Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vodu

[Tacticas] Vodu - Ultimo pacote de modelos tácticos 802 disponivel

Publicações recomendadas

Vou tentar criar uma...

Só vou mudar, pq quero ver a equipe jogando de outros modos...

E depois das vendas e contratações que fiz, não acho q vou conseguir implanta-lá com tanta eficacia como na época anterior...

Talvez se eu conseguir trazer o Micah Richards(oq é difícil), continuo com ela...

Se o contratares e continuares com a mesma táctica ele é central....

Compartilhar este post

Link para o post

com o 4411 tambem não vou la...derrotas atras de derrotas :( já tou a entrar em fase de desespero

Compartilhar este post

Link para o post
com o 4411 tambem não vou la...derrotas atras de derrotas :( já tou a entrar em fase de desespero

Não entres. Tranquilo hã!

Pega na minha táctica 4411 e muda um dos MC para MDC. De seguida muda o MAC para o lugar do MC que ficou vago.

Experimenta e diz qualquer coisa...

Compartilhar este post

Link para o post
Não entres. Tranquilo hã!

Pega na minha táctica 4411 e muda um dos MC para MDC. De seguida muda o MAC para o lugar do MC que ficou vago.

Experimenta e diz qualquer coisa...

... e dp, se tiveres um adjunto de confiança, pede para ser a escolher a equipa!

Faz isso em 2 ou 3 jogos seguidos e vê se dá resultado!!!

Já me aconteceu o mesmo com o getafe, e deu resultado!!! O adjunto tem é que ser razoável!!!

Exprimenta e diz algo!!!!

Bons Jogos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

so me faltava um jogo para terminar o campeonato...desci a liga vitalis...e agora para a nova época devo usar a tactica que me aconselhas?

Compartilhar este post

Link para o post

O lançamento do FM2009 aproxima-se. Faltarão uns 2 meses para o lançamento. A pica do fm2008 vai-se perdendo, vai surgindo a ansiedade do novo jogo.

A quem interessar, vou disponibilizar um pack com todas as tácticas que criei para o FM2008, ainda esta semana provavelmente.

Talvez possa ajudar alguém, quem sabe.

[EDIT]

Já que editar tá na moda LOL

Adicionado Ultimate Vodu pack Tactics no primeiro post

Depois de disponibilizar todas as minhas tácticas, devo ficar por aqui no que diz respeito a tácticas neste fm.

Compartilhar este post

Link para o post
O lançamento do FM2009 aproxima-se. Faltarão uns 2 meses para o lançamento. A pica do fm2008 vai-se perdendo, vai surgindo a ansiedade do novo jogo.

A quem interessar, vou disponibilizar um pack com todas as tácticas que criei para o FM2008, ainda esta semana provavelmente.

Talvez possa ajudar alguém, quem sabe.

[EDIT]

Já que editar tá na moda LOL

Adicionado Ultimate Vodu pack Tactics no primeiro post

Depois de disponibilizar todas as minhas tácticas, devo ficar por aqui no que diz respeito a tácticas neste fm.

Desculpa a observação Vodu (respeito muito o teu trabalho e as tuas tacticas sempre me pareceram as melhorzinhas a nivel dos criadores de tacticas nacionais), mas esta ultima parece-me um pelágio óbvio da tactica do kimz (furom da sigames), a V2.1 com layout v1 (ou como ele a rebatizou recentemente V1.1)... pelo menos no sentido posicional da coisa... PF não leves a mal...

http://kimztactics.googlepages.com/home

Compartilhar este post

Link para o post

Vodu,

a tua tactica "41032 Vodu Massacre 802" juntamente com a "OWNStoppable" são as melhores que já usei.

mas o melhor era juntar as duas, tenho tentado mas sem suceso...

Para mim a tactica ideal será manter a estrutura posicional da tua "41032 Vodu Massacre 802" adicionando a finalização e os milagrosos golos de canto da "OWNStoppable"

consegues dar-me uma ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpa a observação Vodu (respeito muito o teu trabalho e as tuas tacticas sempre me pareceram as melhorzinhas a nivel dos criadores de tacticas nacionais), mas esta ultima parece-me um pelágio óbvio da tactica do kimz (furom da sigames), a V2.1 com layout v1 (ou como ele a rebatizou recentemente V1.1)... pelo menos no sentido posicional da coisa... PF não leves a mal...

Não levo a mal. Nem posso levar porque não tem nada a ver com as tácticas do kimz. Até utilizaste a expressão correcta "..parece-me..."...nem tudo o que parece é. Não te condeno, se não fosses tu, era outra pessoa qualquer.

Ao disponibilizar estas tácticas sabia que corria o risco de ser acusado de copiar, plagiar, etc.

Não copiei nem plagiei nada. Nunca sequer joguei com as tácticas dele, embora as conheça claro do forum da SI.

Alem de até o desenho táctico ser diferente ( a qual te referes), em termos de instruções não deve ter nada a ver. Eu não criei isto agora...já lá vai algum tempo. quem sabe até antes do kimz, não me recordo. Daquilo que conheço do kimz e das instruções que ele dá, nem me identifico nada com ele. O nosso único ponto comum é o gosto pelos sistemas atacantes.

Como sabes existem muitos sistemas semelhantes, existe muita gente a jogar fm, e é normal aparecerem sistemas semelhantes, mas que provavelmente nem sequer têm formas iguais de ser interpretados.

Por exemplo este sistema de 4321 ou 4312 é bastante utilizado em tácticas, e não é por isso que todos copiaram uns pelos outros.

Para mim é igual que pensem seja lá o que for. Não ganharia nada a copiar fosse lá o que fosse. Jogar fm e criar tácticas não me dá de comer (infelizmente). Jogo por gosto e crio tácticas por gosto. As que acho que podem ser úteis a alguém disponibilizo, outras nem por isso. Antes de as tornar publicas até as mando a alguns amigos, por vezes.

No que me diz respeito estou de consciência tranquila e até já perdi demasiado tempo a justificar algo que nem devia justificar simplesmente. Apenas o faço para evitar especulações.

Quanto as tácticas quem as quiser utilizar utilize, quem não quiser não utilize. Apenas quis ajudar aqueles que por um motivo ou outro precisam de alguma ajuda ou gostam de jogar com tácticas de outras pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

lulz então o kimz plagiou uma táctica que eu fiz no FM2005, que consistia em afunilar o jogo pelo meio com apoio de dois defesas-ala que subiam constantemente no terreno.

Depois no FM2006 aquilo deixou de trabalhar e comecei a construir outras tácticas normais...

Já reparei que no 2008 funciona e congratulo o Vodu por ter chegado à mesma conclusão.

Um abraço :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
lulz então o kimz plagiou uma táctica que eu fiz no FM2005, que consistia em afunilar o jogo pelo meio com apoio de dois defesas-ala que subiam constantemente no terreno.

Depois no FM2006 aquilo deixou de trabalhar e comecei a construir outras tácticas normais...

Já reparei que no 2008 funciona e congratulo o Vodu por ter chegado à mesma conclusão.

Um abraço :compinchas:

Jogar ao ataque desenfreadamente não é a solução mágica, mas é a única coisa que ainda me faz jogar fm. As vezes também dá alguma azia :mrgreen:

O que interessa é um gajo ir matando o vicio. Cenas para um gajo se chatear já todos nós temos de sobra.

Abraço :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Vodu que equipas/selecções recomendas para a táctica 4321/4312 ?

Achas que dá para clubes mais fracos?

Compartilhar este post

Link para o post
Vodu que equipas/selecções recomendas para a táctica 4321/4312 ?

Achas que dá para clubes mais fracos?

Planteis sem alas, fundamentalmente...

Eu jogo com elas em clubes fracos também. Fui da 2ºB à primeira liga com o Nelas sempre em 4312. Em alguns jogos é preciso saber lidar com a azia...Também é preciso saber manobrar(tirar/por) as setas durante alguns jogos. Vale pelos desequilíbrios que cria na zona de finalização. O problema com equipas muito fracas é conseguir chegar a essa zona por vezes.

Não adianta enganar ninguém.

Nada como experimentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Vodu,

Vou começar agora 1 save com o Willem II da Holanda, uma equipa deveras fraca e com poucas capacidades financeiras ,por isso gostava que me dissesses qual das tuas tácticas (as que sempre gostei mais mais cá deste fórum :handclap: ) é a melhor em termos defensivos.

Compartilhar este post

Link para o post
Boas Vodu,

Vou começar agora 1 save com o Willem II da Holanda, uma equipa deveras fraca e com poucas capacidades financeiras ,por isso gostava que me dissesses qual das tuas tácticas (as que sempre gostei mais mais cá deste fórum :handclap: ) é a melhor em termos defensivos.

Boas.

Obrigado pelo elogio.

Respondendo à tua pergunta, isso depende muito do teu plantel de origem. Se não tens muita capacidade financeira, concerteza será dificil moldar todo o plantel a um sistema.

O Willem II penso que será uma equipa média/baixa do campeonato holandês. Assim, no teu lugar tentaria algo entre um 4411, 4141, 433, 451 dependendo em muito do plantel à disposição. Também dependeria do estilo de jogo praticado nesse campeonato. Se os adversários jogassem muito directo com 2 PL´s, talvez a existência de um pivot defensivo fosse vantajosa no já tradicional 433 meio campo em triângulo.

Caso não conseguisse definir uma tipologia de jogo nesse campeonato, sem duvida optaria pelo 4411, e atendendo às circunstâncias de cada jogo, alteraria a disposição no decorrer da partida, conforme achasse que fosse conveniente. O 4411 facilmente se altera posicionalmente para 4141 ou 433. Costumo fazer essas nuances tácticas durante o decorrer dos jogos.

Um exemplo:

Entro com 4411 e aos 60 minutos estou em vantagem por 2-0 contra uma equipa de valor semelhante. O adversário passa a jogar em 442 com dois alas com seta até ao fundo. Adversário carrega com jogo misto ou directo.

Nesse caso procuro reforçar a zona entre linhas (linha defensiva e 4 do meio campo), passando um dos mc a mdc, e o mac para o lugar desse mc. A equipa fica em 4141, que em processo atacante se transforma em 433. Serve quase como "fechar a loja", marginalizando o ataque em função de mais segurança defensiva, pelo maior poder de corte de linhas de passe e marcação.

O melhor é mesmo analisares bem o plantel, e ver qual melhor se aplica.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelos conselhos Vodu.

Vou utilizar o teu 4-4-1-1, pois tem um esquema táctico que me agrada muito e é na minha opinião o esquema mais consistente, podendo ser implementado em qualquer equipa sem grandes dificuldades.

Como a minha equipa não tem muito dinheiro não vou comprar ninguém, nem sequer vou pedir empréstimos pois quero testar a táctica com o plantel original sem alterações para ver como corre.

Depois conto como a época correu :)

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado pelos conselhos Vodu.

Vou utilizar o teu 4-4-1-1, pois tem um esquema táctico que me agrada muito e é na minha opinião o esquema mais consistente, podendo ser implementado em qualquer equipa sem grandes dificuldades.

Como a minha equipa não tem muito dinheiro não vou comprar ninguém, nem sequer vou pedir empréstimos pois quero testar a táctica com o plantel original sem alterações para ver como corre.

Depois conto como a época correu :)

Sim, presta atenção é no que referi acerca do jogo directo para os PL´s. No caso de teres 2 bons centrais essa questão é bastante minimizada, e até pode ser vantajoso na resposta da tua equipa á tentativa de jogo directo do adversário...

Se entretanto precisares de alguma opinião ou tiveres alguma duvida podes sempre perguntar.

Bom jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a experimentar esta tactica com o Lyon e estou ate agora satisfeito. obrigado :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

é sem dúvida das melhores tácticas q por aqui andam!

voltei a experimentar a 4411, mas desta vez com a Fiorentina e ganhei o campeonato na penúltima jornada (contra o Inter, o q dá ainda maior satisfação) e tb ganhei a Taça de Itália (mais uma vez frente ao Inter)... o único jogo que perdi foi a semi-final da UEFA contra o Chelsea, em casa (2:3 para eles)!

infelizmente devido a esta excelente primeira época, muitos clubes considerados grandes levaram-me uns dos meus principais jogadores do 11 (estúpido, devia ter posto a cláusula de rescisão mais elevada)... o q rendeu aos cofres do clube nada mais nada menos do q uns míseros 100M (aproximadamente).

ah e renovaram-me o contrato! hehe passei de 50k por mês a 150k! gostam mesmo de mim! :biggrin:

vamos lá ver como corre o meu segundo ano ao serviço dos Viola!

Compartilhar este post

Link para o post
é sem dúvida das melhores tácticas q por aqui andam!

voltei a experimentar a 4411, mas desta vez com a Fiorentina e ganhei o campeonato na penúltima jornada (contra o Inter, o q dá ainda maior satisfação) e tb ganhei a Taça de Itália (mais uma vez frente ao Inter)... o único jogo que perdi foi a semi-final da UEFA contra o Chelsea, em casa (2:3 para eles)!

infelizmente devido a esta excelente primeira época, muitos clubes considerados grandes levaram-me uns dos meus principais jogadores do 11 (estúpido, devia ter posto a cláusula de rescisão mais elevada)... o q rendeu aos cofres do clube nada mais nada menos do q uns míseros 100M (aproximadamente).

ah e renovaram-me o contrato! hehe passei de 50k por mês a 150k! gostam mesmo de mim! :biggrin:

vamos lá ver como corre o meu segundo ano ao serviço dos Viola!

Boas G3nn quantos golos é que sofreste durante toda a época (campeonato) com a Fiorentina ?

Entretanto fiz uma pausa no meu save com o Willem II e joguei em modo de férias (escolhi a equipa e a táctica) com o Real Madrid com o 5-4-1 do Vodu contra mais fracos 1. Consegui 97 pontos no campeonato com 7E e 1D, derrota esta com o Getafe

fiz 15 remates ao alvo eles 4 , eu marquei 1 e eles 3 :cadeirada: .

Mas o balanço foi bem positivo consegui marcar 94 golos e só sofrer 20 :cool: além de ter ganho a champions na final contra o Man Utd e a super taça de Espanha contra o Sevilha .

Btw também acho a táctica 4-4-1-1 das melhores senão a melhor deste fórum :handclap: .

Compartilhar este post

Link para o post

Vodu sou um adepto das tacticas que fazes pois sao xelentessss

para construir a minha vi algumas informaçoes nas tuas.

sem duvida um grande mestre

espero que no fm 09 faças tambem um bom trabalho para nos desvendares os segredos tacticos do novo fm =D> =D> =D>

Compartilhar este post

Link para o post
Vodu sou um adepto das tacticas que fazes pois sao xelentessss

para construir a minha vi algumas informaçoes nas tuas.

sem duvida um grande mestre

espero que no fm 09 faças tambem um bom trabalho para nos desvendares os segredos tacticos do novo fm =D> =D> =D>

:)

Compartilhar este post

Link para o post

boas vodu

gosto bastante da tua tactica pa n sofrermos akeles golos nojentos mm no final do jogo

mas saum todas bastante boas e fiaveis

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Vodu

1º k tudo mts parabens as tuas tacticas sao mt boas mesmo. Keria so perguntar uma coisa, reparei k apesar de jogarmos com jogador alvo os alas e os extremos fazer cruzamentos misto e não para o jogador alvo. Gostaria so de saber pk? ;)

mais uma vez obrigado pelas tacticas

Compartilhar este post

Link para o post
boas vodu

gosto bastante da tua tactica pa n sofrermos akeles golos nojentos mm no final do jogo

mas saum todas bastante boas e fiaveis

Obrigado Killer_villa :)

Boas Vodu

1º k tudo mts parabens as tuas tacticas sao mt boas mesmo. Keria so perguntar uma coisa, reparei k apesar de jogarmos com jogador alvo os alas e os extremos fazer cruzamentos misto e não para o jogador alvo. Gostaria so de saber pk? ;)

Isso é ao gosto de cada um. Por vezes uso, outras não. Cruzar sempre para o jogador alvo pode ter um senão;caso a marcação seja bem feita por um bom central, o teu jogador alvo seca e todas as jogadas acabam em nada...com cruzamentos misto a maior parte são feitos na mesma para o jogador alvo, mas parte deles são direccionados a outros jogadores, que podem surpreender... É daquelas coisas que dependem mesmo de equipa para equipa, e que devem ser sempre analisadas e alteradas caso a caso.

mais uma vez obrigado pelas tacticas

Obrigado eu.

Por motivos que não interessam, eu, o Vodu que conhecem (ou não), passa a ter o nickname de Mister Vodu neste forúm.

Sendo assim, vemos-nos por aí malta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...