Interstellar Publicado 2 Julho 2009 Covers ou músicas compostas por vocês? Essa casa de espetáculos parece ser fixe, não conhecia :o O meu ponto fraco na guitarra são os acordes, tenho dificuldade em trocar de acorde.. Recomendam alguma musica ou algum metodo que permita melhorar isto? Música... Tens a própria Dunas. :mrgreen: Epá, mas vai tu treinando, por que não mandar duas palhetadas nas cordas em cada acorde? Vais mudando os acordes e isso, já dá para treinar. Ideia: Porque não fazer um concurso tipo o "Idolos CMPT" mas com guitarras? Havia 2 categorias, acústica e eléctrica, escolhia-se uma música (ou parte dela intro/Solo/etc) e os concorrentes gravavam e votava-se no que fez a melhor cover. Depois a classificação ia ter pontos, (1- 10 pontos; 2 - 9 pontos; etc) e ao fim de um X músicas anunciava-se o vencedor e recomeçava noutra edição. Que dizem? Já tinham dado uma ideia desse género. Ia ficar muito desequilibrado. Chega o Gonçalo ou o Lookalike e tá tudo perdido. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 2 Julho 2009 Música... Tens a própria Dunas. :mrgreen: Epá, mas vai tu treinando, por que não mandar duas palhetadas nas cordas em cada acorde? Vais mudando os acordes e isso, já dá para treinar. Já tinham dado uma ideia desse género. Ia ficar muito desequilibrado. Chega o Gonçalo ou o Lookalike e tá tudo perdido. :mrgreen: Ok vou tentar praticar assim ;) Simples, eles nao entram :mrgreen: Mas era uma competição saudável e permitia aprender mais umas coisas, acho que o ganhar era subjectivo, pelo menos para mim. Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 2 Julho 2009 Caso se realize, podem contar com a minha participaçao. Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 2 Julho 2009 É uma boa ideia, era engraçado. Eu entro em futuras edições, espero :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 2 Julho 2009 É fácil a arranjar a tocar no Braço de Prata? Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 2 Julho 2009 Caso se realize, podem contar com a minha participaçao. Ok! É uma boa ideia, era engraçado. Eu entro em futuras edições, espero :mrgreen: Porque não entrar já? Podemos começar com músicas fáceis (tipo Nirvana, Deep Purple) e ir aumentando a dificuldade ;) LISTA: -Dpitz Khön; -bb; - ? Compartilhar este post Link para o post
dirtydeeds Publicado 2 Julho 2009 Ok! Porque não entrar já? Podemos começar com músicas fáceis (tipo Nirvana, Deep Purple) e ir aumentando a dificuldade ;) LISTA: -Dpitz Khön; -bb; - ? Também sou capaz de entrar, com a classica. Mas se calhar dividiamos em 2 categorias: os pros, que teem aulas e que tocam ha muito tempo e os noobs (como eu) que aprenderam sozinhos e nao tocam nada de jeito sem ser acordes! Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 2 Julho 2009 Também sou capaz de entrar, com a classica. Mas se calhar dividiamos em 2 categorias: os pros, que teem aulas e que tocam ha muito tempo e os noobs (como eu) que aprenderam sozinhos e nao tocam nada de jeito sem ser acordes! Ok. Divide-se então em 2 classes, noobs e pros. Eu sou ao contrário de ti, dedilhado faço bem, acordes não faço nada :mrgreen: Desde que haja adesão e divertimento tass bem... :) Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 3 Julho 2009 LISTA: - Dpitz Khön - bb - Ricardo Barbosa Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 3 Julho 2009 Mas isso pode ser so o inicio da musica ou a musica toda ? Mas para isso so participa os noobs e o pros sao os juris. Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 3 Julho 2009 Mas isso pode ser so o inicio da musica ou a musica toda ? Mas para isso so participa os noobs e o pros sao os juris. Também podemos fazer assim: Noobs -> Inicio (juris dos Pros) Pros -> Musica completa (Juris dos Noobs) Fica-se com duas categorias. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 3 Julho 2009 Já tentas-te aquilo dpitz ? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 3 Julho 2009 Já tentei e toquei aquilo tão lento, que percebi que sou mais noob do que o que eu pensava :mrgreen: Mas eu gosto desses exercicios assim. :) Compartilhar este post Link para o post
dirtydeeds Publicado 3 Julho 2009 Também podemos fazer assim: Noobs -> Inicio (juris dos Pros) Pros -> Musica completa (Juris dos Noobs) Fica-se com duas categorias. ou então os noobs tocavam músicas completas, mas simples... Ou músicas quase completas, tirava-se o solo. Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 3 Julho 2009 ou então os noobs tocavam músicas completas, mas simples... Ou músicas quase completas, tirava-se o solo. Também pode ser. Vai-se aumentando a dificuldade. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 3 Julho 2009 Também pode ser. Vai-se aumentando a dificuldade. a questao é que existem musicas que tem intervalos bastante longos entre solos e ritmos, o sweet child o mine a parte do slash é so solar, e entre o 1º e o 2º solo ainda vai um longo minuto xD btw inscrevam me sff XD e expliquem as regras de um forma rapida sff ;) Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 3 Julho 2009 a questao é que existem musicas que tem intervalos bastante longos entre solos e ritmos, o sweet child o mine a parte do slash é so solar, e entre o 1º e o 2º solo ainda vai um longo minuto xD btw inscrevam me sff XD e expliquem as regras de um forma rapida sff ;) Pois é... temos de ver isso. Também depende das músicas.. Ainda não há regras :mrgreen: Há duas categorias: Noobs e Prós. Eu insiro-me nos noobs :lol: Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 3 Julho 2009 Pois é... temos de ver isso. Também depende das músicas.. Ainda não há regras :mrgreen: Há duas categorias: Noobs e Prós. Eu insiro-me nos noobs :lol: NooB :mrgreen: podia mos fazer 4 categorias 1 easy - Ritmo (neste podemos ainda incluir cantar mas nao sei) 2 aprendiz - Intro mais ritmos 3 razoavel - musica inteira sem o solo mais puxado 4 bom - musica mais solo Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 3 Julho 2009 E guitarristas para tanta categoria? :mrgreen: Mais valia fazer-mos duas categorias, noobs e pros. Faziamos tipo 10 musicas, e iamos dificultanto. Por ex. os noobs podem começar com uma intro simples, Come As You Are/Nirvana, depois a seguir vinha o Wish You Were Here/Pink Floyd, e assim sucessivamente. Já no fim tocava-se uma musica mais puxada mas que não seja nada de muito dificil, por exemplo a Don't cry/Guns n' Roses. EDIT: E temos de ver a questao dos trastes, porque há guitarras com trastes mais baixos. Por ex. a minha só tem 18... Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 3 Julho 2009 a questao é que existem musicas que tem intervalos bastante longos entre solos e ritmos, o sweet child o mine a parte do slash é so solar, e entre o 1º e o 2º solo ainda vai um longo minuto xD btw inscrevam me sff XD e expliquem as regras de um forma rapida sff ;) Falso. O Slash toca uma espécie de dedilhado enquanto o outro toca o ritmo da musica com acordes. Quanto ao tal "concurso", como se dividem os noobs dos pros? Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 3 Julho 2009 Acho que isso já devia ser da consciência de cada um, eu por exemplo toco há apenas 6/7meses e tenho noção que sou um nabo :lol: :lol: Só se fizermos assim: Cada um grava um bocadinho de uma música à escolha, ouvimos todos e pontuamos (O ultimo tem 1 ponto, o penultimo 2, etc). Depois com os resultados, a metade superior são os pros e a metade de baixo são os noobs. Compartilhar este post Link para o post
Guttmann Publicado 3 Julho 2009 mas como é que vocês sabem que é mesmo a pessoa do forum que está a tocar, não tendo ido buscar um cover ao youtube ou assim? é que nos ídolos ao menos ainda se reconhece a voz Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 3 Julho 2009 E que tal não haver divisões e tocarem todos por diversão e não competição?, uh? mas como é que vocês sabem que é mesmo a pessoa do forum que está a tocar, não tendo ido buscar um cover ao youtube ou assim? é que nos ídolos ao menos ainda se reconhece a voz mas isso passa mesmo na cabeça de alguém? para quê, qual é a piada disso? Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 3 Julho 2009 Falso. O Slash toca uma espécie de dedilhado enquanto o outro toca o ritmo da musica com acordes. Quanto ao tal "concurso", como se dividem os noobs dos pros? a especie de dedilhado sao 3 solos na musica ;) Compartilhar este post Link para o post
dirtydeeds Publicado 3 Julho 2009 mas como é que vocês sabem que é mesmo a pessoa do forum que está a tocar, não tendo ido buscar um cover ao youtube ou assim? é que nos ídolos ao menos ainda se reconhece a voz Fazia-se uma intro em cada clip de áudio, tipo: "Olá! eu sou o dirtydeeds e sou do rock! :rock: " Compartilhar este post Link para o post