for metida por cima destas, as duas linhas aproximam-se. Se os jogadores forem lentos, demoram a juntar para encurtar espaço e evitar que o jogador adversário jogue nessa área.

Se procurares screenshots neste post irás concerteza confirmar essa faceta da consistência defensiva.

Também te deves ter interrogado o porque da mentalidade e pressão igual a toda a equipa. A ideia é manter os jogadores o mais próximos possíveis uns dos outros. Jogar em bloco curto. Se os defesas tiverem mentalidade mais defensiva e pressão mais baixa, então sim é que a linha se desliga totalmente do resto da equipa, criando mais espaço entre as tais linhas de 4+4.

Confesso que é dificil melhorar. Depende de cada treinador e de cada equipa em particular. O ideal é cada mister adapta-lá ao clube e aos jogadores (ou comprar), visto que é dificil criar uma táctica que se adapte perfeitamente a todos os clubes e também a cada mister...

Eu adapto sempre os jogadores à táctica..mas é a minha forma de jogar.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela explicação.

E concordo a 100% contigo, devemos tentar adaptar a táctica à equipa que temos.

Compartilhar este post

Link para o post

boas a todos

Venho agradecer ao Mister Vodu que actualmente ainda jogo FM 2008 por causa da sua espetacular tática 4-4-1-1 8.02

Como já tinha explicado neste forum existem muitas tácticas espetaculares mas nenhuma para equipas mais fracotas tipo a minha na divisão 2ª B da Alemanha ( Oggersheim Ludwigshafen ) e esta finalmente convenceu me exelente posse de bola muita organização defensiva ao longo do campo e mortifera no ataque mesmo para avançados da tanga.

Cheers

Compartilhar este post

Link para o post

azziz és tu?

Vodu eu andava a jogar na 8.0 e há uns tempos mudei-me para a 8.0.2 e até agr com o Celtic apenas perdi um jogo, em casa, contra o Chelsea e foi um miserável 0:1 (se foi injusto ou ñ, já ñ me lembro). ñ fiz nenhuma compra de Verão, por isso estou com a equipa com q o Celtic começa na patch - apenas vendi o Nakamura por 8M. agr no mercado de Inverno comprei o Riquelme por 15M e uns quantos jogadores novos para a "formação".

vou ver se tiro uns screens e ponho aqui, obg pela táctica! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas G3nn ;)

Bem parece que fiquei iludido depressa demais :S

As primeiras 6 jornadas foram exelentes 5 vitorias e 1 derrota com exelente desempenho da ekipa no geral. A partir da 7 jornada aconteceu o que já é hábito 5 empates e 6 derrotas e já lá vão 11 jogos sem ganhar :S Muito estranho os jogadores são os mesmos e a moral até que continua alta ( penso que seja devido aos bonus do final de epoca ) apesar da classificação 11 º lugar.

Não sei o que se passa para além de ter jogadores fracos e medianos mas que fizeram exelentes exibições nas primeiras 6 jornadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...